Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.1 - 2002 - 30 mil km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.1 - 2002 - 30 mil km

    Bem, esta é a minha primeira posta por estes lados, hoje estivea ver um 206 1.1 de 2002 com 29 mil km e pouco, levei mecanico já que os km's deixaram-me de pé atrás.
    O carro esteve parado uns 3 anos, e vinha de emigrantes que so usavam em férias. Veio recentemente da própria Peugeot, está num estado impecável, sem desgaste nos pedais, motor limpinho (mesmo não estando lavado), correias trocadas, panela de escape nova (por ter estado parado estes anos todos).

    O carro é para a namorada, logo não precisa de nenhum carro veloz, apenas uma coisa pequenina para ir para o trabalho e dar as suas voltitas.

    Acham que o negócio a rondar os 3500€ é muito puxado, atendendo ao motor que é, idade, e ao que há no mercado?

    Agradeço desde já a ajuda

    #2
    Mesmo sem saber a versão e o equipamento, se tiver esses kms, pode ser uma boa compra, especialmente com a manutenção que teve recentemente.

    Comentário


      #3
      Os baixos kms valoriza o valor do carro? Para mim não passa de um carro de 2002...vi por alto anuncios, vi algo como polo, fiesta mk4 e punto de 2004.
      Não tenho grande experência, mas do pouco que vi esse motor não saiu grande espingarda.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
        Os baixos kms valoriza o valor do carro? Para mim não passa de um carro de 2002...vi por alto anuncios, vi algo como polo, fiesta mk4 e punto de 2004.
        Não tenho grande experência, mas do pouco que vi esse motor não saiu grande espingarda.
        Não acredito que aches que 2 carros iguais, em que um tem 30 mil kms, e outro com 150 mil, valham o mesmo? Refiro-me na óptica do comprador e não de retoma de outro negócio.

        Comentário


          #5
          Atenção que alguns desses carros vieram com problemas...

          Já ouvi alguns reportes e sei de um deles que se deligam em andamento, eu cheguei a presenciar isso.

          O carro do nada, indo em circulação, desliga o motor, advindo dessa situação a perda progressiva de travoes e a direção pesada. Toca logo a dar a chave... A peugeot solucionava isso com a troca da centralina, pois, pois... ao que parece a centralina breakava momentaneamente... Isto em 2004 era festa para 1000 aérius...

          PS: Ao que sei tambem não foram todos os modelos e pode ser que entretanto tenham resolvido essa anomalia. ja agora o carro em questão era de 1998 dos primeiros 206...

          Boa sorte na compra,

          Comentário


            #6
            3500€ é caro, 2500€ seria um preço realista, mas sei que o dono é capaz de o vender por, pelo menos, 3000€, mas estamos a falar de um motor 1124cc de 60cv, o mais básico nesse modelo e que até faz consumos de cerca de 7lt por sr algo pesado, muito diferente do ax e mesmo do zx. até o saxo consegue consumos melhores... o dono vai tentar jogar com o factor kms, o comprador com o facto de já ser um carro com 12 mil kms e que mesmo tendo poucos kms, é um carro que esteve parado muito tempo e mesmo trocando algumas coisas na marca, (dinheiro deitado fora, pois um bom mecânico muda o que eles mudaram por metade do preço) acaba por ter componentes que com o começo das viagens poder´´a dar algumas chatices, casos de tubos ressequidos e similares ...

            Comentário


              #7
              Um peugeot 206 1.1 a 3500€, e questionas se é bom negocio?
              Conheço algumas pessoas com problemas caros com esse carro e motor bastante caros. Para além disso é lento e gastador.
              para além da qualidade geral Ser fraca.
              o que é engraçado é que se for um vag ( tdi é pior) estão sempre muito caro, mas este é um bom negocio!

              Comentário


                #8
                Posso dizer que vendi, em agosto, um carro igual a esse por 2350€. A única diferença é que tinha 100000 km.

