Ola a todos,
recentemente tive um sinistro do qual não fui culpado, foram accionados os seguros e a culpa atribuída a 100% ao outro veículo que embateu no meu. Até aqui tudo bem. Escolhi uma oficina aqui da zona (não protocolada com a seguradora) e foi marcada a peritagem.
Peritagem feita na oficina, resultado, reparaçao em estado condicional. A seguradora enviou de novo o perito fazer um inquerito a mim e à condutora do outro veículo, fazendo perguntas no mínimo estúpidas, como o porque da culpada estar naquele sitio aquela hora (como se eu tivesse de ter essa informação), porque é eu andava com aquele carro hoje, enfim. Nestas idas e voltas foram quase 3 semanas até darem ordem de reparação (trocar um para-choques e pintura). Se já não me bastasse as 3 semanas de espera (felizmente o carro podia circular) e as visitas do perito, eis que chega a hora de pedir carro de substituição.
Carro de 96 1.6 gasolina, station wagon. São as caracteristicas do carro, as quais deviam ser respeitadas aquando da atribuição de um carro de substituição. A seguradora ignorou as suas obrigações e reservou um citadino a gasoleo com cc entre 1.2 (polo) e 1.5 (clio).
Contactei a seguradora de forma a expôr esta situação e reservar um carro equivalente (em carroçaria e/ou em cilindrada). Numa primeira altura deram-me razão, mas quando o caso passou à gestora de sinistros a resposta foi e passo a citar "quer-se é a andar a mostrar" e "vai ter direito a um carro novo e ainda se queixa" e "o seu carro é velho". Acabei por ameaçar retirar os seguros daquela companhia, afirmação que foi respondida com um "então tire".
No final de contas e sem mais forma de poder exercer o meu direito a carro equivalente fui levantar o carro à rent-a-car (atribuiram-me um mini SUV 1.5DCI...acho que conseguem perceber qual o carro).
Como não gosto de ver os meus direitos serem espezinhados e como não gosto que façam juizos de valor acerca da minha pessoa, muito menos por alguém atrás de um telefone e que nunca me viu na vida, pretendo apresentar uma reclamação. A questão aqui é, a quem reclamar? À propria seguradora? Ao instituto nacional de seguros?
Não quero que a queixa caia em saco roto, uma vez que este tipo de linguagem/incompetência/atitude NÃO PODE ser utilizada por quem está no atendimento ao público. Fruto da minha formação profissional aprendi a não fazer juizos de valor e/ou julgamentos e não admito que o façam a mim.
Cumprimentos.
recentemente tive um sinistro do qual não fui culpado, foram accionados os seguros e a culpa atribuída a 100% ao outro veículo que embateu no meu. Até aqui tudo bem. Escolhi uma oficina aqui da zona (não protocolada com a seguradora) e foi marcada a peritagem.
Peritagem feita na oficina, resultado, reparaçao em estado condicional. A seguradora enviou de novo o perito fazer um inquerito a mim e à condutora do outro veículo, fazendo perguntas no mínimo estúpidas, como o porque da culpada estar naquele sitio aquela hora (como se eu tivesse de ter essa informação), porque é eu andava com aquele carro hoje, enfim. Nestas idas e voltas foram quase 3 semanas até darem ordem de reparação (trocar um para-choques e pintura). Se já não me bastasse as 3 semanas de espera (felizmente o carro podia circular) e as visitas do perito, eis que chega a hora de pedir carro de substituição.
Carro de 96 1.6 gasolina, station wagon. São as caracteristicas do carro, as quais deviam ser respeitadas aquando da atribuição de um carro de substituição. A seguradora ignorou as suas obrigações e reservou um citadino a gasoleo com cc entre 1.2 (polo) e 1.5 (clio).
Contactei a seguradora de forma a expôr esta situação e reservar um carro equivalente (em carroçaria e/ou em cilindrada). Numa primeira altura deram-me razão, mas quando o caso passou à gestora de sinistros a resposta foi e passo a citar "quer-se é a andar a mostrar" e "vai ter direito a um carro novo e ainda se queixa" e "o seu carro é velho". Acabei por ameaçar retirar os seguros daquela companhia, afirmação que foi respondida com um "então tire".
No final de contas e sem mais forma de poder exercer o meu direito a carro equivalente fui levantar o carro à rent-a-car (atribuiram-me um mini SUV 1.5DCI...acho que conseguem perceber qual o carro).
Como não gosto de ver os meus direitos serem espezinhados e como não gosto que façam juizos de valor acerca da minha pessoa, muito menos por alguém atrás de um telefone e que nunca me viu na vida, pretendo apresentar uma reclamação. A questão aqui é, a quem reclamar? À propria seguradora? Ao instituto nacional de seguros?
Não quero que a queixa caia em saco roto, uma vez que este tipo de linguagem/incompetência/atitude NÃO PODE ser utilizada por quem está no atendimento ao público. Fruto da minha formação profissional aprendi a não fazer juizos de valor e/ou julgamentos e não admito que o façam a mim.
Cumprimentos.
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