Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um colega meu foir enganado...ajudem!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um colega meu foir enganado...ajudem!!!

    Boas, tenho 1 colega k comprou 1 Fiesta 1.25 Ghia de 1999, segundo ele, com 40 e tal mil km. Queixava-s k o motor era algo ruidoso e comparou o com 1 igual do sogro e n tinha nada a ver, ligou p stand nde o comprou e disseram p ir a 1 oficina pedir orçamento pk pensavam ser das valvulas p afinar.

    Dirigiu-se à Ford M Coutinho Vila Real onde lhe entregaram 1 orçamento de mais de 2000 euros, incluindo cilindros, valvulas, arvores de cames e afins. Agora pergunto eu, o carro tem mm 40 e tal mil?Claro k nao, tanto k a Ford coloca conta km ate 99999km...

    Agora o do stand diz k n tem nada k reparar na Ford k ele coloca 1 motor usado por 500 euros, o m colega n ker, ou arranja na Ford ou lhe devolve o dinheiro do carro, k o tem a 1 mes e fez so 600km c ele e é 1 condutor mto calmo posso garantir!

    Tentou contactar o stand o gajo tem o tlvm desligado, d certeza k o enganou no negócio. Existe algum meio k ele possa usar p devolver o carro e reaver o dinheiro?Pk ficar c 1 carro todo pifado mm reparado n vale a pena e alem disso foi enganadota no direito d devolver nao?

    Ele soube k o carro era assistido na M Coutinho do Porto, pode ligar p la e saber a data e os kms da ultima revisao nao?

    Ajudem, ele está mto a toa n sabe o k fxer.

    A minha opinião: consultar advogado, ver direitos e "ameaçar" o stand de processo judicial e de criação de má imagem do mesmo, pois os meios "amigaveis" parecem n resultar. O que acham?Obrigado, cumps, pf ajudem!

    #2
    O melhor mesmo é consultar um advogado.
    Penso que o stand tem que reparar o carro.
    quanto mais tempo o teu colega deixar passar sem comprovar de quando deu conta do defeito, mais tempo ele tem o carro nas mãos, o que dá azo a que o stande diga que foi ele que o estragou já que o tem à muito tempo. neste caso talvez deva escrever uma carta registada a descrever tudo o que se passou, as conversas que teve com o dono do stand, o orçamento dado para reparação, quando o comprou no stand emais coisas relevantes.
    se ele tem garantia talvez seja mais fácil, mas mesmo que não tenha, um carro quando é vendido tem que estar em conformidade para os efeitos que ele serve, para andar, se não estiver dentro dos conformes penso que poderá reclamar e exigir a reparação, é como digo penso que seja assim...
    o teu colega pode é propôr ao stand, já que eles não aceitam esse orçamento, é que deixa lá o carro e eles tratam da reparação, neste caso não sei se será possivel pedir carro de substituição já que o erro é deles.

    Convém dizer que não tenho conhecimento da legislação, mas acho que seja uma opinião válida.
    boa sorte

    Comentário


      #3
      todos os carros usados vendidos por comerciantes legalmente estabelecidos têm 1 ano de garantia.
      ele que se informe junto da acap de quais são os direitos que tem. não precisa ir gastar dinheiro em advogados, a não ser que o comerciante não queira cumprir o contrato.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por cmr

        todos os carros usados vendidos por comerciantes legalmente estabelecidos têm 1 ano de garantia.
        Legalmente têm 2 anos de garantia, só terão de 1 quando houver acordo expresso entre o vendedor e o comprador.

        Comentário


          #5
          Olha ele k telefone lá pa esse concessionário do Porto onde foi assitido e tente saber os Km`s da ultima reparação..
          confere os kms com a data da ultima inspecção se for necessário desloque-se á entidade inspecionadora.
          Num ou noutro caso os km´s registados serão certamente diferentes caso o carro tenha sido mexido.
          Se assim for constitui crime...logo ****@ o cabron k o vendeu....denuncia-o....

