Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro parado à anos!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro parado à anos!!

    Boas, o meu irmao está tentado em fazer um negocio, 3000€ por um golf gti de 1998 com 90000kms, o problema é que o carro está parado á 5 anos e nao tem inspeçao à 2.
    O carro era de um casal amigo que quando o comprou tinha intençao de tirar a carta mas nenhum deles o fez.
    Será que este tempo todo possa ter danificado o carro de alguma forma?

    PS:O carro nao esteve propriamente parado, um outro amigo do casal, que conheço vagamente, que trabalha na audi e sei que ele de vez em quando punha o carro a trabalhar e lhe dava algum tipo de manutençao, será suficiente?
    Editado pela última vez por TSoprano; 14 February 2014, 22:20.

    #2
    Eu recentemente fiz um upgrade ao meu Alfa 33, levou um motor com poucos kms mas tinha estado arrecadado na prateleira cerca de 6 anos, após isso levou uma revisão convencional e passado 2000kms uma das juntas cedeu por estar podre, o concelho que te dou é teres cuidado com esse pormenor ;)

    Boa sorte

    Comentário


      #3
      Claro que não é suficiente, precisa de uma revisão geral basicamente!

      Depois é voltar à vida aos poucos.

      Comentário


        #4
        Uma revisao muito completa e fazer uma rodagem bem feitas (mais do que se fosse um novo com 0kms) e pode ser uma grande compra!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
          Uma revisao muito completa e fazer uma rodagem bem feitas (mais do que se fosse um novo com 0kms) e pode ser uma grande compra!
          Quantos km mais ou menos?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TSoprano Ver Post
            Quantos km mais ou menos?
            Uma rodagem deve ser progressiva e uma mistura de percursos, nao so auto estrada e tambem nao so cidade. Os kms sempre se fala em 1500kms porque de facto acaba por ser q.b. para ter uma mistura de tudo.

            O importante tambem e nao se pensar "agora ja se fez 2.000kms nas calmas, vamos calcar pedal", ao fim de 1500/2000 ja da para se andar mais soltinho e perceber se algo esta errado no carro/motor. Consoante se vai portando, adaptem a conducao dele ate que seja como se nao tivesse sido nada!

            Sem medos mas sem abusos!

            Comentário


              #7
              Vou presumir que é o Golf IV.

              3000€ por um carro que esteve parado 5 anos? Sou sincero, nunca na vida dava esse valor por um carro que se avizinha gastares tanto em manutençao como no carro, ainda mais vendo que tens carros à venda, com pouco mais km, e possivelmente nao precisam de metade da manutençao desse, por exemplo:

              http://graca.olx.pt/vw-golf-4-gti-iid-450432033

              Ou um bocado mais é certo, mas parece mint:

              http://leiria-leiria.olx.pt/vw-golf-...-iid-449851933


              Um carro parado 5 anos, era levar tudo o que é borrachas (seja na suspensao, direcçao, no motor, pneus e mesmo as borrachas das portas), mudar tudo o que é fluidos, mudar discos, possivelmente teras coisas como o radiador em mau estado ou com ferrugem, recarregar AC. E nao sabendo como o carro foi guardado, ja nao digo ferrugem no propria chassi ou chapa.

              Sinceramente, nao dava mais de 1000€ por um carro Golf IV GTI de 98 que esteve parado 5 anos, isto para depois de uma boa manutençao, nao passar dos 3500-4000€.

              Pelo menos tenta saber a manutençao que o carro levou, tambem nao aconselhava andar com um carro que nao sabes como esta o oleo, oleo dos travoes ou os proprios travoes, suspensao, direcçao etc, podes porte-te em risco assim como terceiros.

              Comentário


                #8
                O importante é uma boa revisao no motor e ir andando para ele se ambientar , evitar logo os "puxanços"

                Esse golf é o 3 né ?

                Comentário


                  #9
                  está parado à anos mas está há chuva e hao sol?

                  Comentário


                    #10
                    Uma boa revisão de mecânica e depois ir preparando a carteira para os gastos que vão aparecer, juntas podres, borrachas ressequidas que rebentam. Um automóvel parado estraga-se bem mais que um que só dê uma volta ao fim de semana.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                      Uma boa revisão de mecânica e depois ir preparando a carteira para os gastos que vão aparecer, juntas podres, borrachas ressequidas que rebentam. Um automóvel parado estraga-se bem mais que um que só dê uma volta ao fim de semana.

                      É assim o carro está parado numa garagem, e até à 2 anos ia dando umas voltas de vez em quando, de à 2 anos para cá, é que como está sem inspeçao só o metem a trabalhar, segundo o que sei.
                      Mas o meu irmao ja falou com o dono e ele diz que o carro está sem inspeçao, mas que passa sem problema, ele proprio se encarrega de a ir fazer.

