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    Resultados do evento "72 horas Non-stop Renault"

    Bom dia,

    No outro dia tomei conhecimento deste evento da Renault

    72 Horas Non Stop Renault: objetivos cumpridos! - Notícia - Auto SAPO Novos

    A Renault fez as 72 horas non-stop em que 5 carros fizeram inúmeras voltas ao Circuito do Estoril durante 3 dias inteiros.

    A notícia não refere se algum dos 5 carros teve algum problema mecânico, se tudo correu bem, etc
    Ou seja , não referem nada sobre a fiabilidade dos carros e dos modelos da Renault.
    Também não referem se os carros sofreram algum modificação ou se são completamente de "origem".

    Na noticia refere que os 5 carros fizeram no total 27 mil e 700 km.
    Portanto em média cada carro fez 5 mil e 500 km.

    Achei curioso o seguinte:
    - então um carro para fazer 5 mil e 500 km é necessário mudar pneus e pastilhas de travão?!?!?

    Não acham que um carro normal deveria aguentar "mais".

    Alguém sabe de mais alguma informação sobre este evento no que respeita à mecânica, fiabilidade, etc?
    Editado pela última vez por manueljorge; 10 February 2014, 09:33.

    #2
    Quanto aos pneus, o problema não é dos carros mas sim dos pneus....

    As pastilhas, depende do modo como foi feito o percurso no autódromo. Se foi em ritmo de passeio está mal. Se os carros foram levados ao limite, pois é possível a mudança das pastilhas. E já agora dos pneus....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por manueljorge Ver Post
      Bom dia,

      No outro dia tomei conhecimento deste evento da Renault

      72 Horas Non Stop Renault: objetivos cumpridos! - Notícia - Auto SAPO Novos

      A Renault fez as 72 horas non-stop em que 5 carros fizeram inúmeras voltas ao Circuito do Estoril durante 3 dias inteiros.

      A notícia não refere se algum dos 5 carros teve algum problema mecânico, se tudo correu bem, etc
      Ou seja , não referem nada sobre a fiabilidade dos carros e dos modelos da Renault.
      Também não referem se os carros sofreram algum modificação ou se são completamente de "origem".

      Na noticia refere que os 5 carros fizeram no total 27 mil e 700 km.
      Portanto em média cada carro fez 5 mil e 500 km.

      Achei curioso o seguinte:
      - então um carro para fazer 5 mil e 500 km é necessário mudar pneus e pastilhas de travão?!?!?

      Não acham que um carro normal deveria aguentar "mais".

      Alguém sabe de mais alguma informação sobre este evento no que respeita à mecânica, fiabilidade, etc?
      Se os pneus duraram em média 5 mil kms....não estavam apertar pelos carros

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por manueljorge Ver Post
        Bom dia,

        No outro dia tomei conhecimento deste evento da Renault

        72 Horas Non Stop Renault: objetivos cumpridos! - Notícia - Auto SAPO Novos

        A Renault fez as 72 horas non-stop em que 5 carros fizeram inúmeras voltas ao Circuito do Estoril durante 3 dias inteiros.

        A notícia não refere se algum dos 5 carros teve algum problema mecânico, se tudo correu bem, etc
        Ou seja , não referem nada sobre a fiabilidade dos carros e dos modelos da Renault.
        Também não referem se os carros sofreram algum modificação ou se são completamente de "origem".

        Na noticia refere que os 5 carros fizeram no total 27 mil e 700 km.
        Portanto em média cada carro fez 5 mil e 500 km.

        Achei curioso o seguinte:
        - então um carro para fazer 5 mil e 500 km é necessário mudar pneus e pastilhas de travão?!?!?

        Não acham que um carro normal deveria aguentar "mais".

        Alguém sabe de mais alguma informação sobre este evento no que respeita à mecânica, fiabilidade, etc?
        Leva o teu carro, se é que já tens idade para conduzir, para um autodromo e depois logo vês como ficam os pneus e as pastilhas.

        Mas fico com a ideia que abriste este tópico só para dizer mal da marca.

        Parabéns à Renault por esta acção de solidariedade em que o número de voltas reverteu em euros a favor da Missão Sorriso!

        Comentário


          #5
          se os resultados forem bons eles devem dizer

          se não forem não dizem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Se os pneus duraram em média 5 mil kms....não estavam apertar pelos carros
            Pois...

            se estivessem realmente a apertar durariam bastante menos.

