Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Bmw 330d com box racechip ultimate vs 330d stock: menos um litro de consumo medio
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostMas é óbvio porquê? A mim não me parece nada óbvio.
Para se ter maior potência tem de se injetar mais combustível não? Isso devia fazer aumentar consumos!
A única coisa que pode acontecer é o carro de origem ter de respeitar normas Euro e isso influenciar de alguma forma os consumos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostInjectar mais combustível é um dos muitos parâmetros...
Se fores a fundo, aposto o que quiseres que consume mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostDevia e faz. Só que ao teres maior binário disponível a mais baixa rotação faz com que precises de carregar menos no acelerador ( menos combustível) para andares á velocidade desejada. E consegues assim diminuir o consumo, mas só em cargas parciais.
Se fores a fundo, aposto o que quiseres que consume mais.
Atenção que estou a perguntar não por estar a gozar mas por querer mesmo perceber.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostComo é que consegues ter mais binário com o mesmo motor e com menos combustível?
Atenção que estou a perguntar não por estar a gozar mas por querer mesmo perceber.
CLaro que isso é impossível.
Imagina que em vez de teres 150 Nm ás 2500 rpm tinhas 200 Nm ás 2000.
Ás 1800 RPM qual achas que era a situação em que o automóvel consumia menos ? E qual o que tinha mais potência ás 1800 RPM ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostViste-me dizer isso?
CLaro que isso é impossível.
Imagina que em vez de teres 150 Nm ás 2500 rpm tinhas 200 Nm ás 2000.
Ás 1800 RPM qual achas que era a situação em que o automóvel consumia menos ? E qual o que tinha mais potência ás 1800 RPM ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostIsso é tudo muito lindo, mas como é que tendo exatamente o mesmo motor e apenas alterando o mapa de injeção consegues ter mais binário e mais cedo com menos combustível?
O errado é as pessoas pensarem que as box's e repro's dão maior potência com menor consumo. Isso é claramente errado e é mentira...Agora, se a curva de binário for mexida adequadamente, é possível que em determinadas circunstâncias tenhas menor consumo do que com o mapa original e, simultâneamente maior potência máxima.
Comentário
-
Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostIsso já não te sei explicar. Como se faz não sei, sei que na teoria é possível.
O errado é as pessoas pensarem que as box's e repro's dão maior potência com menor consumo. Isso é claramente errado e é mentira...Agora, se a curva de binário for mexida adequadamente, é possível que em determinadas circunstâncias tenhas menor consumo do que com o mapa original e, simultâneamente maior potência máxima.
Agora custa-me a crer na poupança de combustível com aumento de potência...
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostGostava mesmo de perceber. Até porque estou a pensar fazer repro no meu mas se a box tivesse os mesmos resultados ainda poupava uns trocos.
Agora custa-me a crer na poupança de combustível com aumento de potência...
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostGostava mesmo de perceber. Até porque estou a pensar fazer repro no meu mas se a box tivesse os mesmos resultados ainda poupava uns trocos.
Agora custa-me a crer na poupança de combustível com aumento de potência...
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostIsso é tudo muito lindo, mas como é que tendo exatamente o mesmo motor e apenas alterando o mapa de injeção consegues ter mais binário e mais cedo com menos combustível?
Há 2 tipos de repros: A que "copy paste" e a que é feita na altura para o cliente.
A copy paste é a que se vê mais. O meu pai tem uma dessas no G.Punto. Chegou, ligou o PC e ao fim de 5 mins tinha passado de 90cv/200Nm para 110cv/250Nm.
Tendo outro G.Punto cá em casa stock, dá para comparar consumos, e se for em percursos calmos em qe vamos a meio gás, os carros gastam praticamente o mesmo, mas a fundo o da repro gasta mais como é obvio.
Depois há a repro "à medida", que nesses casos é feita na altura conforme o cliente "gosta".
E nessas é que é possivel haver um ligeiro baixo de consumo, mas apenas em percursos mais calmos.
Ou melhor, se o teste for feito de uma certa forma.. Se eles testarem ambos os carros a X velocidade na estrada Y, o stock pode precisar de mais acelerador para manter a mesma velocidade e mais acelerador é mais combustível.