                Acho justo que o facto de ter apenas 30 mil km o torne mais caro, mas não é preciso exagerar. 3500€ é muito caro. Aliás, para teres uma ideia, este 206 que vendi foi comprado em 2010 por 3000€.

                Comentário


                  #9
                  206 1.1 é um carro fraco, para mim pouco importa se tem 30mil ou 200mil

                  Não dava nem 200 euros por esse carro, porque vendido ao kg dá para ai uns 100 euros.

                  Com 3500 comprasse muita coisa melhor!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                    206 1.1 é um carro fraco, para mim pouco importa se tem 30mil ou 200mil

                    Não dava nem 200 euros por esse carro, porque vendido ao kg dá para ai uns 100 euros.

                    Com 3500 comprasse muita coisa melhor!

                    Que exagero !!!

                    Se é para as voltinhas e só tem essa kilometragem que é digna de semi-novo , eu comprava pois o carro deve estar imaculado !

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que esse motor não é mau de todo,como aqui o Gatu pinta.Tenho em casa um motor desses noutra carroçaria(106)é o casamento perfeito pela relação peso-potencia.E nesta altura tem realizado cerca de 40kms diários em percurso misto,e tem-se portado bem.Com os consumos a rondar os 6.5.

                      Se o 206 for para realizar uns trajectos curtos poderá ser uma boa opção.Mas tenta baixar para os 3000€

                      Comentário


                        #12
                        O motor 1.1 não é problemático, é mais problemático o eixo traseiro (que deu problemas em outros modelos q o adoptaram, em q os rolamentos podem provocar desgaste e levar à troca do eixo) e a qualidade fraca do interior, de resto é um automóvel honesto. Os 60 cavalos portam-se bem em cidade, o carro responde razoavelmente bem em estrada, só se nega quando vai pesado ou em subidas. Em auto-estrada é barulhento, e os consumos ficam à discrição do utilizador, tanto pode ser poupado como bastante gastador, depende do peso do pé e do ambiente em q está. No geral é bastante fácil e divertido de conduzir, ainda tenho o meu com 13 anos e em cidade continua a ser o preferido, mostra mais as limitações quando sai deste ambiente.

                        Se tiver ar condicionado e estiver bastante bem estimado, consideraria 2500€ um bom negócio, 3000€ um preço razoável, mas 3500€ são exagerados.

                        Comentário


                          #13
                          O que eu não entendo (já nem falo do extremismo) é que ninguém sabe qual o equipamento do carro, mas opina-se na mesma a pensar que o carro é despido de equipamento.

                          Se o carro tiver 30 mil Kms, se estiver impecável, se foi à Peugeot trocar a distribuição e acessórios, e panela nova, não vejo esses 3500 € como algo caro. Aliás o que vejo é um pouco o que alguns já por aqui disseram: 3000 € pelo carro e esses 500 € da manutenção.

                          Dizer que pode baixar um pouco (algumas centenas de €) é aceitável. Agora não é preciso exagerar. E há aqui quem o tenha feito de forma quase escandalosa.

                          O 1.1 não é, nem nunca foi, um campeão de corridas, mas para uso citadino cumpre para as encomendas, além de ser um motor durável e, de um bom registo de fiabilidade.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um igual e não sei que problemas são esses de motor que falam. Às vezes queimam a junta, mas isso pode acontecer com todos; idem aspas para a centralina.

                            O meu já precisou de uma embraiagem devido ao rolamento de encosto que é fraquinho.

                            Acho o preço caro, apesar dos km que tem.

                            Comentário


                              #15
                              Sim os poucos quilómetros valorizam o carro, é uma questão de sabermos quais os equipamentos que tem.

                              O motor não é de corridas, mas cumpre o necessário.

