Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda sff. Como efectuar compra de veículo, sem fazer asneiras? Obrigado.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda sff. Como efectuar compra de veículo, sem fazer asneiras? Obrigado.

    Olá novamente a todos.

    Venho por este meio pedir a vossa ajuda, em várias questões pertinentes, pois ainda sou muito verdinho nestas andanças.
    E desta forma, as duvidas básicas que ficarem esclarecidas neste tópico, serviriam também como utilidade para próximos colegas também "rookies" nisto.


    O possível negócio em que estou interessado de momento e já marquei com o vendedor para ir ver esta semana, é um usado e não é para dia-a-dia, mas para ir mantendo, (do qual prefiro não publicar já detalhes, pois quero manter a privacidade do negócio), mas garanto que no caso de efectuar negócio (este ou outro) venho cá 'escarrapachar' tudo!

    As questões são:
    O vendedor (não admitiu ser stand) e diz que o carro é de "privado", mas só tem este carro há menos de uma semana, pois "recebeu-o como uma retoma de um negócio".

    Pesquisei uns tópicos e fui ver pela matricula, ao "Automóvel Online - IRN" ( obrigada MrsX ! ) se havia penhoras pendentes, mas nada a registar, só que está lá o nome do anterior proprietário com registo de 1993... e o vendedor diz que o carro "só teve um dono", quando sei que o carro é de 1992 (e a matricula confirma esse ano)...

    - isto apenas significa que o carro afinal teve mais proprietários do que ele diz, ou pode significar mais coisas?

    - como saber se é ou não importado? (não é diesel)

    - além da ficha da ultima IPO e se não conseguir falar com o anterior proprietário, como posso saber a veracidade dos quilómetros apresentados?

    - o vendedor pode-me vender o carro, estando este em nome do anterior proprietário?
    (Isto é assim tão linear, ou posso ser enganado - se houver 'reserva de propriedade' aparecia no IRN?)

    - para ficar absolutamente seguro se comprar o carro, basta irmos a um notário ou loja do cidadão, assinar a papelada e trago algum documento comigo na altura, ou só recebo depois um DUA ou titulo de registo de propriedade actualizados?

    - com que documentos eu tenho mesmo que ficar sem excepção, quando lhe pagar, para ficar descansado?

    Obrigado pela atenção.

    #2
    Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que estás com demasiadas preocupações. O mundo e as pessoas são matreiras mas também não podemos cair no absurdo de desconfiar de tudo e de todos. Mas compreendo a preocupação. Vou tentar ajudar no que sei. Por partes:

    - isto apenas significa que o carro afinal teve mais proprietários do que ele diz, ou pode significar mais coisas?
    É uma incógnita, saber ao certo o número de proprietários é difícil já que o "livrete" deixou de conter essa informação.

    - como saber se é ou não importado? (não é diesel)
    Se colocares aqui apenas as letras da matrícula e a informação de que as mesmas estão colocadas à esquerda, ao centro ou à direita, bem como o ano do carro, é fácil saber isso.

    - além da ficha da ultima IPO e se não conseguir falar com o anterior proprietário, como posso saber a veracidade dos quilómetros apresentados?
    Se descobrires isso avisa. Outra incógnita. A nível formal é impossível, tens que avaliar BEM o estado do carro e o desgaste do mesmo. Carros com muitos km não significa que estejam maus e vice versa.

    - o vendedor pode-me vender o carro, estando este em nome do anterior proprietário?
    (Isto é assim tão linear, ou posso ser enganado - se houver 'reserva de propriedade' aparecia no IRN?)
    Pode, se tiver a declaração de venda assinada por esse proprietário, a cópia do BI dessa pessoa e o livrete em seu poder. Prática comum dos profissionais de venda de automóveis.

    - para ficar absolutamente seguro se comprar o carro, basta irmos a um notário ou loja do cidadão, assinar a papelada e trago algum documento comigo na altura, ou só recebo depois um DUA ou titulo de registo de propriedade actualizados?
    Sim, vais a uma conservatória com a papelada, pagas os 65€ e passado uma ou duas semanas recebes o novo livrete já em teu nome. Recebes o comprovativo como é lógico.