                      Comentário


                        #12
                        Independentemente do negócio em si, fazia uma mudança de fluídos (óleos de motor, direcção, travões, caixa; líquido de refrigeração), pneus, escovas e com calma ia circulando com o carro sem stress.

                        Mas é provável que apareçam umas mazelas.


                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        está parado à anos mas está há chuva e hao sol?
                        Estás a brincar?!

                        Comentário


                          #13
                          Eu tentaria baixar o preço, e fazia uma boa revisão, e sem contar que pode não passar na inspecção, é algo a ter em atenção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            está parado anos mas está à chuva e hao sol?
                            hao??? ao!!!




                            quanto ao carro, é o gti a gasolina ou o gti tdi a gasóleo? é que há diferenças. eu não daria mais que 1500€ se tivesse que substituir essas borrachas e radiador e outro material de que falaram atrás, 2000€ se tivesse que substituir material mais comum, típico de revisão.

                            mas de qualquer forma terás que ter sempre coisas para mudar antes de o pores na estrada, como uma boa revisão, travões e pneus e a breve prazo garanto-te que irás ter mais alguns gastos com o veículo, o que convém deixar 200 ou 300€ de lado para eventualidades que venham a surgir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              hao??? ao!!!




                              quanto ao carro, é o gti a gasolina ou o gti tdi a gasóleo? é que há diferenças. eu não daria mais que 1500€ se tivesse que substituir essas borrachas e radiador e outro material de que falaram atrás, 2000€ se tivesse que substituir material mais comum, típico de revisão.

                              mas de qualquer forma terás que ter sempre coisas para mudar antes de o pores na estrada, como uma boa revisão, travões e pneus e a breve prazo garanto-te que irás ter mais alguns gastos com o veículo, o que convém deixar 200 ou 300€ de lado para eventualidades que venham a surgir.
                              O carro é a gasolina, é o 1.8t 150cvs.
                              e o dono garante que o carro só precisa do material normal de uma revisão, só nao sei se acredito.
                              De qualquer maneira o meu irmao vai vê-lo esta semana, porque segundo o dono o carro está a 100% para um test drive.

                              Comentário


                                #16
                                é levar lá um mecânico ou alguém que perceba disso. mas 1800cc e 150cv para pessoas de meia idade que nunca andaram de carro...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu fugia desse negócio. É preferível um que tenha andado no aço do que esse parado há muitos anos na minha opinião.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    é levar lá um mecânico ou alguém que perceba disso. mas 1800cc e 150cv para pessoas de meia idade que nunca andaram de carro...
                                    Pois isso tambem me "cheirou muito mal", mas a desculpa foi que queriam ter um carro bem equipado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                      Eu fugia desse negócio. É preferível um que tenha andado no aço do que esse parado há muitos anos na minha opinião.
                                      isso ja eu disse ao meu irmao, mas ele é de ideias fixas, diz que nao arranja outro com aquelas quilometragem e que com um jeitinho o carro fica novo...
                                      enfim, ele diz que vai ver o carro durante esta semana, mas tambem acho que nao vai ser coisa boa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        hao??? ao!!!




                                        quanto ao carro, é o gti a gasolina ou o gti tdi a gasóleo? é que há diferenças. eu não daria mais que 1500€ se tivesse que substituir essas borrachas e radiador e outro material de que falaram atrás, 2000€ se tivesse que substituir material mais comum, típico de revisão.

                                        mas de qualquer forma terás que ter sempre coisas para mudar antes de o pores na estrada, como uma boa revisão, travões e pneus e a breve prazo garanto-te que irás ter mais alguns gastos com o veículo, o que convém deixar 200 ou 300€ de lado para eventualidades que venham a surgir.
                                        eventualidades que venham a surgir e mesmo eventualidades que não surjam
                                        falando mais seriamente
                                        o conselho que dou em relação ao carro é levá-lo à inspecção, quero dizer, o dono que assuma o risco de o levar, o melhor será de reboque, ver se apresenta algum defeito significativo, caso não apresente preparar-se para mudar pneus e muita atenção às borrachas do circuito de refrigeração e dos travões, de resto mudar óleos, etc
                                        quanto ao preço não me pronuncio, não sei se vale isso nem mais nem menos
                                        Editado pela última vez por nathaniel; 16 February 2014, 08:21.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          é levar lá um mecânico ou alguém que perceba disso. mas 1800cc e 150cv para pessoas de meia idade que nunca andaram de carro...
                                          Conheço uma octogenária que tem um Volvo C70 2.3 T com 250 CV.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Conheço uma octogenária que tem um Volvo C70 2.3 T com 250 CV.
                                            O turbo deve estar cheio de ferrugem, não?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O carro está, com quase certeza, moribundo. Não é impossível recuperá-lo, mas é preciso um milagre que se traduz por muitos gastos.
                                              E depois, valerá a pena para o uso do dia a dia? Acho que não.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                O turbo deve estar cheio de ferrugem, não?
                                                Ou então a ferrugem está cheia de turbo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TSoprano Ver Post
                                                  isso ja eu disse ao meu irmao, mas ele é de ideias fixas, diz que nao arranja outro com aquelas quilometragem e que com um jeitinho o carro fica novo...
                                                  enfim, ele diz que vai ver o carro durante esta semana, mas tambem acho que nao vai ser coisa boa.

