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A renault continua a dar cartas....

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    A renault continua a dar cartas....

    Autohoje - Renault anuncia novo motor Diesel 1.6 com 160 cv

    A concorrencia ainda não superou o de 130 cv e a Renault anuncia um com 160 cv, se este motor fosse parar num Mercedes já ninguem criticava ou até criticavam na mesma não deixa de ser Renault.

    Cumps

    #2
    Cavalos por si só não quer dizer nada...

    Comentário


      #3
      O motor até pode ser excelente, mas a potência máxima não é o único fator a ter em conta.

      Por exemplo, entre os antigos motores 2.0 TDI de 143 e 170 cavalos, o de 143 é muito mais agradável de usar que o de 170 cv, e o desempenho numa condução normal é praticamente o mesmo.

      Comentário


        #4
        O 1.6 dci da Renault de 130cv parece ser um dos mais equilibrados mas têm de mostrar serviço para vender revistas apesar de as maiores vendas a nível europeu estarem baseadas nos 1.5 e 1.6 dci com potências até 130 cv.
        Diria que para o comum mortal a Renault já fez o trabalho de casa...agora que venham os "outros"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          Autohoje - Renault anuncia novo motor Diesel 1.6 com 160 cv

          A concorrencia ainda não superou o de 130 cv e a Renault anuncia um com 160 cv, se este motor fosse parar num Mercedes já ninguem criticava ou até criticavam na mesma não deixa de ser Renault.

          Cumps
          Venha ele, fiável potente e económico.

          Os meus parabéns à Renault.

          Comentário


            #6
            Se o motor não der problemas, vai vender bem.

            Comentário


              #7
              Nenhum fabricante tem algum problema em extrair cavalos-potencia de um motor.

              Mas fazer-lo de forma a manter a fiabilidade durante centenas de milhares de kms, já é outra historia.

              Vamos a ver como se vai sair no futuro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Nenhum fabricante tem algum problema em extrair cavalos-potencia de um motor.

                Mas fazer-lo de forma a manter a fiabilidade durante centenas de milhares de kms, já é outra historia.

                Vamos a ver como se vai sair no futuro...
                Como tudo na vida...
                "Contratas um supra-sumo do Nasa para a tua empresa e pagas um pipa só no processo de Selecção desse "artista" com uma empresa reputada no mercado e depois chegas à conclusão que o gajo passado 6 meses é o pior que podia aparecer à face da terra. "

                Comentário


                  #9
                  Se o 130cv já é o que é em baixas, este deve vir uma coisa linda

                  Meu rico 2.0.

                  Já agora, não superou o de 130cv? Isso é muito relativo.

                  Comentário


                    #10
                    Conheço razoavelmente bem o dci de 130 (de uma ST e de um kai-kai) e a partir das 2.000 rpm é um foguete e com folego até perto das 5.000!

                    Caculo que o novo, mercê das duas turbinas, seja melhor em baixas (também tem mais binário) e possa realmente fazer a diferença para já.

                    Quanto a fiabilidade, vamos ver, mas estou otimista até porque já se falava deste motor com cerca de 160 cv há mais de um ano. Ou seja, tiveram tempo para fazer tudo bem feito.

                    Comentário


                      #11
                      Não têm uns numeros muitos expresivos para motores diesel biturbo.

                      Resta saber é se não é on/off como o de 130 cv

                      Comentário


                        #12
                        É bom saber que a Renault continua na vanguarda da tecnologia!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Se o 130cv já é o que é em baixas, este deve vir uma coisa linda

                          Meu rico 2.0.

                          Já agora, não superou o de 130cv? Isso é muito relativo.
                          2 turbos serve exactamente para isso, atenuar o lag dos regimes baixos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                            2 turbos serve exactamente para isso, atenuar o lag dos regimes baixos.
                            Depende da gestao que fizerem ao motor, podes ter 2 turbos e nao ter baixas boas.

                            Contudo, duvido que tenha as baixas e a robustez do 2.0 dCi de 160cv, mesmo com 2 turbos, o 1.6 dCi de 130 tambem tinha performances ate melhor que o 2.0 dCi de 150cv, mas fica muito aquem da facilidade com que sobe de rotaçao, com o mesmo binario o 2.0 facilmente as 1500rpm disparava e colava uma pessoa ao banco, o 1.6...