            E o sistema de travagem cederia bastante tempo antes das pastilhas.

            Acredito que tenham andado a um ritmo elevado, mas bastante longe de andarem "com a faca nos dentes"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Quanto aos pneus, o problema não é dos carros mas sim dos pneus....

              As pastilhas, depende do modo como foi feito o percurso no autódromo. Se foi em ritmo de passeio está mal. Se os carros foram levados ao limite, pois é possível a mudança das pastilhas. E já agora dos pneus....
              Se fizeres a recta da meta a 120, e chegares à curva 1 e travares para os 50km/h, em todas as voltas (que são pouco mais de 4km) só ai tens um desgaste anormal que n tens no dia a dia.

              Comentário


                #8
                Claro que os pneus e pastilhas de travão aguentavam perfeitamente todos esses km.

                A Renault é que não quis que os mecâncos e pessoal das boxes estivessem ali as 72 horas à boa vida.

                Então inventou umas paragens nas boxes para troca de pneus e pastilhas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Se fizeres a recta da meta a 120, e chegares à curva 1 e travares para os 50km/h, em todas as voltas (que são pouco mais de 4km) só ai tens um desgaste anormal que n tens no dia a dia.
                  eu sei disso. O meu post foi num tom irónico com o inicial.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                    Leva o teu carro, se é que já tens idade para conduzir, para um autodromo e depois logo vês como ficam os pneus e as pastilhas.

                    Mas fico com a ideia que abriste este tópico só para dizer mal da marca.

                    Parabéns à Renault por esta acção de solidariedade em que o número de voltas reverteu em euros a favor da Missão Sorriso!
                    Ora... ainda para mais, sendo o seu 1º post. Tá certo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por manueljorge Ver Post
                      Não acham que um carro normal deveria aguentar "mais".

                      Alguém sabe de mais alguma informação sobre este evento no que respeita à mecânica, fiabilidade, etc?
                      Eu sei !


                      A cada 10 voltas eles tinham de fazer uma curta paragem ir fazer sair o carro vasoura (NDR: um camião Renault Premium da empresa municipal de Cascais) para varrer e apanhar as peças que se desmontavam dos carros.

                      Aquando da troca de pneus e pastilhas de travão, optou-se também por substituir as porcas das rodas.

                      O Captur deu problemas no sistema Start / Stop.

                      Mas o mais problemático, e eles não referem na notícia, foi que o Clio dCi teve de ser substituído pela viatura de substituição, porque a meio da prova começou a manifestar problemas ao nível dos bronzes da cambota.

                      Esta acção também serviu de formação para os mecânicos, dado que em breve vai aparecer um novo conceito de oficina "F1", onde o cliente é despachado em tempos recorde e assim garantir que o seu carro fica o menos tempo possível imobilizado em operações de manutenção de rotina.

                      Comentário


                        #12
                        Caros,

                        Com este tópico não pretendo "dizer mal da marca Renault" com alega, nomeadamente, o membro do Forum NunoMCCII.
                        Não tenho nada contra a marca Renault, se o meu interesse fosse dizer mal tinha colocado um tópico tipo "Carros/pastilhas Renault não aguentam 5 mil km" ou coisa parecida!
                        Só estou curioso quanto à noticia e estive a pensar um pouco no assunto...


                        Acho que fazendo uma utilização, está bem que um pouco mais "agressiva", do carro em situação de pista, os pneus deveriam durar mais que uns 3-4 mil km (pois se houve troca de pneus estes não devem ter sido trocados no final dos 5 mil e 500 km, mas eventualmente depois de meio da prova).
                        Também acho que as pastilhas que colocam nos carros "de origem" deveriam durar mais que uns 3-4 mil km, pois à semelhança dos pneus devem ter sido colocadas eventualmente depois de meio da prova..

                        Mas é uma opinião...

                        Nunca andei numa pista e não sei se o desgaste verificado é ou não normal.
                        Foi por isso que coloquei este tópico para ouvir outras opiniões.

                        De qualquer modo só referem o desgaste dos pneus e travões, e quanto ao resto?

                        Será que os carros não tiverem nenhum problema mecânico de fiabilidade?!?

                        Alguém sabe se os carros tiveram alguma preparação prévia?

                        Comentário


                          #13
                          "O Renault Mégane Coupé 1.6 dCi 130 GT Line foi o modelo mais rápido no Circuito do Estoril, com uma volta em 2m15,1s, à média de 113,02 km/h. O tempo foi obtido depois de 71h30 em pista!!!!!"

