Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de partículas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro de partículas

    Boa noite.
    Tenho um Qashqai + 2 com cerca de 10000 km e menos de um ano. Há dias ligou-se a luz do símbolo do motor no painel e na oficina da marca disseram-me que o problema era o filtro de partículas. A condução é quase toda urbana mas acho que 10000 km é muito pouco para dar cabo do filtro.
    Alguém teve problema semelhante? O que pode ser feito para evitar estes danos?
    Acham que é motivo para pensar em trocar de carro daqui a 2 ou 3 anos?
    Cumprimentos

    #2
    Eu trocava isso já...

    Quanto queres por esse monte de problemas?

    Comentário


      #3
      Tens muitos tópicos a falar de FAP. Talvez neste se tenha falado um pouco de tudo.

      http://forum.autohoje.com/boxes/8313...anutencao.html

      Comentário


        #4
        Vai para uma auto estrada ou algo assim e conduz a uma velocidade "boa" por 30 minutos, pode ser que resulte.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas vossas respostas. Supercar1, isso será para provocar a regeneração do filtro, queimar o que lá estiver a mais?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Desert Ver Post
            Obrigado pelas vossas respostas. Supercar1, isso será para provocar a regeneração do filtro, queimar o que lá estiver a mais?
            Sim, acho que sim.
            Se usas combustivel "low-cost", não sei se pode fazer alguma diferença, mas quem sabe se puseres um combustivel mais "premium" pode melhorar alguma coisa.
            Além disso também te aconselho a veres o nivel do oleo.

            E depois é ires para a AE e conduzires a velocidades relativamente altas (depende de o que significa para ti altas como 100, 120 ou 150km/h), por 30 ou mais minutos e penso que deva resultar.

            Isto é o que eu penso que deva resultar, mas não tenho a certeza absoluta

            Comentário


              #7
              Fazes muita cidade... Isso é problemas para o FAP. Vai à autoestrada, se não resultar tens de ir a oficina para uma regeneração forçada. O FAP não gosta de cidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Desert Ver Post
                Boa noite.
                Tenho um Qashqai + 2 com cerca de 10000 km e menos de um ano.
                Um diesel para fazer 10 mil por ano ?

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela ajuda, vou experimentar a vossa sugestão.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                    Um diesel para fazer 10 mil por ano ?
                    E isto também não faz nada bem ao FAP...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Desert Ver Post
                      Obrigado pela ajuda, vou experimentar a vossa sugestão.

                      Cumprimentos
                      Atenção às velocidades...podes ir a 120/130 em 5ª que acaba por dar no mesmo. Se conseguires andar um pouco mais depressa, na mesma relação, melhor ainda.

                      O problema são trajectos curtos. Devias fazer uma "desintoxicação" de 15/15 dias deste tipo, para ver se o FAP não te dá problemas. Não é, de todo, o mais indicado (motor com FAP) para o percurso que praticas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        E isto também não faz nada bem ao FAP...
                        Depende, se fossem feitos em média 50 kms de cada vez, não seria problemático. Agora se são trajectos de 5/10 kms, o caso muda de figura. Sei bem que para uma quilometragem destas, o normal é o 2º caso, mas também há situações como a que relatei no 1º exemplo.

                        Comentário


                          #13
                          Já me estão a estragar o arranjinho... já tava tudo tão bem lançado!
                          Editado pela última vez por CL; 18 February 2014, 13:33.

