Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão entre C-MAX 1.6 e 2.0 com caixa automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão entre C-MAX 1.6 e 2.0 com caixa automática

    Depois de noutro tópico ter pedido ajuda para decidir a compra de uma carrinha, mudei de ideias e vou comprar outro tipo de carro, deixando a compra da carrinha para mais tarde, uma vez que já existe uma na casa. Assim, o Golf que existe lá em casa vai ser trocado por um C-MAX, carro do qual sempre gostei e que tem espaço razoável para uma família com dois filhos.

    Neste momento estou indeciso entre dois negócios e gostava da vossa opinião, já que não está fácil decidir! As propostas são estas:

    • C-MAX 1.6 TDCi 115cv de Janeiro 2013 com 24.000km por 23.000€;
    • C-MAX 2.0 TDCi 140cv com caixa automática Powershift de Janeiro 2012 também com cerca de 24.000km por 24.500€;
    • Ambos os negócios são em concessionários oficiais da Ford e são carros de serviço.


    Cada um tem os seus pontos fortes e fracos, o que me está a dificultar a decisão. Ora vamos lá:

    • C-MAX 1.6 TDCi
      • Vantagens:
        • Mais recente (2013)
        • 5 anos de garantia da Ford desde a data de matrícula (portanto tem neste momento ainda 4 anos de garantia)
        • Faróis bi-xénon
        • Estofos em pele
        • Tampa da bagageira eléctrica
        • Consumos mais reduzidos
        • Paga menos imposto
        • Mais barato
        • Cor (preto)

      • Desvantagens:
        • Motor mais fraco
        • Caixa manual
        • Não tem tecto panorâmico

    • C-MAX 2.0 TDCi
      • Vantagens:
        • Motor 2.0 TDCi de 140cv
        • Caixa automática Powershift
        • Tecto panorâmico

      • Desvantagens:
        • Mais antigo
        • Garantia de apenas 1 ano
        • Gasta mais
        • Paga mais imposto
        • Caixa automática pode dar problemas
        • Estofos em tecido
        • Cor (é branco!)
        • Mais caro


    Como podem ver cada um tem os seus pontos fortes e fracos e não está fácil a decisão. Pensando racionalmente a decisão pende para o 1.6, mas o aliciante do motor 2.0 com caixa automática e o tecto panorâmico deixam-me completamente indeciso.

    Alguém quer opinar?

    #2
    Se o 1.6tdci for tão despachado como o 1.0ecoboost da C-Max cá de casa ia para o 2.0 sem dúvidas.
    De qualquer forma se andares em estradas planas o 1.6 serve. A nível de consumos a diferença não é tão grande quanto se pensa pois o 2.0 faz tudo com muito menos esforço. A única verdadeira desvantagem que vejo é mesmo a garantia e... quanto aos valores é sempre uma decisão tua!

    PS: o C-Max cá de casa é um frigorífico mas até fica engraçado!

    Comentário


      #3
      Parabéns pela clareza com que expuseste a questão.

      Não conheço essa caixa auto da ford, como é ? é de dupla embraiagem ou de conversor de binário ? penso que este aspecto é talvez o crucial.

      A questão da garantia pesa um bocado para o lado do 1,6.

      Comentário


        #4
        Eu iria para o 1.6, mais recente, mais garantia e mais extras e ainda paga menos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
          Se o 1.6tdci for tão despachado como o 1.0ecoboost da C-Max cá de casa ia para o 2.0 sem dúvidas.
          De qualquer forma se andares em estradas planas o 1.6 serve. A nível de consumos a diferença não é tão grande quanto se pensa pois o 2.0 faz tudo com muito menos esforço. A única verdadeira desvantagem que vejo é mesmo a garantia e... quanto aos valores é sempre uma decisão tua!

          PS: o C-Max cá de casa é um frigorífico mas até fica engraçado!
          O 1,0 ecoboost é uma arrastadeira ? é motor que me desperta enorme curiosidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Não conheço essa caixa auto da ford, como é ? é de dupla embraiagem ou de conversor de binário ? penso que este aspecto é talvez o crucial.
            É de dupla embraiagem, equivalente à DSG da VW.

