Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nunca tive um carro a diesel. Preciso de ajuda na escolha do próximo carro!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nunca tive um carro a diesel. Preciso de ajuda na escolha do próximo carro!!!

    Boa tarde a todos.

    Até hoje só tive carros a gasolina:

    1º- Fiat tempra 1.4 I.E. SW 69 CV de 91; (2001 a 2006)
    2º- Ford Crown Vitória 4.6 190 CV V8 de 92 quando trabalhei nos Estados Unidos; (2006 a 2007)
    3º- Seat Cordoba Vario 1.4 60 CV de 98; (2007 a 2011)
    4º- Ford Fiesta 1.25 75 CV de 04 a GPL (2004 a …) da esposa.
    4º- PUG Berlingo 1.8 90 CV de 00. É o meu carro atual. (2011 a 2014)

    Apesar de todos serem a gasolina, não é de forma alguma uma amostra de carros impressionante...

    No momento encontro-me no Brasil a trabalho ,mas estou prestes a regressar a Portugal e por isso estou à procura de carro.

    Há vários meses que pesquiso os inúmeros tópicos disponíveis deste belíssimo fórum ,mas mesmo assim, sinto a necessidade de contar com a vossa opinião, de certo muito mais bem fundamentada que a minha, para que me ajudem a decidir pelo meu próximo carro.

    Apesar de apresentar necessidades aproximadamente citadinas, (percurso Cascais-Sintra-Cascais, diariamente) e uma ou outra viagem ao fim de semana, não procuro um citadino, nem um carro do segmento B.

    Hoje em dia faço algo em torno dos 18000 KM anuais, pelo que de certo que verei opiniões relacionadas com carros a GPL, (que a minha esposa já tem), e apesar de não ter nada contra, não sei se será a melhor opção para o segmento que procuro dada a extensa oferta de carros a diesel existente no mercado e o seu consumo ser difícil de bater dentro da cilindrada que procuro (acima de 1.8).

    À partida, quero um carro para ficar comigo entre 8 a 10 anos. Penso, por isso, escolher um carro do segmento D, que seja do tipo SW, (tenho um filho com 3 meses), além de ser o tipo de carro que me atrai pessoalmente. Certamente que qualquer que seja a minha escolha, vou notar um "upgrade" grande, em relação a qualquer um dos carros que tive até hoje.

    Procuro um carro usado de 2010 para a frente, (aproveitando a desvalorização associada ao nosso mercado), entre 50000 e 80000KM, sendo que estes últimos só se for um bom negócio. Sigo atentamente os sites de venda de carros e ao longo dos últimos meses apresentaram-se centenas de opções que se enquadram na minha procura. É por isso que procuro a vossa opinião!

    O orçamento permite-me a procura de carros até 26000 €. Se ficar mais barato melhor, se extrapolar, terá de configurar um negócio muito, mas muito vantajoso...

    De tanto ler este fórum, deixei de parte os motores N47 que equipam os modelos da BMW, seja em que série for, mas aceito opiniões contrárias e para um bloco de 6 cilindros terei sempre que optar por um carro mais antigo, que não sei se preencherá o requisito de longevidade, sem problemas e despesas de maior.
    Não sou fã da Volvo, Renault, Opel, KIA e derivados, (Daewoo, Hyundai), pelo que, desde já deixo de parte como opção.
    O grupo VAG também não me atrai, mas aceitam-se sugestões.

    Uma opção que se apresenta como viável, dado os baixos consumos, motor agradável, (sem que se destaque), fiável q.b., e cheio de ajudas e sensores, (que sei que poderão ser fonte de despesa futura), é o Honda Accord 2.2 I-DTEC pós 2008, apesar de não ter uma bagageira em consonância com o seu segmento, nem mesmo com o de baixo. Se puderem comentar sobre este carro agradeço. Não consegui ler muito sobre ele por aqui.

    Não tenho fixação, nem muito provavelmente orçamento, com os chamados premium, mas se decidirem opinar nesse sentido, tratarei de analisar com rigor a vossa opinião.


    Perdoem-me o discurso extenso, mas desta forma acho que terão a informação necessária para proceder a um debate, que de certo me trará benefícios no momento de comprar o meu próximo companheiro de estrada.

    Com os melhores cumprimentos.

    #2
    Boa noite,

    Antes de mais, permite-me contar aqui um facto que ocorreu há cerca de 10 anos atrás. Nessa altura eu tinha quase 40 anos e uma carrinha BMW serie 5 para vender. Telefona-me alguem interessado na carrinha e quando eu vou mostrá-la, encontro 2 moços, simpaticos, um deveria ter perto de 30 anos e o mais novo penso que na altura disse ter cerca de 20 anos ( parecia menos ) e ser já um dos moderadores deste forum. Ambos eram simpaticos, mas tinham algo em comum: nada percebiam de automoveis. Não me vou alongar a comentar este facto, mas com isto quero referir-te o seguinte: a grande maioria das pessoas que aqui escrevem sobre carros, são bons rapazes, simpaticos, mas escrevem sobre carros que nunca tiveram, nunca conduziram e os seus comentarios, bem como os conhecimentos que têm, baseiam-se apenas no que ouvem falar ou do que leram nos testes das revistas, já que com todo o respeito, a maioria nunca sentou o rabinho ao volante de 99% dos carros sobre os quais dão opinião. Resumindo, a maioria das pessoas que comentam determinado modelo, nunca o experimentaram, nunca tiveram nenhum e apenas falam do que ouviram os outros dizer.