    - com que documentos eu tenho mesmo que ficar sem excepção, quando lhe pagar, para ficar descansado?
    Tenta fazer o negócio durante a semana e em hora que seja possível ir logo a uma conservatória tratar do registo. Paga à entrada para a conservatória e se algo correr mal tens ali o homem contigo para te devolver o dinheiro a bem ou a mal.

    Comentário


      #3
      A bem dizer, o MarcoSPinto ja te disse tudo....

      O carro ser de 92 e estar registado no nome do Senhor X apenas desde 93 nao quer dizer absolutamente nada. Pode ter sido carro de ensaios, carro matriculado em 92 para fazer os numeros de vendas anuais, etc etc etc.

      Se for um "stander" minimamente honesto, nao tens que te preocupar em demasia.

      Agarra no dinheiro ( se o carro te interessar ), vai com o proprietario a conservatoria, pagas ao homem e passas o carro para o teu nome de imediato sem demoras nem chatices.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        A bem dizer, o MarcoSPinto ja te disse tudo....

        O carro ser de 92 e estar registado no nome do Senhor X apenas desde 93 nao quer dizer absolutamente nada. Pode ter sido carro de ensaios, carro matriculado em 92 para fazer os numeros de vendas anuais, etc etc etc.

        Se for um "stander" minimamente honesto, nao tens que te preocupar em demasia.

        Agarra no dinheiro ( se o carro te interessar ), vai com o proprietario a conservatoria, pagas ao homem e passas o carro para o teu nome de imediato sem demoras nem chatices.
        Ok, o numero de proprietários, além de ter a ver com legalidades/suspeitas e isso, também é para tentar aferir se o carro andou em muitas ou poucas mãos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
          Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que estás com demasiadas preocupações. O mundo e as pessoas são matreiras mas também não podemos cair no absurdo de desconfiar de tudo e de todos. Mas compreendo a preocupação. Vou tentar ajudar no que sei. Por partes:

          - isto apenas significa que o carro afinal teve mais proprietários do que ele diz, ou pode significar mais coisas?
          É uma incógnita, saber ao certo o número de proprietários é difícil já que o "livrete" deixou de conter essa informação.

          - como saber se é ou não importado? (não é diesel)
          Se colocares aqui apenas as letras da matrícula e a informação de que as mesmas estão colocadas à esquerda, ao centro ou à direita, bem como o ano do carro, é fácil saber isso.

          - além da ficha da ultima IPO e se não conseguir falar com o anterior proprietário, como posso saber a veracidade dos quilómetros apresentados?
          Se descobrires isso avisa. Outra incógnita. A nível formal é impossível, tens que avaliar BEM o estado do carro e o desgaste do mesmo. Carros com muitos km não significa que estejam maus e vice versa.

          - o vendedor pode-me vender o carro, estando este em nome do anterior proprietário?
          (Isto é assim tão linear, ou posso ser enganado - se houver 'reserva de propriedade' aparecia no IRN?)
          Pode, se tiver a declaração de venda assinada por esse proprietário, a cópia do BI dessa pessoa e o livrete em seu poder. Prática comum dos profissionais de venda de automóveis.

          - para ficar absolutamente seguro se comprar o carro, basta irmos a um notário ou loja do cidadão, assinar a papelada e trago algum documento comigo na altura, ou só recebo depois um DUA ou titulo de registo de propriedade actualizados?
          Sim, vais a uma conservatória com a papelada, pagas os 65€ e passado uma ou duas semanas recebes o novo livrete já em teu nome. Recebes o comprovativo como é lógico.

          - com que documentos eu quando lhe pagar, para ficar descansado?
          Tenta fazer o negócio durante a semana e em hora que seja possível ir logo a uma conservatória tratar do registo. Paga à entrada para a conservatória e se algo correr mal tens ali o homem contigo para te devolver o dinheiro a bem ou a mal.
          Sim, já estou com uma ideia do panorama geral, de como as coisas devem correr.