                          Supondo que os outros fazem médias parecidas (inferiores), acho normal mudarem os pneus.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por loldown Ver Post
                            "O Renault Mégane Coupé 1.6 dCi 130 GT Line foi o modelo mais rápido no Circuito do Estoril, com uma volta em 2m15,1s, à média de 113,02 km/h. O tempo foi obtido depois de 71h30 em pista!!!!!"

                            Supondo que os outros fazem médias parecidas (inferiores), acho normal mudarem os pneus.
                            Está lá explicito que as médias dos outros foram 83km/h
                            E que havia uma "obrigação" de fazer mais que 2m50s por volta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por manueljorge Ver Post
                              Caros,

                              Com este tópico não pretendo "dizer mal da marca Renault" com alega, nomeadamente, o membro do Forum NunoMCCII.
                              Não tenho nada contra a marca Renault, se o meu interesse fosse dizer mal tinha colocado um tópico tipo "Carros/pastilhas Renault não aguentam 5 mil km" ou coisa parecida!
                              Só estou curioso quanto à noticia e estive a pensar um pouco no assunto...


                              Acho que fazendo uma utilização, está bem que um pouco mais "agressiva", do carro em situação de pista, os pneus deveriam durar mais que uns 3-4 mil km (pois se houve troca de pneus estes não devem ter sido trocados no final dos 5 mil e 500 km, mas eventualmente depois de meio da prova).
                              Também acho que as pastilhas que colocam nos carros "de origem" deveriam durar mais que uns 3-4 mil km, pois à semelhança dos pneus devem ter sido colocadas eventualmente depois de meio da prova..

                              Mas é uma opinião...

                              Nunca andei numa pista e não sei se o desgaste verificado é ou não normal.
                              Foi por isso que coloquei este tópico para ouvir outras opiniões.

                              De qualquer modo só referem o desgaste dos pneus e travões, e quanto ao resto?

                              Será que os carros não tiverem nenhum problema mecânico de fiabilidade?!?

                              Alguém sabe se os carros tiveram alguma preparação prévia?
                              Eu andei lá com a Megane ST e não foi a ritmo de passeio. Fazes a minima ideia que temperatura atingem os pneus quando fazes 5/6 curvas seguidas a fundo num circuito? Agora imagina milhares de curvas a fundo com o mesmo jogo de pneus. O mesmo se aplica ao sistema de travagem.
                              Não sei o que tentaste fazer com este tópico, mas mais valia era estares quieto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                Parabéns à Renault por esta acção de solidariedade em que o número de voltas reverteu em euros a favor da Missão Sorriso!
                                Operação Nariz Vermelho.



                                Já agora:
                                E volvidos três dias de uma viagem ininterrupta, os cinco modelos da Renault que participaram nas “72 Horas Non-Stop Renault” receberam a bandeira de xadrez no Circuito do Estoril. No total, realizaram 6.865 voltas, cumpriram 27.744 quilómetros (quase ¾ do perímetro da Terra), à média de 83 km/h, que ditaram 94.849 passagens de caixa de velocidades. Paragens nas boxes apenas para reabastecimentos, trocas de condutor, mudanças de pneus e trocas de pastilhas de travão. Durante os três dias, três centenas de condutores (com diferentes experiências e idades compreendidas entre os 18 e os 71 anos) estiveram ao volante, ultrapassando os limites de velocidade, mas também as leis da física… Em suma, as “72 Horas Non-Stop Renault” foram um enorme sucesso, com os números a confirmarem a exigência do desafio, mas também a qualidade e a fiabilidade da marca, materializada nos cinco anos de garantia que a Renault oferece em toda a sua gama.

                                Se as 24 Horas de Le Mans continuam a constituir um dos maiores desafios da indústria automóvel, face à duração (24 horas) e extensão da prova (5.000 quilómetros), o que dizer de uma jornada de 72 horas ininterruptas? Sim, 4.320 minutos, mas em automóveis rigorosamente de série, conduzidos por mais de três centenas de comuns mortais, com diferentes experiências e idades compreendidas entre os 18 e os 71 anos.

                                Uma acção inédita promovida pela Renault Portugal, com objectivo de demonstrar a qualidade e a fiabilidade da marca. Uma operação diferenciadora não apenas na duração, mas também noutros pressupostos: cinco automóveis com preços entre os 14.480€ (Clio TCe 90) e os 30.060€ (Mégane Coupé 1.6 dCi GT Line) e diferentes condutores, muitos deles seleccionados nas redes sociais.