                              Comentário


                                #16
                                Bem, como não tinha mencionado a versão nem o equipamento do mesmo fica aqui o registo, a versão é o XT 5p, farois de nevoeiro, jantes de liga leve, retrovisores regulaveis electronicamente, pintura azul metalizada, etc.
                                De realçar que as opticas traseiras foram trocadas por umas bem mais bonitas e desportivas, pena não ter tirado umas fotos para mostrar.

                                Admito que o preço seja algo puxado para o carro que é, mas há sempre margem de negociação.

                                Comentário


                                  #17
                                  É um bom negócio pelo preço certo, eu jamais daria 3500 por esse carro. Como já disseram por esse valor tens propostas bem mais interessantes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Antonio Banderas Ver Post
                                    Atenção que alguns desses carros vieram com problemas...

                                    Já ouvi alguns reportes e sei de um deles que se deligam em andamento, eu cheguei a presenciar isso.

                                    O carro do nada, indo em circulação, desliga o motor, advindo dessa situação a perda progressiva de travoes e a direção pesada. Toca logo a dar a chave... A peugeot solucionava isso com a troca da centralina, pois, pois... ao que parece a centralina breakava momentaneamente... Isto em 2004 era festa para 1000 aérius...

                                    PS: Ao que sei tambem não foram todos os modelos e pode ser que entretanto tenham resolvido essa anomalia. ja agora o carro em questão era de 1998 dos primeiros 206...

                                    Boa sorte na compra,
                                    Isso que falas de ir abaixo e o motor passo a passo que tem. E barato trocar aconteçia no 1.1 e 1.4

                                    Comentário


                                      #19
                                      É um carro um bocado fraco, mas se for para uso citadino não é mau. Eu tenho um 206 1.1 e não tenho grandes razões de queixa, (está com 91k km e é de 1998). Em autoestrada sim é um bocado lento, então se for carregado de peso ainda pior, de aceleração também não é nada para aí além. Se quiseres um carro para corridas e andares a alta velocidade não aconselho, se for pela comodidade porque não? A nível de suspensão é neutro, não é muito dura nem muito soft. Deram-se problemas nos eixos traseiros em alguns destes modelos mas até agora não me aconteceu nada no daqui de casa. A direção é mais leve do que em alguns dos carros da mesma idade que andam por aí, e a nível de design é dos mais bonitos (aí já joga pelos gostos). Tenta baixar o preço, mas continuo a achar que 3500€ não era um mau negócio. Com 29 mil km tens aí carro para uns bons anos ;)

                                      Consumos: Média de 7L
                                      Preço do material de substituição: Barato
                                      Velocidade máxima de ponteiro: 170Km/H (ainda não passei disso, também deve ser complicado)

                                      edit: Esqueci-me de mencionar que os bancos traseiros são confortáveis (tópico SEXO NO CARRO)

                                      Comentário


                                        #20
                                        épaa as pessoas podem pedir o que quiserem pelo carro. Isso não quer dizer que esse será o valor real do carro
                                        Podem pedir mais uns pózitos por isto ou por aquilo e ficar á espera que alguém que o valorize apareça e pague o preço. O carro tem os tal 30 mil e em principio nao irá precisar de manutenção brevemente, mas isso vale os 1.500€ que tá a pedir +? Tu é que sabes
                                        Deixo te uns anuncios para comparares :

                                        1.4:
                                        Peugeot 206 1.4 QUIKSILVER, € 3.650 - Standvirtual
                                        Peugeot 206 XS 1.4, € 3.450 - Standvirtual
                                        Peugeot 206 1.4 , € 2.450, Corroios - Standvirtual

                                        Até gtis aparecem dentro do preço... assim como alguns a gasoilio
                                        Peugeot 206 1.6 GTI, € 3.600, Ourem - Standvirtual

