Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Renault Scenic - de fugir ou boa opção? motor a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Renault Scenic - de fugir ou boa opção? motor a gasolina

    Caríssimos, uma passagem rápida num stand para ver o valor pedido por um igual ao meu por curiosidade e dei de caras com esta carrinha e pela primeira vez a minha companheira mostrou interesse e a possibilidade de ver o seu Twingo 16v de 2002 com 87.000kms (cerca) ir embora.

    Quase mandei foguetes claro! Uma luta que travo à meses pois ela esta gravida de 8 meses e quero algo mais seguro, e porque não, maior tambem.

    A carrinha é esta e vou visitala no sábado.

    Renault Scenic 1.6 16V Dynamique als Van/Kleinbus in Bad Aibling

    Que cuidados ou atenções devo ter?

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

    #2
    Parece-me bem.

    Pelo que sei, esse 1.6 (110 cv?) é um motor simpático em termos de fiabilidade. Acho que para o que pretendes será uma boa opção.

    Comentário


      #3
      Nos motores a gasolina desta geração apenas deram raia as bobines de ignição.
      De resto é fiavel.

      Comentário


        #4
        O problema desse carro é que faz consumos médios de 8l aos 100/km, e se fizeres muita cidade então podes contar com consumos ainda maiores. Será que precisas mesmo de algo tão grande a gasolina?

        Comentário


          #5
          São 113cv anunciados, o carro sera usado muito pouco e uma viagem anual a Portugal, não vale a pena diesel e pelo que sei dão chatices. O 2.0 de 135cv também ha mas já me parece demais. O 1.4 "de menos"!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
            O problema desse carro é que faz consumos médios de 8l aos 100/km, e se fizeres muita cidade então podes contar com consumos ainda maiores. Será que precisas mesmo de algo tão grande a gasolina?
            Não faco cidade e caso precise tenho sempre o Twingo de 2013 ainda, penso que 8l não são maus para algo do gênero.

            Que outras opções ha?

            Comentário


              #7
              Parece-me um carro bastante indicado para o que queres. A Renault é uma marca que gosta de andar na vanguarda e no campo da segurança não é diferente! Aliás foi a primeira marca a conquistar as 5 estrelas Euroncap na segurança dos ocupantes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                Nos motores a gasolina desta geração apenas deram raia as bobines de ignição.
                De resto é fiavel.
                Mas algo que se resolve caso tenha trocado a primeira ou volta a aparecer com o tempo?

                Comentário


                  #9
                  Tenho uma 1.6, comprada nova em 1997 e está com 382.000km. É o carro mais confortável que já tive. Ainda ontem passei com a picasso por uma estrada e dizia a minha mulher: "não sabia que esta estrada tinha tantos buracos", ela estava habituada a passar lá de scenic e os buracos nem se sentem.
                  Quanto a fiabilidade, posso dizer que no compartimento do motor apenas levou um conjunto de bobines 150€, um motor passo a passo 70€ e 2 apoios do motor que não me lembro quanto custaram, mas foi barato. Até a embraiagem é de origem que...é a coisa que mais me espanta neste carro.

                  Comentário


                    #10
                    Se queres uma Scénic, procura uma após 2006. Mais fiável e com melhores acabamentos.

                    Comentário


                      #11
                      manelov obrigado pela resposta, deixame algo descansado um relato desses.

                      DeCeIi nao estou a encontrar com tao poucos kms e na Renault por estes valores e condicoes ja com o restyling, em creditos nao me meto!

                      Tiago, as 5 estrelas e algo que quero e muito!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X