Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV vs Carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SUV vs Carrinha

    Na generalidade como carro familiar prefiro um SUV que uma carrinha. Isto ainda é mais verdade se pensarmos nos grandes SUVs (tipo ML vs E). As minhas razões são as seguintes:

    - Um SUV (principalmente dos grandes) mantem com facilidade boas velocidades de cruzeiro em viagem. Ou seja o que a carrinha anda mais, assumindo o mesmo motor, não é uma coisa de que se tire muito partido
    - Um SUV é mais versatil, não é necessário grandes cuidados para não bater por baixo quando se sai de um estacionamento, ou à frente quando se estaciona e claro, pode andar em pisos em que uma carrinha não pode.
    - Acho que se conduz melhor um veículo grande alto do que um grande baixo

    qual é a vossa opinião ?

    #2
    Concordo contigo na comparação k fizeste relativa a esses modelos, mas existem outros modelos k quando comparados nem sempre será melhor opção o SUV.
    Mas em geral sim o SUV é preferivel, dependo do suv em questão.!!
    ;)

    Comentário


      #3
      o SUV perde apenas em comportamento e economia;)

      eu prefiro um SUV;)



      Comentário


        #4
        eu prefiro sempre o coupé.
        ah, pois, familiar...
        então prefiro carro/carrinha
        os hibridos não me convencem, ou é familiar ou é todo-o-terreno.
        essa do bater por baixo no estacionamento [8)]
        em que estacionamentos é que tu andas pá?
        ou estamos a falar de carreras gt?
        não, pois, automóveis familiares.
        fora de estrada? o mais fora de estrada que o dono de um ML o leva é ao passeio, quando não há onde estacionar à porta.

        Comentário


          #5
          por isso é que prefiro 1 cayenne a 1 A6 lol

          Comentário


            #6
            Eu prefiro um SUV única e exclusivamente por causa do asfalto brasileiro...

            Comentário


              #7
              Claro que isto depende sempre dos modelos em questão, mas na minha opinião, um SUV apenas tem vantagem na posição de condução (um pouco mais elevada), e que nem sempre será vantagem e numa possível maior sensação de segurança. Quanto à carrinha, anda mais, tem melhor comportamento, melhores consumos, menor desgaste...enfim, um sem número de vantagens...
              Claro que tudo isto é válido para uma condução exclusivamente em estrada...

              Comentário


                #8
                citação:Posted - 19/08/2006 : 17:14:30
                --------------------------------------------------------------------------------
                por isso é que prefiro 1 cayenne a 1 A6 lol
                eu fiz no princípio do ano um test drive de uns 40 kms a um cayenne v6 (€83.000) e não estou a ver nenhum a6 que possa ser pior que aquilo, pelo menos por preço semelhante.

                só ganha no coeficiente de cagança. ah, e faz mais sombra.[8D]

                Comentário


                  #9
                  Eu preferia uma Allroad a um Q7. Quanto aos pisos degradados acho que a Allroad tambem se dá bem com eles. Tambem não andamos ai no meio de nenhum campo de batalha, e a maioria dos SUVs nunca pisa terra de qualquer maneira.

                  Pros
                  - Anda mais e gasta menos.
                  - Centro de gravidade mais baixo, melhor comportamento/condução mais agradavel.
                  - Capacidade de carga semelhante, e suficiente para tudo o que eu me lembro agora.
                  Contras
                  - Os SUVs em viagens maiores são mais confortavéis porque são mais "panoramicos".
                  - Hoje em dia a moda é mesmo os SUVs, para muitos isto conta mais que tudo.
                  - Para quem anda por caminhos menos bons de terra regularmente, tipo quintas ou assim estradas mais maradas, o SUV comporta-se melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Entre uma All-road e um Q7 prefiro o Q7. Nunca conduzi nenhum, mas admito que em estrada e nomeadamente a curvar a A6 seja melhor, sempre é um bocadinho mais ligeira e tem o centro de gravidade mais baixo.

                    Acho aliás o Q7 muito interessante, apesar de talvez demasiado grande. 5,09 m é muito automovel e quase 2.300 kg no diesel também.
                    Mas para atravessar a Europa com a familia passando por vários climas, estradas, etc. deve ser um bela companheiro.... uma especie de "bom gigante"

                    Comentário


                      #11
                      O SUV costuma ser mais caro, mais gastador, pior comportamento, piores prestações, pior acesso à mala (?). Para andar na maior parte dos caminhos de terra basta um carro normal, o SUV tem a vantagem de ter uma posição de condução mais elevada e ter uma maior distância ao solo o que facilita o estacionamento em cima dos passeios. :D

                      Comentário


                        #12
                        deleted

                        Comentário


                          #13
                          Chassos com mais de metro e meio de altura para mim não servem. Monstros muito menos. Não me sinto seguro a curvar quando ando num veículo com uma posição de condução alta. SUVs bah.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por -

                            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                            O SUV costuma ser mais caro, mais gastador, pior comportamento, piores prestações, pior acesso à mala (?). Para andar na maior parte dos caminhos de terra basta um carro normal, o SUV tem a vantagem de ter uma posição de condução mais elevada e ter uma maior distância ao solo o que facilita o estacionamento em cima dos passeios. :D
                            Pior acesso à mala? Epá muitos suv's até baixam as suspensões traseiras para ficar mesmo ao nivel ;)

                            Vantagem de ter mais espaço, possibilidade de 7 ocupantes alà monovolume, melhor campo de visão
                            Por isso é que pus o ponto de interrogação no pior acesso à mala.

