Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Extinção de Hipoteca Automóvel + Alteração de Morada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Extinção de Hipoteca Automóvel + Alteração de Morada

    Boas

    Tenho um veiculo relativamente ao qual recebi recentemente a documentação do Banco para proceder à extinção da hipoteca do mesmo. Já liguei para o Registo Automóvel da minha área de residência, no sentido de apurar os valores para proceder à extinção da hipoteca e a primeira funcionária que me atendeu informou-me que se procedesse à extinção num prazo não superior a 30 dias o valor era 30€ e se fosse superior a 30 dias o valor já era 60€. Como já não resido na morada que está constante no DUA aproveitei também para perguntar se uma vez que teria que ser emitido um novo DUA iria pagar alguma coisa pela alteração da morada ou não, ao que a funcionária me disse que tinha também que pagar 30€ pela alteração.

    Após falar com alguns colegas de trabalho sobre isto eles disseram-me que realmente era estranho ter que pagar os 30€ pela alteração de morada, uma vez que iria ser emitidio um novo DUA, devido à extinção da hipoteca, motivo pelo qual liguei novamente para o Registo Automóvel. Desta vez falei com uma outra funcionária que me disse que de facto não tinha que pagar nada para a alteração de morada, uma vez que iria proceder à extinção da hipoteca.

    Posto isto e como duas funcionárias do Registo Automóvel me deram informações diferentes fico na dúvida se de facto terei que pagar algum valor para alterar a morada.

    Se alguém me souber informar sobre isto agradecia.

    #2
    segundo o Regulamento Emolumentar Registos e Notariado: http://www.irn.mj.pt/sections/irn/le...to-emolumentar

    creio que terás de pagar

    35€ mudança de nome e 32.5 cancelamento hipoteca

    speccy




    "1 - Registos:
    1.1 - Pelo registo inicial relativo a veículo com primeira matrícula atribuída nos 60 dias anteriores - (euro) 55;
    1.2 - Por cada registo subsequente - (euro) 65;

    1.5 - Tratando-se de registo de alteração de nome, firma, residência ou sede - (euro) 35;

    1.7 - Pela menção de reserva de propriedade ou pelo seu cancelamento são devidos 50 % dos emolumentos previstos nos n.os 1.2, 1.3 e 1.6.2, respetivamente;

    (Redacção do Decreto-Lei n.º 209/2012, de 19 de Setembro)
    "



    speccy
    Editado pela última vez por speccy; 13 February 2014, 17:18.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X