                                Um enorme desafio não apenas nas condições, mas também nos números, uma vez que os cinco automóveis – Clio TCe 90, Clio Sport Tourer 1.5 dCi 90 EDC, Captur 1.5 dCi 90, Mégane Sport Tourer 1.5 dCi 110 GT Line e Mégane Coupé 1.6 dCi 130 GT Line – realizaram um total de 6.865 voltas (68.650 curvas), correspondentes a 27.744 quilómetros, à média de 83 km/h, que resultaram em 94.849 passagens de caixa.

                                Sublinhe-se que as paragens nas boxes resumiram-se aos normais reabastecimentos, trocas de condutores, mudanças de pneus e substituição de pastilhas de travão. A título de curiosidade, refira-se que foram monitorizadas travagens com forças de 1.61g e forças laterais de 1.71g.

                                Mas as “72 Horas non-Stop Renault” não foram “apenas” um desafio técnico, mas também uma iniciativa de responsabilidade social. Nesse sentido, no final da acção, a Renault Portugal atribuiu um cheque à Operação Nariz Vermelho, no valor de 6.865 euros, corresponde ao número de voltas realizadas pelas cinco viaturas, ao longo dos três dias.

                                Uma referência, ainda, para o facto das “72 Horas Non-Stop Renault” terem gerado cerca de 120 mil interacções (gostos, comentários e partilhas) a partir da página oficial da marca no Facebook https://www.facebook.com/RenaultPortugal, enquanto o desafio de serem partilhadas imagens de conta-quilómetros de Renault já perfez quase 40 milhões de quilómetros, quase um terço da distância entre a Terra e o Sol.

                                Para Xavier Martinet, Administrador-Delegado da Renault Portugal, “a acção ´72 Horas Non-Stop Renault´ tinha um duplo objectivo: demonstrar a qualidade e a fiabilidade da gama e, ao mesmo tempo, reforçar algo que sempre caracterizou a marca Renault: a proximidade com os clientes ou entusiastas. Por isso, as 72 horas foram cumpridas com cerca de 300 condutores, entre colaboradores da empresa e da rede de concessionários, clientes e, claro, membros das redes sociais. Diria que os objectivos foram mesmo superados, até pelo facto da acção também ter tido um cariz de responsabilidade social”.

                                Mas numa acção desta natureza e especificidade, são os números e as curiosidades que fazem a história das “72 Horas Non-Stop Renault”:


