Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer nesta situação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fazer nesta situação?

    Como alguns de vocês sabem por causa do meu outro tópico, estou comprador de um BMW 525.

    Ora já ando há algum tempo à procura, e quando finalmente escolhi andei a tentar informar-me sobre os reais km's do carro que estou interessado e tal, mas o vendedor sempre a pressionar para eu sinalizar o carro.

    "olhe que ainda hoje aqui veio uma pessoa!" "olhe que amanhã vêm cá um interessado" "olhe que no sábado vem cá um senhor para fazer negócio e levar logo o carro" a conversa do costume!!

    No entanto o carro como já disse no outro tópico tinha um problema quando o experimentei que era dar uns solavancos em andamento, na altura o vendedor disse que era "um condensador!" depois outro vendedor já nesta semana disse que o carro já estava arranjado e que era um problema de carvão nas borboletas, elas não abriam logo e ele dava o solavanco.

    Ora com o problema supostamente resolvido e ainda para mais o carro comprado com garantia, não me preocupei e resolvi fechar negócio.

    Tudo muito bem o senhor disse para eu lhe transferir 500€ pois eu ainda não sabia se podia ir hoje e como ele amanhã teria um interessado que queria mesmo fechar negócio eu teria de sinalizar ou ele vendia-o ao tipo de amanhã.

    Aqui começa o problema. Deu-me o NIB e eu fiz uma transferência de 500€, tive o cuidado de no site do banco escolher a opção "transação comercial" e nas notas "sinal de compra de automóvel".

    No entanto o senhor não confirmou que recebeu a transferência nem me enviou nenhum contrato de promessa compra e venda, pelo que neste momento ele tem 500€ meus e eu não tenho nada.

    Ora decidi então que tinha condições para ir buscar o carro hoje e liguei a dizer que ia realmente hoje e que ia fazer o seguro para o trazer para baixo. Tudo bem da parte do stand.

    Liguei momentos antes de arrancar a perguntar se realmente não havia problema já que eu ia fazer uma viagem de 200km para cada lado. Mais uma vez tudo bem da parte do stand.

    Arranco em direção ao Porto e passado uma hora liga me o dono do stand "estou? olhe você já vem a caminho?" (é obvio que já, já lhe tinha dito que ia arrancar há uma hora atrás!!!) e eu respondi que sim e ele "epá sabe, é que fui agora à Baviera e o carro não está pronto!" e eu "desculpe? Não está pronto?" ele "pois estes gajos da Baviera são sempre a mesma m3rd@!! Disseram-me que o tinham pronto hoje e afinal só lá para a semana! Agora o que posso fazer é emprestar-lhe um carro e depois você para a semana devolve-mo"

    Eu fiquei sem palavras. Completamente sem reação!!!

    Então eu transfiro 500€, pergunto se o carro está bom e dizem-me que sim, pergunto se posso ir buscar hoje dizem que sim, aviso que vou arrancar e dizem ok, e depois liga-me a dizer que o carro não está pronto???????

    Estou de tal forma fu&#do que a minha vontade é cancelar a transferência (uma vez que é interbancária deve demorar uns 2 dias) e mandar o gajo dar uma volta!!

    O que fariam nesta situação??

    #2
    A menos que seja um negócio de "sonho",no teu caso desistia deste negócio.
    O que o stand fez foi brincar contigo,com o teu tempo,etc.
    Mas não é nada que me espante,tendo em conta a maneira de muitos stands trabalharem...

    Resta-me desejar-te boa sorte na resolução deste caso.

    Comentário


      #3
      Eu também desistia. Não me parece gente de confiança. Se algum dia precisares de acionar a garantia o maia provável é que vão fazer coisa parecida.

      Comentário


        #4
        Pode perfeitamente acontecer.

        Aparentemente o carro estaria na Baviera, e provavelmente disseram ao stand que estaria pronto nesse dia. O stand a confiar na Baviera deu informação ao cliente. Depois a Baviera deve ter falhado com o stand, e o stand ficou em má posição pois teve de falhar com o cliente por culpa de terceiros.

        Mas é só uma ideia...

        Comentário


          #5
          E vão dizer ao cliente para se meter ao caminho sem confirmarem que o carro está pronto? Não me parece nada profissional.

