Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina VS Gasoleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina VS Gasoleo

    Boas, gostava de saber as vossas opiniões acerca deste assunto tão debatido .. .. Estou a pensar comprar um carro novo (ou usado se aparecer alguma coisa bombástica ) e estava inclinado para o Kia Proceed 1.6 CRDI 128cv full-extra ... Pensei noutras marcas como BMW ( 120d ) ou Opel (astra gtc 2.0 165cv) embora estes últimos novos ( ou semi-novos ) rondam os 28000 para cima e muitos não têm muito equipamento incluído ... Recentemente comecei a pesquisar pelo Kia Proceed GT 1.6 200cv a gasolina, do qual comparativamente com a versão diesel é bastante mais rápida pelo menos .. Tenho lido algumas criticas ao motor molengão da versão diesel .. Faço 13 klm's por dia ... 260 klm's por mês ( sem contar saídas etc ) para trabalhar ... o Kia Proceed GT ficava 1000€ mais CARO que a versão diesel ... No meu caso será que a versão diesel seria a mais acertada ? visto também gostar de acelerar um pouquinho :s ... não queria gastar mais que 29000€ por isso equaciono Kia .. e a gasolina .. Pois satisfazia o " barato " e " potente " .... Obrigado

    #2
    Já que gostas do Astra vai experimentar o"novo" 1.4 turbo a gasolina FlexFuel, parece-me um bom compromisso..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por andrezinhuh Ver Post
      . Faço 13 klm's por dia ... 260 klm's por mês ... No meu caso será que a versão diesel seria a mais acertada ? visto também gostar de acelerar um pouquinho :s ... não queria gastar mais que 29000€
      Diesel NAO é de certeza o que precisas.

      Para acelerares um pouquinho? "Se queres vê-lo crescer...." carrega a fundo num hibrido e já vais ver

      http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P7762217/

      Comentário


        #4
        Um carro que de para satisfazer quando queres dar gosto ao pé direito, que tenha consumos comedidos dentro do possivel e sejam engraçados de conduzir e conviver no dia-a-dia, sugeria isto:

        Ford Fiesta ST 1.6T 180cv
        Peugeot 208 GTI 1.6T 200cv

        Semi-novos ate com 20 e pouco arranjas, contudo, 29.000€ da para os comprar novos e ainda sobra dinheiro para a gasolina durante uns meses.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andrezinhuh Ver Post
          Boas, gostava de saber as vossas opiniões acerca deste assunto tão debatido .. .. Estou a pensar comprar um carro novo (ou usado se aparecer alguma coisa bombástica ) e estava inclinado para o Kia Proceed 1.6 CRDI 128cv full-extra ... Pensei noutras marcas como BMW ( 120d ) ou Opel (astra gtc 2.0 165cv) embora estes últimos novos ( ou semi-novos ) rondam os 28000 para cima e muitos não têm muito equipamento incluído ... Recentemente comecei a pesquisar pelo Kia Proceed GT 1.6 200cv a gasolina, do qual comparativamente com a versão diesel é bastante mais rápida pelo menos .. Tenho lido algumas criticas ao motor molengão da versão diesel .. Faço 13 klm's por dia ... 260 klm's por mês ( sem contar saídas etc ) para trabalhar ... o Kia Proceed GT ficava 1000€ mais CARO que a versão diesel ... No meu caso será que a versão diesel seria a mais acertada ? visto também gostar de acelerar um pouquinho :s ... não queria gastar mais que 29000€ por isso equaciono Kia .. e a gasolina .. Pois satisfazia o " barato " e " potente " .... Obrigado
          29000€ para fazer menos de 5000km num ano e "acelerar um pouquinho"? Gasolina e é só escolher!

          Na minha opinião, o GTC peca pelo preço vs equipamento. Ou seja, és bem capaz de gastar os 29000€ e trazer um carro praticamente despido. Para um 5 portas chegava e sobrava para o equipar bem.

          Eu optava pelo Focus, mas reconheço parcialidade por ter comprado um. Não conheço o 1.6 180cv (mais falado no Fiesta) mas segundo o site trazias um carro muito bem equipado pelo valor que pretendes gastar. Eu preferia pegar num 1.0 e equipa-lo até mais não e ainda poupar umas belas coroas… Mas isto sou eu que provavelmente dou menos valor às aceleradas.

          Sobretudo pelas diferenças de valores não deixava de espreitar os 5 portas com motorizações mais potentes.

          Comentário


            #6
            Leon TSI, Giulietta 1.4 turbo, Astra GTC...um destes...