                            Quanto ao maior espaço, é apenas ligeiramente maior, nada de muito notório. Os 2 lugares que os SUVs têm para perfazer os 7 costumam ser de recurso, acho que aquilo não serve para adultos.

                            Comentário


                              #15
                              Uma coisa é darmos opiniões "conceptuais" outra é termos a experiência prártica das coisas.

                              Tenho um SUV há 8 anos. Nos primeiros 4 foi o carro principal e nos ultimos 4 tem sido o "secundário", que é como quem diz era o carro das viagens e agora não é.

                              Ao longo deste tempo tenho tido sempre carros também, nestes 8 anos foram 3. Posso testemunhar que viajar num SUV é muito bom. O acréscimo de versatilidade em fazer face a situações dificeis, dá-nos um enorme nivel de confiança/segurança (falo em neve, cheias, buracos, areia, desniveis, etc.).

                              Julgo que se não tivesse restrições orçamentais o meu carro de viagens era um Cayenne S

                              Comentário


                                #16
                                Qual é o teu SUV, v7?

                                Aqui em casa passou um pseudo-SUV que foi nosso companheiro de muitas aventuras. Que saudade!

                                Comentário


                                  #17
                                  Suzuki GV 2.0 i.

                                  Um carro raro por cá, onde SUVs a gasolina não abundam...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por aqui, abundam...hoje mesmo ví um Pajero 3.5 V6 e uma Cherokee 5.2 V8, sempre a gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                      Uma coisa é darmos opiniões "conceptuais" outra é termos a experiência prártica das coisas.

                                      Tenho um SUV há 8 anos. Nos primeiros 4 foi o carro principal e nos ultimos 4 tem sido o "secundário", que é como quem diz era o carro das viagens e agora não é.

                                      Ao longo deste tempo tenho tido sempre carros também, nestes 8 anos foram 3. Posso testemunhar que viajar num SUV é muito bom. O acréscimo de versatilidade em fazer face a situações dificeis, dá-nos um enorme nivel de confiança/segurança (falo em neve, cheias, buracos, areia, desniveis, etc.).

                                      Julgo que se não tivesse restrições orçamentais o meu carro de viagens era um Cayenne S
                                      Há SUVs que nem 4x4 são. :D

                                      Nunca andei em cima de neve, não há cheias na minha zona, buracos todos apanhamos, não costumo andar com o carro em cima da areia e felizmente nunca fiquei atolado. Em chuva o 4x4 é mais seguro, mas com um bocado de cabeça e moderação os obstáculos são todos transpostos.

                                      Ainda hoje o Toledo andou por uns caminhos de gravilha e buracos, tive problemas? Foi inseguro? Nem uma coisa nem outra. Se uma pessoa não vai dar uso às propriedades de um carro, porque é que o vai comprar? :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        prefiro um SUV.
                                        por ser geralmente mais bonito e ter maior altura ao solo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Prefiro uma boa carrinha.

                                          Com os SUV é mais difícil andar em cidade, são mais gastadores, menos performantes, perdem em comportamento e compostura face a uma berlina/carrinha convencional, perdem em maneabilidade, não costumam ser tão versáteis de interior...

                                          As grandes vantagens são a melhor visibilidade proporcionada por uma posição de condução mais alta (e mesmo assim há bestas q a tirá-los de estacionamentos não evitam os toques nos carros circundantes), a maior versatilidade na condução pela altura e tracção total (nos q a têm) e talvez a maior segurança em embates devido ao tamanho/altura da dianteira (para prejuízo de quem guia carros mais baixos)[xx(]

                                          Sinceramente não sou grande apreciador de SUV.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Prefiro uma boa carrinha.

                                            Com os SUV é mais difícil andar em cidade, são mais gastadores, menos performantes, perdem em comportamento e compostura face a uma berlina/carrinha convencional, perdem em maneabilidade, não costumam ser tão versáteis de interior...

                                            As grandes vantagens são a melhor visibilidade proporcionada por uma posição de condução mais alta (e mesmo assim há bestas q a tirá-los de estacionamentos não evitam os toques nos carros circundantes), a maior versatilidade na condução pela altura e tracção total (nos q a têm) e talvez a maior segurança em embates devido ao tamanho/altura da dianteira (para prejuízo de quem guia carros mais baixos)

                                            Sinceramente não sou grande apreciador de SUV.
                                            Não perdem em maneabilidade e costumam ser mais versatéis no interior. O que entendes por compustura ?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X