Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indeciso entre um Punto 1.7TD de 04/98 e um Fiesta 1.25 Ghia de 01/97

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indeciso entre um Punto 1.7TD de 04/98 e um Fiesta 1.25 Ghia de 01/97

    O Punto está por cerca de 1200€ (200 mil km) e o Fiesta por 850€ (135 mil km).

    A questão é que deveria fazer 1100km por mês, logo já começa a fazer sentido o gasóleo puramente pensando nos gastos. De interior estão ambos porreiros e o Punto ainda não tive oportunidade de experimentar mas aparenta estar bom e cuidado. O Fiesta, por fora, tem vários toques e raspadelas e o verniz começa a dar problemas.

    Com base nisto, qual será a escolha lógica para vocês?



    Edit: Entrou na equação um Nissan Micra 1.0 de 1997 com 150 mil km

    #2
    Toma atenção que o Punto requer manutenção a cada 7.500 km e não é tão poupado (consumos) como se pensa.

    Comentário


      #3
      Nenhum deles é económico.

      Tive um TD 70 Van durante 5 anos e está outro lá em casa desde 1996. Conheço-os razoavelmente bem... Caixa curta, barulhentos, pouco económicos, mas com uma modificação e verificação do sistema de refrigeração ficam praticamente à prova de bala. Os maiores problemas, à boa maneira italiana, estão na parte eléctrica e no termostato. Os elevadores dos vidros vão ficando bastante lentos, até berrarem... O meu levou ainda um alternador (140€+MO) aos 178k km e um motor de arranque por essa altura. O termostato andava aberto para não dar problemas... (custa uma pipa de massa). Tenho pena de o ter vendido, ainda para mais pela cabeçada que mandei na compra do Clio II.

      O ELX levou há uns 2 anos radiador, termostato e braços de suspensão traseiros, tem os elevadores dos vidros a anunciar a morte e o compressor de AC já se finou. Tentei comprá-lo quendo me desfiz do Clio II mas a dona não quis .

      Quanto á escolha, sinceramente é dificil devido aos kms percorridos. Escolhe o que estiver em melhor estado, isto acreditando que ponderaste outros exemplares/modelos.

      Comentário


        #4
        É complicado por estes valores, eu sei. Como disse lá em cima, tambem é hipótese um Micra 1.0 de 1997 com 150 mil km

        Comentário


          #5
          O fórum está todo marado, só da erros e depois duplica posts

          Comentário


            #6
            Se esse fiesta tiver mesmo esse quilómetros, verifica o óleo que tem sido usado nesse carro, nunca superior ao 10w40. Caso se confirme que não usa óleo superior ao 10w40, apostava neste carro e metia-o a GPL.

            Comentário


              #7
              Mesmo sendo um carro "diferente" dos outros, parece-me que o micra é a compra mais sensata. Muito mais poupado que o fiesta (também anda bem menos, diga-se), e é uma compra menos arriscada que o punto.

              Comentário


                #8
                Eu tenho um Punto TD70 SX Van de 3/1997 com 363.000 kms. No teu lugar optava por uma viatura mais nova e nunca por esses dois carros. Quanto ao Punto tem alguns defeitos crónicos: bomba de vácuo deu o berro sem dar sinal; sinoblocos do eixo traseiro; problemas de eletricos (apenas uma vez fiquei sem máximos e médios à noite); elevadores dos vidros lentos; gastador se tiveres o pé pesado; filtro do ar sujo de óleo a partir do 150.000 kms; turbo babado com alguns repasses de óleo...

                Comentário


                  #9
                  Eu optaria pelo Micra, fiabilidade e consumos melhores que os outros!

                  Comentário


                    #10
                    Ah! No ano passado o alternador teve que ser reparado mas aguentou 16 anos nada mal!

                    Comentário


                      #11
                      Estou a ficar ligeiramente inclinado para o Micra. No spritmonitor vejo consumos de 6l/100km, já para o Fiesta anda perto dos 8l/100km.