                                        eu tenho esse motor 1.1 noutro bolide, digo te que se andares tranquilo 6,5 a 7.0.. menos não. Para andar despachado 8 ou mais, e até agora só lhe troquei velas, injectores e correia distribuiçao.... uma bomba de gasolina acho eu já vai com 200.000 mil e vai andando, não é o mais rápido nem é o que gasta menos, mas não tem dado chatices , por isso nem ligo ás performances fraquitas..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                          Velocidade máxima de ponteiro: 170Km/H (ainda não passei disso, também deve ser complicado)

                                          edit: Esqueci-me de mencionar que os bancos traseiros são confortáveis (tópico SEXO NO CARRO)
                                          Pfff, menino
                                          O meu já foi aos 190 de ponteiro, numa experiência de arrepiar cabelos q nunca mais repeti nem repetirei. A velocidade máxima é de 158km/h, mas a 5ª é longa e em descidas sempre dá mais um bocado.

                                          E tocaste num ponto interessante, é q realmente os bancos traseiros são bastante confortáveis, para quem costuma andar com gente atrás, é sempre uma mais-valia. Para o que referiste, infelizmente nunca experimentei

                                          Comentário


                                            #22
                                            3500€ por um chaço 1.1 com 12 anos?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hugotobias Ver Post
                                              épaa as pessoas podem pedir o que quiserem pelo carro. Isso não quer dizer que esse será o valor real do carro
                                              Podem pedir mais uns pózitos por isto ou por aquilo e ficar á espera que alguém que o valorize apareça e pague o preço. O carro tem os tal 30 mil e em principio nao irá precisar de manutenção brevemente, mas isso vale os 1.500€ que tá a pedir +? Tu é que sabes
                                              Deixo te uns anuncios para comparares :

                                              1.4:
                                              Peugeot 206 1.4 QUIKSILVER, € 3.650 - Standvirtual
                                              Peugeot 206 XS 1.4, € 3.450 - Standvirtual
                                              Peugeot 206 1.4 , € 2.450, Corroios - Standvirtual

                                              Até gtis aparecem dentro do preço... assim como alguns a gasoilio
                                              Peugeot 206 1.6 GTI, € 3.600, Ourem - Standvirtual

                                              eu tenho esse motor 1.1 noutro bolide, digo te que se andares tranquilo 6,5 a 7.0.. menos não. Para andar despachado 8 ou mais, e até agora só lhe troquei velas, injectores e correia distribuiçao.... uma bomba de gasolina acho eu já vai com 200.000 mil e vai andando, não é o mais rápido nem é o que gasta menos, mas não tem dado chatices , por isso nem ligo ás performances fraquitas..
                                              Então mas este carro só vale 2 mil €, se tiver uma quilometragem "normal" para a idade? (é uma pergunta, não é ironia)

                                              O carro pode valer bem os 3 mil €, até porque é a versão com algum equipamento (Ac incluido, salvo erro), mas especialmente pelos kms e pela manutenção recente na marca, que o deixa descansado de despesas desta natureza, por uma temporada.

                                              Aprendi que mais vale valorizar certas coisas, do que apenas e só o preço.

                                              P.S. Atenção que os exemplos que mostras não são justos. Pesquisa por 206 1.1 no SV, entre 2001 e 2003, vê os preços e as quilometragens e depois podes dizer-me se continuas a achar caro este anúncio. Pelo menos eu, se comprasse um carro sem qualquer conhecimento da sua manutenção, a primeira coisa a fazer era a distribuição e revisão completa. De que me vale pagar menos 500 €, se depois os gastarei nisto?

