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Fraco em baixas rotações

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    Fraco em baixas rotações

    Boas,
    tenho um honda civic 1.4i 90cv sport e gostava de o por mais ágil em baixas rotações , como posso fazer isso ? e se souberem metam orçamento .

    Thanks

    #2
    Não podes.

    Comentário


      #3
      Um Honda fraco a baixas rotações?

      Shikata ga nai.

      Comentário


        #4
        um filtro de admissão directa e catalisador fora e há quem aplique chips de potencia...agora não andas é legal!

        Comentário


          #5
          Meter uma caixa mais curta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Meter uma caixa mais curta.
            De certeza que user fala em soluções mais simples

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zedavid Ver Post
              Boas,
              tenho um honda civic 1.4i 90cv sport e gostava de o por mais ágil em baixas rotações , como posso fazer isso ? e se souberem metam orçamento .

              Thanks
              Jantes de menor dimensão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por addt Ver Post
                De certeza que user fala em soluções mais simples
                Mais simples que isso não há.

                Basta esticares a perna esquerda no pedal mais esquerda e mexer naquele manipulo que fica ao centro á tua direita.

                Comentário


                  #9
                  Caixa mais curta - caso exista coisa que duvido - disfarçava as anémicas baixas destes motores mas perdia-se em ponta.

                  A melhor solução é trocar de carro.
                  Nada há a fazer neste caso.

                  Filtros xpto e afins é tudo placebo.

                  Comentário


                    #10
                    Os Civic não são os supra-sumo da performance com consumos na ordem dos 5L/100 sempre na redline?


                    Comentário


                      #11
                      Soluçao ?

                      Pensares que isso nao é um diesel turbo , logo , nao deves usar como um turbo diesel normal !

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos , pelo que estive a ler aqui parece que é impossível melhorar as recuperações do meu civic , tinham-me falado em reprogramar a Centralina aumentando o Nm e os hp do carro resolvia esse problema , alguém me sabe dizer se é verdade,? a caixa mais curta não perderia muito em ponta?
                        Editado pela última vez por zedavid; 09 February 2014, 14:45.

                        Comentário


                          #13
                          Creio que a sugestão do filtro de rendimento é a melhor.

                          Os ganhos são minimos, mas como faz um pouco mais de barulho e respira melhor, fica um nadinha melhor e por pouco dinheiro.

                          A verdade é que esses carros são assim e "uma lagartixa nunca será um jacaré"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zedavid Ver Post
                            Obrigado a todos , pelo que estive a ler aqui parece que é impossível melhorar as recuperações do meu civic , tinham-me falado em reprogramar a Centralina aumentando o Nm e os hp do carro resolvia esse problema , alguém me sabe dizer se é verdade,? a caixa mais curta não perderia muito em ponta?
                            Com uma repro talvez melhore um bocadinho pequenino, mas num carro atmosférico e 1,4 as margens de progressão são minimas.

                            A cx mais curta pode até dar mais ponta, depende do quão curta for, a descer é que provavelmente vai andar menos.

                            Actualmente quanto dá a direito ? uns 190 ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Creio que a sugestão do filtro de rendimento é a melhor.

                              Os ganhos são minimos, mas como faz um pouco mais de barulho e respira melhor, fica um nadinha melhor e por pouco dinheiro.

                              A verdade é que esses carros são assim e "uma lagartixa nunca será um jacaré"

                              Nunca será um jacaré mas ja me contentava com um sardão E os ganhos com o filtro de ar notam-se ? é que o carro depois de desenvolver (2000-2500rpm) dispara muita bem, ate ai é que é um deus me livre e andar sempre com o carro nessas rotações da me consumos de 10-11l/100 :S

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Com uma repro talvez melhore um bocadinho pequenino, mas num carro atmosférico e 1,4 as margens de progressão são minimas.

                                A cx mais curta pode até dar mais ponta, depende do quão curta for, a descer é que provavelmente vai andar menos.

                                Actualmente quanto dá a direito ? uns 190 ?
                                Dá 200 ja testados ate começar a subir ,aí passa para os 180-190 mas ja no redline :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zedavid Ver Post
                                  Nunca será um jacaré mas ja me contentava com um sardão E os ganhos com o filtro de ar notam-se ? é que o carro depois de desenvolver (2000-2500rpm) dispara muita bem, ate ai é que é um deus me livre e andar sempre com o carro nessas rotações da me consumos de 10-11l/100 :S
                                  Vê lá isso

                                  Podes fazer o seguinte teste, tira o filtro de ar e dá uma volta para veres a diferença, depois com um filtro de ar de rendimento fica algo intermédio entre o filtro que tens e não ter filtro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Vê lá isso

                                    Podes fazer o seguinte teste, tira o filtro de ar e dá uma volta para veres a diferença, depois com um filtro de ar de rendimento fica algo intermédio entre o filtro que tens e não ter filtro
                                    O facto de não ter filtro de ar não irá deixar passar partículas e fuder-me tudo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zedavid Ver Post
                                      O facto de não ter filtro de ar não irá deixar passar partículas e fuder-me tudo?
                                      Em bom português.

                                      Claro que andar sem filtro faz mal ao motor que vai sugar poeiras e porcarias.

                                      Na minha opinião há algumas coisas a fazer para melhorar esse motor:

                                      -Puxada de ar com ligação ao parachoques (há uns kits no ebay)
                                      -Filtro de ar de caixa da KN
                                      -Colectores tubulares em inox
                                      -Catalisador fora
                                      -Reprogramação da centralina

                                      Não tens vtec para mexer senão dava para ganhar mais qualquer coisita.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zedavid Ver Post
                                        Nunca será um jacaré mas ja me contentava com um sardão E os ganhos com o filtro de ar notam-se ? é que o carro depois de desenvolver (2000-2500rpm) dispara muita bem, ate ai é que é um deus me livre e andar sempre com o carro nessas rotações da me consumos de 10-11l/100 :S
                                        A melhor solução acaba por usar a caixa, quando precisas de motor, é coloca-lo na faixa de rotação onde tens poder para desenvolver, de resto, andar com ele a roncar baixinho para os consumos.

                                        A maioria destes motores pequenos atmosféricos, carregares a fundo as 2000rpm não te acontece nada, tens mesmo de usar a caixa.

                                        Depois podes mexer no filtro de ar, mas um como deve de ser, não os cónicos da cena ao lado do motor a puxar ar quente que aí ficas com pior performance.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zedavid Ver Post
                                          O facto de não ter filtro de ar não irá deixar passar partículas e fuder-me tudo?
                                          Numa voltinha ? claro que não !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zedavid Ver Post
                                            O facto de não ter filtro de ar não irá deixar passar partículas e fuder-me tudo?

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