          1º bold - Na eventualidade de algum dos requisitos que mencionaste faltar, no próprio notário ou loja do cidadão, eles próprios me avisariam de que o carro não poderia passar para meu nome, certo?

          2º bold - Então no dia em que for buscar o carro, só trago mesmo esse comprovativo comigo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
            Sim, já estou com uma ideia do panorama geral, de como as coisas devem correr.

            1º bold - Na eventualidade de algum dos requisitos que mencionaste faltar, no próprio notário ou loja do cidadão, eles próprios me avisariam de que o carro não poderia passar para meu nome, certo?

            2º bold - Então no dia em que for buscar o carro, só trago mesmo esse comprovativo comigo?
            Resposta a tua segunda questao : O stand ate pode ele proprio tratar de tudo Mas o melhor mesmo sera pegares nesses documentos todos ja mencionados e ires tu tratar de tudo. Assim tens a certeza que nao te metes em trapalhadas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
              Sim, já estou com uma ideia do panorama geral, de como as coisas devem correr.

              1º bold - Na eventualidade de algum dos requisitos que mencionaste faltar, no próprio notário ou loja do cidadão, eles próprios me avisariam de que o carro não poderia passar para meu nome, certo?

              2º bold - Então no dia em que for buscar o carro, só trago mesmo esse comprovativo comigo?
              Sim se faltar alguma coisa dizem-te logo. O que precisas é:

              -Declaração de venda devidamente preenchida e assinada com data
              -Cópia do teu cc
              -Cópia do cc do proprietário
              -Livrete do veículo

              No dia em que o trouxeres só precisas mesmo do comprovativo que te dão na conservatória e com isso já consegues fazer o seguro. Mas há conservatórias que te deixam ficar com o livrete velho mas escrevem qualquer coisa nele de forma a inutilizá-lo para evitar futuras e eventuais burlas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Resposta a tua segunda questao : O stand ate pode ele proprio tratar de tudo Mas o melhor mesmo sera pegares nesses documentos todos ja mencionados e ires tu tratar de tudo. Assim tens a certeza que nao te metes em trapalhadas.
                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                Sim se faltar alguma coisa dizem-te logo. O que precisas é:

                -Declaração de venda devidamente preenchida e assinada com data
                -Cópia do teu cc
                -Cópia do cc do proprietário
                -Livrete do veículo

                No dia em que o trouxeres só precisas mesmo do comprovativo que te dão na conservatória e com isso já consegues fazer o seguro. Mas há conservatórias que te deixam ficar com o livrete velho mas escrevem qualquer coisa nele de forma a inutilizá-lo para evitar futuras e eventuais burlas.
                Ok, grato pela vossa atenção.

                De qualquer das formas, inicialmente vou só para ver o carro e não alinho em pressões.

                Veremos no que dá.

                Obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Vais ser enganado (a mim a última que me enganou teve que casar comigo), vais cometer asneiras e a única hipótese é eu ficar com o dinheiro!

                  PS - não me precisas de dizer obrigado!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Vais ser enganado (a mim a última que me enganou teve que casar comigo), vais cometer asneiras e a única hipótese é eu ficar com o dinheiro!

                    PS - não me precisas de dizer obrigado!
                    Graças a isso, já estragaste um possível negócio ao vendedor... então mas espera lá, afinal és tu o vendedor?
                    Então, mas como é isto afinal?

                    Mas se eu não comprar o tractor, como é que lavro as hortas do meu tio?

                    Comentário


                      #11
                      Olá novamente.

                      Alguém sabe se, levando o carro a algum representante da marca me conseguem verificar a real quilometragem deste?

                      Ou conhecem alguma outra forma, (se não conseguir falar com o antigo dono)?

                      Comentário


                        #12
                        Estás a insistir na questão dos quilómetros reais num carro de 92.

