Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prospecção do mercado usado + 150cv gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prospecção do mercado usado + 150cv gasolina

    Boas malta.

    Apesar neste momento estar pela Alemanha, prevejo o regresso dentro de 2 a 3 anos. Como tal, á data de regresso gostava de adquirir um carro potente. Até porque o actual Corsa será para oferecer a minha irmã.

    Como tal e até lá vou pensando sobre que carro devo adquirir, mas se me puderem dar uma ajudita agradecia. A ideia é criar aqui uma discussão saudável.

    Para já criei alguns parâmetros de escolha:

    - Não ser Vag,
    - + de 150cv Turbo e receptivo a algum incremento de potência,
    - caixa manual,
    - Até 140 mil km,
    - fabricado entre 1998 e 2007 inclusive,
    - ter 4 ou 5 lugares. Pode ser coupe ou sedan, mas convém ter alguma mala, para levar a "bilha do gás",
    - até 12 000 euros,


    Numa breve busca pela net, encontrei alguns carros interessantes. Tais como Fiat Coupe 20vt, Volvo C70, BMW 323TI compact ou até um Saab 9-5 Aero.

    E vocês, no meu caso o que fariam, ou que escolha fariam?

    Peço apenas para evitarem comentários, para comprar um diesel ou que meter a GPL estraga, ou que é um crime.


    Obrigado

    #2
    Bom dia.
    Se pesquisar aqui neste fórum: Comunidade Autogas.PT • Índice
    penso que já fica com uma ideia melhor concebida, dos veículos mais propícios para transformação a GPL.
    Cumpts.

    Comentário


      #3
      Achei piada ao facto de teres como um dos critérios "não ser VAG" e, simultaneamente, te encontrares actualmente a viver em Wolfsburg.

      Comentário


        #4
        Por acaso estou registado nesse forum, e costumo participar. Até porque o carro que tenho está a GPL. Sei os cuidados que devo ter e quais os mais propícios a conversão de GPL.

        Mas obrigado na mesma.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Achei piado ao facto de teres como um dos critérios "não ser VAG" e, simultaneamente, te encontrares actualmente a viver em Wolfsburg.
          São opções... não tenho nada contra, apenas quero algo diferente.

          Comentário


            #6
            O user não gosta de andar em "rebanho". Pessoalmente, acho perfeitamente normal.

            Comentário


              #7
              E porque não trazeres um carro da Alemanha contigo? Não há um regime de importação diferente para ex-emigrantes?

              Comentário


                #8
                Se estás inscrito no Forum "do gás" já sabes que já não é preciso a vulgar bilha na mala, há os sistemas que se adaptam ao sitio do pneu suplente que têm uma boa capacidade.
                A não ser que não queiras perder aquele espaço e deixar ficar o pneu.

                Quanto ao carro, já que estás na Alemanha tentava ver um BMW Coupe mais recente tipo E92 323i ou 328i, ou um E46, provavelmente será mais barato alguns milhares de €, não será é turbinado tal como o 323TI.
                Pensando bem, depois a legalização é que seria algo mais puxada, pois um 2000cc a gasolina deverá ter um imposto "brutal"
                Editado pela última vez por paulo14; 17 February 2014, 12:54.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  E porque não trazeres um carro da Alemanha contigo? Não há um regime de importação diferente para ex-emigrantes?


                  Parece-me que a ideia será essa e sim, há um regime específico para ex-emigrantes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                    O user não gosta de andar em "rebanho". Pessoalmente, acho perfeitamente normal.
                    eu também sou assim os carros que os portugueses compram são sempre os mesmos. convém variar um pouco. marcas tipo lexus subaru mazda saab é raro ver se já marcas alemãs é demais, então golf até irrita.

                    Mas já agora dou a minha opinião. se quer um carro "económico", espaçoso, 5 portas, aconselho Bravo T-jet apesar de ir ate aos 180 cv sem problemas se for para potencia mesmo a sério o coupe 20 VT é a melhor opção.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Parece-me que a ideia será essa e sim, há um regime específico para ex-emigrantes.
                      Mas os modelos que ele menciona como exemplo custam 12000€ cá, lá são bem mais baratos e por 12000€ já se arranja umas coisas engraçadas.