          Comentário


            #6
            No teu lugar, desistia. Sei que é normal ficar ansioso e com o "bichinho" de ter um carro novo, mas não deixes isso afectar-te a racionalidade

            O que não falta são carros à venda, tenta procurar na tua área e vê o que for preciso, ao vivo e com calma. Já a atitude do vendedor...parece que andam a brincar aos "stands", o mínimo que se exigia era que fossem correctos e profissionais.

            Boa sorte

            Comentário


              #7
              É uma situação chata, mas pode até não ter (muita) culpa o vendedor. Provavelmente estaria a contar ter o carro disponível antes de chegares e depois falharam na baviera.

              Repara que até se dispos a emprestar um carro.. claro que não compensa a falha dele, mas pelo menos mostra alguma boa vontade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Pode perfeitamente acontecer.

                Aparentemente o carro estaria na Baviera, e provavelmente disseram ao stand que estaria pronto nesse dia. O stand a confiar na Baviera deu informação ao cliente. Depois a Baviera deve ter falhado com o stand, e o stand ficou em má posição pois teve de falhar com o cliente por culpa de terceiros.

                Mas é só uma ideia...
                Vou mais por aqui. Mas é sempre mais fácil condenar o stand de usados à fogueira do que atacar a inatacável Baviera! O stand até se disponibilizou a emprestar um carro... só isto já demonstra muita confiança no cliente por parte deles e parece-me ser um gesto de boa vontade.

                Comentário


                  #9
                  Lendo o que escreveste, dá a sensação que quiseram segurar os 500 € , pois deveriam pensar que não irias hoje. Muitos stands só reparam problemas (à partida já identificados) quando a venda se concretiza, o que é algo que (e isto sim) é suficiente para não avançar com o negócio, pois nem sempre a situação é simples de resolver, especialmente a 200km de distância.

                  Mas tendo em conta todo o trabalho de casa feito, os 500 € já entregues, e a disponibilidade que tiveram com o emprestimo de um carro até que o BMW esteja pronto... eu daria mais 3 ou 4 dias de margem até desistir do negócio.

                  Comentário


                    #10
                    Atribuo as culpas 50% ao stand e o restante a Baviera

                    Pode acontecer o caso de a Baviera ter falhado, como ter detectado um problema mais complicado que carvao ou condensadores

                    Nao te precipites. Tem calma e aguarda por novidades do stand e da propria Baviera.

                    Quase que aposto que deve andar por aqui alguem que trabalhe ou conheça alguem dentro do grupo Baviera que te consiga arranjar informaçoes sobre o processo.

                    Comentário


                      #11
                      Eu ligava para a Baviera como quem não quer a coisa a ver se descobria algo... nem que fosse só se o carro lá estava ou não.

                      Comentário


                        #12
                        Anula a transf e esquece o carro. N faltam é carros á venda e bons negocios.

                        Comentário


                          #13
                          Pois, isso por vezes até nem pode ser o vendedor a querer enganar-te. Pelo que contas parece-me ser exactamente um caso de "a gula do júlio". Claramente devido aos automóveis que se vendem diariamente, o vendedor quis agarrar-te no negocio com aqueles "papos" para sinalizar o carro e tal, que já tinha outro interessado... Eles vendem a quem aparecer primeiro e nem te conhece para querer o melhor para ti, é a selva diária, vender, vender... Eu neste caso quando apertam muito comigo para sinalizar, "avance, avance" caio logo fora... Até parece que me querem enganar...

                          Agora, não duvido da honestidade do vendedor porque até quis entregar-te um veiculo de substituição segundo me pareceu, sendo ele a acartar com as despesas, logo com 500€ "ficas" com um carro x dias... ok, ok é lixado não termos aquilo que ambicionamos ou até compramos... é verdade...

                          Quanto á culpa, bem, eu diria da oficina Baviera que eles não cumpriram prazos... agora que dá a cara é o tipo do stand. De certeza que o prazo que ele te deu foi o que a Baviera te deu...

                          Dou até o meu exemplo, tambem tenho um BMW já faz 4 anos e apesar de ser uma marca premium em carros, o mesmo nao se passa nas manutençoes (oficinas). Não é a primeira vez que dão um dia para eu levantar o carro depois de uma revisão e estou eu a sair do trabalho meia hora mais cedo para levantar o carro e ligam-me "ah e tal, houve uma situação e tal e so podemos entregar o carro amanha ás 1030..."

