Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo, segmento C, rondar 25000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo, segmento C, rondar 25000€

    Caros ...

    Uma breve introdução: Possuo em casa um Seat ibiza sport de 2003 (1.9 - 130cv) e um Freelander de 1999 (2.0 - ~100cv). O ibiza serve para me deslocar ~80km por dia, AE mais cidade. A minha esposa utilizava diariamente o Freelander para ir para o emprego que ficava a 10km, ~20km diários em percurso mais citadino.
    Acontece que houve uma mudança de emprego dela, e passou a ter necessidade de fazer 50km diários em AE, deixando assim o Freelander um pouco deslocado tendo em conta o conforto, segurança e custos, quer combustível quer manutenção.

    Neste momento estou a analisar carros novos do segmento C (futuramente será 2º carro) para saber as melhores opções para mim, e depois de ter os preços e modelos decididos, analisarei o mercado dos semi-novos/usados para ver se existem outras opções. Realço que neste momento apenas procuro uma análise ao mercado dos novos, analisarei os usados depois!

    Pontos a ter em consideração:
    - Conforto: Estou 1 pouco farto do nervosismo e falta de conforto do ibiza em cidade, portanto procuro um carro confortável (boa suspensão e motor suave);
    - Velocidade e aceleração já tenho o ibiza, portanto procuro algo mais comedido e com vista aos consumos (mas tendo disponibilidade na mesma);
    - Manutenção relativamente barata: ter em conta troca de peças como jantes, para-choques, espelhos. Ou seja, componentes específicos de cada modelo e não os consumíveis que deverão ser ~iguais;
    - Fiabilidade: Não quero estar constantemente no mecânico;
    - Qualidade e Montagem: Não quero ter barulhos e ruídos 1 ano depois de comprar o carro;
    - Design: ponto subjectivo, mas não quero algo monótono e com estilo clássico.. (ex: não sou grande apreciador do interior do auris);
    - Tecnologia: adoro tecnologia, e como tal não quero 1 carro despido mas sim com alguma tecnologia. (não sendo obrigatórios: bluetooth,sensores chuva, luz e estacionamento,xenon,navegação)

    O preço deverá rondar os 25000€ com desvio de 5000 caso valha mesmo a pena ..

    O carro deverá ser a diesel, vou ser eu a andar com ele, e penso fazer à volta de 25000/ano...

    Por ordem de preferência tendo em conta os anteriores neste momento tenho:
    1. Honda civic 1.6 i-dtec (+fiabilidade,+preço,+motor,+design,+tecnologia,-manutenção??)
    2. Volvo v40 D2 (CC) (+design,+qualidade,+conforto| -fiável ??,-manutenção é muito cara ?? )
    3. Renault megane (+design,+preço,-fiabilidade,-qualidade,-tecnologia tem mas não gosto muito)
    4. Toyota auris (+design exterior,+preço,+fiabilidade,+manutenção,-motor,---design interior)
    5. Citroen C4 (+preço,+conforto,+design interior,?fiabilidade,?manutenção,-motor,-design exterior)
    6. Ford Focus (+motor,+design,-qualidade,-fiabilidade)
    7. Alfa romeu giulietta (+design,+qualidade,+fiabilidade,-tecnologia,-preço,---motor)
    8. Mercedes 180cdi (+qualidade,+desvalorização,+conforto,+design,-manutenção,-preço,-tecnologia-despido pelo preço) - acho pouco mercedes ...
    9. Bmw 116d (+qualidade,+desvalorização,+conforto,+fiabilidade ,-design,?manutenção,-preço,-tecnologia-despido pelo preço)
    10. Mazda 3 (+preço,+design,-motor,-fiabilidade,-manutenção)
    11. Nissan qashqai (+design,+conforto,+qualidade,-preço,-desvalorização,-motor,-manutenção) - mal enquadrado nesta lista?
    12. Seat Leon (+preco,+motor,-qualidade,-manutenção,-conforto,-fiabilidade) - Estou traumatizado com a marca
    13. Opel Astra (+design,+preço,-motor,-qualidade,-fiabilidade)
    30. Peugeot, kia, chevrolet, ..

    E é isto ... Provavelmente estou enganado em 70% desta lista !! Não quero que me atirem facas, mas sim que me corrijam! Esta foi uma análise sem andar a ver tudo ao detalhe, portanto é mais que natural que esteja errado!!


    Gostava de ter a vossa opinião sobre esta lista, e que me dessem algumas informações sobre eventuais problemas recorrentes nos carros que listei, dando especial foco nos 2 primeiros!

    Muito obrigado a quem tiver a paciência para ler tudo e me ajudar!!

    Cumps!
    José Santos
    Editado pela última vez por jo4santos; 21 February 2014, 14:42. Razão: Faltaram alguns modelos

    #2
    Pela tua lista, e considerando apenas os 25 mil €, eu iria mesmo para o Civic. Dois carros que não vi considerados forma o novo Leon e o Focus. Por algum motivo em particular?

    Depois e por nenhuma ordem específica, Megane, Focus, Leon, Giullieta, Astra, 308, Ceed, I30. Tenho ideia que o Mazda 3 ainda não saiu com motor diesel (ou já?).

    Comentário


      #3
      Resumia a escolha a Civic ou Qashqai. Por aqui me fico. Já agora, tentaria o 1.6 dci e lembro-te que continua a ser um carro muito bem aceite no mercado de usados.

      Comentário


        #4
        apagar
        Editado pela última vez por Militaogtc; 21 February 2014, 15:14.

