Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente: Preciso de um carro utilitário até €2500!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Urgente: Preciso de um carro utilitário até €2500!

    Olá malta.

    Numa reviravolta da vida, e de um momento para o outro, preciso de companhia para a minha leoa Pug 508, para fazer negócio na próxima semana, impreterivelmente.

    O carro é para a minha mulher e é apenas para fazer casa-trabalho-casa, numa distância diária de cerca de 20/30kms.

    Não quero gastar muito, o máximo são €2500, quero um utilitário, preferencialmente da categoria B, provavelmente a gasolina e sem muitas paneleirices que o encareçam. É mesmo para ser um mero objecto para ir de A a B. Para requintes, conforto e mariquices já tenho a Pug. Talvez o único extra importante seja o A/C.

    Já vi Puntos, Corsas, Peugeot 206, Daewoo Matiz, Fiestas... vai andar por aí! Negócios na área da Grande Lisboa.

    Aguardo bitaites!

    #3
    Peugeot 206 só recomendo o GTi 1.6 porque os outros consomem o mesmo e não andam um caraças.
    Claro que o 206GTi 1.6 é mais caro que os restantes 206. Mas para isso mais vale os seguintes carros que têm motores melhorzitos em termos de eficiência e agradabilidade:

    Um Renault Clio II com motor 1.2 de 16v.
    Ou um Fiat Punto ou Panda também 1.2.

    O Punto é mais barato de manter.
    O Clio é mais confortável de suspensão creio.

    EDIT:
    Desses excluía o Daewoo, o Corsa e o Seat porque não gosto nada deles
    E de qualquer forma penso que o Punto e o Clio sejam melhores carros.
    Esse Punto laranja está muito giro e é a versão 16v pelo que é bastante despachado! Nota-se é que foi pintado na zona do capot que costuma perder o verniz. Mas ficou com o tom um pouco diferente.
    O Clio verdinho também está porreiro.
    Para mim começaria por ver e conduzir os dois.
    E depois para tirar dúvidas conduzia mais 1 ou 2 carros dos mesmos modelos mesmo que em visível mau estado. Só para tirar conclusões a nível da condução. Conduzindo carros exactamente iguais consegues logo ter um bom feeling da saúde de cada carro

    EDIT 2: Conduzi há tempos um Punto 1.2 16v e hoje um Clio 1.2 16v e gostei bastante. São fáceis e divertidos de conduzir. As versões não-16v serão semelhantes embora não tão despachadas e de manutenção mais barata.
    Editado pela última vez por tiagoadcosta; 21 February 2014, 18:21.

    Comentário


      #4
      O melhor carro do segmento é, de longe, o Clio II. O motor 1.2 16v é económico e relativamente fiável. É um carro bastante seguro, sendo que já conta com ABS, quatro airbags, etc.

      O 206 até é capaz de ser mais fiável que o Clio, mas o motor é fraquinho. Gasta bem e anda muito pouco. A partir de 2001 já tem sempre ABS e quatro airbags. É um carro pouco sólido.
      Vendi, em agosto último, um 206 1.1 de 2002, com 100 mil km, por 2350 euros. Tinha AC, mas não estava impecável.

      O Punto é um carro inferior em quase tudo. Vale por ser o mais espaçoso do segmento.

      O Polo tem um motor fraquinho e algo gastador, mas tem melhores comandos que a dupla francesa e é mais espaçoso.

      Mas tendo em conta o que pretendes, não me fixaria muito num modelo em específico, mas sim no exemplar que fosse o melhor negócio.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        O melhor carro do segmento é, de longe, o Clio II. O motor 1.2 16v é económico e relativamente fiável. É um carro bastante seguro, sendo que já conta com ABS, quatro airbags, etc.

        O 206 até é capaz de ser mais fiável que o Clio, mas o motor é fraquinho. Gasta bem e anda muito pouco. A partir de 2001 já tem sempre ABS e quatro airbags. É um carro pouco sólido.
        Vendi, em agosto último, um 206 1.1 de 2002, com 100 mil km, por 2350 euros. Tinha AC, mas não estava impecável.