                          Comentário


                            #14
                            Eu não sei o que faria...provavelmente não teria sinalizado o carro sem ser com um documento e depois de ter comprovado que o problema estaria mesmo resolvido. Mas isso sou eu, que vou desconfiando de tudo e todos, quanto à compra de carros diz respeito. Gato escaldado...

                            Agora nesta fase, era gajo para anular a transferência, mesmo com o risco de perder o negócio. Seja a culpa da Baviera ou não, o stand não esteve bem. Devia ter-se certificado que o carro estava pronto, antes de te dar o ok. Por outro lado, a pressão exercida sobre ti, também é habitual, mas é uma treta. Se te viu interessado no carro, não era por mais 2 ou 3 dias.

                            Portanto, dizia eu que anulava a transferência, comunicava isso mesmo ao stand e assim que o carro estivesse pronto, se ainda quisessem fazer negócio, então iria lá verificar se estava tudo resolvido. E se sim, comprava o carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Pode perfeitamente acontecer.

                              Aparentemente o carro estaria na Baviera, e provavelmente disseram ao stand que estaria pronto nesse dia. O stand a confiar na Baviera deu informação ao cliente. Depois a Baviera deve ter falhado com o stand, e o stand ficou em má posição pois teve de falhar com o cliente por culpa de terceiros.

                              Mas é só uma ideia...
                              Amigo, tu estás a pensar bem não fosse o caso de:

                              -No domingo passado o carro ter um problema em que dá solavancos, o vendedor diz ser "um condensador" e já está marcado para segunda ir para a Baviera
                              -Na terça o sócio do vendedor fica surpreso quando lhe pergunto se o problema do condensador está resolvido e diz-me que não era do condensador mas sim das borboletas de admissão que estavam com carvão mas que já está resolvido.
                              -Quinta feira voltam a pressionar e voltam a confirmar que o carro está bom e pronto a ser entregue.
                              -Sexta feira confirmam novamente que o carro está bom.
                              -Minutos antes de arrancar para o Porto confirmam que posso ir buscar.
                              -Depois de arrancar dizem que o carro não está pronto e "só lá para a semana"

                              Vocês acham bem ele dar carro de substituição, eu acho que foi a maneira que eles arranjaram para sacudir a água do capote. Meteram-se num alhada e depois não sabiam como sair dela.

                              A minha mediadora de seguro esteve o dia TODO a tratar do problema que seria ficar com o meu carro e com o outro segurados sem pagar mais por isso.

                              O meu gestor de conta do BIG (que é fantástico) este o dia TODO a ajudar-me a desmobilizar um depósito a prazo para ter o dinheiro disponivel hoje e a aumentar o limite de transferencia da conta de 10mil € para 25 para poder pagar o carro. Até as 22h sempre a ligar-me a acompanhar a situação.

                              Eu tirei o de folga para nada.

                              Com que cara é que digo às pessoas que o esforço fantástico que fizeram foi em vão?
                              Já mandei cancelar a transferência mas com a sorte que tenho na segunda entra primeiro a ordem de transferencia do que a ordem de cancelamento...
                              Editado pela última vez por tassilgo; 08 February 2014, 00:00.

                              Comentário


                                #16
                                De certa forma o stand nao agiu correctamente contigo para nao ir mais longe....
                                Afirmou que o carro estava arranjado antes de fazeres negocio!
                                Tiveste o cuidado de telefonar a perguntar se estava tudo em ordem, a resposta foi que sim! podias vir... fazendo uma longa viagem para nada....
                                Se fosse comigo ficava com a impressao que estariam a brincar comigo.....
                                No teu caso se fosse para continuar o negocio fazia-os trazer o carro até a ti, a tua casa para compensar o prejuizo aí via-se a seriedade do stand.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  o vendedor diz ser "um condensador" e
                                  Sabes o que é um condensador ? É que se nao sabes é melhor investigar

                                  Esses condensadores encontram-se nas PCB (Printed Circuit Board), ou seja nas placas de circuitos integrados, o que quer dizer que poderá ser problema eletronico.

