Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 ---> 1.5 diesel - o carro mais vendido em Portugal em 2014/2015 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 3 ---> 1.5 diesel - o carro mais vendido em Portugal em 2014/2015 ?

    Autohoje - Mazda 3 vai ter motor 1.5 Diesel

    Aí está ele, o muito esperado motor diesel para o belissímo 3. Prevejo que seja um campeão de vendas e que se vá tropeçar neles na rua. Vai ser o "novo" Qashqai enquanto fenómeno. Ou acham que ficará curto?
    Sou o primeiro a equacioná-lo!!

    #2
    Acreditas mesmo nisso?

    Comentário


      #3
      Quanto é que vais meter ao bolso de comissão por cada um?

      Comentário


        #4
        O Mazda 3 nunca foi campeão de vendas, e duvido que venha a ser. Certo é que desde que foi lançado em 2003 se vêm muitos Mazdas segmento C (323 não se viam/vem muitos), é um carro bonito, agressivo e consegue conciliar os gostos nipónicos com os europeus. É um bom carro.

        Comentário


          #5
          O Zandinga já me contatou do além e confirma tudo o que escreves, menos uma coisa: parece que só começa a ser vendido lá para 2015!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Marbosa Ver Post
            Autohoje - Mazda 3 vai ter motor 1.5 Diesel

            Aí está ele, o muito esperado motor diesel para o belissímo 3. Prevejo que seja um campeão de vendas e que se vá tropeçar neles na rua. Vai ser o "novo" Qashqai enquanto fenómeno. Ou acham que ficará curto?
            Sou o primeiro a equacioná-lo!!
            O Mazda3 II não foi nenhum campeão de vendas... e tinha/tem um excelente motor diesel.

            Não me parece que seja agora... falta-lhe ser alemão.

            Comentário


              #7
              Se ficar no top 5 dos carros do segmento C já é muito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                O Mazda3 II não foi nenhum campeão de vendas... e tinha/tem um excelente motor diesel.

                Não me parece que seja agora... falta-lhe ser alemão.
                Mais do que ser alemão falta-lhe ter identidade e uma carácter vincado coisa que qualquer carro europeu (pelo menos os players normais do segmento B e D) têm independentemente da marca.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Marbosa Ver Post
                  Autohoje - Mazda 3 vai ter motor 1.5 Diesel

                  Aí está ele, o muito esperado motor diesel para o belissímo 3. Prevejo que seja um campeão de vendas e que se vá tropeçar neles na rua. Vai ser o "novo" Qashqai enquanto fenómeno. Ou acham que ficará curto?
                  Sou o primeiro a equacioná-lo!!
                  Ui já anda tudo a falar no Mazda 3...

                  É como disse o asjesus, se ficar nos 5 primeiros é muito bom.

                  Comentário


                    #10
                    Falta saber os numeros do 1.5, mas a potencia para os segmentos C actualmente já anda mais nos 120 cv do que nos 100 cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Mais do que ser alemão falta-lhe ter identidade e uma carácter vincado coisa que qualquer carro europeu (pelo menos os players normais do segmento B e D) têm independentemente da marca.
                      Define identidade e carácter.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Define identidade e carácter.
                        Lá vem essa conversa do define isto ou aquilo.
                        Eu digo-te o que define.. . vais ver este carro e vês os players normais do segmento e este fica quase sempre para último nas escolha das pessoas. Basta ver as vendas da Mazda em Portugal. Ok faltava-lhe o motor diesel desde Março mas já a anterior versão tinha um diesel e não foi por causa disso que incomodou Opel, Fiat, Renault, VW, Skoda, Peugeot, Citroen. Só conseguirão chegar ao topo se fizerem um trabalho ao nível de frotas. Se ficarem quietinhos no seu lugar dificilmente vão faturar muito mais. Isto não invalida que seja um bom produto mas o tópico fala de ser um fenómeno de vendas e para tal não precisas de ter só um bom produto (teoricamente) tens de o saber vender e promover.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Lá vem essa conversa do define isto ou aquilo.
                          Eu digo-te o que define.. . vais ver este carro e vês os players normais do segmento e este fica quase sempre para último nas escolha das pessoas. Basta ver as vendas da Mazda em Portugal. Ok faltava-lhe o motor diesel desde Março mas já a anterior versão tinha um diesel e não foi por causa disso que incomodou Opel, Fiat, Renault, VW, Skoda, Peugeot, Citroen. Só conseguirão chegar ao topo se fizerem um trabalho de grande a nível de frotas. Se ficarem quietinhos no seu lugar dificilmente vão faturar muito mais. Isto não invalida que seja um bom produto mas o tópico fala de ser um fenómeno de vendas e para tal não precisas de ter só um bom produto (teoricamente) tens de o saber vender e promover.
                          Foi díficil? É que posso ter noções diferentes das tuas e gostava de saber a tua opinião, como podes calcular, as palavras identidade e carácter são vagas.