    Indo no entanto de encontro ao que pretendes saber: com o orçamento que tens e dos anos que procuras, aconselho-te 4 carrinhas: BMW serie 5 ou serie 3, Mercedes classe C ou E. São boas carrinhas, com bons motores. Já tive 3 delas ( as duas BME e uma Mercedes ) e conduzi varias vezes a quarta. Posso-te dizer que se estivesse no teu lugar, escolheria uma BMW serie 5, pois tem uma optima qualidade de construção, é fiavel e tem um motor bastante economico ( o mais economico da classe ). Não sei o que andaste a ler ou o que te disseram, mas BMW e Mercedes serão sempre as melhores opçoes. Audi A6 TDI é tambem uma opção válida e de muita qualidade. Fora disto e com identica fiabilidade tens a toyota, mas perde muito em quase tudo o resto. A carrinha Honda do actual modelo tem uma estetica engraçada, mas tal como a toyota, está bastantes furos abaixo de Mercedes e BMW. O motor Honda teve no seu inicio alguns problemas de fiabilidade, talvez por inexperiencia da Honda com os motores diesel.
    Um conselho: se podes gastar até 26000, procura carros anunciados até 29000 ou mesmo 30000, pois se não tiveres retoma, os valores são sempre negociaveis.

    Penso que se queres um usado até 26000 euros, carrinha e com poucos kms, tens aqui estes 4 bons exemplos de qualidade:

    Mercedes-Benz C 220 220 cdi Blueficient - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

    BMW 520 D TOURING - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt

    Mercedes-Benz E 220 Avantgarde, € 27.500 - Standvirtual

    BMW 320 d Touring SPORT, € 23.990, 000 - Standvirtual

    Como estas, há várias outras identicas na net, basta procurares.

    Um ultimo conselho: mais do que ler ou ouvir opiniões, pega em ti e vai ver várias opçoes, conduz, compara e no fim estou certo que me darás razão: Mercedes ou BMW serão a melhor opção. Audi A6 poderia rivalizar, mas o motor 2.0TDI não tem a mesma fiabilidade de Mercedes e BMW.

    Boa sorte na compra
    Editado pela última vez por Ribatejano; 19 February 2014, 23:28.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
      Boa noite,

      Antes de mais, permite-me contar aqui um facto que ocorreu há cerca de 10 anos atrás. Nessa altura eu tinha quase 40 anos e uma carrinha BMW serie 5 para vender. Telefona-me alguem interessado na carrinha e quando eu vou mostrá-la, encontro 2 moços, simpaticos, um deveria ter perto de 30 anos e o mais novo penso que na altura disse ter cerca de 20 anos ( parecia menos ) e ser já um dos moderadores deste forum. Ambos eram simpaticos, mas tinham algo em comum: nada percebiam de automoveis. Não me vou alongar a comentar este facto, mas com isto quero referir-te o seguinte: a grande maioria das pessoas que aqui escrevem sobre carros, são bons rapazes, simpaticos, mas escrevem sobre carros que nunca tiveram, nunca conduziram e os seus comentarios, bem como os conhecimentos que têm, baseiam-se apenas no que ouvem falar ou do que leram nos testes das revistas, já que com todo o respeito, a maioria nunca sentou o rabinho ao volante de 99% dos carros sobre os quais dão opinião. Resumindo, a maioria das pessoas que comentam determinado modelo, nunca o experimentaram, nunca tiveram nenhum e apenas falam do que ouviram os outros dizer.

      Indo no entanto de encontro ao que pretendes saber: com o orçamento que tens e dos anos que procuras, aconselho-te 4 carrinhas: BMW serie 5 ou serie 3, Mercedes classe C ou E. São boas carrinhas, com bons motores. Já tive 3 delas ( as duas BME e uma Mercedes ) e conduzi varias vezes a quarta. Posso-te dizer que se estivesse no teu lugar, escolheria uma BMW serie 5, pois tem uma optima qualidade de construção, é fiavel e tem um motor bastante economico ( o mais economico da classe ). Não sei o que andaste a ler ou o que te disseram, mas BMW e Mercedes serão sempre as melhores opçoes. Audi A6 TDI é tambem uma opção válida e de muita qualidade. Fora disto e com identica fiabilidade tens a toyota, mas perde muito em quase tudo o resto. A carrinha Honda do actual modelo tem uma estetica engraçada, mas tal como a toyota, está bastantes furos abaixo de Mercedes e BMW. O motor Honda teve no seu inicio alguns problemas de fiabilidade, talvez por inexperiencia da Honda com os motores diesel.
      Um conselho: se podes gastar até 26000, procura carros anunciados até 29000 ou mesmo 30000, pois se não tiveres retoma, os valores são sempre negociaveis.

      Penso que se queres um usado até 26000 euros, carrinha e com poucos kms, tens aqui estes 4 bons exemplos de qualidade:

      Mercedes-Benz C 220 220 cdi Blueficient - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

      BMW 520 D TOURING - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt

      Mercedes-Benz E 220 Avantgarde, € 27.500 - Standvirtual

      BMW 320 d Touring SPORT, € 23.990, 000 - Standvirtual

      Como estas, há várias outras identicas na net, basta procurares.

      Um ultimo conselho: mais do que ler ou ouvir opiniões, pega em ti e vai ver várias opçoes, conduz, compara e no fim estou certo que me darás razão: Mercedes ou BMW serão a melhor opção. Audi A6 poderia rivalizar, mas o motor 2.0TDI não tem a mesma fiabilidade de Mercedes e BMW.

      Boa sorte na compra
      Concordo com o que diz, mas admiro a coragem porque lhe vai cair "tudo" em cima...