                                  Gostava de saber como descobriu esse condensador.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu bem disse... Existe gente honesta mas nos dias que correm sao uma raridade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PedroMNeves Ver Post
                                      Sabes o que é um condensador ? É que se nao sabes é melhor investigar

                                      Esses condensadores encontram-se nas PCB (Printed Circuit Board), ou seja nas placas de circuitos integrados, o que quer dizer que poderá ser problema eletronico.

                                      Gostava de saber como descobriu esse condensador.
                                      Devia estar a pensar no condensador dos platinados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu sei o que é um condensador, mas sei lá se ele me estava a dar tanga...

                                        Se eu cancelar a transferência poderei ter problemas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PedroMNeves Ver Post
                                          Sabes o que é um condensador ? É que se nao sabes é melhor investigar

                                          Esses condensadores encontram-se nas PCB (Printed Circuit Board), ou seja nas placas de circuitos integrados, o que quer dizer que poderá ser problema eletronico.

                                          Gostava de saber como descobriu esse condensador.
                                          Quem diz não é ele, é o vendedor do stand.

                                          Ma epá, nem todos vivemos num CPU!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            Eu sei o que é um condensador, mas sei lá se ele me estava a dar tanga...

                                            Se eu cancelar a transferência poderei ter problemas?
                                            Eu acho que não, até porque ainda não assinaste nada, nem tens o carro contigo.

                                            De qualquer das formas, mesmo que tivesses assinado, podes sempre alegar que te prestaram falsas declarações com vista a forçar o negócio - e não cumpriram os prazos acordados e como te sentiste enganado cancelaste a transferência e o negócio por justa causa.

                                            Não sei se a culpa é dessa "Baviera", pois segundo percebi, quem te insistiu várias vezes que o carro "estava pronto" foi o gajo do stand, ou não?
                                            (Logo aquelas insistências ridículas de que é só gente interessada, mostra a facilidade com que se mente e tenta fazer negócios na base da pressão - em tempos uns de Cascais perderam uns negócios comigo por causa disso.)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                              Eu sei o que é um condensador, mas sei lá se ele me estava a dar tanga...

                                              Se eu cancelar a transferência poderei ter problemas?
                                              uma transferência não se cancela só "porque sim"... se tiver mesmo sido feita e processada, só a podes "cancelar" e ter a sua devolução se o beneficiário concordar.

                                              se o teu banco for o mesmo do stand (acho que o BPI também é do grupo do BIG), o dinheiro deve lá estar desde o momento em que a fizeste.
                                              se os bancos forem diferentes, depende da hora a que fizeste a transferência, mas se tiver sido até meio da tarde, chega no dia útil seguinte à conta do beneficiário, daí ele te ter dito que ainda não tinha nada.

                                              em relação à história da venda em si, se o carro valer o negócio, eu tentaria aproveitar que o carro está na BMW e tentava confirmar se realmente o carro está em condições. se a resposta for afirmativa, manténs o negócio e ainda fazes um test drive a outro carro qualquer por 3 ou 4 dias.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                Eu acho que não, até porque ainda não assinaste nada, nem tens o carro contigo.

                                                De qualquer das formas, mesmo que tivesses assinado, podes sempre alegar que te prestaram falsas declarações com vista a forçar o negócio - e não cumpriram os prazos acordados e como te sentiste enganado cancelaste a transferência e o negócio por justa causa.

                                                Não sei se a culpa é dessa "Baviera", pois segundo percebi, quem te insistiu várias vezes que o carro "estava pronto" foi o gajo do stand, ou não?
                                                (Logo aquelas insistências ridículas de que é só gente interessada, mostra a facilidade com que se mente e tenta fazer negócios na base da pressão - em tempos uns de Cascais perderam uns negócios comigo por causa disso.)
                                                Foi o tipo do stand sim.
                                                Fui experimentar o carro no Domingo passado e ele disse que na Segunda já estava marcado para ir para a Baviera. Terça o sócio dele garantiu que já estava pronto.

                                                Enganaram-me com essa mesma intenção. Se fosse um imprevisto é óbvio que eu compreendia e não levava a mal, se me tivessem avisado que ele estava na Baviera por exemplo.

                                                Agora dizerem que está pronto, dizerem que posso arrancar, isso é que não! Foi gozar deliberadamente com a minha cara.