            Comentário


              #7
              sem pensar o 2.0 auto

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
                É de dupla embraiagem, equivalente à DSG da VW.
                Então provavelmente seria essa a minha opção, valorizo bastante o facto de ter mais motor e gosto muito dessas caixas de velocidades.

                Não deixa de ser um carro que em novo custa mais 7 mil euros

                Comentário


                  #9
                  Compra mais racional: 1.6. E o C-Max fica horrível em branco (mais uma desvantagem do 2.0)!

                  Comentário


                    #10
                    É simples, se tens dinheiro para manter a 2.0, força.

                    Se as coisas estão um pouco para o apertadas, ou não te apetece ter supresas, o 1.6.

                    Comentário


                      #11
                      Se fosse eu a escolher, iria para o 1.6 por ter mais extras e por pagar menos IUC...
                      Não é que os extras depois valorizem o carro na hora de vender, mas pelo menos terá mais conforto para viagens.
                      E com filhos, os bancos em tecido arriscam-se a ficar estragados com as brincadeiras deles...

                      Comentário


                        #12
                        Acho que tu é que saberás o que valorizas. Da forma como é colocado o negócio, era capaz de preferir o 2.0, mas isso sou. Logicamente que meramente do ponto de vista racional (financeiro), o 1.6 parece ser a melhor opção.
                        Editado pela última vez por Ecoflex; 11 February 2014, 21:11.

                        Comentário


                          #13
                          c-max 2.0 sem duvidas
                          essa caixa é um mimo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            O 1,0 ecoboost é uma arrastadeira ? é motor que me desperta enorme curiosidade.
                            No C-Max não é muito mais que isso. Quer dizer em percursos planos não se queixa mas à mínima subida lá se queixam os 3 cilindros.
                            Como já disse no db deste motor serve mas não convence. Consumos dificilmente baixam dos 8. São 125 potros em vez de cavalos mas o carro também é pesado.
                            De qualquer forma no focus parece ser melhor, a avaliar pelo que vou lendo.

                            Não tenho andado com o carro mas o meu pai que é quem anda com ele passou do mondeo tdci (felizmente fiquei eu com ele) para o C-Max e (ok, tem o pé pesado), cada vez que faz uma viagem com mais pressa, a primeira expressão que ouço quanto estou com ele é um "o carro não anda um corno".

                            Comentário


                              #15
                              2.0 auto.

                              E num monovolume, o motor faz diferença!
                              A garantia é menor, mas negoceia uma extensão... ou então uns bancos em pele, já que gostas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                c-max 2.0 sem duvidas
                                essa caixa é um mimo
                                A caixa não é Volvo? Tinha ideia disso e que era um bocado antiquada tendo em conta o que se faz atualmente..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                  No C-Max não é muito mais que isso. Quer dizer em percursos planos não se queixa mas à mínima subida lá se queixam os 3 cilindros.
                                  Como já disse no db deste motor serve mas não convence. Consumos dificilmente baixam dos 8. São 125 potros em vez de cavalos mas o carro também é pesado.
                                  De qualquer forma no focus parece ser melhor, a avaliar pelo que vou lendo.

                                  Não tenho andado com o carro mas o meu pai que é quem anda com ele passou do mondeo tdci (felizmente fiquei eu com ele) para o C-Max e (ok, tem o pé pesado), cada vez que faz uma viagem com mais pressa, a primeira expressão que ouço quanto estou com ele é um "o carro não anda um corno".
                                  Nas revistas dizem que é bom e gasta pouco, não percebo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    Nas revistas dizem que é bom e gasta pouco, não percebo.
                                    A subjectividade da avaliação dá nestas coisas. É mesmo assim.

                                    A referência neste caso é o Mondeo Tdci, logo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Nas revistas dizem que é bom e gasta pouco, não percebo.
                                      Nas revista dizem mas não é no C-MAX. Aliás tenho a autofoco com o teste ao carro e dizem lá que não baixaram dos 8.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        A subjectividade da avaliação dá nestas coisas. É mesmo assim.

                                        A referência neste caso é o Mondeo Tdci, logo...
                                        Havia duas referências. O Mondeo e um fabia 1.4 tdi tb tri-cilindrico. Mas sim, a fasquia com o mondeo estava bem alta. Ponto positivo consegue-se subir a a24 sem grandes riscos de multa

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X