      Comentário


        #4
        Começo já eu. Para fazer esses km por ano e em percursos citadinos ou semi-citadinos, não vale a pena comprar um carro a diesel. A suposta poupança de combustível não vai chegar para os FAP´s, MAF´s, injectores, turbos e todas esses danos colaterais associados.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
          Boa noite,

          Antes de mais, permite-me contar aqui um facto que ocorreu há cerca de 10 anos atrás. Nessa altura eu tinha quase 40 anos e uma carrinha BMW serie 5 para vender. Telefona-me alguem interessado na carrinha e quando eu vou mostrá-la, encontro 2 moços, simpaticos, um deveria ter perto de 30 anos e o mais novo penso que na altura disse ter cerca de 20 anos ( parecia menos ) e ser já um dos moderadores deste forum. Ambos eram simpaticos, mas tinham algo em comum: nada percebiam de automoveis. Não me vou alongar a comentar este facto, mas com isto quero referir-te o seguinte: a grande maioria das pessoas que aqui escrevem sobre carros, são bons rapazes, simpaticos, mas escrevem sobre carros que nunca tiveram, nunca conduziram e os seus comentarios, bem como os conhecimentos que têm, baseiam-se apenas no que ouvem falar ou do que leram nos testes das revistas, já que com todo o respeito, a maioria nunca sentou o rabinho ao volante de 99% dos carros sobre os quais dão opinião. Resumindo, a maioria das pessoas que comentam determinado modelo, nunca o experimentaram, nunca tiveram nenhum e apenas falam do que ouviram os outros dizer.

          Indo no entanto de encontro ao que pretendes saber: com o orçamento que tens e dos anos que procuras, aconselho-te 4 carrinhas: BMW serie 5 ou serie 3, Mercedes classe C ou E. São boas carrinhas, com bons motores. Já tive 3 delas ( as duas BME e uma Mercedes ) e conduzi varias vezes a quarta. Posso-te dizer que se estivesse no teu lugar, escolheria uma BMW serie 5, pois tem uma optima qualidade de construção, é fiavel e tem um motor bastante economico ( o mais economico da classe ). Não sei o que andaste a ler ou o que te disseram, mas BMW e Mercedes serão sempre as melhores opçoes. Audi A6 TDI é tambem uma opção válida e de muita qualidade. Fora disto e com identica fiabilidade tens a toyota, mas perde muito em quase tudo o resto. A carrinha Honda do actual modelo tem uma estetica engraçada, mas tal como a toyota, está bastantes furos abaixo de Mercedes e BMW. O motor Honda teve no seu inicio alguns problemas de fiabilidade, talvez por inexperiencia da Honda com os motores diesel.
          Um conselho: se podes gastar até 26000, procura carros anunciados até 29000 ou mesmo 30000, pois se não tiveres retoma, os valores são sempre negociaveis.

          Penso que se queres um usado até 26000 euros, carrinha e com poucos kms, tens aqui estes 4 bons exemplos de qualidade:

          Mercedes-Benz C 220 220 cdi Blueficient - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

          BMW 520 D TOURING - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt

          Mercedes-Benz E 220 Avantgarde, € 27.500 - Standvirtual

          BMW 320 d Touring SPORT, € 23.990, 000 - Standvirtual

          Como estas, há várias outras identicas na net, basta procurares.

          Um ultimo conselho: mais do que ler ou ouvir opiniões, pega em ti e vai ver várias opçoes, conduz, compara e no fim estou certo que me darás razão: Mercedes ou BMW serão a melhor opção. Audi A6 poderia rivalizar, mas o motor 2.0TDI não tem a mesma fiabilidade de Mercedes e BMW.

          Boa sorte na compra
          Não me digas que além dos bmw e Mercedes, já tiveste o toyota, o honda e o a6 2.0tdi, que por acaso te deu uma má experiência e que agora é preterido em relação à bmw e Mercedes....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
            Boa noite,

            Antes de mais, permite-me contar aqui um facto que ocorreu há cerca de 10 anos atrás. Nessa altura eu tinha quase 40 anos e uma carrinha BMW serie 5 para vender. Telefona-me alguem interessado na carrinha e quando eu vou mostrá-la, encontro 2 moços, simpaticos, um deveria ter perto de 30 anos e o mais novo penso que na altura disse ter cerca de 20 anos ( parecia menos ) e ser já um dos moderadores deste forum. Ambos eram simpaticos, mas tinham algo em comum: nada percebiam de automoveis. Não me vou alongar a comentar este facto, mas com isto quero referir-te o seguinte: a grande maioria das pessoas que aqui escrevem sobre carros, são bons rapazes, simpaticos, mas escrevem sobre carros que nunca tiveram, nunca conduziram e os seus comentarios, bem como os conhecimentos que têm, baseiam-se apenas no que ouvem falar ou do que leram nos testes das revistas, já que com todo o respeito, a maioria nunca sentou o rabinho ao volante de 99% dos carros sobre os quais dão opinião. Resumindo, a maioria das pessoas que comentam determinado modelo, nunca o experimentaram, nunca tiveram nenhum e apenas falam do que ouviram os outros dizer.

            Indo no entanto de encontro ao que pretendes saber: com o orçamento que tens e dos anos que procuras, aconselho-te 4 carrinhas: BMW serie 5 ou serie 3, Mercedes classe C ou E. São boas carrinhas, com bons motores. Já tive 3 delas ( as duas BME e uma Mercedes ) e conduzi varias vezes a quarta. Posso-te dizer que se estivesse no teu lugar, escolheria uma BMW serie 5, pois tem uma optima qualidade de construção, é fiavel e tem um motor bastante economico ( o mais economico da classe ). Não sei o que andaste a ler ou o que te disseram, mas BMW e Mercedes serão sempre as melhores opçoes. Audi A6 TDI é tambem uma opção válida e de muita qualidade. Fora disto e com identica fiabilidade tens a toyota, mas perde muito em quase tudo o resto. A carrinha Honda do actual modelo tem uma estetica engraçada, mas tal como a toyota, está bastantes furos abaixo de Mercedes e BMW. O motor Honda teve no seu inicio alguns problemas de fiabilidade, talvez por inexperiencia da Honda com os motores diesel.
            Um conselho: se podes gastar até 26000, procura carros anunciados até 29000 ou mesmo 30000, pois se não tiveres retoma, os valores são sempre negociaveis.

            Penso que se queres um usado até 26000 euros, carrinha e com poucos kms, tens aqui estes 4 bons exemplos de qualidade:

            Mercedes-Benz C 220 220 cdi Blueficient - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

            BMW 520 D TOURING - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt

            Mercedes-Benz E 220 Avantgarde, € 27.500 - Standvirtual

            BMW 320 d Touring SPORT, € 23.990, 000 - Standvirtual

            Como estas, há várias outras identicas na net, basta procurares.