E ainda há os casos extremos que são as repros em carros modificados que se consegue baixar os consumos porque a ECU original faz má gestão e com a repro consegue-se optimizar a mistura para as modificações
Comentário
-
É simples: as marcas não podem alterar certos parametros por motivos de fiabilidade/emissões
Logo, os chispadores conseguem fazer com que o motor produza mais binário em rpm´s mais baixas, o que diminui os consumos em teoria mas também em teoria reduz a fiabilidade/aumenta as emissões/prejudica os FAP
Comentário
-
Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostDevia e faz. Só que ao teres maior binário disponível a mais baixa rotação faz com que precises de carregar menos no acelerador ( menos combustível) para andares á velocidade desejada. E consegues assim diminuir o consumo, mas só em cargas parciais.
Se fores a fundo, aposto o que quiseres que consume mais.
Comentário
-
Portanto, a box é da marca RaceChip e o vídeo é da marca...RaceChip.
Se duvidas houvessem
Espanta-me é que há mesmo quem acredite nisto. As marcas andam todas a comer gelados com a testa
Já agora, o que acontece muitas vezes é que os mapas da centralina são modificados mas os do CB da viatura não são; o CB da viatura continua a calcular os consumos como sempre o fez, pelo que nunca poderá dar valores coerentes. E assim, acontecem muitos casos em que a malta diz que os consumos reduziram (pelo CB), mas depois vão sempre à bomba com mais regularidade
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostPortanto, a box é da marca RaceChip e o vídeo é da marca...RaceChip.
Se duvidas houvessem
Espanta-me é que há mesmo quem acredite nisto. As marcas andam todas a comer gelados com a testa
Já agora, o que acontece muitas vezes é que os mapas da centralina são modificados mas os do CB da viatura não são; o CB da viatura continua a calcular os consumos como sempre o fez, pelo que nunca poderá dar valores coerentes. E assim, acontecem muitos casos em que a malta diz que os consumos reduziram (pelo CB), mas depois vão sempre à bomba com mais regularidade
O video é da Motorvision! E nao da Racechip...
MOTORVISION - Auto, Motorsport, Sport & Tuning
E aqui o consumo foi aferido à mão! Contabilizaram os litros de gasóleo consumido e os km percorridos...
Cada um acredita no que quiser como é obvio...
Comentário
-
Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostIsso já não te sei explicar. Como se faz não sei, sei que na teoria é possível.
O errado é as pessoas pensarem que as box's e repro's dão maior potência com menor consumo. Isso é claramente errado e é mentira...Agora, se a curva de binário for mexida adequadamente, é possível que em determinadas circunstâncias tenhas menor consumo do que com o mapa original e, simultâneamente maior potência máxima.
Com ar e combustível!!!
mas eu ja dei demasiado para este peditório só ainda nao entendeu quem nao quis!
Comentário
-
Originalmente Colocado por van00 Ver Postuma reprogramação é uma coisa complexa.
Há 2 tipos de repros: A que "copy paste" e a que é feita na altura para o cliente.
A copy paste é a que se vê mais. O meu pai tem uma dessas no g.punto. Chegou, ligou o pc e ao fim de 5 mins tinha passado de 90cv/200nm para 110cv/250nm.
Tendo outro g.punto cá em casa stock, dá para comparar consumos, e se for em percursos calmos em qe vamos a meio gás, os carros gastam praticamente o mesmo, mas a fundo o da repro gasta mais como é obvio.
Depois há a repro "à medida", que nesses casos é feita na altura conforme o cliente "gosta".
E nessas é que é possivel haver um ligeiro baixo de consumo, mas apenas em percursos mais calmos.
Ou melhor, se o teste for feito de uma certa forma.. Se eles testarem ambos os carros a x velocidade na estrada y, o stock pode precisar de mais acelerador para manter a mesma velocidade e mais acelerador é mais combustível.
E ainda há os casos extremos que são as repros em carros modificados que se consegue baixar os consumos porque a ecu original faz má gestão e com a repro consegue-se optimizar a mistura para as modificações
Comentário
-
Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostFoste engraçado, vens dizer que sim q é possível, se o motor ficar mvis cheio ca atras,e depois nao sabes bem como é que se faz?
Com ar e combustível!!!
mas eu ja dei demasiado para este peditório só ainda nao entendeu quem nao quis!
Que grande novidade que me estás a dar.... Se me dissesses que era a injetar água para a câmara de combustão é que eu ficava surpreendido.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário