Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reclamação de seguradora - Melhor meio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reclamação de seguradora - Melhor meio?

    Ola a todos,

    recentemente tive um sinistro do qual não fui culpado, foram accionados os seguros e a culpa atribuída a 100% ao outro veículo que embateu no meu. Até aqui tudo bem. Escolhi uma oficina aqui da zona (não protocolada com a seguradora) e foi marcada a peritagem.
    Peritagem feita na oficina, resultado, reparaçao em estado condicional. A seguradora enviou de novo o perito fazer um inquerito a mim e à condutora do outro veículo, fazendo perguntas no mínimo estúpidas, como o porque da culpada estar naquele sitio aquela hora (como se eu tivesse de ter essa informação), porque é eu andava com aquele carro hoje, enfim. Nestas idas e voltas foram quase 3 semanas até darem ordem de reparação (trocar um para-choques e pintura). Se já não me bastasse as 3 semanas de espera (felizmente o carro podia circular) e as visitas do perito, eis que chega a hora de pedir carro de substituição.

    Carro de 96 1.6 gasolina, station wagon. São as caracteristicas do carro, as quais deviam ser respeitadas aquando da atribuição de um carro de substituição. A seguradora ignorou as suas obrigações e reservou um citadino a gasoleo com cc entre 1.2 (polo) e 1.5 (clio).
    Contactei a seguradora de forma a expôr esta situação e reservar um carro equivalente (em carroçaria e/ou em cilindrada). Numa primeira altura deram-me razão, mas quando o caso passou à gestora de sinistros a resposta foi e passo a citar "quer-se é a andar a mostrar" e "vai ter direito a um carro novo e ainda se queixa" e "o seu carro é velho". Acabei por ameaçar retirar os seguros daquela companhia, afirmação que foi respondida com um "então tire".

    No final de contas e sem mais forma de poder exercer o meu direito a carro equivalente fui levantar o carro à rent-a-car (atribuiram-me um mini SUV 1.5DCI...acho que conseguem perceber qual o carro).

    Como não gosto de ver os meus direitos serem espezinhados e como não gosto que façam juizos de valor acerca da minha pessoa, muito menos por alguém atrás de um telefone e que nunca me viu na vida, pretendo apresentar uma reclamação. A questão aqui é, a quem reclamar? À propria seguradora? Ao instituto nacional de seguros?
    Não quero que a queixa caia em saco roto, uma vez que este tipo de linguagem/incompetência/atitude NÃO PODE ser utilizada por quem está no atendimento ao público. Fruto da minha formação profissional aprendi a não fazer juizos de valor e/ou julgamentos e não admito que o façam a mim.

    Cumprimentos.

    #2
    Boa tarde,
    em 1º lugar, recordas-te se a conversa telefónica foi gravada? isso servirá de prova para corroborar a tua indignação, caso contrário não terás muito por onde te agarrar.
    Julgo que o mais correcto será reclamar junto da Cª Seguros numa 1ª fase (e-mail, carta registada ou no próprio balcão - se aplicável, caso não seja "por telefone") e ver qual a resposta deles ao sucedido. Dependendo da seguradora, o call centrer pode ser uma entidade externa que é (muito) bem paga em termos de prestação de serviços e por isso o atendimento tem que ser o mais correcto possível.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
      Boa tarde,
      em 1º lugar, recordas-te se a conversa telefónica foi gravada? isso servirá de prova para corroborar a tua indignação, caso contrário não terás muito por onde te agarrar.
      Julgo que o mais correcto será reclamar junto da Cª Seguros numa 1ª fase (e-mail, carta registada ou no próprio balcão - se aplicável, caso não seja "por telefone") e ver qual a resposta deles ao sucedido. Dependendo da seguradora, o call centrer pode ser uma entidade externa que é (muito) bem paga em termos de prestação de serviços e por isso o atendimento tem que ser o mais correcto possível.