                          Comentário


                            #14
                            Faço 26 a 30 mil kms ao ano, também faço muita cidade, mas evito sempre fazer 5 ou 10 km por dia, devo fazer uma média de 20 ou 30, às vezes até dou voltas maiores... E sempre que começa a regenerar vou dar uma volta até acabar, geralmente faço 15 ou 20 km em estrada nacional.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Faço 26 a 30 mil kms ao ano, também faço muita cidade, mas evito sempre fazer 5 ou 10 km por dia, devo fazer uma média de 20 ou 30, às vezes até dou voltas maiores... E sempre que começa a regenerar vou dar uma volta até acabar, geralmente faço 15 ou 20 km em estrada nacional.
                              Esse cuidado é excelente, mas só para quem se apercebe da regeneração. Ainda bem que o tens

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Esse cuidado é excelente, mas só para quem se apercebe da regeneração. Ainda bem que o tens
                                Claro que algumas vezes não tenho tempo de o fazer e então tem de adiar o processo até eu conseguir ir à estrada... Mas sei sempre quando regenera, estou sempre atento a isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Desert Ver Post
                                  Boa noite.
                                  Tenho um Qashqai + 2 com cerca de 10000 km e menos de um ano. Há dias ligou-se a luz do símbolo do motor no painel e na oficina da marca disseram-me que o problema era o filtro de partículas. A condução é quase toda urbana mas acho que 10000 km é muito pouco para dar cabo do filtro.
                                  Alguém teve problema semelhante? O que pode ser feito para evitar estes danos?
                                  Acham que é motivo para pensar em trocar de carro daqui a 2 ou 3 anos?
                                  Cumprimentos
                                  Para o tipo de utiização que tens, comprar um carro a gasolina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    Para o tipo de utiização que tens, comprar um carro a gasolina.
                                    Isto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem foste logo escolher uma motorizaçao em 2 contra tempos para ti e porque ?

                                      1-Nao fazes kms para que se justifique diesel e o FAP nao gosta disso . Diesel é para quem faz muitos kms meramente

                                      2-Fazes muita cidade e poucos kms , mais uma vez o FAP nao gosta nada disso



                                      Basicamente deverias ter ido para um motor a gasolina e nao para diesel simplesmente , tenta trocar enquanto tenha bom valor de mercado

                                      Comentário


                                        #20
                                        por aqui fazem-se geralmente 15kms de trajeto, se tivesse um diesel moderno cho que também estava feito ao bife...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vende o carro ao CL e compra um a gasolina! Nao esperes 2 ou 3 anos!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            se quiseres eu compro esse gipe mas o preço cai para mais de metade...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Esse cuidado é excelente, mas só para quem se apercebe da regeneração. Ainda bem que o tens
                                              ecoflex, o meu astra tem cerca de 65 mil km e até agora do fap zero problemas. noto logo no consumo quando ela esta a regenerar, como faço cerca de 90 km diários, 45 para cada lado, até agora zero problemas.
                                              tenho tido sorte que quando o fap regenera vou a meio do caminho e acaba em antes de parar o carro.

                                              tenho estudado muito bem os faps e conheço perfeitamente o funcionamento dos próprios, para dizer que quem só faz cidade ainda para mais com um diesel se no fim de semana não fizer uns bons 100 ou mais km´s está bem para sustentar as marcas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Desert Ver Post
                                                Boa noite.
                                                Tenho um Qashqai + 2 com cerca de 10000 km e menos de um ano. Há dias ligou-se a luz do símbolo do motor no painel e na oficina da marca disseram-me que o problema era o filtro de partículas. A condução é quase toda urbana mas acho que 10000 km é muito pouco para dar cabo do filtro.
                                                Alguém teve problema semelhante? O que pode ser feito para evitar estes danos?
                                                Acham que é motivo para pensar em trocar de carro daqui a 2 ou 3 anos?
                                                Cumprimentos
                                                desert. eu até te digo mais, se durante a semana andas na cidade, tu aproveita e em todos os fins de semana pega na tua família e aproveita para dar uns passeios, com cerca de 50/100 km seguidos para cada lado, para esse fap estar sempre boa.