                          Quando troquei de carro fui testar vários segmentos C (Golf VI, Guiletta, Megane, Astra, etc) e por acaso tropecei no mazda3 (não tinha sido a primeira escolha) e achei um produto excelente, achei até melhor que o Golf (apesar do interior do GOlf ser de melhor qualidade).

                          Mas sim, a marca é pouco divulgada, há poucos concessionários e até há bem pouco tempo alguns concessionários/assistências eram miséráveis.

                          Mas não invalida o que eu disse, mesmo que a mazda fosse mais divulgada, com mais rede de concessionários e com melhores produtos nunca seria a primeira escolha do mercado que prefere outros nomes mais sonantes (mesmo que sejam piores)

                          Será que os Japoneses estão a ficar mais europeus ou simplesmente estão-se a modernizar? É que a Mazda não é a única a adoptar estes novos design's.

                          Comentário


                            #14
                            O sucesso do produto Mazda 3 esteve e estará sempre condicionado pela fraca notoriedade que a generalidade das pessoas reconhecem ao produto (não confundir com qualidade, esta acima de qualquer suspeita), bem como o preço, ou ainda a fraca divulgação da marca (marketing), a titulo de exemplo, na minha area de residencia, é praticamente inexistente a sua representação, creio não haver sequer local de exposição.

                            Este carro está excecional ao nivel de aspeto, a qualidade como referi, é insuspeita, falta-lhe o peqeuno diesel, mas ainda assim nunca irá incomodar os principais players do segmento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                              O sucesso do produto Mazda 3 esteve e estará sempre condicionado pela fraca notoriedade que a generalidade das pessoas reconhecem ao produto (não confundir com qualidade, esta acima de qualquer suspeita), bem como o preço, ou ainda a fraca divulgação da marca (marketing), a titulo de exemplo, na minha area de residencia, é praticamente inexistente a sua representação, creio não haver sequer local de exposição.

                              Este carro está excecional ao nivel de aspeto, a qualidade como referi, é insuspeita, falta-lhe o peqeuno diesel, mas ainda assim nunca irá incomodar os principais players do segmento.
                              Passa-se o mesmo com a Volvo, não sei como é a assistência mas a nível de concessionários também são espartanos.

                              No Alentejo não há nenhum concessionário Volvo e só agora há mazda.
                              Editado pela última vez por trepkos; 20 February 2014, 13:21.

                              Comentário


                                #16
                                LOL ...


                                Esse nem no TOP 10 ...

                                Na hora de ir a oficina é que é mau ... de resto é um carro porreiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                  Foi díficil? É que posso ter noções diferentes das tuas e gostava de saber a tua opinião, como podes calcular, as palavras identidade e carácter são vagas.

                                  Quando troquei de carro fui testar vários segmentos C (Golf VI, Guiletta, Megane, Astra, etc) e por acaso tropecei no mazda3 (não tinha sido a primeira escolha) e achei um produto excelente, achei até melhor que o Golf (apesar do interior do GOlf ser de melhor qualidade).

                                  Mas sim, a marca é pouco divulgada, há poucos concessionários e até há bem pouco tempo alguns concessionários/assistências eram miséráveis.

                                  Mas não invalida o que eu disse, mesmo que a mazda fosse mais divulgada, com mais rede de concessionários e com melhores produtos nunca seria a primeira escolha do mercado que prefere outros nomes mais sonantes (mesmo que sejam piores)

                                  Será que os Japoneses estão a ficar mais europeus ou simplesmente estão-se a modernizar? É que a Mazda não é a única a adoptar estes novos design's.
                                  trepkos já ando aqui algum tempo no forum como tal não escrevo só por escrever. Tenho DBs que estão abertos aqui no forum para lerem e criticarem. Considero o Mazda um bom produto mas na altura da escolha e apesar do 3 sempre ter entrado nas possibilidades acabou sempre por nunca ser o escolhido. Em 2009 acabadinho de sair o modelo anterior a este fui ver e testar e esteve quase o negócio fechado... e a escolha era entre o Megane III 1.5dci, o Golf VI 2.0 TDI CR110 e o Mazda 3 1.6 MZR CD Sport. Contudo a VW chegou-se á frente com um desconto maior e juntou-se a fome com a vontade de comer. Poderás ter a tua razão e eu a minha mas a nível de construção ou pelo menos qualidade aparente do habitáculo o Golf VI fica num nível acima. Por isso digo quando a malta compra e vai ver e negoceia por vezes por pouco mais ou mesmo até mais baixo encontra propostas mais interessantes. A Toyota tem uma postura comercial idêntica ... é só aquilo e mais nada enquanto as outras marcas enchem-te os carros de tudo e mais alguma coisa se for preciso.
                                  Já agoram não descabem o tópico outra vez com a história do Golf VI pois esse modelo não tem nada a provar.
                                  Editado pela última vez por TerranoII; 20 February 2014, 13:25.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acredito mais que a marca da estrela e o seu classe A vendam mais do que o mazda 3