                        Eu a ti esquecia essa parte e preocupava-me em saber do estado dele.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                          Estás a insistir na questão dos quilómetros reais num carro de 92.

                          Eu a ti esquecia essa parte e preocupava-me em saber do estado dele.


                          Sim, do estado dele já tenho 'n' tópicos na cabeça (mecânica e afins) para ver, pois há uns anos também andei nestas lides, mas como os negócios não chegaram a avançar e era a 1ª vez, ainda não tinha chegado à parte das 'papeladas' (documentos)...

                          Desta vez também ainda não chegou a essa parte, pois ainda nem vi o carro ao vivo nem o experimentei, mas estou mais convicto que, a estar as coisas minimamente razoáveis quando o vir, é para avançar.

                          Ainda assim - li um tópico qualquer em que falavam em pedir uma certidão das IPO's do veículo no IMTT e já dá para ter uma ideia... sabes alguma coisa disto?

                          No site " IMT " diz que deve ser redigido um pedido dessa certidão ao director, ou algo assim e o pagamento de 30 euros, mas não está muito sucinto.
                          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 10 February 2014, 22:53.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post


                            Sim do estado dele, já tenho 'n' tópicos na cabeça (mecânica e afins) para ver, pois há uns anos também andei nestas lides, mas como os negócios não chegaram a avançar e era a 1ª vez, ainda não tinha chegado à parte das 'papeladas'...

                            Desta vez também ainda não chegou a essa parte, pois ainda nem vi o carro ao vivo nem o experimentei, mas estou mais convicto que, a estar as coisas minimamente razoáveis, é para avançar.

                            Ainda assim - li um tópico qualquer em que falavam em pedir uma certidão das IPO's do veículo no IMTT e já dá para ter uma ideia... sabes alguma coisa disto?

                            No site " IMT " diz que deve ser redigido um pedido dessa certidão ao director, ou algo assim e o pagamento de 30 euros, mas não está muito sucinto.
                            Dar dá mas na minha opinião é escusado. Mas o dinheiro é teu.

                            Para teres ideia comprei à pouco tempo 2 carros com mais de 200 mil km. Ando em negociações com mais dois. Achas que me importam os quilómetros? Para mim são um número. Prefiro um carro que mostre no quadrante 250 mil km e os tenha efectivamente do que um que mostre 60 mil e tenha 400 mil.

                            Para um carro de 1992, sendo nacional, motor a gasolina e vou supor que é um futuro "clássico" conta sempre com pelo menos 200 mil km. Mas claro, há excepções do carro do tio, do primo, do avô ou do emigrante que andava pouco e comprou o carro só para as férias de verão. Mas o estado do carro não vai esconder os quilómetros. Estado dos pedais, volante, tablier, quartelas das portas, bancos, tecto, trabalhar do motor, etc. Leva alguém que perceba da poda contigo, porque podes cair no erro de comprar um carro que tenha poucos quilómetros mas que esteja todo rebentado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                              Dar dá mas na minha opinião é escusado. Mas o dinheiro é teu.

                              Para teres ideia comprei à pouco tempo 2 carros com mais de 200 mil km. Ando em negociações com mais dois. Achas que me importam os quilómetros? Para mim são um número. Prefiro um carro que mostre no quadrante 250 mil km e os tenha efectivamente do que um que mostre 60 mil e tenha 400 mil.

                              Para um carro de 1992, sendo nacional, motor a gasolina e vou supor que é um futuro "clássico" conta sempre com pelo menos 200 mil km. Mas claro, há excepções do carro do tio, do primo, do avô ou do emigrante que andava pouco e comprou o carro só para as férias de verão. Mas o estado do carro não vai esconder os quilómetros. Estado dos pedais, volante, tablier, quartelas das portas, bancos, tecto, trabalhar do motor, etc. Leva alguém que perceba da poda contigo, porque podes cair no erro de comprar um carro que tenha poucos quilómetros mas que esteja todo rebentado.
                              Tudo o que dizes aí, é válido.
                              E sei que quando se fala em km's dos motores, não estamos a falar em 'certezas absolutas', mas já podemos falar em probabilidades.