                                                  Então não arranja? Basta um cabo e um portátil ; )

                                                  Em relação ao hipotético estado do carro, nada como levá-lo a uma Bosch Car Service p.e. e pedir uma análise completa ao bicho. Já ficam a saber se os anos não deram cabo do animal ou se a despesa para o por em condições ultrapassa o valor do carro.

                                                  Cmpts,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    eventualidades que venham a surgir e mesmo eventualidades que não surjam
                                                    falando mais seriamente
                                                    o conselho que dou em relação ao carro é levá-lo à inspecção, quero dizer, o dono que assuma o risco de o levar, o melhor será de reboque, ver se apresenta algum defeito significativo, caso não apresente preparar-se para mudar pneus e muita atenção às borrachas do circuito de refrigeração e dos travões, de resto mudar óleos, etc
                                                    quanto ao preço não me pronuncio, não sei se vale isso nem mais nem menos
                                                    No que toca ás borrachas estamos a falar de que valores?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                      Uma rodagem deve ser progressiva e uma mistura de percursos, nao so auto estrada e tambem nao so cidade. Os kms sempre se fala em 1500kms porque de facto acaba por ser q.b. para ter uma mistura de tudo.

                                                      O importante tambem e nao se pensar "agora ja se fez 2.000kms nas calmas, vamos calcar pedal", ao fim de 1500/2000 ja da para se andar mais soltinho e perceber se algo esta errado no carro/motor. Consoante se vai portando, adaptem a conducao dele ate que seja como se nao tivesse sido nada!

                                                      Sem medos mas sem abusos!
                                                      Fazer rodagem a um carro usado? Sabes ao menos o conceito de rodagem?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TSoprano Ver Post
                                                        No que toca ás borrachas estamos a falar de que valores?
                                                        Pneus, mais borrachas que envolvem o circuito de refrigerador e de AC, para não entrar noutros campos. Mais de 600€ sem problemas.

                                                        Se fosse comigo, nao me safava com menos de 2000€ para meter o carro em condições:

                                                        - Mudar tudo o que é óleo, motor, caixa, direcção assistida, travões.
                                                        - Liquido de refrigeração com aditivo recomendado e limpeza do circuito
                                                        - Carga do AC
                                                        - *Correia de distribuição e de acessórios + bomba de agua e termostato
                                                        - Pneus
                                                        - Travões e pastilhas
                                                        - Casquilho e sinoblocos
                                                        - Foles da direcção possível ressequidos, logo mais tarde ou mais cedo, mudar
                                                        - Remoção da gasolina que ele tem (que ja deve ter uma boa quantidade de agua misturada para alem de estagnada durante 2 anos)
                                                        - Velas

                                                        * Tem atenção que esse motor se a memoria nao me falha, muda a correia de 90 em 90.000km ou 10 anos. Certifica-te bem que a correia foi mudada, se nao foi, nao se metam a colocar o motor a trabalhar com uma correia fora do prazo e possivelmente ressequida, uma coisa é mudar uma correia, outra é empenar válvulas e refazer a cabeça, e nesse motor não são 16v, são 20.

                                                        E tudo isto com um bom preço de mão-de-obra.

                                                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                        Fazer rodagem a um carro usado? Sabes ao menos o conceito de rodagem?
                                                        Num motor parado com tao pouco uso e com longos periodos de estagnaçao, sim fazia uma ''rodagem'', ou seja, ia puxando pelo motor progressivamente para nao passar de parado a andar no prego, e no final de 1500-2000km, mudava-lhe novamente o oleo e filtro para ficar descansado e saber que tinha o motor limpo.
                                                        Editado pela última vez por Drifter; 17 February 2014, 02:41.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          hao??? ao!!!



                                                          .
                                                          Também fiquei, IMPRESSIONADO, mas contigo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como disse o drifter a correia de distribuição é o caso mais perigoso.
                                                            Se o ligarem e partir a correia bem pode ir para o lixo pois o arranjo vale mais que o carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X