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      trepkos já ando aqui algum tempo no forum como tal não escrevo só por escrever. Tenho DBs que estão abertos aqui no forum para lerem e criticarem. Considero o Mazda um bom produto mas na altura da escolha e apesar do 3 sempre ter entrado nas possibilidades acabou sempre por nunca ser o escolhido. Em 2009 acabadinho de sair o modelo anterior a este fui ver e testar e esteve quase o negócio fechado... e a escolha era entre o Megane III 1.5dci, o Golf VI 2.0 TDI CR110 e o Mazda 3 1.6 MZR CD Sport. Contudo a VW chegou-se á frente com um desconto maior e juntou-se a fome com a vontade de comer. Por isso digo quando a malta compra e vai ver e negoceia por vezes por pouco mais ou mesmo até mais baixo encontra propostas mais interessantes. A Toyota tem uma postura comercial idêntica ... é só aquilo e mais nada enquanto as outras marcas enchem-te os carros de tudo e mais alguma coisa se for preciso.
                                      Sim, têm uma postura comercial mais agressiva e juntam a isso uma vasta rede de concessionários. Regra geral os Japoneses já vêm com mais extras de série, apesar de não terem tanto como uma VW ou Audi.

                                      Quanto troquei fui ver um Golf VI edition, aquela de aniversário, uma versão intermédia. O carro tinha cerca de 40 mil kms e era de fevereiro de 2011 (não me recordo bem), pediam 22 mil euros por ele.

                                      O Mazda3 era de julho de 2010, tinha exactamente o mesmo equipamento/extras que o Golf, tinha 50 mil kms e custava 14 mil euros... Sim era uns meses mais velho mas mesmo assim a diferença era grande.

                                      Os carros também tendem a ser mais baratos se comprados novos...

                                      Mas há uma coisa que se tem notado, eles têm uma postura diferente com o cliente, para melhor.

                                      PS: Troquei em 2012 e na altura fiz as contas e ambos tinham a mesma relação kms/ano.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                        Sim, têm uma postura comercial mais agressiva e juntam a isso uma vasta rede de concessionários. Regra geral os Japoneses já vêm com mais extras de série, apesar de não terem tanto como uma VW ou Audi.
                                        Quanto troquei fui ver um Golf VI edition, aquela de aniversário, uma versão intermédia. O carro tinha cerca de 40 mil kms e era de fevereiro de 2011 (não me recordo bem), pediam 22 mil euros por ele.
                                        O Mazda3 era de julho de 2010, tinha exactamente o mesmo equipamento/extras que o Golf, tinha 50 mil kms e custava 14 mil euros... Sim era uns meses mais velho mas mesmo assim a diferença era grande.
                                        Os carros também tendem a ser mais baratos se comprados novos...
                                        Mas há uma coisa que se tem notado, eles têm uma postura diferente com o cliente, para melhor.
                                        PS: Troquei em 2012 e na altura fiz as contas e ambos tinham a mesma relação kms/ano.
                                        A questão da retoma é sempre outra coisa que o pessoal dá muito ênfase mas no final as diferenças não são assim tão grandes, também concordo. Normalmente se conseguires vender a particular ainda te safas se for stand nem pensar.
                                        Se bem me recordo o valor no final na altura era quase ela por ela sendo que e se não estou em erro o Golf tinha mais o Cruise Control e Alarme.
                                        Os tipos da Vw se andares a engonhar baixa-te a proposta 3 ou 4 vezes e na Mazda ou toyota dificilmente têm margem para fazer muito mais que a 2ª revisão da proposta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mazda tem hibrido

                                          Comentário


                                            #22
                                            Imaginem o ponto alto do vosso dia ser escrever coisas aleatórias em tópicos aleatórios, com uma das múltiplas contas que criaram, porque isso vos diverte muito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              estes bots estão cada vez melhores... desenterrar um tópico de 2014

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X