        O Punto é um carro inferior em quase tudo. Vale por ser o mais espaçoso do segmento.

        O Polo tem um motor fraquinho e algo gastador, mas tem melhores comandos que a dupla francesa e é mais espaçoso.

        Mas tendo em conta o que pretendes, não me fixaria muito num modelo em específico, mas sim no exemplar que fosse o melhor negócio.
        Concordo com tudo excepto o que está a bold.
        O Punto para além de muito fiável é também muito económico e tem as peças mais baratas. E tirando o problema das quartelas das portas que tendem a descolar se apanharem humidade até tem uma qualidade razoável de interior. Melhor que o Clio em vários aspectos na minha opinião.

        Já agora uma dica ao mrphilip:
        Para carros destes valores passa pelo OLX também. Como são carros baratos muitas vezes o pessoal particular não quer pagar os anúncios no standvirtual ficando quase só stands. E a um particular és capaz de comprar mais barato.
        Editado pela última vez por tiagoadcosta; 21 February 2014, 18:37.

        Comentário


          #6
          Obrigado pelas respostas...

          Tal como disse, o carro é para a minha patroa, pelo que potência do motor é mesmo a última preocupação a ter... Desde que ande, está bom.
          Consumos, também não hão-de ser tão divergentes como isso...digo eu...

          Comentário


            #7
            Recomendo Clio II, Punto II, pelas razôes já descritas acima.

            Usei regularmente um Punto II 1.2 ELX e bastante cumpridor, confortável Q.B, e encontram-se a preços simpáticos.

            Comentário


              #8
              Aqui vai o meu contributo (não sei se já foram referidos):
              - http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7744273/
              - http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7793897/
              - http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P7778749/
              - http://www.standvirtual.com/carros/a.../1.0/P7789341/

              De todos o que mais gostei foi mesmo o Lupo, seria a minha escolha para o efeito

              Comentário


                #9
                Os puntos têm um motor fantástico.
                Escolhe um HLX para ter AC.
                A nível de interiores só os tecidos é que são um bocado fracos. Os plásticos são bons e bem montados.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                  Concordo com tudo excepto o que está a bold.
                  O Punto para além de muito fiável é também muito económico e tem as peças mais baratas. E tirando o problema das quartelas das portas que tendem a descolar se apanharem humidade até tem uma qualidade razoável de interior. Melhor que o Clio em vários aspectos na minha opinião.
                  Tendo um Clio II 16v e a minha mulher um Punto II 16v, concordo com este post e ainda acrescento: 1 - o motor FIRE da FIAT é mais nervoso e mais económico do que o da Renault; 2 - o tablier do meu Clio (Privilege) é mais agradável ao toque do que o Punto, mas a montagem do Punto é menos propensa a ruídos.
                  Editado pela última vez por RAD; 21 February 2014, 20:30.

                  Comentário


                    #11
                    Eu iria ver um destes 3: Clio, Punto e Corsa. Preferencialmente, o clio, já que me parece o que reúne o melhor "pacote" em termos gerais.

                    Comentário


                      #12
                      Os suspeitos do costume: Clio 1.2, Fiat Punto 1.2, Fiesta 1.2. Compras até 2000€ e mandas fazer uma revisão.

                      Comentário


                        #13
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...sara/P7774867/ http://www.standvirtual.com/carros/a...-SOL/P7792633/

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                          Os suspeitos do costume: Clio 1.2, Fiat Punto 1.2, Fiesta 1.2. Compras até 2000€ e mandas fazer uma revisão.
                          x2

                          O punto e o fiesta tem os melhores 1.2 do mercado naquela altura

                          Esse xsara tambem está muito porreiro

                          Comentário


                            #15
                            Obrigado pelas sugestões...
                            O negócio tem que ser feito aqui pela área da AML, pelo que fora disso nem vale a pena...
                            Entretanto, já vi que se subir apenas um pouco o valor a dar, um mundo novo se abre...
                            Na 3ª feira tenho que tratar disto, sem falta.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X