                      Vou ver o Micra amanha. Faltou dizer que é o GX. Não tem é conta-rotações

                      Comentário


                        #12
                        Um conta rotacoes ate longas tu mas sem fiabilidade não precisas de um! Os meus twingos não têm de origem e num meti, na verdade não necessáriamente mas por panca que me deu!

                        Comentário


                          #13
                          O Nissan Micra foi o pior carro que conduzi na vida. Um carro fraco mesmo.Não trava,não curva...péssimo mesmo.
                          O Fiesta conheço quem tenha. Acanhado,plásticos fracos, mas tem pisar sólido e um motor que até responde ,dentro das suas limitações. Faz médias de 6.2/6.5l.
                          O Punto, lembro-me do bom pulmão do motor.Mas, e por experiência própria, carros italianos com muitos anos...é para estabelecer longas e profundas amizades com mecânicos.
                          Se puderes, vê os Corsas. Um nadinha mais,arranjas um Astra F 1.7 Td. E aí sim,apesar de com uns anos, já andas de carro e com fiabilidade.
                          Passa no diário de bordodo Tubullar Bells e vê o carro que ele arranjou por 1500 euros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                            Se esse fiesta tiver mesmo esse quilómetros, verifica o óleo que tem sido usado nesse carro, nunca superior ao 10w40. Caso se confirme que não usa óleo superior ao 10w40, apostava neste carro e metia-o a GPL.



                            E mesmo assim, o 10W40 não é o mais indicado.

                            O indicado é um 5W30, que respeite a norma indicada pela FORD.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              E mesmo assim, o 10W40 não é o mais indicado.

                              O indicado é um 5W30, que respeite a norma indicada pela FORD.
                              Nem mais.Ainda a semana passada o meu amigo que tem o Ford meteu óleo novo com esta graduação.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                Se esse fiesta tiver mesmo esse quilómetros, verifica o óleo que tem sido usado nesse carro, nunca superior ao 10w40. Caso se confirme que não usa óleo superior ao 10w40, apostava neste carro e metia-o a GPL.
                                Colocar a Gpl um carro de 850 euros...

                                Comentário


                                  #17
                                  Procura mais fiestas , comprei recentemente um fiesta por 700 euros já a versao de 82 cvs de 3 portas e anda muito bem mesmo .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Procura mais fiestas , comprei recentemente um fiesta por 700 euros já a versao de 82 cvs de 3 portas e anda muito bem mesmo .

                                    Qual é esse fiesta? Tanto o mk4 e o mk5 o 1.25 "só" 75cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      E mesmo assim, o 10W40 não é o mais indicado.

                                      O indicado é um 5W30, que respeite a norma indicada pela FORD.
                                      SIm eu sei isso, e era o que eu usava. Mas nem toda a gente está disposta meter um óleo caro num carro com pelo menos 15 anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                        Colocar a Gpl um carro de 850 euros...
                                        Não estou a ver o problema. Se o carro estiver em bom estado claro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                          O Nissan Micra foi o pior carro que conduzi na vida. Um carro fraco mesmo.Não trava,não curva...péssimo mesmo.
                                          O Fiesta conheço quem tenha. Acanhado,plásticos fracos, mas tem pisar sólido e um motor que até responde ,dentro das suas limitações. Faz médias de 6.2/6.5l.
                                          O Punto, lembro-me do bom pulmão do motor.Mas, e por experiência própria, carros italianos com muitos anos...é para estabelecer longas e profundas amizades com mecânicos.
                                          Se puderes, vê os Corsas. Um nadinha mais,arranjas um Astra F 1.7 Td. E aí sim,apesar de com uns anos, já andas de carro e com fiabilidade.
                                          Passa no diário de bordodo Tubullar Bells e vê o carro que ele arranjou por 1500 euros.
                                          A menos que fales de um B Sport, acabaste de descrever o Corsa B lá em cima