      Cumps
      Inicialmente a conversa é gravada, a questão é que ao passar para o gestor de sinistros essa gravação poderá ter sido interrompida, não me apercebi se foi referido isso ou não durante o telefonema. Seja como for este assunto não vai passar em claro, mesmo não havendo gravação, quem sabe esta não será a primeira queixa.

      Comentário


        #4
        Se o perito me fizesse essas perguntas eu dizia-lhe que andava com aquele carro naquele no local para ir ter com a mulher dele que ela gosta dos bancos daquele carro, é óbvio também que só me fazia a 1ª pergunta desse género porque á segunda já andava a apanhar os dentes do chão.

        Comentário


          #5
          quanto á gestora se me disse-se que o carro era velho eu dizia que tinha o carro que podia ter e podia pagar pois nem todos somos ricos, agora se calhar ela passa a vida a levar no c..... se calhar tem dinheiro para comprar outro.Sou uma pessoa extremamente educada e calma mas quando me tentam fazer de parvo e serem arrogantes tinha que responder á letra

          Comentário


            #6
            Em primeira instancia, queixa à seguradora atraves de carta registada com aviso de recepçao.

            Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
            Se o perito me fizesse essas perguntas eu dizia-lhe que andava com aquele carro naquele no local para ir ter com a mulher dele que ela gosta dos bancos daquele carro, é óbvio também que só me fazia a 1ª pergunta desse género porque á segunda já andava a apanhar os dentes do chão.
            Com atitudes dessas, nao te podias queixar da decisao da seguradora, afinal quando nao se quer colaborar civilizadamente, ha que se sujeitar...

            Comentário


              #7
              Eu leio coisas neste fórum que me fazem pensar se, é mesmo verdade o que é aqui relatado.
              Não te sei ajudar em relação à pergunta mas, com o mini SUV não ficas bem servido?

              Comentário


                #8
                Então queres reclamar sobre o carro de substituição a ti atribuído?
                Não ficas bem servido com o Mini Suv?

                Já tive recorrer a veiculo substituição.Naquela altura atribuíram-me um Fiesta 1.4tdci(segmento B),tendo naquela Megane 1.5DCI(segmento C)

                Não reclamei pelo veiculo atribuido,precisava do veiculo.As seguradoras(as rent-car) nem sempre têm carros iguais aos dos clientes.

                Pelo o que estou informado eles têm que atribuir um veiculo de potencia semelhante/quase ao do segurado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                  Eu leio coisas neste fórum que me fazem pensar se, é mesmo verdade o que é aqui relatado.
                  Não te sei ajudar em relação à pergunta mas, com o mini SUV não ficas bem servido?
                  A questão não é ficar bem ou mal servido com o mini SUV. Se nenhum de nós fizer valer os nossos direitos passamos a ser cãezinhos amestrados ao serviço dos donos. Portanto sinto-me não só no direito, mas também no dever de exigir à seguradora que cumpra as regras pelas quais todas as seguradoras se regem, tal como a seguradora me exige cumprimento de regras na qualidade de segurado. E o carro de substituição tem de ter caracteristicas semelhantes ao que estava segurado. Neste caso, a única semelhança são os 90cv e as 4 rodas.

                  Toda a atuação da companhia de seguros neste sinistro (ainda por cima é a minha seguradora que conduziu todo o processo ficando credora da seguradora do culpado) fica muito aquém dos suposto pregaminhos da dita companhia. Mas pronto, sou eu que sou esquesito

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Então queres reclamar sobre o carro de substituição a ti atribuído?
                    Não ficas bem servido com o Mini Suv?

                    Já tive recorrer a veiculo substituição.Naquela altura atribuíram-me um Fiesta 1.4tdci(segmento B),tendo naquela Megane 1.5DCI(segmento C)

                    Não reclamei pelo veiculo atribuido,precisava do veiculo.As seguradoras(as rent-car) nem sempre têm carros iguais aos dos clientes.