            Em qualquer carro novo(diesel ou gasolina), perde-se bastante dinheiro, mas dar 30 mil euros por um Kia a gasolina, é mandar muito dinheiro à rua.

            Comentário


              #7
              Com esse orçamento compras uma boa maquina com 3 ou 4 anos e poupas bastante dinheiro numa futura desvalorização. Entre os que mencionaste, sem duvida escolhia BMW, pois nada tem a ver com os outros...a unica vantagem dos outros é serem mais baratos. Com esse valor compras um 120D ou um 320D com 2 ou 3 anos.

              Comentário


                #8
                O que procuras é um gasolina, esquece o resto...

                Comentário


                  #9
                  Com 13 km por dia ias estoirar FAPs que era uma alegria. Mais um voto para um carrito a gasolina potente

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                    Só para por em perspectiva a imensa escolha que tens:

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...i/S3/P7763185/
                    Podem fechar.

                    Comentário


                      #12
                      Gostas de acelerar um pouquinho, fazes menos de 5000km por ano e queres uma fritadeira?

                      Quem me dera estar no teu lugar, ia buscar este:

                      http://www.standvirtual.com/P7746025

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                        Só para por em perspectiva a imensa escolha que tens:

                        (...)

                        eu acho que esquecia o Kia e comprava RX8 ou o fabuloso mégane RS F1 Team. Ou ambos. juntos custam pouco mais que Kia novo. Eu cá sei o que escolhia..:p
                        Para andar com este era tipo motor a 2 tempos, quando punha gasolina, tinha de meter oleo

                        Quanto ao autor do tópico, não equaciones gasóleo, o carro em 13km nem chega a aquecer para o normal funcionamento.
                        Um carro a gasolina chega, um Segmento B novo ou um C semi-novo é o ideal, sem entrar em grandes "sonhos" porque depois tens de o manter, e com isto falo depois em manutenção, e apesar de poucos Km a gasolina paga-se...
                        O Kia é bonito sim senhora, a versão Coupe está bem desenhada seja Diesel ou o Pro-Ceed, mas podendo dar mais 1000€ e ter um Megane RS, o ultimo é BEM melhor.
                        Tens também o novo Leon FR 1.8TSI 180cv, do que vi deve caber no orçamento mesmo com alguns extras, é um bom carro, novo modelo, bom motor...
                        Posto isto, vamos lá então:
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P7643905/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P7705233/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../208/P7727261/ tens muitos anúncios, se gostares tens mesmo muita escolha, semi-novos e novos)
                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../DS3/P7789929/ um pouco caro, tinha de negociar
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...i/S3/P7718321/

                        Comentário


                          #14
                          Dá graças por fazeres poucos kms assim podes ter uma viatura a gasolina que é o melhor que podes ter para te dar prazer com fartura !

                          Comentário


                            #15
                            Pois .. Pa sinceramente tou inclinado cada vez mais para um a gasolina .. embora penso sempre que vai gastar mais em termos de abastecer o carro sim .. mas também poupo nas revisões .. vou ter que ponderar bem o assunto .. Obrigado a todos pelas opiniões ..Quando tiver uma decisão postarei aqui qual for :p

                            Comentário


                              #16
                              Falando em novo, e a gasolina, para o teu orçamento, provavelmente as minhas prioridades iriam para o GTC e e para o Giullieta, ambos 1.4 T. Se prezares a economia, também podes adquirir o Giullieta gasolina/GPL. No fim de contas, seria o que conseguisse melhor negócio.

                              Comentário


                                #17
                                Peugeots 208 GTi com quase 1 ano só a menos 3500 euros que o preço em NOVO? Bom, a Peugeot estica-se nos preços dos usados. Eu não dava mais de 19/20 mil euros pelo carro usado.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                  Peugeots 208 GTi com quase 1 ano só a menos 3500 euros que o preço em NOVO? Bom, a Peugeot estica-se nos preços dos usados. Eu não dava mais de 19/20 mil euros pelo carro usado.
                                  Não é só a Peugeot.

                                  VW e Ford tem os serviço/semi-novos quase ao preço de novos após desconto.

                                  VW - Golf serviço com ~10.000km e ~6 meses apenas menos 750€ que novo.
                                  Ford - Focus com 1-2 anos e mais de 30.000 km apenas menos 1.100€ que novo.

                                  Os preços dos carros de serviço/semi-novo que me propuseram já era o mais baixo possível, não sendo possível negociar

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por ARomeu Ver Post
                                    Não é só a Peugeot.