                                • 552.000, o número de ocorrências* ao longo das 72 horas, ou seja, uma média de 20 por quilómetro, 80 por volta. Do total, cerca de 20% correspondem a passagens de caixa;
                                • 120.000, o número de interacções (gostos, comentários, partilhas) que só a acção “72 Horas Non-Stop Renault” despertou na página oficial da Renault Portugal no Facebook: https://www.facebook.com/RenaultPortugal
                                • 94.849, o número de passagens de caixa realizadas nas cinco viaturas ao longo das 72 horas;
                                • 68.650, o número de curvas realizadas pelas cinco viaturas ao longo das 72 horas;
                                • 27.744, o número total de quilómetros realizados pelas cinco viaturas ao longo das 72 horas;
                                • 23.676, o maior número de passagens de caixa realizadas por uma viatura ao longo das 72 horas, no caso o Clio 1.5 dCi 90 Sport Tourer EDC. Seguiu-se o Mégane Sport Tourer 1.5 dCi 110 GT Line com 19.320, o Mégane Coupé 1.6 dCi 130 GT Line com 19.275, o Captur 1.5 dCi 90 com 16.429 e o Clio TCe 90 com 16.149 passagens de caixa realizadas durante os três dias;
                                • 6.865, o número de voltas realizadas pelas cinco viaturas ao longo das 72 horas;
                                • 6.865, os euros entregues, no final, à Operação Nariz Vermelho, resultado de igual número de voltas efectuadas pelos cinco Renault;
                                • 5.674, o número máximo de quilómetros realizados por uma viatura, no caso, o Mégane Sport Tourer 1.5 dCi 110 GT Line. Seguiu-se o Mégane Coupé 1.6 dCi 130 GT Line com 5.665km, o Captur 1.5 dCi 90 com 5.563km, o Clio TCe 90 com 5.516km e o Clio Sport Tourer 1.5 dCi 90 EDC com 5.300km;
                                • 4.310, os litros de combustível gastos pelas cinco viaturas, durante os três dias, para percorrerem um total de 5.674km;
                                • 2.500, o número total de fotografias captadas pelo fotógrafo da acção;
                                • 2.400, os litros de água consumidos pelo staff, convidados e participantes ao longo dos três dias;
                                • 1.200, o número de cafés consumidos ao longo dos três dias da acção;
                                • 900, o número de refeições servidas durante os três dias;
                                • 173 km/h, a velocidade máxima atingida ao longo dos três dias, no caso, pelo Mégane Coupé 1.6 dCi 130. Seguiu-se o Mégane Sport Tourer 1.5 dCi 110 GT Line com 166 km/h, o Clio TCe 90 com 158 km/h, o Captur 1.5 dCi 90 com 154 km/h e o Clio Sport Tourer 1.5 dCi 90 EDC com 153 km/h;
                                • 140, os quilos de fruta consumidos pelo “staff”, participantes e convidados ao longo dos três dias;
                                • 83 km/h, a média horária realizada pelas cinco viaturas em pista;
                                • 82, o número total de reabastecimentos efectuados pelas cinco viaturas. O Renault Clio TCe 90 (com 21) foi o que mais vezes abasteceu, seguido do Clio Sport Tourer 1.5 dCi 90 EDC (18), Captur 1.5 dCi 90 (17), enquanto o Mégane Sport Tourer 1.5 dCi 110 GT Line e o Mégane Coupé 1.6 dCi 130 GT Line foram atestados 13 vezes;
                                • 77 km/h, a média horária realizada pelas cinco viaturas em pista, com paragens incluídas;
                                • 70h05, o tempo que esteve em pista a viatura que menos tempo perdeu nas paragens nas boxes;
                                • 68h54, o tempo que esteve em pista a viatura que mais tempo perdeu nas paragens nas boxes;
                                • 61, o número de elementos directamente envolvidos na organização das “72 Horas Non-Stop Renault”, ao longo dos três dias, em diferentes áreas;
                                • 24, o número de pneus Michelin que foram montados nos cinco Renault durante os três dias da operação;
                                • 15, o número de calços de travão gastos durante os três dias, nas cinco viaturas;
                                • 14 por cento, o tempo médio que os cinco Renault rodaram com o acelerador em carga a mais de 90 por cento, durante os três dias em pista;
                                • 8 por cento, o tempo médio que os cinco Renault rodaram com o acelerador, a fundo, durante os três dias em pista;
                                • 2m15,1s, a melhor volta realizada ao Circuito do Estoril, à média de 113.02 km/h, no caso, pelo Mégane Coupé 1.6 dCi 130 GT Line;
                                • 1,71g, a força lateral máxima registada ao longo da acção, curiosamente, no Clio TCe 90. O Clio Sport Tourer 1.5 dCi 90 EDC chegou a registar 1.64g, o Mégane Coupé 1.33g, o Mégane Sport Tourer 1.5 dCi 110 GT Line 1.26g e o Captur 1.5 dCi 90 1.18g;
                                • 1.61g, a força máxima registada numa travagem, curiosamente, também no Clio TCe 90.
                                Autoblog.pt

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                  Eu andei lá com a Megane ST e não foi a ritmo de passeio. Fazes a minima ideia que temperatura atingem os pneus quando fazes 5/6 curvas seguidas a fundo num circuito? Agora imagina milhares de curvas a fundo com o mesmo jogo de pneus. O mesmo se aplica ao sistema de travagem.
                                  Não sei o que tentaste fazer com este tópico, mas mais valia era estares quieto.

                                  Caro,

                                  O que tentei fazer com este tópico foi dar a minha opinião a um evento promovido pela Renault de "... cumprir 72 horas ininterruptas a rolar no Autódromo do Estoril, desafiando a fiabilidade dos cinco modelos Renault...", em particular no que respeita aos factos apresentados da componente de "mecânica".

                                  Ora para além de dizerem que o evento foi um sucesso, não temos mais nenhuma informação sobre a fiabilidade dos modelos da marca Renault que participaram no evento.