                    Pelo o que estou informado eles têm que atribuir um veiculo de potencia semelhante/quase ao do segurado.
                    Neste caso a rent-a-car TINHA carro equivalente, tanto em segmento como em cilindrada. A seguradora agiu de má fé e negou cumprir as obrigações que a ela lhe cabia.
                    Eu não preciso de carro igual, preciso de semelhante e não completamente diferente. Mas então o que te ficou na retina foi o facto de eu querer um carro semelhante e não a atuaçao vergonhosa da gestora de serviços? certo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DTrack Ver Post
                      Neste caso a rent-a-car TINHA carro equivalente, tanto em segmento como em cilindrada. A seguradora agiu de má fé e negou cumprir as obrigações que a ela lhe cabia.
                      Eu não preciso de carro igual, preciso de semelhante e não completamente diferente. Mas então o que te ficou na retina foi o facto de eu querer um carro semelhante e não a atuaçao vergonhosa da gestora de serviços? certo
                      Ficou-me na retina reclamares a atuaçao vergonhosa da gestora de serviços pela não atribuição de um carro semelhante

                      Mas olha uma coisa,andas com um novo e quando quiseres trocar de carro já tens mais uma ideia.

                      Comentário


                        #12
                        O user tem todo o direito de reclamar do carro. E essa tipa que respondeu "quer-se andar a mostrar" é inacreditável. Enfim

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DTrack Ver Post
                          A questão não é ficar bem ou mal servido com o mini SUV. Se nenhum de nós fizer valer os nossos direitos passamos a ser cãezinhos amestrados ao serviço dos donos. Portanto sinto-me não só no direito, mas também no dever de exigir à seguradora que cumpra as regras pelas quais todas as seguradoras se regem, tal como a seguradora me exige cumprimento de regras na qualidade de segurado. E o carro de substituição tem de ter caracteristicas semelhantes ao que estava segurado. Neste caso, a única semelhança são os 90cv e as 4 rodas.

                          Toda a atuação da companhia de seguros neste sinistro (ainda por cima é a minha seguradora que conduziu todo o processo ficando credora da seguradora do culpado) fica muito aquém dos suposto pregaminhos da dita companhia. Mas pronto, sou eu que sou esquesito

                          Não te tiro razão, assumindo que falas a verdade.
                          A pergunta que fiz foi meramente curiosidade porque o mini SUV não me parece um carro mau de todo em relação ao espaço/conforto.

                          Comentário


                            #14
                            Quando tive o meu Octavia a reparar deram-me um Ibiza manco.

                            Além de ser do segmento abaixo, tinha 2/3 da potência do meu e faltava-lhe um cilindro.


                            Comi e calei

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                              Quando tive o meu Octavia a reparar deram-me um Ibiza manco.

                              Além de ser do segmento abaixo, tinha 2/3 da potência do meu e faltava-lhe um cilindro.


                              Comi e calei
                              Comer e calar é o que a maioria das pessoas fazem...e depois quando as seguradoras apanham alguém que queira fazer valer os seus direitos ficam muito indignados..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                Ficou-me na retina reclamares a atuaçao vergonhosa da gestora de serviços pela não atribuição de um carro semelhante

                                Mas olha uma coisa,andas com um novo e quando quiseres trocar de carro já tens mais uma ideia.
                                Portanto devia comer e calar e não fazer valer os meus direitos? És o sonho de qualquer seguradora

                                A marca em questão não seria equacionada na compra de carro novo, mas pronto, com 17000km ja conta com uma pequena dose de barulhos parasitas

                                Comentário


                                  #17
                                  A pergunta mais importante: Mas qual é essa seguradora que tão bem trata os seus clientes?