            Um ultimo conselho: mais do que ler ou ouvir opiniões, pega em ti e vai ver várias opçoes, conduz, compara e no fim estou certo que me darás razão: Mercedes ou BMW serão a melhor opção. Audi A6 poderia rivalizar, mas o motor 2.0TDI não tem a mesma fiabilidade de Mercedes e BMW.

            Boa sorte na compra
            Podias ter escrito isto ao inicio, escusava de ler o testamento todo.
            Desde Mercedes que pegam fogo, BMW que partem correntes, e no fim o 2.0TDI é o menos fiável?
            Eu acho que se deve comprar o que gostar, se tiver N47, for um dos 220cdi "quentes" ou um 2.0TDI "cabeça rachada ou com problemas de injectores" é um risco a correr.

            Posto isto, eu se fosse a ti ia ver o novo Civic Tourer 1.6i-dtec o teu orçamento chega para um novo.
            Usado tens Alfa Romeo 159TI, Insignia 2.0CDTI, 508 2.0HDI, C5 2.0HDI, Avensis 2.0D4D, ou as tais Serie3, A4 Avant 2.0TDI, hoje em dia e nestes "segmentos de preços" acho que a qualidade não é assim tão diferente
            Editado pela última vez por paulo14; 20 February 2014, 00:30.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post

              Como estas, há várias outras identicas na net, basta procurares.

              Um ultimo conselho: mais do que ler ou ouvir opiniões, pega em ti e vai ver várias opçoes, conduz, compara e no fim estou certo que me darás razão: Mercedes ou BMW serão a melhor opção. Audi A6 poderia rivalizar, mas o motor 2.0TDI não tem a mesma fiabilidade de Mercedes e BMW.

              Boa sorte na compra

              Comentário


                #8
                Continua nos a gasolina para menos problemas

                Comentário


                  #9
                  Caricato é os donos das supostas "máquinas" falarem mal das outras marcas
                  Antes de falarem de n47´s, falem do que tem em casa, é que falam tão mal, mas tão mal de bmw e mercedes mas gostariam de ter um.. Típico português invejoso.
                  Falando de coisas sérias, o motor n47 pode dar problemas caso não sejam mudadas certas peças, o que te apresentam ai em cima (ou seja, 2009 para cima), poderá ter, como poderá não ter, isso é certo, mas tem menos probabilidade de ter dos que os de 2007 e 2008, caso optes por mudar, nunca mais te dará problemas, isso é certo, mas ainda mais certo, é que mais nenhuma outra marca, isto falando de bmw, mercedes e até audi, te dará o gozo de condução que estas te dão.. Deixem-se de coisas, se podes gastar 30.000, gasta numa coisa que te faça admirar sempre que saias de dentro do carro, gasta naquilo que te faz sorrir após cada viagem, que não te deixe fulo só em pensares que vais conduzir, mas sim com a alegria e vontade de nunca sair de dentro dele :D

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                    Boa noite,(…)
                    Um conselho: se podes gastar até 26000, procura carros anunciados até 29000 ou mesmo 30000, pois se não tiveres retoma, os valores são sempre negociaveis.
                    Um ultimo conselho: mais do que ler ou ouvir opiniões, pega em ti e vai ver várias opçoes, conduz, compara(…)

                    Boa sorte na compra
                    Obrigado pelo comentário e pelas propostas, de todas elas o Mercedes de 2008 é o que mais me atrai… Em relação aos seus concelhos, acho muito válidos! Irei certamente leva-los em consideração. Quanto ao segundo, terei de esperar até o meio de Março, data em que voltarei em definitivo a Portugal. Essa é a principal razão pela qual procuro a vossa opinião, deste modo espero conseguir uma lista de candidatos passível de em tempo útil realizar um test drive...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      Começo já eu. Para fazer esses km por ano e em percursos citadinos ou semi-citadinos, não vale a pena comprar um carro a diesel. A suposta poupança de combustível não vai chegar para os FAP´s, MAF´s, injectores, turbos e todas esses danos colaterais associados.
                      Mesmo para quem pretende ficar com o carro durante 8 a 10 anos de segmento D?

                      A minha insegurança é que hoje em dia faço essa quilometragem, mas se daqui a uns anos passar para outra mais elevada e hoje tiver comprado um carro a gasolina, mesmo que o decida vender, imagino que o carro tenha desvalorizado bastante, ainda que com apenas 5 ou 6 anos de matrícula, (hipoteticamente).

                      Por outro lado, apenas tive carros a gasolina e não conheço os custos associados à operação de um carro diesel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        (…)
                        Posto isto, eu se fosse a ti ia ver o novo Civic Tourer 1.6i-dtec o teu orçamento chega para um novo.
                        Usado tens Alfa Romeo 159TI, Insignia 2.0CDTI, 508 2.0HDI, C5 2.0HDI, Avensis 2.0D4D, ou as tais Serie3, A4 Avant 2.0TDI, hoje em dia e nestes "segmentos de preços" acho que a qualidade não é assim tão diferente
                        O Honda Civic deverá ser um carro muito bom, mas falha com algumas das minhas premissas,é novo, (deixo de aproveitar a desvalorização), o motor 1.6 e o segmento. Fora isso acredito que seja um excelente carro, mas deixo a questão: não será por demais evidente a diferença de qualidade de materiais interiores e de construção se comparado com o segmento acima?

                        Já em 2008 andei a ver o C5. Gostei de tudo menos do motor 1.6 que desde já deixo fora de hipótese. Foi o melhor banco que experimentei até hoje e a possibilidade de uma suspensão com a fama da hydra active é algo tentador… A única reserva prende-se com a estética, que a meu ver, e reforço, a meu ver, está algo quadrada para o meu gosto...