                                    VW e Ford tem os serviço/semi-novos quase ao preço de novos após desconto.

                                    VW - Golf serviço com ~10.000km e ~6 meses apenas menos 750€ que novo.
                                    Ford - Focus com 1-2 anos e mais de 30.000 km apenas menos 1.100€ que novo.

                                    Os preços dos carros de serviço/semi-novo que me propuseram já era o mais baixo possível, não sendo possível negociar
                                    Acho ridículo.

                                    Ainda para mais no caso dos GTI estamos a falar de carros de demonstração, já com 10 mil km's ou mais. E estes carros nessas demonstrações não são propriamente bem tratados.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Anda tudo doido?! Desde quando é que por cerca de 26k (salvo erro com promoção ainda em vigor) conseguem um carro do segmento C com 200cv ao nível do Scoupé GT novo?
                                      Esqueçam usados por preço semelhante sequer, sobretudo com potências muito superiores, a manutenção é demasiado dispendiosa.

                                      PS: O único senão, é que ao que parece mesmo para 204cv, o consumo é puxadote.
                                      Editado pela última vez por mcag; 22 February 2014, 17:59.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Compra mas é carro a gasolina, não olhes só quando vais à bomba!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Nesse plafond (e Km´s anuais) só escolheria 3 carros (nenhuma ordem especifica):

                                          Giullieta 1.4 MA 170 Cavalos
                                          Kia Ceed GT 1.6 T 204 CV
                                          Seat Leon 1.8 TSI FR 180 CV

                                          Qualquer um deles me enche as medidas!

                                          Nota: Não escolhi outros segmentos mais baixos, pois o plafond permite subir para o segmento C, senão seria um Fiat 500 Abarth 135 Cv´s ou um Peugeout 208 Gti.
                                          Editado pela última vez por REDLINER; 22 February 2014, 18:38.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Independentemente de andares pouco, esquece a questão da economia. Um carro a gasóleo gastará sempre muito menos que esses carros a gasolina de que falas. Os custos de manutenção do Diesel são equivalentes e terão um IUC mais baixo, pois têm, regra geral menos cilindrada e melhores emissões. Resumindo, no capítulo financeiro, qualquer desses carros a gasolina será um pior negócio.

                                            Posto isto, a única forma que vejo para encarares isto é pensares: vai-me sair mais caro, mas vou ter um carro melhor. Depois de experimentares um bom carro a gasolina e uns Diesel de baixa cilindrada, vais perceber que os primeiros são imensamente melhores. Não falo só quando se anda depressa, mas sim em todas as situações. Não vibram, não fazem barulho, são mais redondos e disponíveis.

                                            Estando na tua situação, daria primazia à qualidade e, como tal, escolheria um bom motor a gasolina.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Nesse plafond (e Km´s anuais) só escolheria 3 carros (nenhuma ordem especifica):

                                              Giullieta 1.4 MA 170 Cavalos
                                              Kia Ceed GT 1.6 T 204 CV
                                              Seat Leon 1.8 TSI FR 180 CV

                                              Qualquer um deles me enche as medidas!

                                              Nota: Não escolhi outros segmentos mais baixos, pois o plafond permite subir para o segmento C, senão seria um Fiat 500 Abarth 135 Cv´s ou um Peugeout 208 Gti.
                                              Só o giulietta é que... coiso e tal... :P

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                Só o giulietta é que... coiso e tal... :P
                                                É um carro que consegue conjugar muuito bem uma ponte entre racionalidade/design/prestações muito bem

                                                Está, de certeza, na minha shortlist para proximo carro

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Eu se tivesse t€mpo, era mesmo isto, mesmo mesmo!

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...elta/P7671135/

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    É bonito, mas apesar de toda a mistica não é o ideal para dia-dia.
                                                    Visto que já estás quase decidido, reduzia a lista a:
                                                    Kia Ceed GT
                                                    Leon SC FR 1.8TSI
                                                    Ou Megane RS(usado)

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                      Eu se tivesse t€mpo, era mesmo isto, mesmo mesmo!

                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...elta/P7671135/
                                                      Jesus....

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Por falar em Scoupe GT... alguém arranja o teste da Autohoje? Acho que foi feito pelo Pedro Silva.

                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                          Por falar em Scoupe GT... alguém arranja o teste da Autohoje? Acho que foi feito pelo Pedro Silva.

                                                          Obrigado
                                                          Eu tenho! Comprei de propósito hehehe mas não tenho forma de digitalizar num futuro próximo...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X