                                  É que assim evita-se no futuro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas de que é que o autor está a queixar-se ? Querias o quê com um carro com 18 anos ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Queria ser bem tratado e com todos os seus direitos, ter um carro com 18 anos ou um com 18 dias o tratamento tem de ser igual, se a lei diz que tem o direito a ter um veiculo de substituição igual ou equivalente ao que esta segurado, a seguradora tem de tentar garantir isso, se não o puder fazer explica a situação ao cliente que certamente não terá problemas em compreender, agora responder daquela maneira ainda mais com quem lhe paga o ordenado.. bem merece sim uma reclamação, muito má funcionária, com tanto desemprego não faltam de certeza pessoas com mais capacidade para ocupar o lugar de gente assim ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema é que nestas histórias oculta-se a as partes que não interessam para termos mais razão.
                                        De certeza que para dizer que se "queria andar a mostrar" a conversa teve de ter um contexto que não é passado de todo ao extrair essa frase e apresentá-la sozinha...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                          Queria ser bem tratado e com todos os seus direitos, ter um carro com 18 anos ou um com 18 dias o tratamento tem de ser igual, se a lei diz que tem o direito a ter um veiculo de substituição igual ou equivalente ao que esta segurado, a seguradora tem de tentar garantir isso, )
                                          Tem 4 rodas e motor nao tem ? Cumpriu !!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                            Tem 4 rodas e motor nao tem ? Cumpriu !!!
                                            Se não te importas com os teus direitos problema teu, agora não critiques os outros por se preocuparem com os seus direitos.

                                            Não importa quantos anos tem o carro que está batido, importa que ele tem direito a carro equivalente e ponto final.

                                            Pelo que me dá a entender ele nem está chateado com o carro que lhe foi atribuído, está chateado é com a atitude da gestora de sinistro, que fazendo fé no que ele aqui disse, é uma valente besta.

                                            Eu reclamava, até pode não dar em nada mas pelo menos não sai totalmente impune.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DTrack Ver Post
                                              Portanto devia comer e calar e não fazer valer os meus direitos? És o sonho de qualquer seguradora

                                              A marca em questão não seria equacionada na compra de carro novo, mas pronto, com 17000km ja conta com uma pequena dose de barulhos parasitas
                                              Se te achas no direito de reclamar, e eu concordo que sim, o que é que fizeste a esse respeito?

                                              Falaste com o teu mediador e colocaste-lhe o problema?
                                              Falaste com o director da delegação onde tens o seguro?
                                              .
                                              .
                                              .


                                              Em que ponto estás?

                                              E já agora, qual é a seguradora?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em primeiro lugar não vim aqui em busca de aprovação em relação a minha atitude. Seja a vossa opinião pró ou contra o "fazer valer os meus direitos", cada um sabe de si, e eu volto a afirmar que NÃO ABDICO do meus direitos a não ser que haja justificação plausivel e educadamente exposta por parte da seguradora. Este caso é uma perfeita exibição de pura e simples má fé e incompetência. Além de total desprezo pelas regras internas.
                                                Durante o telefonema mantive sempre um tom normal, educado, cordial, mas assertivo. Ao contrário da gestora de sinistros da seguradora que se saiu com algumas pérolas já acima descritas.
                                                O mediador apenas se disponibilizou a enviar a queixa à seguradora, coisa que prefiro ser eu a fazer.

                                                Irá ser feita uma reclamação à seguradora assim como ao instituto nacional de seguros, porque, mais uma vez, não admito juizos de valor por parte de quem nunca me viu na vida.

                                                A seguradora é aquela que gastou umas fortunas valentes para dar a conhecer uns cães de cor vermelha na tv e que até tem/terá capital chinês a entrar, mas que não têm capital para contratar pessoal educado e competente ou para disponibilizar um carro equivalente ao do segurado. De realçar que a minha seguradora iria pagar o aluguer (e o arranjo) numa primeira fase, mas iria ser ressarcida pela seguradora do culpado. Não se preocuparam minimamente com a satisfação do seu cliente. Mas já chega de me justificar, há sempre quem venha defender a seguradora e os seus lucros de milhões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Era o que faltava EU ESTAR A PAGAR um seguro para depois não cumprirem com a obrigação de me dar um veículo com características equivalentes.

