Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que comprar?

    Boas companheiros,

    Já algum tempo que sigo com atenção aqui o fórum e agora resolvi finalmente registar me,

    Estou a procurar novo carro e gostava de ouvir opiniões, tendo em conta o que pretendo/utilizo,

    Começo da melhor forma , aproveito o meu 1ºpost para pedir a vossa ajuda, não grande entendido em carros, mas já alguns anos que possuo um seat ibiza 1,2 de final de 2002, a gasolina de duas portas mas com 5lugares que conta com 115.000klm, com o nascimento do meu filho, o carro "tornou se" pequeno, para além ser bastante incomodo andar sempre a puxar banco para colocar o rapaz, especialmente agora no inverno, no verão terei o problema do carro não ter AC.

    Posto isto, achei que estava mais que na hora de mudar, procurei uma SW, pois existe ideia de vir mais um filho e mais vale prevenir, comprei uma toyota avensis de final de 2008 com 88.000Klm, passado uns dias reparei que faltava um stop e havia umas pequenas coisas que não estavam a meu gosto e resolvi levar a toyota(já o deveria ter feito) mas por diversos motivos adiei.

    Na toyota fizeram me o tal check up e colocaram me o referido stop, disseram me que a carrinha estava impecável, lembrei me de perguntar se os klm estavam ok, disseram me que não conseguiam saber, mas perante a minha insistência e desconfiança lá consultaram os registos e verificámos que a carrinha em inicio de 2012 já contava com mais de 150.000Klmt!

    Tendo em conta o que paguei pela carrinha, mais o meu seat ibiza, senti me lesado e desfiz o negócio apesar dos entraves que o vendedor tentou colocar, pois alegava ter provas da sua inocência.
    Tenho andado a ver a nova ford focus SW, vi também a Mazda 6 de 2009, são modelos que me agradam, mas agora que tenho de procurar novamente carro e gostava da vossa ajuda, preciso mesmo de opiniões pois não percebo muito de carros e reparei que no pouco tempo que andei com a avensis penso que era demasiado para mim, e porquê?

    De momento faço cerca de apenas 12Klm por dia em viagens de 3Klm pouca mais, salvo excepções, e ao fim de semana costumo dar alguns passeios entre 50 a 100klmt, mas nem todos os fds, talvez 2x mês.
    Tendo em conta os pouco klm (já li que será um erro comprar diesel), que pretendo uma mala um pouco generosa e estou disposto a gastar num usado cerca de 15.000€/16.000€ o que me podem aconselhar?

    #2
    Boas e bem vindo,

    Antes de mais devias pensar mesmo em adquirir um veiculo a gasolina, a manutenção é mais barata, e não vais ter tantos problemas como carros mais recentes a gasóleo com fap(essa mazda 6 por exemplo ias só ter chatices), porque fazer 3km de cada vez é matar um carro a gasóleo...nem um carro a gasolina chega à temperatura ideal de funcionamento com essas deslocações.

    Depois para de melhor forma aqui o pessoal te poder ajudar, alem do dinheiro que pretendes gastar, deves dizer a partir de que ano queres um carro, e os kms máximos que o veiculo pode ter, e as coisas a que das realmente importância, tipo extras. É que só com o orçamento que dizes, existem inúmeras alternativas.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      No campo diesel tem como opção a Renault Mégane Break 3 a 1.5dCi de 105cv não tem filtro de partículas, tem boa mala e é muito confortável para além de ter uma manutenção baixa, na marca as revisões custam em média 150€-180€, falo por experiência própria tenho um coupé e é isso que pago, no campo da gasolina carrinhas é coisa muito rara em Portugal.
      A Focus SW também é um bom carro mas dessa já não posso falar tanto porque não tenho nenhuma.

      Comentário


        #4
        Obrigado,

        De facto já ponderei essa opção da gasolina, mas não encontro facilmente Sw a gasolina,começo mesmo até a colocar hipótese sem ser SW mas não encontro nenhum com mala/espaço interior e estéctica ao meu gosto, dentro do preço que tenho, pelo que se houve alguma sugestão agradeço!

        A Mazda 6 versão Sport, tive oportunidade de fazer um test drive e gostei bastante mas li essa questão do FAP e fiquei logo de pé atrás, de facto é como referes, normalmente nem o meu Ibiza 1,2 a gasolina atinge a temperatura ideal de funcionamento nestas deslocações que faço.