                        O AR 159TI é de babar, mas parece-me que alimentar os 200cv sem equacionar GPL, não será para o meu orçamento. Até já vi uns anúncios que me cativaram, pela quilometragem e ano de matricula. O design é muito apaixonante mas não posso opinar sobre o conforto. Se equacionar a compra desta provavelmente perderei um requisito importante, que seria o espaço de bagagem, para poder colocar GPL.

                        Opel como referi, não me agrada. Sem qualquer lógica associada, é gosto pessoal.

                        O PUG e a Avensis serão consideradas como possibilidade.

                        Obrigado pela opinião

                        Comentário


                          #13
                          Boas FranciscoPeres, so uma curiosidade, e um bocadindo de off-topic se nao for muito incomodo, que me tens a dizer do carro que conduziste nos Estados Unidos, o Ford Crown Vitória 4.6 190 CV V8 de 92 andamento, consumos, potencia, velocidades a que andaste, qualidade, motor, conforto etc etc? é que vejo esse carro em tudo o que é filmes, mais precisamente com a policia a conduzir, e sempre tive curiosidade sobre esse carro.

                          cumprimentos
                          Editado pela última vez por sublime21; 20 February 2014, 01:44.

                          Comentário


                            #14
                            Concordo plenamente, se o que se pretende é carro para 8 a 10 anos, terá de proporcionar bem estar, seja ele vindo do conforto de condução, agilidade de motor, estética ou qualquer outro parâmetro que seja importante para a pessoa em causa.

                            Nesses motores N47 pós 2009, o que deveria ser mudado para prevenir, ou aumentar a longevidade da corrente de distribuição?

                            Cumprimentos
                            Editado pela última vez por FranciscoPeres; 20 February 2014, 03:52.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                              Boas FranciscoPeres, so uma curiosidade, e um bocadindo de off-topic se nao for muito incomodo, que me tens a dizer do carro que conduziste nos Estados Unidos, o
                              Ford Crown Vitória 4.6 190 CV V8 de 92 andamento, consumos, potencia, velocidades a que andaste, qualidade, motor, conforto etce tc? é que vejo esse carro em tudo o que é filmes, mais precisamente com a policia a conduzir, e sempre tive curiosidade sobre esse carro.

                              cumprimentos
                              Boas,

                              Em termos de tamanho, pode ser comparado com um mamute de 1720 kg! Na bagageira cabem confortavelmente 2 adultos deitados!!!
                              Tem tração traseira, associada a uma caixa de 4 velocidades automática, (ridiculamente brusca tanto nas passagem ditas normais, tanto quando se dava as duas pedaladas no acelerador para promover uma redução de mudança por forma a explorar a potência e o trabalhar do 4.6 V8, e que potência!), não faço ideia dos consumos, até porque na altura eu pagava cerca de 2,60$ o galão de gasolina 88 se não estou em erro, e por isso nunca vi necessidade em calcular consumos. Tinha cruise control, que dava muito jeito para as viagens em retas de 300 km típicas do estado do Texas.

                              O conforto era imenso e semelhante ao de um barco, visto que em qualquer curva a carroçaria adornava bastante, mas em reta, (que é o que mais existe por lá), era muito bom, até porque o banco da frente era um só, que ligava desde o condutor ao passageiro, permitindo viajar com as pernas de lado sem que para isso invadíssemos o espaço do passageiro do lado. (Não apresentava perigo porque toda a gente transita à mesma velocidade naquelas estradas, não há ultrapassagens porque toda a gente anda no limite mais 5 MPH e aplica o cruise control).

                              Quanto aos da policia, são os modelos mais recentes, este é o utilizado no filme ROBOCOP, o filme antigo...

                              Um último comentário… O som do motor!!! Foi a coisa mais bruta e primitiva que ouvi num carro conduzido por mim, é indescritível como os americanos produzem uma coisa tão gigantesca e ineficiente, mas que, mesmo assim, nos consegue deixar com um sorriso rasgado!!!

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FranciscoPeres Ver Post
                                Boas,

                                Em termos de tamanho, pode ser comparado com um mamute de 1720 kg! Na bagageira cabem confortavelmente 2 adultos deitados!!!
                                Tem tração traseira, associada a uma caixa de 4 velocidades automática, (ridiculamente brusca tanto nas passagem ditas normais, tanto quando se dava as duas pedaladas no acelerador para promover uma redução de mudança por forma a explorar a potência e o trabalhar do 4.6 V8, e que potência!), não faço ideia dos consumos, até porque na altura eu pagava cerca de 2,60$ o galão de gasolina 88 se não estou em erro, e por isso nunca vi necessidade em calcular consumos. Tinha cruise control, que dava muito jeito para as viagens em retas de 300 km típicas do estado do Texas.

                                O conforto era imenso e semelhante ao de um barco, visto que em qualquer curva a carroçaria adornava bastante, mas em reta, (que é o que mais existe por lá), era muito bom, até porque o banco da frente era um só, que ligava desde o condutor ao passageiro, permitindo viajar com as pernas de lado sem que para isso invadíssemos o espaço do passageiro do lado. (Não apresentava perigo porque toda a gente transita à mesma velocidade naquelas estradas, não há ultrapassagens porque toda a gente anda no limite mais 5 MPH e aplica o cruise control).

                                Quanto aos da policia, são os modelos mais recentes, este é o utilizado no filme ROBOCOP, o filme antigo...

                                Um último comentário… O som do motor!!! Foi a coisa mais bruta e primitiva que ouvi num carro conduzido por mim, é indescritível como os americanos produzem uma coisa tão gigantesca e ineficiente, mas que, mesmo assim, nos consegue deixar com um sorriso rasgado!!!

                                Cumprimentos
                                excelente relato, obrigado, e so uma ultima questão, em termos de andamento tem comparação a algum carro que conhecas? do genero "o crown vitoria apesar do motor, tem um andamento igual a por exemplo um sei la, vw golf 2.0 tdi 140 cv.." percebeste o que quis dizer? em termos de comparação com algo que ja tenhas conduzido, basicamente comparaçao a algum carro europeu...

                                Comentário


                                  #17
                                  Não posso dizer que tenha, por dois motivos:

                                  A dimensão geral do carro… estou a falar de quase 5 metros e meio de comprimento por 2 de largura. É pesado, mas hoje em dia sei que também existem carros com esse peso, apesar de nunca ter conduzido um em Portugal ou na Europa.

                                  O Motor… É um V8 4.6 190 Cv! (completamente ineficiente, mas com um feeling muito particular, característica dos V8 suponho)

                                  Existem diversos 4 cilindros no nosso mercado com tanto ou mais potência, que o motor do Crown Vic, mas nenhum tem a capacidade de mostrar o que este mostra. É difícil de explicar por palavras… Posso dizer o seguinte. Imagina () um carro que transpira potência bruta no motor, mas que devido à ineficácia do mesmo, ao peso e tamanho do monstro é um mamute lento.

                                  Desculpa () mas é p melhor que consigo fazer para transmitir que eu não encontro nenhum carro, que tenha conduzido, na Europa, que se apresente semelhante a este.

                                  Cumprimentos
                                  Editado pela última vez por FranciscoPeres; 20 February 2014, 03:56.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FranciscoPeres Ver Post
                                    Não posso dizer que tenha, por dois motivos:

                                    A dimensão geral do carro… estou a falar de quase 5 metros e meio de comprimento por 2 de largura. É pesado, mas hoje em dia sei que também existem carros com esse peso, apesar de nunca ter conduzido um em Portugal ou na Europa.

                                    O Motor… É um V8 4.6 190 Cv! (completamente ineficiente, mas com um feeling muito particular, característica dos V8 suponho)

                                    Existem diversos 4 cilindros no nosso mercado com tanto ou mais potência, que o motor do Crown Vic, mas nenhum tem a capacidade de mostrar o que este mostra. É difícil de explicar por palavras… Posso dizer o seguinte. Imagine um carro que transpira potência bruta no motor, mas que devido à ineficácia do mesmo, ao peso e tamanho do monstro é um mamute lento.

                                    Desculpe mas é p melhor que consigo fazer para transmitir que eu não encontro nenhum carro, que tenha conduzido, na Europa, que se apresente semelhante a este.

                                    Cumprimentos
                                    Sim estou a entender, é impressionante, como é que os Americanos fazem motores tão grandes, e desses motor extrairem tão pouca potencia e grande parte deles serem tao arcaicos, e ineficientes

                                    Mas fiquei a entender que a presença e o feeling de um V8 é algo que so se sente, nao se explica por palavras.

                                    ah e trata-me por tu, não é preciso ser por você e boa sorte na compra de carro

                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      [QUOTE=sublime21;1067796751]Sim estou a entender, é impressionante, como é que os Americanos fazem motores tão grandes, e desses motor extrairem tão pouca potencia e grande parte deles serem tao arcaicos, e ineficientes


                                      Comentário


                                        #20
                                        Chamo a atenção do seguinte: os motores 2.0 TDI CR do grupo VW devem ser dos motores 2 litros mais fiáveis do mercado.

                                        Dito isto, começava a procura em carros equipados com ele, sejam A4, A6, Passat ou Superb, todos os modelos bastante familiares.

                                        Depois há o Toyota Avensis, que é igualmente bastante bom. Carros que aguentam 400 ou 500 MIL quilómetros à vontade e quando se entra no habitáculo parece imaculado. Eu já estive dentro de uma de 2 gerações atrás e não acreditei quando o proprietário me disse a quilometragem. E não era taxi.

                                        E por fim, a mercedes C ou E. Já foram conhecidos e aparentemente resolvidos os problemas nos 4 cilindros diesel, associado a problemas de injetores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas.

                                          Já que a Peugeot 508 SW está em equação, e dado que tenho uma, embora o 1.6 e-hdi, só posso recomendá-la...

                                          Na ordem de preços que apresenta, não deve ser difícil encontrar um 2.0 em boas condições e com quilometragem aceitável.

                                          Tenho um DB da minha...

                                          http://forum.autohoje.com/diario-de-...1-6-e-hdi.html

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu aconselho uma Peugeot 508 2.0HDi.
                                            Para além de ser das carrinhas mais bonitas da actualidade a Peugeot é também das marcas cujos carros mais desvalorizam o que é excelente para quem compra usado para manter uns bons anos.
                                            Para além disso os motores HDi do grupo PSA são provavelmente a gama de motores Diesel actuais com mais provas dadas.

                                            Como alternativa e com foco máximo no conforto há o Citröen C5.
                                            Se um motor 2.0 é curto também há alternativas 2.2HDi e 3.0 V6 HDi a preços interessantes.

                                            Não indo para o Grupo PSA recomendaria olhar para as carrinhas da Skoda que têm sido bastante apreciadas pela qualidade/preço. Mas isso envolveria reconsiderares o Grupo VAG que disseste não apreciar.

                                            Uma outra alternativa muito bonita e fiável seria uma Alfa Romeo 159JTDM

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                                              Caricato é os donos das supostas "máquinas" falarem mal das outras marcas
                                              Antes de falarem de n47´s, falem do que tem em casa, é que falam tão mal, mas tão mal de bmw e mercedes mas gostariam de ter um.. Típico português invejoso.
                                              Falando de coisas sérias, o motor n47 pode dar problemas caso não sejam mudadas certas peças, o que te apresentam ai em cima (ou seja, 2009 para cima), poderá ter, como poderá não ter, isso é certo, mas tem menos probabilidade de ter dos que os de 2007 e 2008, caso optes por mudar, nunca mais te dará problemas, isso é certo, mas ainda mais certo, é que mais nenhuma outra marca, isto falando de bmw, mercedes e até audi, te dará o gozo de condução que estas te dão.. Deixem-se de coisas, se podes gastar 30.000, gasta numa coisa que te faça admirar sempre que saias de dentro do carro, gasta naquilo que te faz sorrir após cada viagem, que não te deixe fulo só em pensares que vais conduzir, mas sim com a alegria e vontade de nunca sair de dentro dele :D
                                              Há problemas no n47 pq se vêem aos montes. o 520d de 2007 da família nunca deu problemas. Mas admito que outros tenham tido. No entanto, se há 100 em 1000 com problemas representam 10%. Mas se 10 em 100 avensis dão problemas, a % é igual..
                                              O motor anda mt bem e é económico.
                                              Concordo com o que foi dito por um dos topics. Por 28.000€ preferia comprar um Honda civic tourer com algusn extras ou a nova carrinha 308 da Peugeot, do que um usado com 5 anos que é sempre arriscado. Hj em dia um carro do segmento C de 2014, não anda muito longe de um carro do segmento D de 2008

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FranciscoPeres Ver Post
                                                Boa tarde a todos.

                                                Até hoje só tive carros a gasolina:

                                                1º- Fiat tempra 1.4 I.E. SW 69 CV de 91; (2001 a 2006)
                                                2º- Ford Crown Vitória 4.6 190 CV V8 de 92 quando trabalhei nos Estados Unidos; (2006 a 2007)
                                                3º- Seat Cordoba Vario 1.4 60 CV de 98; (2007 a 2011)
                                                4º- Ford Fiesta 1.25 75 CV de 04 a GPL (2004 a …) da esposa.
                                                4º- PUG Berlingo 1.8 90 CV de 00. É o meu carro atual. (2011 a 2014)

                                                Apesar de todos serem a gasolina, não é de forma alguma uma amostra de carros impressionante...

                                                No momento encontro-me no Brasil a trabalho ,mas estou prestes a regressar a Portugal e por isso estou à procura de carro.

                                                Há vários meses que pesquiso os inúmeros tópicos disponíveis deste belíssimo fórum ,mas mesmo assim, sinto a necessidade de contar com a vossa opinião, de certo muito mais bem fundamentada que a minha, para que me ajudem a decidir pelo meu próximo carro.

                                                Apesar de apresentar necessidades aproximadamente citadinas, (percurso Cascais-Sintra-Cascais, diariamente) e uma ou outra viagem ao fim de semana, não procuro um citadino, nem um carro do segmento B.

                                                Hoje em dia faço algo em torno dos 18000 KM anuais, pelo que de certo que verei opiniões relacionadas com carros a GPL, (que a minha esposa já tem), e apesar de não ter nada contra, não sei se será a melhor opção para o segmento que procuro dada a extensa oferta de carros a diesel existente no mercado e o seu consumo ser difícil de bater dentro da cilindrada que procuro (acima de 1.8).

                                                À partida, quero um carro para ficar comigo entre 8 a 10 anos. Penso, por isso, escolher um carro do segmento D, que seja do tipo SW, (tenho um filho com 3 meses), além de ser o tipo de carro que me atrai pessoalmente. Certamente que qualquer que seja a minha escolha, vou notar um "upgrade" grande, em relação a qualquer um dos carros que tive até hoje.

                                                Procuro um carro usado de 2010 para a frente, (aproveitando a desvalorização associada ao nosso mercado), entre 50000 e 80000KM, sendo que estes últimos só se for um bom negócio. Sigo atentamente os sites de venda de carros e ao longo dos últimos meses apresentaram-se centenas de opções que se enquadram na minha procura. É por isso que procuro a vossa opinião!

                                                O orçamento permite-me a procura de carros até 26000 €. Se ficar mais barato melhor, se extrapolar, terá de configurar um negócio muito, mas muito vantajoso...

                                                De tanto ler este fórum, deixei de parte os motores N47 que equipam os modelos da BMW, seja em que série for, mas aceito opiniões contrárias e para um bloco de 6 cilindros terei sempre que optar por um carro mais antigo, que não sei se preencherá o requisito de longevidade, sem problemas e despesas de maior.
                                                Não sou fã da Volvo, Renault, Opel, KIA e derivados, (Daewoo, Hyundai), pelo que, desde já deixo de parte como opção.
                                                O grupo VAG também não me atrai, mas aceitam-se sugestões.

                                                Uma opção que se apresenta como viável, dado os baixos consumos, motor agradável, (sem que se destaque), fiável q.b., e cheio de ajudas e sensores, (que sei que poderão ser fonte de despesa futura), é o Honda Accord 2.2 I-DTEC pós 2008, apesar de não ter uma bagageira em consonância com o seu segmento, nem mesmo com o de baixo. Se puderem comentar sobre este carro agradeço. Não consegui ler muito sobre ele por aqui.

                                                Não tenho fixação, nem muito provavelmente orçamento, com os chamados premium, mas se decidirem opinar nesse sentido, tratarei de analisar com rigor a vossa opinião.


                                                Perdoem-me o discurso extenso, mas desta forma acho que terão a informação necessária para proceder a um debate, que de certo me trará benefícios no momento de comprar o meu próximo companheiro de estrada.

                                                Com os melhores cumprimentos.
                                                Para os kms a fazer a opção é sem dúvida gasolina. em muitos carros fazer menos de 25 mil/anuais dificilmente compensa e se meteres trajectos urbanos e trajectos curtos (menos 10-15 kms) motor nem chega à temperatura ideal e vais ter problemas como já outros disseram.

                                                dito isto e porque queres carro para 8-10 anos mas também estás preocupado com eventual menor valor do gasolina numa futura venda, o meu conselho é não passes dos 20 mil euros. não precisas de passar e encontrar algo interessante. eu espreitava um VW tiguan 1.4 tsi de tracção integral.

                                                na loucura de gastar os 26 mil euros, podes procurar algo mais exótico como um audi Q5 a gasolina. já andou pelo site do costume um nacional por menos de 25 mil euros..