                                                agora da maneira que esse fap está agora devias fazer para ai uns 200km contínuos para isso derreter esse lixo todo que tens lá dentro, pois para te aparecer isso no quadrante (se ela for limpa por injecção de gasóleo), é porque está mesmo atacada de lixo
                                                e esquece essas altas rotações do motor que isso só faz pior, ainda para mais com o fap quase entupida. O fap não se limpa por pressão, limpa-se pelo alto calor que se gera lá dentro, logo se o motor estiver em alta rotação, vai emitir mais gases Pior para o fap, e vai dificultar bastante o escapamento dos gases, logo vai gerar mais calor e pode ser muito prejudicial para o motor, em caso extremo pode incendiar-se o fap.
                                                a melhor solução é no fim de semana fazeres cerca de 200km, 100 para cada lado, no sábado e no domingo, para o fap regenerar, e fazer uma boa limpeza, escusa de ser em auto estrada, pode ser em nacional, convém é manter o motor a cerca de 2000rpm isso é vital. eu acho que essas ou quase todas os faps são limpos por injecção de gasóleo, mas confirma na nissan, e se for podes avançar com o que eu te disse, que vais ver que fica como nova.

                                                esqueçam as altas velocidades, quando estão em regeneração, ou quando a querem provocar, pois isso é bastante mau para o fap e para o motor,

                                                um abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o filtro tiver uma carga superior a uma certa percentagem, não vai regenerar pois pode provocar um incêndio.
                                                  Mas não custa nada tentar fazer um percurso maior para ver se o filtro regenera.
                                                  Eu uso o combustível mais barato que encontro ( normalmente prio que é a que fica no meu percurso) e até agora nenhum problema com fap.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Vende o carro ao CL e compra um a gasolina! Nao esperes 2 ou 3 anos!!!
                                                    Eu troco o meu a gasolina pelo dele e nem lhe peço mais dinheiro por isso nem nada!

                                                    E ainda vou pagar alguns 5 mil euros por um FAP novo... mais as chatices que aquilo dá... ir passear o FAP à noite a fazer o xixi e o cocó...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
                                                      ecoflex, o meu astra tem cerca de 65 mil km e até agora do fap zero problemas. noto logo no consumo quando ela esta a regenerar, como faço cerca de 90 km diários, 45 para cada lado, até agora zero problemas.
                                                      tenho tido sorte que quando o fap regenera vou a meio do caminho e acaba em antes de parar o carro.

                                                      tenho estudado muito bem os faps e conheço perfeitamente o funcionamento dos próprios, para dizer que quem só faz cidade ainda para mais com um diesel se no fim de semana não fizer uns bons 100 ou mais km´s está bem para sustentar as marcas
                                                      A minha Astra já leva 223 mil kms e o FAP continua sossegado, sem chatear. Mas também faço cerca de 600 kms por semana.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Lá está o diesel é para fazer muitos kms que é para justificar a opçao diesel .

                                                        Houve um exemplo que dei tambem aqui , uma astra H 1.7 cdti , o rapaz andava a fazer perto de 100 kms diarios e estava porreiro até ao dia que o local de trabalho mudou e passou a fazer percursos curtos e só de cidade e puff lá se foi a FAP .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Apenas para esclarecer que eu disse que o carro ainda não tem um ano mas não disse quantos meses tem, se um se onze , e é muito diferente fazer 10000 km num mês ou em 11.
                                                          lipe7, obrigado pelo teu conselho.
                                                          Cumprimentos a todos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que ja foi tudo dito para tentares atenuar o problema da FAP.

                                                            Se o CaisCais fizer o mesmo que a Kangalho da empresa, nota se bem quando a FAP começa a regenerar.

                                                            O barulho do carro aumenta, da ideia de ter a panela partida e a(s) ventoinha(s) bufam que nem umas doidas. Se prestares atençao ao abrires a porta do carro com ele a trabalhar, deves ouvir uns estalinhos espaçados vindos de baixo do carro. Tens 2 soluçoes.

                                                            Ou vais dar uma volta com o carro ate ele acabar de regenerar, ou simplesmente tens de ficar no carro com ele um pouquito acelerado (+-1000 a 1200 rpm) para ele acabar de fazer o seu xixizinho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X