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            A menos que fales de um B Sport, acabaste de descrever o Corsa B lá em cima
                                            Os últimos modelos (de 97 para a frente) já tiveram diversas correcções nesse campo, sendo bastaste melhores.
                                            A travagem ficou num bom nível, quanto ao comportamento uns simples amortecedores de gás do aftermarket fazem milagres, só se perde é mesmo o conforto de origem.
                                            Os corsas B são um excelente produto quando equipados com o motor 1.5/1.7 diesel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                              O Nissan Micra foi o pior carro que conduzi na vida. Um carro fraco mesmo.Não trava,não curva...péssimo mesmo.
                                              O Fiesta conheço quem tenha. Acanhado,plásticos fracos, mas tem pisar sólido e um motor que até responde ,dentro das suas limitações. Faz médias de 6.2/6.5l.
                                              O Punto, lembro-me do bom pulmão do motor.Mas, e por experiência própria, carros italianos com muitos anos...é para estabelecer longas e profundas amizades com mecânicos.
                                              Se puderes, vê os Corsas. Um nadinha mais,arranjas um Astra F 1.7 Td. E aí sim,apesar de com uns anos, já andas de carro e com fiabilidade.
                                              Passa no diário de bordodo Tubullar Bells e vê o carro que ele arranjou por 1500 euros.
                                              Engraçado que eu tenho precisamente opinião totalmente contrária à tua..
                                              Tenho o modelo de 1999 com o restyling, 1.0i 16v e não é que gosto mais do Micra do que do meu antigo 206 1.4Hdi (comercial)?!
                                              Em termos de motor não se pode comparar.. afinal estamos a falar de um 1.0 a gasolina VS o 1.4 Hdi que por azar meu só me deu chatices.. no entanto digo já que em velocidade máxima o Micra é mais estável, e chega aos 170km/h!
                                              Tem melhor comportamento em curva mesmo com chuva.. (era o meu terror no 206 e com pneus Bridgestone bem caros) trava bem e até é confortável! Ahh e o material (plásticos e tecidos) nem se comparam ao do 206.. os do Micra são superiores! O meu 206 (comprado novo assim como o Micra) os bancos, o volante, a manete estavam todos roçados e eu sou daqueles que detesta quando vê um risco novo no carro..

                                              Já agora, convém dizer que o Micra que tenho é o "SE" ABS - Direção Assistida - Tecto Abrir - Jantes LL 14" - F. Nevoeiro.. etc. Em fim o que é normal num carro dos dias de hoje, mas não esquecer que já conta com a bonita idade de 15anos!
                                              Dou o exemplo dos 107/C1 que em curva são bem mais falsos que o Micra.. e são carros de construção recebe!
                                              Resumidamente nunca me deu um único problema.. é fazer as revisões e andar!
                                              Quanto a consumos eu que até tenho o pé pesado, anda á volta dos 6.2L a uma velocidade de 120/140 na A2, mais para-arranca de manhã também na A2 e prego a fundo na subida do Monsanto.

                                              Andei alguns anos (saídas para noitadas) num Fiesta de um amigo meu, (tipico vermelho.. muito fiável mas desconfortável) e num Opel corsa (faróis redondos.. que são falsos todos os dias e tirando o motor diesel da isuz não se aproveita nada) e prefiro o Micra quantas vezes..
                                              Se o vou trocar? Nem tão cedo.. gosto do carro!
                                              Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 12 February 2014, 12:00.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                A menos que fales de um B Sport, acabaste de descrever o Corsa B lá em cima
                                                Olha que depois do restyling as coisas mudaram.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post

                                                  Andei alguns anos (saídas para noitadas) num Fiesta de um amigo meu, (tipico vermelho.. muito fiável mas desconfortável) e num Opel corsa (faróis redondos.. que são falsos todos os dias e tirando o motor diesel da isuz não se aproveita nada) e prefiro o Micra quantas vezes..
                                                  Se o vou trocar? Nem tão cedo.. gosto do carro!
                                                  Este exagero. Quando assim é, nem dá vontade de comentar...mas cá vai.

                                                  Comparar carros "a cuspir para ar" é ingrato. Depende das versões analisadas, depende do estado do carro (isto quando falamos que "experimentámos um carro e foi mau ou bom"), depende dos pneus colocados, depende de 1001 coisas e analisar os carros com base nisto é....o que é.