        Em relação ás questões que colocas sou flexível, importante mesmo é o bom estado, mas se tiver de colocar parametros para ser mais fácil a vossa ajuda diria que :

        1.Ano do carro de 2008 para a frente,
        2.Em relação aos Klm tenho aquela barreira psicológica dos 100,000Klm, mas assim é que não encontro nada, só "trafulhados" mas podemos aumentar para 150.000Klm
        3. No que aos extras diz respeito, gosto bastante dos packs que podem trazer as novas Fords, mas se tiver de escolher os principais, diria que AC, vidros eléctricos é o base, sensores de estacionamento traseiros nestas Sw dão sempre jeito, assim de repente são os primeiros que me vêm à cabeça, gosto de interiores bem iluminados e com arrumos, e os vidros eléctricos fecharem automáticamente se quando fechamos o carro dava me jeito, que me esqueço dos vidros abertos no verão, sorte que o carro não chama atenção, mas com uma Sw é preciso mais cuidado

        Comentário


          #5
          De facto como referi Sw a gasolina pouco se vê!
          Estas mais recentes tem tudo FAP ao que parece, ontem mesmo estive a ver Renaults, mas fiquei bastante desiludido com os interiores do mesmo, além disso a condução nada a ver com o Mazda e com a Avensis que já experimentei, pelo menos serviu para riscar a Renault das hipoteses.

          Ainda não experimentei a Ford, mas estéticamente é das que mais gosto, hoje estacionei ao lado de uma peugeot 508 e tanto por fora como consegui ver por dentro, espectacular, mas já falamos de outros valores

          Comentário


            #6
            Dentro do mercado dos usados realmente em portugal é bem tramado arranjar algo a gasolina interessante. Numa pequena pesquisa no site do costume a gasolina tens algumas hipóteses como:

            http://www.standvirtual.com/carros/a...biza/P7782177/ Nova!!!
            http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P7696957/
            http://www.standvirtual.com/carros/a...-170/P7783071/
            Nissan Juke 1.6 Tekna Premium, € 15.490 - Standvirtual
            http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P7775353/
            http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P7729607/
            http://www.standvirtual.com/carros/a...ndeo/P7781183/

            Qualquer um desses, na tua situação actual cumpria perfeitamente o que pretendes. o Ibiza st tem a vantagem de ser novo, e depois tens algo ai como o leon e o mondeo...
            Mandei apenas veículos a gasolina porque de certeza que é o que será mais correcto para ti.
            Eu que não gosto de carrinhas ate achei piada a essa ibiza =P

            Comentário


              #7
              Leon, Focus, megane???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Paulo1924 Ver Post
                Boas companheiros,

                Já algum tempo que sigo com atenção aqui o fórum e agora resolvi finalmente registar me,

                Estou a procurar novo carro e gostava de ouvir opiniões, tendo em conta o que pretendo/utilizo,

                Começo da melhor forma , aproveito o meu 1ºpost para pedir a vossa ajuda, não grande entendido em carros, mas já alguns anos que possuo um seat ibiza 1,2 de final de 2002, a gasolina de duas portas mas com 5lugares que conta com 115.000klm, com o nascimento do meu filho, o carro "tornou se" pequeno, para além ser bastante incomodo andar sempre a puxar banco para colocar o rapaz, especialmente agora no inverno, no verão terei o problema do carro não ter AC.

                Posto isto, achei que estava mais que na hora de mudar, procurei uma SW, pois existe ideia de vir mais um filho e mais vale prevenir, comprei uma toyota avensis de final de 2008 com 88.000Klm, passado uns dias reparei que faltava um stop e havia umas pequenas coisas que não estavam a meu gosto e resolvi levar a toyota(já o deveria ter feito) mas por diversos motivos adiei.

                Na toyota fizeram me o tal check up e colocaram me o referido stop, disseram me que a carrinha estava impecável, lembrei me de perguntar se os klm estavam ok, disseram me que não conseguiam saber, mas perante a minha insistência e desconfiança lá consultaram os registos e verificámos que a carrinha em inicio de 2012 já contava com mais de 150.000Klmt!

                Tendo em conta o que paguei pela carrinha, mais o meu seat ibiza, senti me lesado e desfiz o negócio apesar dos entraves que o vendedor tentou colocar, pois alegava ter provas da sua inocência.
                Tenho andado a ver a nova ford focus SW, vi também a Mazda 6 de 2009, são modelos que me agradam, mas agora que tenho de procurar novamente carro e gostava da vossa ajuda, preciso mesmo de opiniões pois não percebo muito de carros e reparei que no pouco tempo que andei com a avensis penso que era demasiado para mim, e porquê?