          [8][8]Fico lixado com cenas destas ...;)

          Comentário


            #6
            Como o conta-kilómetros só tem 5 dígitos é bem capaz de o carro ter 140 mil ou até mesmo 240 mil kms.

            Comentário


              #7
              é uma situação complicada... Já me aconteceu algo do género e acabei por ter de vender o carro a outro stand pois não consegui chegar a acordo com o stand original, e ainda por cima era um concessionário da marca!!

              Comentário


                #8
                sempre pode ir á procura do vendedor e f0der-lhe as 2 pernas e os dois braços...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por zombi.l

                  sempre pode ir á procura do vendedor e f0der-lhe as 2 pernas e os dois braços...
                  Pois, toda a gente aconselha ir ao advogado, á Deco, aqui e ali, muitas vezes sem que isso dê em alguma coisa. Se calhar se houvessem mais malucos a fazer como dizes esses vigaristas deixassem de pensar que as suas falcatruas passam sempre impunes.

                  Há situações em que se calhar só se resolvem assim, á moda antiga.

                  Comentário


                    #10
                    cada vez mais, infelizmente. mas a culpa não é minha nem defendo por principio tal comportamento.

                    mas como o estadp não cumpre as suas funções, assim, mesmo sem as resolvermos, fikamos felizes.

                    Comentário


                      #11
                      40.000kms?!?![:0][:0]


                      De 99?!?![:0]


                      Coitadinho do anjinho[}][}][}]

                      Comentário


                        #12
                        a minha mae vendeu o dela de 98 e nem aos 40.000km chegou. Posso garantir que sao reais pois o carro foi comprado novo. Ás vezes aparecem carros com baixas kilometragens... mas nao me parece que seja este o caso aqui...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                          40.000kms?!?![:0][:0]


                          De 99?!?![:0]


                          Coitadinho do anjinho[}][}][}]
                          O pai natal anda ai!!! ;)

                          Para esses problemas todos, o carro tem pelo menos 240k KM

                          Comentário


                            #14
                            E só tem 240.000 pq esses motores são fracos, se fosse o fiesta anterior podia ter 440.000!!!
                            Quantas transit's n fizeram o milhão? Só os donos contaram as voltas...

                            Comentário


                              #15
                              Agora mais a sério, esses motores por vezes gastam muito óleo e até podia partir com 20.000 km.
                              Mas tá F*****, tá F*****, que reclame enquanto é tempo. Outro motor usado. Porque não?

                              Comentário


                                #16
                                mesmo que tenha 140mil, não tem nada que levar um motor novo a menos que tenha sido literalmente DESFEITO por alguem.

                                mas o facto de mostrar 40mil nao é prob do stand. o mostrador vai aos 99mil, se ele acreditou nos 40 mil, temos pena.

                                entre 40 e 140 nota-se MUITO a diferença no resto do carro.

                                se precisa dessa reparaçao, o teu amigo nao deve ter sequer sentado o traseiro no carro antes de o comprar, muito menos andar 2m com ele...

                                Comentário


                                  #17
                                  Também aposto nos 140.000km, tive um comprado novo em 97 o qual fez 85.000 nas minhas mão e dada a energia desse motor é normal serem abusados pelos donos e provavelmente foi o que aconteceu a esse...

                                  A melhor maneira é mesmo chegar a um acordo com o stand, de modo a trocar por outro carro ou então conseguir uma reparação desse motor. Todos os outros caminhos são demorados e dispendiosos demais....

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por nuno_leao

                                    Também aposto nos 140.000km, tive um comprado novo em 97 o qual fez 85.000 nas minhas mão e dada a energia desse motor é normal serem abusados pelos donos e provavelmente foi o que aconteceu a esse...

