Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre rover 75

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre rover 75

    Boa noite amigos preciso da vossa ajuda, neste caso opinião sobre o ROVER 75, fiabilidade, conforto, manutenções, substituição de material enfim pormenores que talvez vocês percebam melhor que eu.
    A viatura em questão e que talvez possa adquirir e esta:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...r/75/P7727287/

    #2
    Isso tem motor bmw , agora se é fiavel nao sei

    Comentário


      #3
      Existem diversos topicos sobre o assunto. Basta fazer uma pesquisa.

      Comentário


        #4
        Fredbarteam

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
          Existem diversos topicos sobre o assunto. Basta fazer uma pesquisa.

          Sim já tinha reparado, mas como eram topicos de alguns anos atras, gostaria ter opiniões mais recentes.
          Se o Gib me pudesse ajidar agradecia.
          Obrigado e cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Amigo LinoMarques ja tinha visto esse artigo mas o Francês para mim ja tá um pouco desatualizado mas pelo que entendi a opinião ate é favorável e o meu amigo tem alguma opinão sobre o assunto?
            Obrigado e cumprimentos.

            Comentário


              #7
              O preço é simpatico.
              Mas ja é uma viatura com 12 anos.
              Expectuando a zona da bagageira parece em bom estado.
              O motor dura uma vida se cuidado, é um M47, e não um N47 da BMW.
              As tourers são sempre mais valorizadas do que os saloons. Tanto mais que existiram no mercado durante menos tempo.
              Apenas deram alguns problemas a nivel de embraiagem e bomba de combustivel.
              Não era dos mais economicos, pois era dos mais pesados da época.
              Era muito confortavel.
              Espaço mediano e bagageira abaixo da media.
              Estetica muito interessante e excelente equipamento. O tablier ainda é em madeira.
              Esta é uma das primeiras Tourer portuguesas.
              Tinham sido apresentadas a meio de 2001.
              Tem uma das melhores cores tal com o verde água.
              Os interiores tem muita qualidade, mas ás vezes a montagem nem tanto.
              Cuidado com as infiltações na bagageira provenientes dos frisos laterais e da borracha do oculo traseiro.
              Não era nenhum avião nem em velocidade maxima nem em acelerações.
              BMW e VW eram melhores a esse nivel.

              De resto é mante-la bem e fazer muitos e bons kms.

              Comentário


                #8
                Andei também a vê-los quando troquei de carro em 2009 e as informações não são más, apesar de ser um carro com uma manutenção que não está entre as mais baratas. A fiabilidade, sem ser má, também não é brilhante. Tecnicamente deriva do BMW Série 3 da época, pelo que o tipo de despesas e problemas típicos são parecidos. Sendo turbodiesel, muita atenção ao volante motor bimassa, fonte de despesas elevadas se precisar de ser trocado. Não sei se este carro tem filtro de partículas (talvez ainda não) mas, se tiver, muito cuidado com frequentes percursos curtos, que esse sistema "detesta".

                É um carro ainda hoje com muita classe (embora a configuração desse modelo seja bastante vulgar, mas é o que há) e tinha uma segurança passiva muito boa na época, a roçar as 5 estrelas Euro NCAP. Em termos de espaço interior e de bagageira é apenas mediano, podendo mesmo considerar-se mau face ao tamanho exterior. Costuma vir muito bem equipado, mas isso também é possível fonte de problemas adicionais.

                Como já disseram, há aqui muitos e bons tópicos a falar deste carro no fórum, é só perder uns segundinhos e clicar ali no botão "Pesquisa", introduzindo "Rover", e é coisa que não dói nada!
                Editado pela última vez por LinoMarques; 23 February 2014, 20:28.

                Comentário


                  #9
                  Sendo uma derivação (castrada) do M47 e restante mecânica da BMW, eu teria apenas medo das bombas de gasóleo (2!) e o sistema hidráulico da embraiagem. Duas coisas relativamente dispendiosas e que a vão parar.

                  Por dentro, há que ter cuidado com as entradas de água. Para além do que o Gib referiu, os drenos do housing do filtro do habitáculo (e, caso o tenha, possivelmente os do TA) podem entupir facilmente.

                  Em suma, é uma carrinha sem pretensões desportivas (embora curve bem!), mas refinada, bem equipada, bem construida e boa para rolar muitos kms com muito conforto.

                  Comentário


                    #10
                    Boas amigos, LinoMarques e Carregalhe, já me informei e as bombas que equipam o Rover 75 são as que equipam o vectra 2.0 DTi e que costumam dar alguns problemas e sim são caras de reparar,contactei o senhor e disse que podiamos fazer negócio por 4800 euros que acham, seria bom negócio? Ou acham que há carrinhas mais fiaveis que esta? E que passat nao tá facil de encontrar se pudessem ajudar agradecia.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Haver, há. Mas não estamos a falar de um poço de problemas e, se realmente há gosto por esta em particular, não vejo entraves ao negócio.