                            Chamem-me velho do restelo, mas 1.6 Bi-Turbo com 160cv em vez de um 2.0? Nao me parece que seja algo muito famoso, ja nem falar da maior manutençao e probabilidade de avaria.
                            Editado pela última vez por Drifter; 20 February 2014, 14:56.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Se o 130cv já é o que é em baixas, este deve vir uma coisa linda

                              Meu rico 2.0.

                              Já agora, não superou o de 130cv? Isso é muito relativo.
                              Este tem dois turbos sequenciais...supostamente o primeiro liga às 1500 e o segundo só a rotações mais elevadas. Isso deve garantir uma linearidade que nenhum motor monoturbo consegue atingir.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                Contudo, duvido que tenha as baixas e a robustez do 2.0 dCi de 160cv, mesmo com 2 turbos.
                                Espero que não, porque pelo menos o 2.0 dci de 180cv tem baixas muito más

                                Comentário


                                  #17
                                  Aposto que este aguenta 5 dias seguidos no Estoril!



                                  Um dia ainda vou ver um motor Renault diesel num Jaguar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os da Jaguar estão bem servidos com os da Ford/PSA.
                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                      Não têm uns numeros muitos expresivos para motores diesel biturbo.
                                      Qual é o diesel 1.6 no mercado que tem mais potência que este?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este ainda não saiu para o mercado, de momento o mais potente é o de 130 cv.
                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda não experimentaram e já estão a dizer mal. Há coisas que nunca mudam.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, é a Renault a dar cartas e o meu irmão a passar cheques com tanta despesa no dele.
                                            Agora espero sinceramente que este novo motor saia bomba!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                              Bem, é a Renault a dar cartas e o meu irmão a passar cheques com tanta despesa no dele.
                                              Agora espero sinceramente que este novo motor saia bomba!
                                              Se ainda está na garantia como é que ele anda a passar cheques?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Autohoje - Renault anuncia novo motor Diesel 1.6 com 160 cv

                                                A concorrencia ainda não superou o de 130 cv e a Renault anuncia um com 160 cv, se este motor fosse parar num Mercedes já ninguem criticava ou até criticavam na mesma não deixa de ser Renault.

                                                Cumps
                                                A opel já tinha um 1.6 com 136 cv e sabe-se que anda em testes uma versão bi-turbo com mais de 160.

                                                Mas nem sempre os cv´s são o mais importante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E a peugeot continua com o "velhinho" 1.6hdi... nos 115cv acho que vem aí o 120cv

                                                  jbarbosa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                    A opel já tinha um 1.6 com 136 cv e sabe-se que anda em testes uma versão bi-turbo com mais de 160.

                                                    Mas nem sempre os cv´s são o mais importante.
                                                    Apesar de ajudar muito na altura da venda...

                                                    Ainda assim toda a razão, e opinião pessoal que quem ja fez mais de uma centena de milhar de quilómetros num 1.5DCI de 110cv...achei o de 85cv mais confortável de conduzir em percurso misto. Claro que em percurso maioritariamente de autoestrada, o de 110cv tinha naturais vantagens.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                      Mas nem sempre os cv´s são o mais importante.
                                                      Nos motores diesel, é mais importante a curva de binário entre as 1500 e as 3000 rpm do que a potência máxima...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Trás caixa de ferramentas incluido?!

                                                        Agora a sério, pelo menos uma chave inglesa.. lol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          São boas noticias que se traga a tecnologia dos 2 turbos sequenciais para estas cilindradas mais pequenas.

                                                          Em vez de tirarem o chapéu à renault, alguns já estão a armar-se em "videntes" e a prever que não vai prestar

                                                          A renault está para os motores diesel como a honda esteve para os a gasolina há uns anos, na linha da frente.
                                                          Editado pela última vez por v7; 20 February 2014, 19:15.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu gosto é de fiabilidade e baixos custos de manutenção. Os cavalos só por si, não me dizem muito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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