Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi pajero 2.8 td GLS Longo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi pajero 2.8 td GLS Longo

    Pois é, está prestes a chegar um novo membro á família. Trata-se de um Mitsubishi Pajero 2.8 Td GLS Longo. Então a minha dúvida é: O carro leva corrente de distribuição ou correia de Distribuição? Se leva correia de distribuição de quantos em quantos km faz a mudança?

    Agradeço resposta,

    Obrigado

    #2
    O Pajero 2.8 tem corrente de distribuição. Boa sorte com ele, é uma máquina muito porreira.

    Cumps

    Comentário


      #3
      pajero 2.8 td longo !! isso é uma maquina devoradora ...................................















      de combustível.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela resposta, eu pensei que fosse de correia e não de corrente.
        Eu sei que é uma máquina devoradora, de combústivel essencialmente.

        Comentário


          #5
          Peço a todos os que têm um, ou que já tiveram um carro destes para me ajudarem a resolver esta dúvida.

          O carro tem um sistema de suspensão electrónico onde permite pôr a suspensão mais macia ou mais dura, designando-se por S- Soft; M- Medium; H- Hard (Que onde podemos consultar no quadrante, mais propriamente no lado direito, ou seja, por baixo do conta-rotações). A pergunta é: como é que se regula a suspensão? E onde actua? Nos amortecedores? Nas barras estabilizadoras?

          Agradeço resposta.

          Cump.
          Editado pela última vez por migaxpt; 18 February 2014, 13:31.

          Comentário


            #6
            Deves ter um botão que diz VSA na consola central

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Deves ter um botão que diz VSA na consola central
              VSA...também andas a ver muitos filmes , o botão só tem duas letras Hard e Soft, resta saber se ainda são os amortecedores de origem, pois não conheço nenhum Pajero que mantenha este sistema após a primeira troca de amortecedores.

              Comentário


                #8
                Então e actua onde? Nas barras estabilizadoras? Nos amortecedores?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                  Então e actua onde? Nas barras estabilizadoras? Nos amortecedores?
                  Salvo erro é nos amortecedores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                    Então e actua onde? Nas barras estabilizadoras? Nos amortecedores?
                    Atua nos amortecedores quando em compressão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Atua nos amortecedores quando em compressão.

                      Nem mais, e tendo os amortecedores de origem em bom estado nota-se bastante as diferenças entre S-M-H. Cheguei a fazer alguns klms ao volante de um Pajero 2.8 de 99, com amortecedores de origem e de facto aquela "porra" funciona bem. Aliás é bem mais confortável que o meu 3.2 DID com amortecedores OME.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        VSA...também andas a ver muitos filmes , o botão só tem duas letras Hard e Soft, resta saber se ainda são os amortecedores de origem, pois não conheço nenhum Pajero que mantenha este sistema após a primeira troca de amortecedores.
                        Já agora para que serve o botão ao lado, neste caso o do lado direito?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                          Já agora para que serve o botão ao lado, neste caso o do lado direito?
                          Serve,para subir e descer a antena electrica

                          Comentário


                            #14
                            Esse sistema funciona bastante bem! Fiz algumas (bastantes) viagens num Pagero 2.5 gls e a diferença entre os modos era bastante notória.

                            Comentário


                              #15
                              A min ha mae tinha um, vendeu com 16.000kms devido ao nascimento da minha irma e aquilo era uma maravilha!

                              Essa questão dos amortecedores não sei como funciona mas sei que se notava bem as diferenças!

                              Comentário


                                #16
                                O meu pai tem um 2.8GLS mas a versão "normal". Comprou novo e até hoje a única coisa que teve foi radiador furado...

                                O sistema de suspensão variável ainda hoje funciona na. E é enorme a diferença!!

                                Os consumos disso é que devem assustar, o meu já faz 12/13 com facilidade, imagino o longo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  O meu pai tem um 2.8GLS mas a versão "normal". Comprou novo e até hoje a única coisa que teve foi radiador furado...

                                  O sistema de suspensão variável ainda hoje funciona na. E é enorme a diferença!!

                                  Os consumos disso é que devem assustar, o meu já faz 12/13 com facilidade, imagino o longo...
                                  Eu tenho perfeitamente noção dos consumos, e isso para mim é o menos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguém tem um comparativo entre este carro e outros da altura??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                                      Alguém tem um comparativo entre este carro e outros da altura??
                                      quando era moderador na caso do AHO TT punha lá uns ensaios mas não sei se ainda estão disponíveis
                                      Ensaios e Testes - Fórum Autohoje TT

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podes ver aqui um ensaio a um de 3p. MITSUBISHI MONTERO 2-8 TD 1997 - YouTube

                                        Neste canal do youtube podes ver outros ensaios de jipes da altura. Para mim o único comparável é o Toyota LC 90 ou 95.