                              A questão da quilometragem, é que mesmo não sendo de forma alguma um carro para o dia a dia, é tentar ter uma ideia da probabilidade de ter que gastar apenas umas centenas, ou uns milhares de euros num futuro próximo.

                              Ou seja, uma coisa é um motor a gasolina com 180.000 km's, outra é o mesmo motor com 290.000 km's ou mais...

                              Acerca de levar o mecânico, no passado ele chegou a ir comigo experimentar alguns dos que fui ver, mas este carro está muito afastado geograficamente, (o que não faço por um chasso velho) e o mecânico trabalha durante a semana.

                              Basicamente estou disposto a gastar dinheiro, em 'n' coisas diferentes que precisem de ser restauradas; interiores; acabamentos; suspensões; coisas básicas do motor e periféricos; etc...
                              Agora, se as "entranhas" do motor estiverem pela hora da morte, por ex. muito fraca compressão; juntas queimadas; circuito refrigeração muito mal tratado; barulhos de motor preocupantes; etc. então aí esquece.

                              É que por ex. para rectificar camisas/cilindros tenho a impressão que, não basta gastar dinheiro... é essencial conhecer quem o faça bem. Com o motor sou picuinhas.

                              Não me quero precipitar com informações aqui no fórum pois estaria a fazer asneira, mas parto do princípio que dentro de pouco tempo te mostre umas fotos do possível negócio.

                              Comentário


                                #16
                                Se os segmentos estiverem gastos, numa revisão geral ao motor com as juntas todas gastas quê 1000€?

                                Mesmo que o motor agora até venha bom, ele não te vai durar para sempre, portanto até preferia pagar menos agora pelo carro e ficar com dinheiro para o reparar à minha maneira.

                                Mas qual é o carro afinal para ter que ser um mecânico com conhecimentos especiais?

                                Um boxer 6 cilindros?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  Se os segmentos estiverem gastos, numa revisão geral ao motor com as juntas todas gastas quê 1000€?

                                  Mesmo que o motor agora até venha bom, ele não te vai durar para sempre, portanto até preferia pagar menos agora pelo carro e ficar com dinheiro para o reparar à minha maneira.

                                  Mas qual é o carro afinal para ter que ser um mecânico com conhecimentos especiais?

                                  Um boxer 6 cilindros?
                                  Não, nada disso.
                                  Mas olha, até pensei que rectificar camisas, etc. e mais tudo o que tivesse que levar novo, ficasse consideravelmente mais caro.

                                  Mas já deu para ver, que "sabes muito"...
                                  Agora vou ter que ir dormir, senão amanhã não me levanto, mas dentro de pouco tempo digo-te qual é o carro - só porque enquanto não decidir se vale a pena avançar ou não, evito divulgar detalhes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                    Sim se faltar alguma coisa dizem-te logo. O que precisas é:

                                    -Declaração de venda devidamente preenchida e assinada com data
                                    -Cópia do teu cc
                                    -Cópia do cc do proprietário
                                    -Livrete do veículo

                                    No dia em que o trouxeres só precisas mesmo do comprovativo que te dão na conservatória e com isso já consegues fazer o seguro. Mas há conservatórias que te deixam ficar com o livrete velho mas escrevem qualquer coisa nele de forma a inutilizá-lo para evitar futuras e eventuais burlas.
                                    Desculpem vir buscar isto, mas acabei de comprar um carro ao meu sogro (o tal civic aerodeck a gás) e o amigo (comerciante de automóveis e batido nas transferências) diz-me que não são precisas cópias destes documentos, já que estão devidamente inseridos no sistema e, como tal, podem confirmar os dados.

                                    Eu também pensava que era preciso, mas ainda esta semana vou alterar o registo do carro. Se tiver problemas, relatarei aqui.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que o MarcoSPinto te diz, traduz totalmente a minha opinião: há alguns cuidados a ter mas não precisas de exagerar.