        Comentário


          #5
          Já estão na lista, tinha-me esqucido ...

          Como disse os 25 podem ir até aos 30000 desde que valha mesmo a pena!
          O Mazda penso que não, por isso é que motor --- .

          Em relação à 1ª resposta!

          Comentário


            #6
            Provavelmente estou enganado em 70% desta lista
            Muito pelo contrario, acho que estás a pensar da forma certa. Agora só tens de ver o que preferes, carro despido de equipamento e com uma marca, ou menos marcas e mais equipamento. Pessoalmente acho que qualquer um deles, novo se vai mandar pra perto dos 28000€ com os equipamentos que valorizas. Eu sei que a idade da pessoa muitas vezes condiciona as escolhas e mesmo por isso a minha lista fica-se assim

            Volvo V40
            Honda Civic
            Giulietta
            Megane

            Gosto dos premium? gosto pois! mas vou comprar um carro por 30 e alguns mil podendo ter o mesmo por 28 ou 29!? É uma questão mentalidade

            O Mazda 3 vai ter um motor 1.5 Diesel mas não se sabe grande coisa ainda

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
              Muito pelo contrario, acho que estás a pensar da forma certa. Agora só tens de ver o que preferes, carro despido de equipamento e com uma marca, ou menos marcas e mais equipamento. Pessoalmente acho que qualquer um deles, novo se vai mandar pra perto dos 28000€ com os equipamentos que valorizas. Eu sei que a idade da pessoa muitas vezes condiciona as escolhas e mesmo por isso a minha lista fica-se assim

              Volvo V40
              Honda Civic
              Giulietta
              Megane

              Gosto dos premium? gosto pois! mas vou comprar um carro por 30 e alguns mil podendo ter o mesmo por 28 ou 29!? É uma questão mentalidade
              É o que penso .. Por isso é que acho que não vale a pena comprar o bmw ou mercedes apenas por causa da marca. Para almém de me comprometer com manutenção (peças) normalmente mais cara, pago mais por um carro com menos equipamento.

              Quanto ao Volvo, o meu mecânico disse-me para fugir dele... Diz que têm dado bastantes problemas de motor, nomeadamente nas velas e troca muito dificil das mesmas. Para além de que me dizem que a manutenção e peças é caríssima!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Resumia a escolha a Civic ou Qashqai. Por aqui me fico. Já agora, tentaria o 1.6 dci e lembro-te que continua a ser um carro muito bem aceite no mercado de usados.
                Certo .. Eu acho é que com a quantidade atualmente em circulação, daqui a 6 ou 7 anos vão estar imensos no mercado de usados, desvalorizando um pouco ...

                Comentário


                  #9
                  Hyundai i30 1.6 Confort.

                  Bom motor, bons consumos, confortável com jante 16 e equipamento suficiente.

                  EDIT: Falta referir o VW Golf 1.6TDI que pode ser a versão Trend. Ou o Skoda Octavia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post
                    É o que penso .. Por isso é que acho que não vale a pena comprar o bmw ou mercedes apenas por causa da marca. Para almém de me comprometer com manutenção (peças) normalmente mais cara, pago mais por um carro com menos equipamento.

                    Quanto ao Volvo, o meu mecânico disse-me para fugir dele... Diz que têm dado bastantes problemas de motor, nomeadamente nas velas e troca muito dificil das mesmas. Para além de que me dizem que a manutenção e peças é caríssima!
                    e já percebi porquê

                    O motor que equipa o Volvo é um PSA, 1.6 hdi, este motor tem provas dadas de fiabilidade é sem duvida um excelente motor. Quanto à manutenção está em linha com a concorrência, quanto a peças podem ser realmente mais caras, mas isso na Honda também vai acontecer já pra não dizer que não existem na concorrência.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                      e já percebi porquê

                      O motor que equipa o Volvo é um PSA, 1.6 hdi, este motor tem provas dadas de fiabilidade é sem duvida um excelente motor. Quanto à manutenção está em linha com a concorrência, quanto a peças podem ser realmente mais caras, mas isso na Honda também vai acontecer já pra não dizer que não existem na concorrência.
                      Ahah , realmente não joga muito a favor a forma como eu disse!

                      Ele é meu conhecido de há muitos anos! Mais que meu mecânico é meu amigo!

                      Comentário


                        #12
                        Eu não escondo que o meu favorito dessa lista é o V40, ainda para mais agora que andam em campanha, bem equipados, por menos de 30mil €.
                        Não conheço essas queixas de fiabilidade, e, por outro lado, já me "cansei" de dizer que a manutenção não é diferente das outras marcas.
                        Não é a mais barata, não, mas não noto grande diferença em relação a outras marcas que passaram cá por casa e conversas com amigos.

                        O Mégane com o 1.6 dCi 130cv parece-me muito interessante, embora se atire para valores pouco comedidos para um produto não premium.
                        Gosto também do Mercedes Classe A, seria uma questão de analisar os modelos de serviço, já que novo seria difícil conseguir algum minimamente bem equipado dentro dos valores referidos. E claro que seria preciso abdicar de um motor mais performante, ficando pelo 1.5 de origem Renault (eu não teria qualquer problema com isso).

                        De resto, o Mazda 3 é um modelo de que gosto desde a sua 1ª geração, e estou expectante para ver as críticas ao motor diesel.
                        No entanto, sou algo reticente a comprar carros acabados de sair (ou novos motores, neste caso).

                        No sentido contrário, agora que está a sair o novo Qashqai, as últimas unidades do modelo anterior poderão ser uma excelente aposta em termos de value-for-money.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X