Boa tarde a todos.
Até hoje só tive carros a gasolina:
1º- Fiat tempra 1.4 I.E. SW 69 CV de 91; (2001 a 2006)
2º- Ford Crown Vitória 4.6 190 CV V8 de 92 quando trabalhei nos Estados Unidos; (2006 a 2007)
3º- Seat Cordoba Vario 1.4 60 CV de 98; (2007 a 2011)
4º- Ford Fiesta 1.25 75 CV de 04 a GPL (2004 a …) da esposa.
4º- PUG Berlingo 1.8 90 CV de 00. É o meu carro atual. (2011 a 2014)
Apesar de todos serem a gasolina, não é de forma alguma uma amostra de carros impressionante...
No momento encontro-me no Brasil a trabalho ,mas estou prestes a regressar a Portugal e por isso estou à procura de carro.
Há vários meses que pesquiso os inúmeros tópicos disponíveis deste belíssimo fórum ,mas mesmo assim, sinto a necessidade de contar com a vossa opinião, de certo muito mais bem fundamentada que a minha, para que me ajudem a decidir pelo meu próximo carro.
Apesar de apresentar necessidades aproximadamente citadinas, (percurso Cascais-Sintra-Cascais, diariamente) e uma ou outra viagem ao fim de semana, não procuro um citadino, nem um carro do segmento B.
Hoje em dia faço algo em torno dos 18000 KM anuais, pelo que de certo que verei opiniões relacionadas com carros a GPL, (que a minha esposa já tem), e apesar de não ter nada contra, não sei se será a melhor opção para o segmento que procuro dada a extensa oferta de carros a diesel existente no mercado e o seu consumo ser difícil de bater dentro da cilindrada que procuro (acima de 1.8).
À partida, quero um carro para ficar comigo entre 8 a 10 anos. Penso, por isso, escolher um carro do segmento D, que seja do tipo SW, (tenho um filho com 3 meses), além de ser o tipo de carro que me atrai pessoalmente. Certamente que qualquer que seja a minha escolha, vou notar um "upgrade" grande, em relação a qualquer um dos carros que tive até hoje.
Procuro um carro usado de 2010 para a frente, (aproveitando a desvalorização associada ao nosso mercado), entre 50000 e 80000KM, sendo que estes últimos só se for um bom negócio. Sigo atentamente os sites de venda de carros e ao longo dos últimos meses apresentaram-se centenas de opções que se enquadram na minha procura. É por isso que procuro a vossa opinião!
O orçamento permite-me a procura de carros até 26000 €. Se ficar mais barato melhor, se extrapolar, terá de configurar um negócio muito, mas muito vantajoso...
De tanto ler este fórum, deixei de parte os motores N47 que equipam os modelos da BMW, seja em que série for, mas aceito opiniões contrárias e para um bloco de 6 cilindros terei sempre que optar por um carro mais antigo, que não sei se preencherá o requisito de longevidade, sem problemas e despesas de maior.
Não sou fã da Volvo, Renault, Opel, KIA e derivados, (Daewoo, Hyundai), pelo que, desde já deixo de parte como opção.
O grupo VAG também não me atrai, mas aceitam-se sugestões.
Uma opção que se apresenta como viável, dado os baixos consumos, motor agradável, (sem que se destaque), fiável q.b., e cheio de ajudas e sensores, (que sei que poderão ser fonte de despesa futura), é o Honda Accord 2.2 I-DTEC pós 2008, apesar de não ter uma bagageira em consonância com o seu segmento, nem mesmo com o de baixo. Se puderem comentar sobre este carro agradeço. Não consegui ler muito sobre ele por aqui.
Não tenho fixação, nem muito provavelmente orçamento, com os chamados premium, mas se decidirem opinar nesse sentido, tratarei de analisar com rigor a vossa opinião.
Perdoem-me o discurso extenso, mas desta forma acho que terão a informação necessária para proceder a um debate, que de certo me trará benefícios no momento de comprar o meu próximo companheiro de estrada.
Com os melhores cumprimentos.
Até hoje só tive carros a gasolina:
1º- Fiat tempra 1.4 I.E. SW 69 CV de 91; (2001 a 2006)
2º- Ford Crown Vitória 4.6 190 CV V8 de 92 quando trabalhei nos Estados Unidos; (2006 a 2007)
3º- Seat Cordoba Vario 1.4 60 CV de 98; (2007 a 2011)
4º- Ford Fiesta 1.25 75 CV de 04 a GPL (2004 a …) da esposa.
4º- PUG Berlingo 1.8 90 CV de 00. É o meu carro atual. (2011 a 2014)
Apesar de todos serem a gasolina, não é de forma alguma uma amostra de carros impressionante...
No momento encontro-me no Brasil a trabalho ,mas estou prestes a regressar a Portugal e por isso estou à procura de carro.
Há vários meses que pesquiso os inúmeros tópicos disponíveis deste belíssimo fórum ,mas mesmo assim, sinto a necessidade de contar com a vossa opinião, de certo muito mais bem fundamentada que a minha, para que me ajudem a decidir pelo meu próximo carro.
Apesar de apresentar necessidades aproximadamente citadinas, (percurso Cascais-Sintra-Cascais, diariamente) e uma ou outra viagem ao fim de semana, não procuro um citadino, nem um carro do segmento B.
Hoje em dia faço algo em torno dos 18000 KM anuais, pelo que de certo que verei opiniões relacionadas com carros a GPL, (que a minha esposa já tem), e apesar de não ter nada contra, não sei se será a melhor opção para o segmento que procuro dada a extensa oferta de carros a diesel existente no mercado e o seu consumo ser difícil de bater dentro da cilindrada que procuro (acima de 1.8).
À partida, quero um carro para ficar comigo entre 8 a 10 anos. Penso, por isso, escolher um carro do segmento D, que seja do tipo SW, (tenho um filho com 3 meses), além de ser o tipo de carro que me atrai pessoalmente. Certamente que qualquer que seja a minha escolha, vou notar um "upgrade" grande, em relação a qualquer um dos carros que tive até hoje.
Procuro um carro usado de 2010 para a frente, (aproveitando a desvalorização associada ao nosso mercado), entre 50000 e 80000KM, sendo que estes últimos só se for um bom negócio. Sigo atentamente os sites de venda de carros e ao longo dos últimos meses apresentaram-se centenas de opções que se enquadram na minha procura. É por isso que procuro a vossa opinião!
O orçamento permite-me a procura de carros até 26000 €. Se ficar mais barato melhor, se extrapolar, terá de configurar um negócio muito, mas muito vantajoso...
De tanto ler este fórum, deixei de parte os motores N47 que equipam os modelos da BMW, seja em que série for, mas aceito opiniões contrárias e para um bloco de 6 cilindros terei sempre que optar por um carro mais antigo, que não sei se preencherá o requisito de longevidade, sem problemas e despesas de maior.
Não sou fã da Volvo, Renault, Opel, KIA e derivados, (Daewoo, Hyundai), pelo que, desde já deixo de parte como opção.
O grupo VAG também não me atrai, mas aceitam-se sugestões.
Uma opção que se apresenta como viável, dado os baixos consumos, motor agradável, (sem que se destaque), fiável q.b., e cheio de ajudas e sensores, (que sei que poderão ser fonte de despesa futura), é o Honda Accord 2.2 I-DTEC pós 2008, apesar de não ter uma bagageira em consonância com o seu segmento, nem mesmo com o de baixo. Se puderem comentar sobre este carro agradeço. Não consegui ler muito sobre ele por aqui.
Não tenho fixação, nem muito provavelmente orçamento, com os chamados premium, mas se decidirem opinar nesse sentido, tratarei de analisar com rigor a vossa opinião.
Perdoem-me o discurso extenso, mas desta forma acho que terão a informação necessária para proceder a um debate, que de certo me trará benefícios no momento de comprar o meu próximo companheiro de estrada.
Com os melhores cumprimentos.
Comentário