                                      Se queres ter um feedback do estado real do automovel, dizes que só compras o carro mediante uma visita á marca e pagas do teu bolso o check up para ficares descansado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                        Sim se faltar alguma coisa dizem-te logo. O que precisas é:

                                        -Declaração de venda devidamente preenchida e assinada com data
                                        -Cópia do teu cc
                                        -Cópia do cc do proprietário
                                        -Livrete do veículo

                                        No dia em que o trouxeres só precisas mesmo do comprovativo que te dão na conservatória e com isso já consegues fazer o seguro. Mas há conservatórias que te deixam ficar com o livrete velho mas escrevem qualquer coisa nele de forma a inutilizá-lo para evitar futuras e eventuais burlas.
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Desculpem vir buscar isto, mas acabei de comprar um carro ao meu sogro (o tal civic aerodeck a gás) e o amigo (comerciante de automóveis e batido nas transferências) diz-me que não são precisas cópias destes documentos, já que estão devidamente inseridos no sistema e, como tal, podem confirmar os dados.

                                        Eu também pensava que era preciso, mas ainda esta semana vou alterar o registo do carro. Se tiver problemas, relatarei aqui.
                                        Foi hoje feita esta transferência de propriedade e sem cópias dos CCs. Por acaso perguntaram se tinhamos, mas ficou por ali...

                                        Comentário


                                          #21
                                          só o marcospinto é que vai ter direito a saber qual é o carro? e os outros???

                                          Comentário


                                            #22
                                            Saber os kms verdadeiros interessa? podes ter meia certeza pedindo um certificado de todas as inspecçoes onde vem mencionado os kms.
                                            Mas isso nao consegue provar que nao tenham sido tirados alguns entre inspecçoes....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              só o marcospinto é que vai ter direito a saber qual é o carro? e os outros???
                                              Eu também não sei.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                só o marcospinto é que vai ter direito a saber qual é o carro? e os outros???
                                                Ah, não é por nada, mas como ainda não quero que mais ninguém saiba que é um Rolls-Royce Corniche descapotável, não digo qual é o carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aqui vão alguns truques que podes e deves usar.

                                                  Documentação:

                                                  - Podes ir a uma conservatoria automovel ( há várias prediais que têm tambem o automovel ), levas a matricula, pagas 10 euros e pedes uma certidão onde irás ver todos os donos que esse carro já teve.

                                                  - Nunca faças a compra sem ser desta forma: vais com o proprietario a uma conservatoria ou loja do cidadão, levando toda a documentação ( apenas é necessario a declaração de venda e documento unico automovel ), perguntas lá se o carro tem alguma reserva de propriedade ou penhora e se te disserem que está tudo bem, avançam com a compra e apenas nessa altura passas o dinheiro para a mão do proprietario do carro.

                                                  - Nunca vás a escritorios de advogados, notarios ou outros locais com registo automovel online, pois aí não te sabem dizer se o carro tem penhoras

                                                  - Se o actual dono tem a declaração de venda assinada pela pessoa em nome de quem está o carro, basta levar isso e os documentos do carro ( livrete e titulo de registo ou documento unico automovel ). Ao contrario do que li aqui, não é necessaria qualquer copia de BI ou contribuinte.

                                                  Verificar qual o estado do automovel:

                                                  Olha para todo o exterior do carro, tendo em atenção se as folgas dos paineis são identicas. Por exemplo, se o espaço do capot com o guarda-lamas é igual dum lado e doutro. Vê o carro por trás, olhando para cada um dos lados e verifica se está direito. Tem em atenção o desgaste interior, normalmente um grande desgaste interior, significa maior uso. Isto que referi é pouco e apenas serve para um pequeno despiste e não maçares constantemente o teu mecanico a mostrar "n" carros. Como és leigo na matéria, após verificares estes pormenores e não achares nada estranho, leva o carro para ser visto pelo teu mecanico, pois só ele te dará uma boa opinião sobre o real estado do carro. Um carro de 1992 tem mais de 20 anos, não é o mesmo que comprar um carro de 4 anos e ires ao teu mecanico antes de comprares, poderá evitar que no futuro te metas em arranjos e gastos escusados.