                                                Já liguei para o BIG e eles ajudaram-me a cancelar. Supostamente na segunda eles cancelam a ordem de transferência e o dinheiro volta para mim.

                                                Há no entanto uma pequena possibilidade de quando a malta das transferências entrar ao serviço aceitar as transferências do fim de semana antes de ler a mensagem de cancelamento da minha transferência e aí sim o dinheiro só volta para mim se o banco aceitar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                  Quem diz não é ele, é o vendedor do stand.

                                                  Ma epá, nem todos vivemos num CPU!
                                                  Boa

                                                  É facil enganar as pessoas com essa conversa, nunca ouviste a expressao "foi engano do computador" ? É usado a quem nao percebe nada de pcs

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tinha ido á Baviera ver se o carro estava mesmo lá

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Que história tao confusa. Ha 2 grandes cenários:

                                                      1) Vamos acreditar que o que te disseram é verdade (não tens nenhuma prova que seja) e o carro ficou de facto mais tempo na Baviera do que devia. Independentemente disso, vendedor nunca te devia ter dito que carro estava pronto antes de o ter de volta no stand pronto para entrega ponto final paràgrafo. Não digo que seja caso obrigatório para cancelares o sinal ou o negócio mas vendedor tem de aceitar que será essa a consequência mais provável e que se calhar mais pessoas fariam (como demonstra respostas do tòpico);

                                                      2) Como alguém ca disse carro pode só ter ido pra Baviera depois de teres feito transferência do sinal ou nunca là ter ido de todo. História tem contornos altamente suspeitos e se fosse eu näo me sentia suficientemente esclarecido para manter negocio.

                                                      Mas antes de desistir acho que fazia uma coisa e pedia digitalizacao da folha de entrada na Baviera como vendedor te disse que fez. E se nao correspondesse (incluindo dia e hora), cancelava transferencia e todo o negocio. As pessoas tem de assuumir as consequencias daquilo que dizem. Ninguem ta livre de um trabalho na oficina demorar mais do que o previsto, mas isso nao significa que precisam dar instrucoes erradas aos clientes.
                                                      Editado pela última vez por dtv; 09 February 2014, 15:45.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este é o espelho da realidade de 90% dos stands de usados nacionais. Tudo uma pulhice pegada.
                                                        Isso da Baviera também deve ser história. Ainda nem sequer devem ter mexido no carro, só quando virem o dinheiro do sinal na conta é que se vão mexer, é típico. Já comprei alguns carros usados posso dizer que já tenho alguma experiência nessas histórias manhosas. Se puderes cancela o negócio, falta de consideração gritante.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu mandáva-o dar uma volta, logo que começou com a insistência de sinalizar o carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            tassilgo, não creio que consigas anular a transferência...tá feita...o tratamento electrónico das transferências é distinto de um cheque ou até mesmo de um débito direto, se pudéssemos anular transferências que fazemos seria o "descalabro", se é que me entendes, podes é pedir no teu banco o estorno do valor e depois acertam contas.
                                                            Parece-me mais um caso típico de xico-espertismo e ânsia de segurar o negócio, a partir do momento que damos entrada de certa forma ficamos "agarrados" ao negócio, mais não seja psicologicamente pela eventual xatice de desistir com dinheiro nosso do outro lado, já caí nisso uma vez para um Chevy na Santogal e nunca mais, estive 1 mês para me devolverem o dinheiro com constantes telefonemas porque desisti do negócio dentro do prazo de reflexão (14 dias), enquanto isso o dinheiro está a "render" na conta deles, há vendedores que jogam com isto...acontece principalmente se o stand for longe do nosso "raio de acção" ou compras por net. Noutra vez estive comprador dum golf na Mealhada e o vendedor sempre a pressionar-me que havia um "Sr. de Mira" que todos os dias passava lá e lhe perguntava pelo carro...ainda hoje vou ao site e o golf continua lá...são só 2 exemplos.
                                                            Não desesperes, espero que o final seja melhor que este início, mesmo que tenha sido por pura incompetência, seja o que for, faz-lhes sentir o teu desagrado (para não dizer outra coisa )
                                                            Boa sorte e bons kms
                                                            Editado pela última vez por Pauloroxa; 09 February 2014, 23:29.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X