Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor comercial carrinha Skoda Octavia de 2006 com 215.000km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Valor comercial carrinha Skoda Octavia de 2006 com 215.000km

    Bom dia!

    No seguimento de um tópico que abri recentemente relativamente ao IUC - http://forum.autohoje.com/forum-gera...em-2014-a.html - surgiu-me outra questão e achei pertinente abrir um tópico à parte visto que o assunto difere bastante.

    Sou residente na Suíça e em Abril deste ano regresso definitivamente a Portugal. Pondero levar a minha Skoda Octavia comigo uma vez que estou isento de Imposto Sobre Automóveis (ISV). O carro será matriculado em Portugal em 2014, portanto já estou à espera do IUC de 2014, na prática, significa que pagarei 225€ quando na verdade o mesmo carro registado em 2006 pagaria 35€.

    Embora esteja muito satisfeito com o carro, nesta fase da minha vida não necessito dele, prefiro vende-lo e comprar algo modesto, entre os 1500€. Não deverei fazer mais de 10.000km/ano pelo que as minhas exigências são baixas.

    Quanto à venda, aqui na Suíça dão-me no máximo 4500€, já em Portugal acredito que me ofereçam mais do que isso. Pela pesquisa que fiz do mercado, diria que 7000€ seria um valor justo a pedir pelo meu carro. De referir que a carrinha não tem extras, apenas AC e leitor CD mp3. Ofereço um conjunto de pneus de neve, que de nada servem em Portugal, certo... O carro estará à venda na grande Lisboa, o que aumenta as chances.

    O que me dizem deste valor? Fazem ideia se a consigo vender por este preço?

    Foto: 6qkRra_Y3UOmvhsiSUxwug_2.jpg

    Agradeço a atenção!

    #2
    8 anos, 200 mil km e sem extras ..... diria uns 5/6 mil mas não será fácil de vender.

    Comentário


      #3
      Se trouxer o carro, em regime de isenção. Nao o pode vender nos próximos 5 anos. E se for a pagar o imposto vai pagar cerca de 15000 € pelo carro.
      Portanto nao vale a pena trazer o carro com vontade de o vender.

      Enviado do meu GT-I8730 através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Eternal Ver Post
        Se trouxer o carro, em regime de isenção. Nao o pode vender nos próximos 5 anos. E se for a pagar o imposto vai pagar cerca de 15000 € pelo carro.
        Portanto nao vale a pena trazer o carro com vontade de o vender.

        Enviado do meu GT-I8730 através de Tapatalk
        "O beneficiário da isenção do ISV não pode alienar, a título oneroso ou gratuito, alugar ou emprestar o automóvel objecto de isenção antes de decorrido o prazo de 12 meses, a partir da atribuição da matrícula, sob pena de haver lugar à liquidação integral do imposto e a responsabilidade penal ou contra-ordenacional.
        Sempre que o veículo objecto de isenção seja transmitido em vida ou por morte, depois de ultrapassado o período de intransmissibilidade de um ano, haverá lugar a tributação em montante proporcional ao tempo em falta para o termo de cinco anos, segundo as taxas em vigor à data da concessão do benefício."

        Site da DGAIEC - Perguntas Frequentes Isenção na tansferência de residência

        Agradeço a dica Eternal. Dessa forma, fica tudo em "águas de bacalhau"...

        Comentário


          #5
          Aqui dificilmente pegam num carro sem extras com mais de 200mil km e que vai pagar tanto ISV quando há sempre alternativas a pagar os tais 35€.
          Mais vale deixar aí o carro.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X