                                                ou algo assim mas espaço pode não ser suficiente pro que procuras:

                                                Volvo V40 T4 SUMMUM, € 24.850, Neiva - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ou então:
                                                  - Skoda Superb com o motor de 140cv
                                                  - Passat com o mesmo motor
                                                  - Mazda 5

                                                  Deves conseguir nova preços para 33.000 com desconto, para a passat mais um pouco.

                                                  - honda civic tourer
                                                  - peugeot 308sw
                                                  - mazda 3

                                                  Deves cosneguir preços para 28.000€. Aconselho carro novo, ainda para mais com descontos brutais que há em diversas marcas, diria que o mercado de usados "quase novos" tem perdido mt

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FranciscoPeres Ver Post
                                                    Boas,

                                                    Em termos de tamanho, pode ser comparado com um mamute de 1720 kg! Na bagageira cabem confortavelmente 2 adultos deitados!!!
                                                    Tem tração traseira, associada a uma caixa de 4 velocidades automática, (ridiculamente brusca tanto nas passagem ditas normais, tanto quando se dava as duas pedaladas no acelerador para promover uma redução de mudança por forma a explorar a potência e o trabalhar do 4.6 V8, e que potência!), não faço ideia dos consumos, até porque na altura eu pagava cerca de 2,60$ o galão de gasolina 88 se não estou em erro, e por isso nunca vi necessidade em calcular consumos. Tinha cruise control, que dava muito jeito para as viagens em retas de 300 km típicas do estado do Texas.

                                                    O conforto era imenso e semelhante ao de um barco, visto que em qualquer curva a carroçaria adornava bastante, mas em reta, (que é o que mais existe por lá), era muito bom, até porque o banco da frente era um só, que ligava desde o condutor ao passageiro, permitindo viajar com as pernas de lado sem que para isso invadíssemos o espaço do passageiro do lado. (Não apresentava perigo porque toda a gente transita à mesma velocidade naquelas estradas, não há ultrapassagens porque toda a gente anda no limite mais 5 MPH e aplica o cruise control).

                                                    Quanto aos da policia, são os modelos mais recentes, este é o utilizado no filme ROBOCOP, o filme antigo...

                                                    Um último comentário… O som do motor!!! Foi a coisa mais bruta e primitiva que ouvi num carro conduzido por mim, é indescritível como os americanos produzem uma coisa tão gigantesca e ineficiente, mas que, mesmo assim, nos consegue deixar com um sorriso rasgado!!!

                                                    Cumprimentos
                                                    Altamente

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Coloca de lado os JTD pois só dão é problemas...
                                                      Agora mais a sério, para essa quilometragem anual, não justifica teres de levar com uma betoneira a moer-te o juízo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mrphillip Ver Post
                                                        Boas.

                                                        Já que a Peugeot 508 SW está em equação, e dado que tenho uma, embora o 1.6 e-hdi, só posso recomendá-la...

                                                        Na ordem de preços que apresenta, não deve ser difícil encontrar um 2.0 em boas condições e com quilometragem aceitável.

                                                        Tenho um DB da minha...

                                                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...1-6-e-hdi.html

                                                        Boas,

                                                        Desde já agradeço a sugestão.
                                                        Li o diário de bordo atentamente, certamente irei acompanhar de perto o desenrolar do mesmo. Posso dizer quer acho a estética exterior e interior muito apelativa.
                                                        É um carro espaçoso, bem equipado, seguro e com consumos muito baixos, para o tamanho do SW. Não sei se manterá o perfil de consumos com o motor 2.0 HDI de 140 cv mas, de qualquer forma, para os quilometros anuais que faço, penso não ser um fator decisivo, (a menos que passe a gastar uns 9 litros sem que para isso tenha pesado o pé).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [QUOTE=Raidan;1067796819]
                                                          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                          Sim estou a entender, é impressionante, como é que os Americanos fazem motores tão grandes, e desses motor extrairem tão pouca potencia e grande parte deles serem tao arcaicos, e ineficientes


                                                          o que é que disse de mal Raidan?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                                            Há problemas no n47 pq se vêem aos montes. o 520d de 2007 da família nunca deu problemas. Mas admito que outros tenham tido. No entanto, se há 100 em 1000 com problemas representam 10%. Mas se 10 em 100 avensis dão problemas, a % é igual..
                                                            O motor anda mt bem e é económico.
                                                            Concordo com o que foi dito por um dos topics. Por 28.000€ preferia comprar um Honda civic tourer com algusn extras ou a nova carrinha 308 da Peugeot, do que um usado com 5 anos que é sempre arriscado. Hj em dia um carro do segmento C de 2014, não anda muito longe de um carro do segmento D de 2008
                                                            Respeito e concordo com o seu raciocínio. O valor bruto será sempre diferente do que uma percentagem mostra. Como a BMW é muito popular em Portugal, (e no resto da Europa), é natural que haja mais reportes de avarias do que em outras marcas um pouco menos populares.

                                                            A minha questão é a seguinte:

                                                            Não ponho em causa a qualidade de construção, muito menos o desempenho do motor, (tem dos melhores consumos, se pensarmos em cv/L de combustível). Nem o prestígio da marca, que apesar de não ser fator para mim, reconheço que existe, (e justificadamente).
                                                            Para equacionar a escolha de um modelo equipado por esse motor, (N47), teria necessariamente de existir uma operação que permitisse prevenir a falha catastrófica do elemento que se mostra como a causa do problema. Isto assumindo que a corrente de distribuição, falha mesmo quando não há abuso de operação. Se o antídoto para a sua falha se prender única e exclusivamente com a forma como o operador usa o carro, então, garantidamente é um motor que volta à minha lista de opções.

                                                            Saber-me-à informar se existe prevenção, quer por parte do operador, quer por uma intervenção mecânica que promova maior longevidade da peça em causa?

                                                            Da Honda, que muito tenho em consideração, acho mais sugestivo o Accord 2.2 I-DTEC Tourer, o problema é não existir, (pelo menos não encontro nas minhas pesquisas), muita informação desse carro neste fórum.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X