                De momento faço cerca de apenas 12Klm por dia em viagens de 3Klm pouca mais, salvo excepções, e ao fim de semana costumo dar alguns passeios entre 50 a 100klmt, mas nem todos os fds, talvez 2x mês.
                Tendo em conta os pouco klm (já li que será um erro comprar diesel), que pretendo uma mala um pouco generosa e estou disposto a gastar num usado cerca de 15.000€/16.000€ o que me podem aconselhar?
                se gostares da estética e da marca, não haver muito melhor que isto:

                Kia Ceed SW 1.4 CVVT EX ISG, € 11.900 - Standvirtual

                ou esta

                http://www.standvirtual.com/carros/a...0-CW/P7778349/

                Ford Focus SW Station 1.4 16V Trend, € 10.950 - Standvirtual

                http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P7778331/

                http://www.standvirtual.com/carros/a...d-SW/P7760749/

                Hyundai i30 CW 1.4i 16v comfort blue drive, € 9.890 - Standvirtual

                http://www.standvirtual.com/carros/a...7-SW/P7792339/

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                  Dentro do mercado dos usados realmente em portugal é bem tramado arranjar algo a gasolina interessante. Numa pequena pesquisa no site do costume a gasolina tens algumas hipóteses como:

                  Seat Ibiza ST 1.2 TSI FR, € 16.750, V.F.S. MARTINHO BARCELOS - Standvirtual Nova!!!
                  VW Golf 1.4 TSI DSG, € 16.400 - Standvirtual
                  Mercedes-Benz B 170 , € 15.490, Cacém - Standvirtual
                  Nissan Juke 1.6 Tekna Premium, € 15.490 - Standvirtual
                  Toyota Auris 1.33 VVTI EXCLUSIVE, € 14.250, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
                  Seat Leon 1.2 TSI 105cv Style, € 14.250, Lisboa - Standvirtual
                  Ford Mondeo 2.0 TdCi Titanium X, € 14.750, Cartaxo - Standvirtual

                  Qualquer um desses, na tua situação actual cumpria perfeitamente o que pretendes. o Ibiza st tem a vantagem de ser novo, e depois tens algo ai como o leon e o mondeo...
                  Mandei apenas veículos a gasolina porque de certeza que é o que será mais correcto para ti.
                  Eu que não gosto de carrinhas ate achei piada a essa ibiza =P

                  Por acaso gostei, dos que enviaste aliás é a única que gosto, até porque as malas dos outros não me parecem ser grande coisa, também me agrada o Juke mas parece me muito apertado!
                  Só é pena ser branca, mas irei passar lá no fim de semana pois não fica muito longe de onde moro.
                  Em relação por exp ao novo Focus em carro e não Sw, que dizes?

                  Comentário


                    #10
                    Gosto bastante do Focus como referi, o Leon não desgosto, já a megane ponho de parte e renault não vou muito à bola.
                    A questão está em saber se vale a pena adquirir a Diesel, tendo em conta os pcos Klm que faço..

                    Comentário


                      #11
                      Nao vale a pena diesle de todo ! Nao fazes kms suficientes para o motor sequer aquecer digamos , diesel é para fazer muitos kms .

                      Tens a vantagem de usufruir de um motor a gasolina , vai vendo opçoes ....

                      Qual o orçamento ?

                      Comentário


                        #12
                        Em relação a SW a gasolina não se vê muita coisa de jeito

                        O orçamento a rondar os 16.000Klm, depende também do valor que retomarem o meu, mas não queria dar mto mais que isto.

                        Comentário


                          #13
                          Passa lá pelo stand e vê mesmo a ibiza st, parece estar muito porreira, deves ficar vidrado nela quase de certeza. é um carro novo, actual e com tudo o que queres pelo preço que queres. Na seat não te devem valorizar muito o teu carro, mas preferia dar 16 mil e tal €s por a ibiza do que menos por um carro com 3 ou 4 anos e sem saber como está mesmo. Novo tens a garantia, e isso vale muito. Esquece mesmo o gasóleo!


                          Qualquer coisa diz

                          Comentário


                            #14
                            A mala da ibiza não deve ser referencia no mercado, mas se tens apenas um filho, deve ser mais que suficiente para todas as coisas que isso implica. Tenho um vizinho que tem uma e um filho e nunca o vi queixar-se, alias, ele comprou depois do filho nascer...

                            Comentário


                              #15
                              Tive azar, fui até lá e já tinham vendido! É preciso sorte!

                              Entretanto surgiu me uma hipotese de negócio bastante acessivel, aqui na zona, uma ford focus 1.6 mas a diesel!

                              Vou tentar enviar te o link para dares uma vista de olhos

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X