                                                  Na única situação que precisei, tinha na altura um 206 1.6 GTi de 2004 e foi-me dada uma Mégane SW 1.5 DCi GT-Line, com 1 mês e 300 km's. Ainda cheirava a novo! Fiquei bastante satisfeito, e ainda tive a viatura 15 dias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No meu caso, tenho um Astra GTC 1.9 e deram-me um Ibiza 1.2 TDI
                                                    Só aceitei porque se não quisesse aquele tinha de fazer 40km para ir buscar outro
                                                    Mas conheço quem tenha um Megane 1.5 dci que teve 15 dias a reparar e a seguradora atribui-lhe um C1 a diesel. Quando fomos buscar o carro e o dono soube, passei a maior vergonha da minha vida mas saímos de la com uma 320d (não tinham equivalente)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DTrack Ver Post
                                                      ...
                                                      A seguradora é aquela que gastou umas fortunas valentes para dar a conhecer uns cães de cor vermelha na tv e que até tem/terá capital chinês a entrar, mas que não têm capital para contratar pessoal educado e competente ou para disponibilizar um carro equivalente ao do segurado...

                                                      Queres ser claro e objectivo e dizeres o nome da seguradora?
                                                      É que eu não vejo televisão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Queres ser claro e objectivo e dizeres o nome da seguradora?
                                                        É que eu não vejo televisão.
                                                        Fidelidade

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há coisas do arco da velha

                                                          Isto a meu ver e repito, a meu ver, não é discurso de quem quer lutar pelos seus direitos mas sim discurso de quem não gosta de pagar seguro. Em relação a este assunto fico-me por aqui.

                                                          Quanto à situação, no meu primeiro e mais recente acidente, tinha um Honda Civic 1.4i de 1995 e deram-me um Citroen C1 1.0 de 2000 e qualquer coisa ao qual até agradeci já que tinha que fazer muitos km's e saiu-me mais barato. Fiz 350km a gastar 5 litros aos 100, coisa que no Honda ia ser impossivel.

                                                          Mas força, reclama ai, que provavelmente a única coisa que ganharás é a perda de tempo lol

                                                          Há tanta coisa para reclamar e depois vejo destas...por isso é que evito visitar aquele portal das queixas na net que aquilo é um fartote de rir

                                                          Força nessa causa! Mete-os em tribunal porque queres uma SW!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                            Há coisas do arco da velha

                                                            Isto a meu ver e repito, a meu ver, não é discurso de quem quer lutar pelos seus direitos mas sim discurso de quem não gosta de pagar seguro. Em relação a este assunto fico-me por aqui.

                                                            Quanto à situação, no meu primeiro e mais recente acidente, tinha um Honda Civic 1.4i de 1995 e deram-me um Citroen C1 1.0 de 2000 e qualquer coisa ao qual até agradeci já que tinha que fazer muitos km's e saiu-me mais barato. Fiz 350km a gastar 5 litros aos 100, coisa que no Honda ia ser impossivel.

                                                            Mas força, reclama ai, que provavelmente a única coisa que ganharás é a perda de tempo lol

                                                            Há tanta coisa para reclamar e depois vejo destas...por isso é que evito visitar aquele portal das queixas na net que aquilo é um fartote de rir

                                                            Força nessa causa! Mete-os em tribunal porque queres uma SW!
                                                            Costuma-se dizer que o maior cego é aquele que não quer ver. Volto a frisar para quem não consegue retirar a parte essêncial de um post. A reclamação é dirigida à linguagem que foi aplicada pela gestora de sinistros. Falta de educação e formação de juizos de valor é só simplesmente incompetência e falta de educação. Se gostavas que te tratassem dessa forma, tudo bem, cada um que se dê ao respeito. E fico-me por aqui, porque como disse, o maior cego é aquele que não quer ver.

                                                            E só por curiosidade, é discurso de quem não gosta de pagar seguros? Explica-me lá em que te baseias para afirmares uma coisa dessas. (já que também gostas de formular juizos de valor)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X