                                                  Um ultimo pormenor: a ti pouco te deve importar se quem te vende o carro é comerciante ou não, o que é importante é o estado do carro e saberes se estás a pagar o preço correcto por ele. Mas podes sempre agarrar no telefone desse anuncio, pesquisar no google e verificares se com esse telefone há ou houve muitos mais anuncios de carros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    borala, pronto, entao ficamos todos em pulgas...

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Mas fora de palhaçadas, quando eu disse que o MarcoSPinto "sabe muito", referia-me à perspicácia dele.
                                                      Perguntou se seria "um boxer 6 cilindros", e acertou... em metade, é um 6 cilindros em linha.

                                                      Para não variar, o carro a que me referia era um BMW 520i (E34), andei nestas lides há uns 2 anos e agora voltei à carga.

                                                      No dia seguinte a ter falado convosco (terça-feira), fui de comboio ao Porto ver um por 1500 €, que não me pareceu estar em mau estado para os 22 anos que tinha.
                                                      (Informei o vendedor de antemão, que naquele dia ia somente ver o carro e então 2 ou 3 dias depois lá voltaria para o ir buscar se me parecesse em condições.)

                                                      O vendedor era um gajo novo que trabalha por conta própria, acessível, prestável e tudo, mas:
                                                      - só pude conduzir o carro uns minutitos em localidade, (via rápida nem vê-la) pois não tinha seguro;
                                                      - como estava a chover, não pude puxar "muito" para sentir a verdadeira resposta do motor;
                                                      - fiz uma "inspecção" mais rápida ao motor; luzes; etc. debaixo do toldo das bombas de gasolina;
                                                      - o gajo não parava de receber telefonemas e só dizia que tinha um almoço já combinado...

                                                      Conclusão, houve coisas que só depois me apercebi que não tinha visto, como o estado dos interiores na parte de trás; se havia ferrugem por baixo do forro/pano do porta-bagagens (sitio comum nestes carros); ferrugem no chassis/embaladeiras; etc.

                                                      Ao fim do dia perguntei se ele me podia enviar umas fotos, do estado da chaparia do interior do porta-bagens, visto que a minha 'vistoria' tinha sido algo breve.
                                                      Ele disse que enviaria no dia seguinte se, o próximo cliente não chegasse a comprar o carro.
                                                      Mas parece que o gajo seguinte comprou e assim foi.

                                                      Embora não tivesse conseguido detectar sinais que me suscitassem desconfiança no carro, não gostei de ter sido atendido um bocado a despachar, de tal forma que houve coisas importantes que ficaram por ver.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        foi pena perderes esse negócio, mas mais oportunidades virão. o que não faltam sao 520i e alguns por preços bem simpáticos, mas os anos pesam em qualquer modelo e de certeza que não encontrarás nenhum com menos de 170 mil kms... depois é uma questao de o(s) inspecionares bem...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          tens aqui um 25i, pelo preço é que não sei como estará. mas se são 6 cilindros na mesma...

                                                          BMW 525 i, € 1.750, Pousos-Leiria - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            tens aqui um 25i, pelo preço é que não sei como estará. mas se são 6 cilindros na mesma...

                                                            BMW 525 i, € 1.750, Pousos-Leiria - Standvirtual

                                                            Obrigado pela atenção caditonuno.

                                                            Pois esse 525 que aí colocas... os 2500 c.c. são apetecíveis, gosto da jantes, a chapa parece estar ok, mas:
                                                            - tejadilho em cor 'racing';
                                                            - friso (escovinha de porta da rua) no fim no porta-bagagens;
                                                            - simbolo 'M' ... imagino o tratamento naquele motor

                                                            Tentar apurar os km's actuais é para esquecer; IPO até ao ano 2000 ? Tá bom !!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X