                                        Numa edição da revista autohojeTT em que faziam uma breve análise a 40 modelos TT diziam que o pajero 2.8 era o melhor jipe dos anos 90.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                          Podes ver aqui um ensaio a um de 3p. MITSUBISHI MONTERO 2-8 TD 1997 - YouTube

                                          Neste canal do youtube podes ver outros ensaios de jipes da altura. Para mim o único comparável é o Toyota LC 90 ou 95.

                                          Numa edição da revista autohojeTT em que faziam uma breve análise a 40 modelos TT diziam que o pajero 2.8 era o melhor jipe dos anos 90.

                                          Cumps
                                          Além do toy o Patrol Gr e Discovery Td5 são os players normais deste segmento concorrentes do Pajero.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Além do toy o Patrol Gr e Discovery Td5 são os players normais deste segmento concorrentes do Pajero.
                                            É verdade. Todos eles são bons 4x4.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Relativamente ao controlo de amortecimento, deixa-me prevenir-te que muito provavelmente nao vai estar a funcionar...

                                              Quando andei a ver Pajeros a maioria dos que vi já nao tinham o sistema operacional... o que acabei por comprar é um GLS mas que não tem esse sistema!

                                              Quanto aos consumos se fores um tipo moderado e que tem outros carros para andar depressa vais ter uma surpresa agradavel. A média mais alta que registei no meu foram 12l

                                              qualquer coisa que possa ajudar diz.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                Relativamente ao controlo de amortecimento, deixa-me prevenir-te que muito provavelmente nao vai estar a funcionar...
                                                Quando andei a ver Pajeros a maioria dos que vi já nao tinham o sistema operacional... o que acabei por comprar é um GLS mas que não tem esse sistema!
                                                Quanto aos consumos se fores um tipo moderado e que tem outros carros para andar depressa vais ter uma surpresa agradavel. A média mais alta que registei no meu foram 12l
                                                qualquer coisa que possa ajudar diz.
                                                Pois já referimos isso mas continuo a achar que será um bom investimento a fazer se não os tiver se bem que cada amortecedor desses reguláveis deve dar para comprar 4 com a mesma funcionalidade por exemplo da Rancho c/ kit de accionamento remoto.
                                                Se fosse eu investia sem dúvida nos originais pois é uma mais valia deste jipe em relação aos demais.
                                                É como ter um Range Rover P38 e tirar-lhe a suspensão pneumática e meter molas helicoidais

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aquele que conduzo por vezes, eu mexo naquilo mas não noto diferenças nenhumas no carro, se calhar o sistema já era.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Aquele que conduzo por vezes, eu mexo naquilo mas não noto diferenças nenhumas no carro, se calhar o sistema já era.
                                                    Sabes se os amortecedores são originais ?
                                                    Dado a idade do veículo diria com 99,9% de certeza que não são.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Sabes se os amortecedores são originais ?
                                                      Dado a idade do veículo diria com 99,9% de certeza que não são.
                                                      Tem 300000km,e só perguntando ao dono se alguma vez os mudou. Amanhã já faço a questão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        Tem 300000km,e só perguntando ao dono se alguma vez os mudou. Amanhã já faço a questão.
                                                        Deixa-me rir
                                                        O meu pouco mais tem que 120 mil e já vai no 3º jogo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Deixa-me rir
                                                          O meu pouco mais tem que 120 mil e já vai no 3º jogo
                                                          O meu está rigorosamente NOVO! Tem 100.000 km e tem a suspenção de origem 99.9% das certezas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Pois já referimos isso mas continuo a achar que será um bom investimento a fazer se não os tiver se bem que cada amortecedor desses reguláveis deve dar para comprar 4 com a mesma funcionalidade por exemplo da Rancho c/ kit de accionamento remoto.
                                                            Se fosse eu investia sem dúvida nos originais pois é uma mais valia deste jipe em relação aos demais.
                                                            É como ter um Range Rover P38 e tirar-lhe a suspensão pneumática e meter molas helicoidais
                                                            Sim, eu quando ele precisar de suspensão eu sem dúvida que vou comprar há Mitsubishi. Já agora alguém sabem o preço dos amortecedores originais da marca? É só para ter ideia...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X