                                    A melhor maneira é mesmo chegar a um acordo com o stand, de modo a trocar por outro carro ou então conseguir uma reparação desse motor. Todos os outros caminhos são demorados e dispendiosos demais....
                                    Eu tive 2 simultaneamente, que iam levando uma pancada regularmente, 1 de 96 outro de 97, com 154k KM e 163k KM, e não faziam nada daquilo que eles diz...

                                    Para estar como ele fala, tem que ser mais... com 140k KM não ficava tão mal...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O melhor é falar mesmo com um advogado para o interpelar por carta registada e ficar desde já garantido o exercício dos direitos que quer fazer valer. Se deixa arrastar... depois o do stand "nunca teve conhecimento de tal coisa, o comprador é que deve ter abusado!!".

                                      Atenção que não estou a tentar angariar clientela!! Nem tenho o mínimo conhecimento de quem são as pessoas visadas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Queixa à psp imediatamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                          ?Claro k nao, tanto k a Ford coloca conta km ate 99999km...
                                          conduzo algumas vezes um fiesta de 99 e o carro marca lá 160000 km,isso do conta km até está mal!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                            citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                            ?Claro k nao, tanto k a Ford coloca conta km ate 99999km...
                                            conduzo algumas vezes um fiesta de 99 e o carro marca lá 160000 km,isso do conta km até está mal!
                                            Os antigos pelo menos um tecno de 96 que anda lá por casa com conta kms analógico apenas dá os kms até aos 99.999kms, depois dá a volta.
                                            esse deve ter 140.000kms... ou 240.000kms... ou mais[:0]

                                            Eu falava com advogado conhecido/amigo para me aconselhar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por JDEM

                                              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                              citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                              ?Claro k nao, tanto k a Ford coloca conta km ate 99999km...
                                              conduzo algumas vezes um fiesta de 99 e o carro marca lá 160000 km,isso do conta km até está mal!
                                              Os antigos pelo menos um tecno de 96 que anda lá por casa com conta kms analógico apenas dá os kms até aos 99.999kms, depois dá a volta.
                                              esse deve ter 140.000kms... ou 240.000kms... ou mais[:0]

                                              Eu falava com advogado conhecido/amigo para me aconselhar.
                                              mas os de 99,não contam só até 99.999 kms!
                                              claro que falava com o advogado,isto é inadmissivel!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não é a condução que danifica o motor, é a falta de óleo ou graduação incorrecta, ou falta de manutenção grave, prolongada, ou falta de água, ou funcionamento deficiente do circuito de refrigeração, ou outras causas mecânicas. Esses motores também sofrem de junta de colaça relativamente cedo e desgaste das touches e pelo que percebi ele apenas está barulhento... provavelmente um jogo de touches resolve o problema.
                                                Claro que o stand vai fazer por substituir o motor por outro usado, ou substituir as touches por novas, ou usadas, provenientes de uma colaça usada...
                                                O importante é que fique bom.
                                                Não é novo, é usado! Penso que na lei não há nada que obrigue a substituir as peças por novas, mas sim a repor o bom funcionamento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o Stand se dispoe a colocar motor usado, porque não!?
                                                  Tive um Mazda 121 igual ao Fieste e meti-lhe um motor usadao. Ficou impecável!
                                                  Também acho k o stand tem direito em não querer arranjar na Marca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que o melhor acordo é:

                                                    Motor usado e depois check-up na marca

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É o motor ZETEC?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas. Bem o stand procedeu muito mal mas no entanto não sei até que ponto o stand tem que arranjar onde o cliente quer, acho que a solução do motor usado é uma boa solução,melhor tenta fazer com que ele te arranje um reconstruido, fazem imensos kms esses e estão novos.;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O 1.25 é zetec. É Yamaha. E detesta óleo de base mineral. Só sintético, que na marca até é barato (5w30). Depois levam o óleo 15w40 "andadeiro" e as touches vão à vida porque o óleo é muito grosso e o motor fica barulhento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um motor usado está montado de origem e um reconstruído, basta ter um bronze que ficou a prender um pouco mais a cambota e... sempre tem garantia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X