                                                  Tive um corsa B 1.0 manco e tirando a normal anemia do motor fora da cidade, cumpriu 9 anos e e 105 mil kms na minha mão, em que tirando a MAF e o sensor da cambota, nada a apontar. Nada mal, para um carro 90 % de cidade. Consumos na ordem de 5.8 neste regime. De mau não tinha rigorosamente nada, mas o que menos gostava era da suspensão seca atrás (felizmente andava quase sempre sozinho). Claro que estou a reportar-me a um segmento B de 1997, que nada têm a ver com a actual geração deste segmento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                    Os corsas B são um excelente produto quando equipados com o motor 1.5/1.7 diesel.
                                                    Nem a fiabilidade do Corsa B é infalível nem tão pouco os motores de origem ISUZU são mais fiáveis que a concorrência. O 1.5 D e TD sobreaquece que é uma coisa parva e o 1.7 D dá muitos problemas de bomba injectora.

                                                    Mas lá está, Alemão com coração Japonês deve ser para muitos o supra-sumo da fiabilidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                      O Fiesta conheço quem tenha. Acanhado,plásticos fracos, mas tem pisar sólido e um motor que até responde ,dentro das suas limitações. Faz médias de 6.2/6.5l.
                                                      Mete os pneus de série, os 155 ou 165, dependendo das versões, e vais ver que o que afirmas sobre o comportamento do Fiesta se vai por água abaixo. Mania de só considerarem o Fiesta com os 185...

                                                      E experimenta um sem direcção assistida. Vais ver que o Fiesta é tão mau ou pior que os concorrentes da altura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Os maiores problemas, à boa maneira italiana, estão na parte eléctrica e no termostato.
                                                        Sendo um Punto de 1998, à partida, o circuito eléctrico é fiável. Componentes que o integram, como falas do alternador e vidros eléctricos, é outra coisa. E são coisas a que quase nenhum carro do parque automóvel, sobretudo o mais velho, não está livre ou isento de possíveis avarias neles.

                                                        Se me disserem que os Punto de 1994/95 são uma caca no que toca a electricidade, totalmente de acordo. De 1998 e 1999 é da melhor safra dos Punto. Pelo menos no que a isto diz respeito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Fiesta ganha ao Punto em algumas coisas como o comportamento, as prestações e a solidez geral. Mas perde, e muito, no espaço interior e no conforto.

                                                          Em relação à fiabilidade, nenhum deles é brilhante. Ambos são dados a pequenas avarias, principalmente em componentes elétricos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Nem a fiabilidade do Corsa B é infalível nem tão pouco os motores de origem ISUZU são mais fiáveis que a concorrência. O 1.5 D e TD sobreaquece que é uma coisa parva e o 1.7 D dá muitos problemas de bomba injectora.

                                                            Mas lá está, Alemão com coração Japonês deve ser para muitos o supra-sumo da fiabilidade.
                                                            O pessoal critica sem saber...

                                                            Os corsas b a gasóleo apartir de 1997 mudaram para um radiador maior (quase o dobro) e ficaram com o problema do aquecimento resolvido...

                                                            Ou seja apenas os primeiros 1.5D e TD chegaram a sofrer do mal do aquecimento, mas isto porque maior parte deles andavam com a bomba aberta para dar mais uns pozinhos e ai aqueciam com facilidade, além disso havia ainda o problema de andarem muitas vezes apenas com agua que causava o entupimento do circuito. Para juntar à festa até a escala do manómetro do quadrante não é a mais intuitiva (diferente do habitual de outras marcas) e assusta quem não conhecer.

                                                            O 1.7D por acaso nunca ouvi dizer nada sobre a bomba injectora...

                                                            O corsa B tal como tantos outros não é falível de falhas mas para um projecto de 1993 é um excelente produto tendo em conta a época.
                                                            E isso nada tem a haver com ser alemão ou não, até porque a opel nunca se consegui afirmar no mercado como produto alemão (mas sim apenas como GM)...
                                                            Editado pela última vez por DragonH; 12 February 2014, 13:10.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X