                                  A única coisa que a notícia refere foi :
                                  - que fizeram x voltas no total
                                  - que fizeram y km no total
                                  - combustível gasto no total
                                  - e a discriminação do que cada modelo da Renault fez em termos de tempo, velocidade e mudanças de caixa

                                  A única informação realmente sobre a componente de fiabilidade/mecânica foi a já referida troca de pneus e troca de pastilhas de travões. E sobre este aspeto dei a minha opinião, como o membro do Forum Bals deu a sua opinião.

                                  Portanto, acho que deveriam aproveitar este evento dar mais feedback sobre a questão da fiabilidade.
                                  A meu ver a notícia não refere nenhuma informação sobre a fiabilidade dos modelos da marca Renault.

                                  Deverei depreender que, por não estar nada referido a questões de mecânica e outros então, todos os carros se "portaram" excelentemente e nada há a apontar neste aspeto?!?

                                  Se assim for então a marca está efetivamente de parabéns e será uma prova que os carros Renault são realmente bons.

                                  Mas como não nos é transmitida essa informação....

                                  Comentário


                                    #18
                                    É de aplaudir esta iniciativa da Renault (embora eu abomine esta marca... ).

                                    Também não será nada de anormal a façanha de 3 dias "sem parar", com excepção para o natural cansaço dos condutores que certamente terão sido vários (não li a notícia toda, confesso). O que me parece mais anormal é não haver mais marcas a fazer o mesmo tipo de testes no nosso autódromo do Estoril! Porquê? Alguém tem medo de mostrar maus resultados?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O objetivo da Renault de demonstrar a qualidade e fiabilidade da marca foi conseguido.

                                      Foi um sucesso pois todos os 5 carros chegaram ao fim das 72 horas.

                                      Acho que outras marcas poderiam aproveitar a onda e a publicidade para fazer "eventos" semelhantes.

                                      Talvez um “96 Horas Non-Stop Peugeot” ou mesmo um " 120 Horas Non-Stop VW"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Evento de solidariedade aos bombeiros "1 hour without fire Mercedes" parece-me legítimo de realizar-se.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por manueljorge Ver Post
                                          Caro,

                                          O que tentei fazer com este tópico foi dar a minha opinião a um evento promovido pela Renault de "... cumprir 72 horas ininterruptas a rolar no Autódromo do Estoril, desafiando a fiabilidade dos cinco modelos Renault...", em particular no que respeita aos factos apresentados da componente de "mecânica".

                                          Ora para além de dizerem que o evento foi um sucesso, não temos mais nenhuma informação sobre a fiabilidade dos modelos da marca Renault que participaram no evento.

                                          A única coisa que a notícia refere foi :
                                          - que fizeram x voltas no total
                                          - que fizeram y km no total
                                          - combustível gasto no total
                                          - e a discriminação do que cada modelo da Renault fez em termos de tempo, velocidade e mudanças de caixa

                                          A única informação realmente sobre a componente de fiabilidade/mecânica foi a já referida troca de pneus e troca de pastilhas de travões. E sobre este aspeto dei a minha opinião, como o membro do Forum Bals deu a sua opinião.

                                          Portanto, acho que deveriam aproveitar este evento dar mais feedback sobre a questão da fiabilidade.
                                          A meu ver a notícia não refere nenhuma informação sobre a fiabilidade dos modelos da marca Renault.

                                          Deverei depreender que, por não estar nada referido a questões de mecânica e outros então, todos os carros se "portaram" excelentemente e nada há a apontar neste aspeto?!?

                                          Se assim for então a marca está efetivamente de parabéns e será uma prova que os carros Renault são realmente bons.

                                          Mas como não nos é transmitida essa informação....
                                          A Renault colocou os carros à disposição da emprensa no final para serem avaliados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não me admira nada as pastilhas e os pneus se terem gasto tao rápido. No meu Clio III Dci 85cv as originais so duraram 20000km, é claro que na altura era vendedor e era muito para arranca e sempre em nacionais. Não esquecer que em estradas, ainda para mais no circuito, com curva e contra curva os pneus duram bem menos. Enquanto os meus pneus duram a volta dos 60000km, porque ando maioritariamente em autoestrada, os de meu pai na zona de lamego duram bem menos porque ainda a borracha se esta "acomodar" da curva que fez para a direita e ja esta a fazer outra para a esquerda.
                                            E neste evento foram varias pessoas a conduzir e umas tem mais cuidado e travam menos e outras mais em cima da curva e isso gasta travões e pneus.

                                            Comentário


                                              #23
                                              72 HORAS NON-STOP RENAULT NO "PÚBLICO"

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