                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                              3500€ por um chaço 1.1 com 12 anos?
                                              Não é só isso...tens que convir que há umas particularidades valorizam este negócio, se forem efectivamente verdade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso dos poucos kms, e ainda por cima com longos períodos de imobilização, é bem mais prejudicial que um carro com o dobro dos kms mas que faça percursos médios diariamente...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                                  Não é só isso...tens que convir que há umas particularidades valorizam este negócio, se forem efectivamente verdade.
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Isso dos poucos kms, e ainda por cima com longos períodos de imobilização, é bem mais prejudicial que um carro com o dobro dos kms mas que faça percursos médios diariamente...
                                                  É isto. Um carro com 12 anos e tão poucos km pode vir a dar muita chatice. Acredito que a suspensão até esteja impecável e que com uns bons pneus fique perto da perfeição. Agora o motor pode não estão tão bom quanto isso quando começar a fazer quilómetros após tanto tempo de paragem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                    É isto. Um carro com 12 anos e tão poucos km pode vir a dar muita chatice. Acredito que a suspensão até esteja impecável e que com uns bons pneus fique perto da perfeição. Agora o motor pode não estão tão bom quanto isso quando começar a fazer quilómetros após tanto tempo de paragem.
                                                    Verdade, e bem sei disso à conta dos chaços do meu sogro. Mas conto que o do anúncio esteja bom para uns anos. É nesta base. Claro que não sou obtuso...a valorização de algo depende sempre dos olhos do avaliador, e o que para uns possa parecer aceitável, para outros, não. E, no fim de contas, também há o factor sorte que ninguém pode calcular.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Então mas este carro só vale 2 mil €, se tiver uma quilometragem "normal" para a idade? (é uma pergunta, não é ironia) Desculpa não entendi a tua pergunta

                                                      O carro pode valer bem os 3 mil €(a rondar os 3.500 foi o que ele disse.)


                                                      P.S. Atenção que os exemplos que mostras não são justos. Pesquisa por 206 1.1 no SV, entre 2001 e 2003, vê os preços e as quilometragens e depois podes dizer-me se continuas a achar caro este anúncio. Pelo menos eu, se comprasse um carro sem qualquer conhecimento da sua manutenção, a primeira coisa a fazer era a distribuição e revisão completa. De que me vale pagar menos 500 €, se depois os gastarei nisto?


                                                      .
                                                      Não ta caro em comparação! tens razão! Entre 2001 e 2003 vejo preços a começar nos 1.750€ , e até aos 2.500€ com kms entre os 100, e os 200 mil kms ainda aparecem dois 1.4 e um gti. Nao tou a dizer que sejam melhores compras , só estou a apontar que dentro do msmo valor pode trazer + cvs.. como tambem lhe digo que do mesmo ano vêm se 1.1 com mais quilómetros e ainda mais caros que este.
                                                      Pra mim 2.500/750€ . Mais do que isso já me deixa comichoso... Tudo bem tem poucos kms e mudaram lhe a correia ,mas ao longos dos anos neste forum li vozes que baixa quilometragem, não é sinal de ausência de problemas garantido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hugotobias Ver Post
                                                        Não ta caro em comparação! tens razão! Entre 2001 e 2003 vejo preços a começar nos 1.750€ , e até aos 2.500€ com kms entre os 100, e os 200 mil kms ainda aparecem dois 1.4 e um gti. Nao tou a dizer que sejam melhores compras , só estou a apontar que dentro do msmo valor pode trazer + cvs.. como tambem lhe digo que do mesmo ano vêm se 1.1 com mais quilómetros e ainda mais caros que este.
                                                        Pra mim 2.500/750€ . Mais do que isso já me deixa comichoso... Tudo bem tem poucos kms e mudaram lhe a correia ,mas ao longos dos anos neste forum li vozes que baixa quilometragem, não é sinal de ausência de problemas garantido.
                                                        Coincidência ou não os usados que tive e que me deram mais problemas eram os que tinham (ou pelo menos mostravam no quadrante) menos quilómetros.

                                                        Agora NUNCA compro um carro só com base nos quilómetros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          haha ironias da vida marco!! documentas te aqui esses stresses?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hugotobias Ver Post
                                                            haha ironias da vida marco!! documentas te aqui esses stresses?
                                                            Aqui não. Os diários de bordo que tenho são sempre nos fóruns das respectivas marcas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X