                      Comentário


                        #12
                        320ci sem qualquer dúvida. Não encontras melhor

                        Comentário


                          #13
                          O problema é que daqui a 2/3 anos por 12 mil euros compras uma coisa melhor que agora já que os carros desvalorizam, pelo que se calhar é melhor voltares nessa altura a pedir ajuda

                          Pelo que percebi só queres comprar o carro quando regressares e não agora, certo? Por isso respondendo as tuas perguntas eu esperava por essa altura ou poucos meses antes e aí sim começava a procurar carro

                          Comentário


                            #14
                            O carro será para comprar em Portugal. Porque para ter esse benefício na legalização do carro, teria de ser proprietário do mesmo durante pelo menos um ano aqui na Alemanha. Sem falar do IUC que iria para um valor absurdo. Daí ter dito que o ano do carro teria de ser até 2007. É para comprar daqui a 2 ou 3 anos mas gosto de ir vendo o que oferece o mercado e de estudar as coisas com calma. E também de ler outras opiniões.

                            Enviado do meu ThL W3 através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Podes comprar o carro daqui a 1 ano e assim já tens o esse benefício. Deve ficar bem mais barato do que comprar em Portugal

                              Comentário


                                #16
                                Com a desvalorização "mental" que os carros a gasolina sofrem em Portugal, porque não pondera a aquisição da viatura, aquando o regresso ao continente? Decerto que tem todas as condições, para efetuar melhor negócio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Peugeot 207 Rally seria a minha sugestão.
                                  Mas já vi que não queres segmentos B.
                                  O Fiat Coupé é o meu favorito. Mas seria uma pena convertê-lo para GPL.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Até 06/2007, 07/2007 já paga o novo iuc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fui eu o unico a pensar num Honda Civic EP3 Type R?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tipo isto?
                                        BMW Bmw M3 SMG cabrio (Rechtslenker) as Cabriolet / Roadster in Neukölln Tem é mais de 150cv

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aconselho a comprar na Alemanha, aguentar 1 ano com ele com placas Alemas e depois legalizar em PT.

                                          Fica se a pagar um pouco mais de imposto, mas sem duvida que se arranjam melhores negocios do que em PT.

                                          So assim de repente, numa pesquisa bem rapida dei com isto :

                                          BMW BMW 320 ci Stanceworks/M as Sports Car/Coupe in Hof

                                          Ford Focus ST 2.5 Sportsitze & unfall frei as Sports Car/Coupe in wiesbaden

                                          Alfa Romeo Alfa Brera 3.2 JTS V6 24V Q4 Sky View incl. NAVI as Sports Car/Coupe in Flensburg

                                          Mazda RX-8 mit 6-Gang Automatik und F1-Schaltwippen as Sports Car/Coupe in Eppstein

                                          Chrysler Crossfire Black Line as Sports Car/Coupe in Leinach

                                          Opel Astra GTC 2.0 Turbo Sport Navi/Xenon/Sportsitze as Sports Car/Coupe in Artern

                                          Isto sao apenas pequenos exemplos. Exista aurelius e o ceu é o limite

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                            M3 era sem duvida o que via, e mesmo sabendo que nao queres nada a VAG, nao deixava de ver isto:

                                            Audi RS4 Biturbo Navi Plus as Estate Car in Leipzig



                                            Fiavel e da-se bem a GPL.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Achei piada ao facto de teres como um dos critérios "não ser VAG" e, simultaneamente, te encontrares actualmente a viver em Wolfsburg.

                                              Se calhar é por isso mesmo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por supercar1 Ver Post
                                                Fui eu o unico a pensar num Honda Civic EP3 Type R?
                                                Prefiro antes algo com Turbo.

                                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                Esse M3 além de ser automático, é cabrio. Algo que dispenso, apenas pelas despesas que possam vir daí. Se fosse novo ainda era naquela.

                                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                Aconselho a comprar na Alemanha, aguentar 1 ano com ele com placas Alemas e depois legalizar em PT.

