Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparação de carro ou troca por outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reparação de carro ou troca por outro?

    Boa noite pessoal

    Aqui em casa estamos num dilema. Temos um Renault Clio 2 fase 1 que teve um despiste há umas semanas. Os danos são maioritariamente mecânicos. Precisa de um eixo traseiro completo, cubos e uma das rodas da frente ficou sem direcção. Partiu qualquer coisa que não me lembro.
    Em termos de chapa, é basicamente o guarda lamas, apoios da optica partidos, as jantes (2 delas) precisam de ir para reparação e mais uma ou outra coisa pequena lol.
    O dilema reside no facto das dúvidas acerca da reparação. A reparar terá que ser com material da sucata, pois a comprar novo facilmente ultrapassa o valor do carro sem falar em mão de obra. Acho que com 1000€ se fazia a festa... O que me deixa reticente é que o motor não estava já nos melhores dias (tremelicava ao relantim, não sei porquê.. desde que se reparou a junta da colassa ficou assim..)
    O importante, é que este carro tem valor sentimental aqui em casa, pois era de um familiar que faleceu e não queriamos dar-lhe já um fim.
    A trocar por outro carro seria para comprar um carrito usado, barato e fiável claro. Aponto um orçamento disponivel de 3500/4000€ (podendo ser flexivel). O carro tem um uso de cerca de 12000km/ano. O que aconselhariam, sabendo que é para uma mulher conduzir e tem preferência por carros não muito grandes? Clio fica fora do baralho.
    Obrigado a quem se disponibilizar a dar opinião sobre o assunto

    #2
    Clio.jpg
    Clio1.jpg

    Ficam as fotos já agora

    Comentário


      #3
      Reparava sem pensar muito no assunto... Já sabes o que tens e de motor são fiáveis. Es capaz de nao gastar tanto com peças usadas.

      Comentário


        #4
        Acho que está na altura de o deixar morrer em paz...

        Por esse dinheiro arranjas bons carros. Sei de um Rover 45 no Alentejo, portanto não é nenhum dos meus (se bem que por 4 mil te vendesse o meu para ir buscar o outro bem mais barato... )

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por WaF Ver Post
          Boa noite pessoal

          Aqui em casa estamos num dilema. Temos um Renault Clio 2 fase 1 que teve um despiste há umas semanas. Os danos são maioritariamente mecânicos. Precisa de um eixo traseiro completo, cubos e uma das rodas da frente ficou sem direcção. Partiu qualquer coisa que não me lembro.
          Em termos de chapa, é basicamente o guarda lamas, apoios da optica partidos, as jantes (2 delas) precisam de ir para reparação e mais uma ou outra coisa pequena lol.
          O dilema reside no facto das dúvidas acerca da reparação. A reparar terá que ser com material da sucata, pois a comprar novo facilmente ultrapassa o valor do carro sem falar em mão de obra. Acho que com 1000€ se fazia a festa... O que me deixa reticente é que o motor não estava já nos melhores dias (tremelicava ao relantim, não sei porquê.. desde que se reparou a junta da colassa ficou assim..)
          O importante, é que este carro tem valor sentimental aqui em casa, pois era de um familiar que faleceu e não queriamos dar-lhe já um fim.
          A trocar por outro carro seria para comprar um carrito usado, barato e fiável claro. Aponto um orçamento disponivel de 3500/4000€ (podendo ser flexivel). O carro tem um uso de cerca de 12000km/ano. O que aconselhariam, sabendo que é para uma mulher conduzir e tem preferência por carros não muito grandes? Clio fica fora do baralho.
          Obrigado a quem se disponibilizar a dar opinião sobre o assunto
          São danos estruturais.
          Eu iria buscar um GrandePunto ou um Clio. O clio mais antigo a diesel (da mesma geração do que tu tens 'abraçado ao pinheiro') ou o Punto mais recente a gasolina.
          PS. nao sei qual a motorização do clio que tinhas/tens

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por WaF Ver Post
            [ATTACH]120455[/ATTACH]
            [ATTACH]120456[/ATTACH]

            Ficam as fotos já agora

            isso é que é serviço, nem foi preciso pedir
            isso do tremelique ao ralenti pode ser algo simples de resolver

            Comentário


              #7
              Por muito que te custe... desiste da viatura. A probabilidade de não ficar bem reparada é muito elevada e o valor previsto da reparação pode ser bem superior.

              Com 3.000 ou 4.000 euros já tens muito por onde escolher, mesmo do segmento acima, mas sempre a gasolina.

              Comentário


                #8
                O eixo traseiro ficou partido?
                Já me aconteceu num despiste e fiquei arrependido de não ter trocado o carro.. mas cada caso é um caso.

                Comentário


                  #9
                  Isso é um clio 2 fase 2, que motor tem?

                  Eu arranjava isso, sem ser peças novas, mas tudo dependerá da oficina que te arranja isso, se são flexíveis em arranjar peças e se colocam em condições.

                  Mas como dizes, se o motor não inspira confiança, convém ver isso, porque pode ser pintelhos e pensas que o motor está a dar as últimas.

                  Arranjas e vendes, sempre fazes mais lucro, do que vendê-lo assim.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos pelas opiniões.

                    Tentando responder a todos:

                    O eixo traseiro já tenho um completo, usado, em vista aqui de um vizinho que mo vende por 100€. A mudar será eixo e tudo isso completo.
                    O carro de facto é um fase 1, mas está com o restyle para fase 2 Tem o motor 1.2 de 8V.
                    Gostei da dica do Grande Punto ;)
                    Estou tentado a reparar todo, incluindo ver o que se passa de errado com o motor. Acho que por 1000€ faço a festa completa. Vamos ver...
                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      Fiat Grande Punto 1.2 FREE, € 3.850, Landeira - Standvirtual

                      e não me chateava com as voltas para arranjar o clio, se o eixo fica bem instalado, se o chassis esta direito, qual é o problema do motor, se vai ser reparado convenientemente, se a pintura fica bem feita, se as portas estão alinhadas e a abrir/fechar bem e se deixam entrar água, etc etc..
                      Editado pela última vez por maxpayne; 13 February 2014, 13:24.

                      Comentário


                        #12
                        Por esse valor arranjas sempre carros em segunda mão e tão bons como o teu. Basta procurar

                        Renault Modus 1.2 , € 4.000, Rio Tinto - Standvirtual

                        Seat Ibiza 1.2, € 3.990, Linda A Velha - Standvirtual

                        Honda Jazz 1.2 16V EXCLUSIVE TOP, € 3.985, Sintra Lisboa - Standvirtual
                        Editado pela última vez por Militaogtc; 13 February 2014, 13:38.

                        Comentário


                          #13
                          Pois, pela frente que tem, só saiu no fase 2.

                          Tem o motor de 60cv, é fiável quanto basta, o meu pai tem o clio 1 fase 2 com o 1.2 8v 60cv (não sei se é o mesmíssimo motor), já tem 270.000km´s reais e até agora nada a apontar.

                          Comentário


                            #14
                            O dinheiro que vais gastar a arranjar um carro acidentado podes gastá-lo a comprar um carro que - deves certificar-te disso - nunca tenha tido esse problema e esteja em bom estado

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X