                                                Fica se a pagar um pouco mais de imposto, mas sem duvida que se arranjam melhores negocios do que em PT.

                                                So assim de repente, numa pesquisa bem rapida dei com isto :

                                                BMW BMW 320 ci Stanceworks/M as Sports Car/Coupe in Hof

                                                Ford Focus ST 2.5 Sportsitze & unfall frei as Sports Car/Coupe in wiesbaden

                                                Alfa Romeo Alfa Brera 3.2 JTS V6 24V Q4 Sky View incl. NAVI as Sports Car/Coupe in Flensburg

                                                Mazda RX-8 mit 6-Gang Automatik und F1-Schaltwippen as Sports Car/Coupe in Eppstein

                                                Chrysler Crossfire Black Line as Sports Car/Coupe in Leinach

                                                Opel Astra GTC 2.0 Turbo Sport Navi/Xenon/Sportsitze as Sports Car/Coupe in Artern

                                                Isto sao apenas pequenos exemplos. Exista aurelius e o ceu é o limite
                                                Desses todos ficou-me apenas retido, o Brera e o Crossfire. No entanto o Alfa está excluido porque é impossível de converter para GPL devido a ser de injecção directa. O Crosssfire é sem dúvida o que me tira mais do sério. Então de caixa manual upa upa. Pena ser só de 2 lugares mas...

                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                M3 era sem duvida o que via, e mesmo sabendo que nao queres nada a VAG, nao deixava de ver isto:

                                                Audi RS4 Biturbo Navi Plus as Estate Car in Leipzig



                                                Fiavel e da-se bem a GPL.
                                                Bem isso já são voos demasiado altos para mim.

                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Se calhar é por isso mesmo!
                                                Pois infelizmente sempre foi um grande defeito meu, querer ser diferente dos outros. Para teres uma ideia, o Corsa que tenho era para ter sido comprado em Amarelo. Tou farto de cores cinzentas e tristes.



                                                Resta-me dizer que apenas penso em comprar carro na Alemanha, se for para cá ficar definitivamente. Eu sei que posso ter regime de isenção se quiser legalizar um carro em Portugal. Mas os valores do IUC assustam-me, e com esse dinheiro prefiro levar a cara metade a passear e viver a vida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nisso tens a completa razao este portugal é completamente triste a nivel de cores , é tudo preto branco cinza prata !

                                                  Aqui em portugal é ser alemao e ser preto , branco ou cinza prata .

                                                  Eu iria ver o Focus ST em laranja que é algo completamente diferente de se ver , ou o fiat coupe 20V turbo em amarelo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu sou sincero, há tópicos que... ainda há minutos estava com um membro daqui ao telefone e eu relatava tópicos de pessoal que quer comprar carros daqui a 6 meses, agora apareces tu com uma possível compra daqui a 2 ou 3 anos. o mundo dá muitas voltas, o meu carro quando pensava troca-lo tinha 4 anos, faltavam 2 anos, depois fez 6 e adiei mais 2, agora com 10 estou a perder as ideias de o trocar, mesmo tendo já 240 mil e ainda valer uns 10 mil.

                                                    não tenho nada contra e até posso dar a minha opinião, mas porque não comprares em PT um recente ou mesmo aproveitares esse facto e comprares na alemanha um com 2 anos e pico e legalizá-lo aqui? se fores comprar um de 2006/2007, o carro na altura terá 10 ou 11 anos e estará velho, além de que pagarás o imposto como se de um carro recente se tratasse. para isso compras aqui ou escolhes o que queres aí, mas recente. até 1750cc, regra geral, pagas por ano 162€, arredondando daqui a uns anos serão 165/170 e tens sempre opçoes entre os 140 e 200cv, regra geral (1750tbi, gtis do grupo psa, ecoboosts, opel 1.4 e 1.6, etc).

                                                    olha que arranjares um 320ci, por exemplo, de 2006 terás de certeza custos de manutenção mais frequentes devido à idade e desgaste e por ser 2000cc, ou seja, serão cerca de 130€ de selo antigo.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X