                      Claro que uma Passat TDI 130 cv também é um bom carro, embora bastante diferente.

                      Comentário


                        #12
                        O gosto em particular é o preço, é que agora preciso de mais espaço visto que a familia vai aumentar mas não pretendia gastar muitos euros amigo carrega-lhe poderia me dar alguma sugestão se fosse possivel, o orçamento é que é bastante apertado mas dentro dele o que me poderia indicar?

                        Comentário


                          #13
                          Talvez uma 406 ou C5. A Lancia Lybra é mais na onda do estilo e requinte. Podes ver também a Mondeo, por exemplo.

                          Há sempre as do costume, alemãs, mas são mais caras. Ia recomendar a Laguna, mas o 1.9 dCi pode ser uma má aposta.

                          Comentário


                            #14
                            Tem 240 mil km que não sabes como foram feitos ao longo destes últimos 12 anos. Pelo que diz o anúncio parece estar impecável e é uma versão de topo (pelo menos nessa altura).

                            Posto isto... é assim... por 5 mil euros talvez compres um Citroen C2 e talvez eu vá mostrar este anúncio à Maria... porque ainda ontem lhe disse que estas coisas andariam pelos 10 mil... (de 2004/5).


                            E ele até está aqui tão perto...

                            Comentário


                              #15
                              O amigo CL, não vale roubar o negócio dos outros, mas já não vais a tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Até ao lavar das cestas... ou já tens o papel assinado?

                                Só vi uma de jeito em Leiria, mas se olhares bem para o volante irás certamente duvidar muito dos km...

                                (Já compraste essa porcaria de carro? Não te metas nisso! Eu quero lá ir vê-lo amanhã... já tenho aqui a Maria toda aos saltinhos...)

                                Comentário


                                  #17
                                  Plot twist: o CL é o vendedor da carrinha e está a convencer o jtpm a comprar o mais depressa possível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agora fui apanhado! Já não te vendo a froguneta pá! Fico eu com ela porque não arranjo nem C3 nem C4 onde caiba o meu traseiro!

                                    Além disso esta porra nem tem TV nem nada!

                                    Compra outra coisa! Peço perdão, mas o negócio está desfeito!

                                    Nem GPS tinha, se calhar... ou não estaria actualizado...


                                    Sabe lá um gajo como lhe espetaram 246 mil km? Há gajos que partem um carro todo em menos de 112 km!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Agora fui apanhado! Já não te vendo a froguneta pá! Fico eu com ela porque não arranjo nem C3 nem C4 onde caiba o meu traseiro!

                                      Além disso esta porra nem tem TV nem nada!

                                      Compra outra coisa! Peço perdão, mas o negócio está desfeito!

                                      Nem GPS tinha, se calhar... ou não estaria actualizado...


                                      Sabe lá um gajo como lhe espetaram 246 mil km? Há gajos que partem um carro todo em menos de 112 km!!!

                                      Que pena tava a pensar dar ai um salto para fazermos negócio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Penso que pelo orçamento que tens é uma opção caso se verifique o bom estado da mesma.
                                        Acho bastante bonita para os anos que tem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Caso ainda não tenhas feito negócio, vê estas duas opções que me pareceram boas:

                                          Rover 75 Tourer 2.0 Cdti, € 5.450, Maia - Standvirtual

                                          Rover 75 conosseur 135 cv - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            Então mas o meu amigo já não está interessado vender a sua carrinha?
                                            Ou estava só na brincadeira?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só de pensar que há não tantos anos assim andei eu de olho num Rover 600 por cerca de 4000€ e agora estão os 75 já perto desse valor.
                                              É bastante carro por ~5000€ sem duvida.
                                              Editado pela última vez por Bruno155; 25 February 2014, 23:58.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                Só de pensar que há não tantos anos assim andei eu de olho num Rover 600 por cerca de 4000€ e agora estão os 75 já perto desse valor.
                                                É bastante carro por ~5000€ sem duvida.
                                                Mesmo...
                                                Tenho 21 anos e era bem capaz de ter andar com uma destas para mim apesar de não fazer o meu género

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jtpm Ver Post
                                                  Então mas o meu amigo já não está interessado vender a sua carrinha?
                                                  Ou estava só na brincadeira?

                                                  Claro que estava a brincar contigo... se quiseres só te posso vender um Rover 45 a gasolina mas não será muito mais barato que essas 75...

                                                  É coisa que ando de olho nelas mas, como ainda não me faz muita falta, espero pela ideal... menos rodada, menos assassinada eventualmente.

                                                  Até já as ando a ver em Espanha e fazendo as contas se vale a pena legalizar ou mudar de residência...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Rover 75 Tourer 2.0 CDT Classic (116cv) (5p), Diesel, 6.500

                                                    E o que acham desta? Acham que os kms serão reais?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Amigo CL entre esta e a que me indicaste qual achas que seria a tua escolha?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gostei muito dessa branquinha... aliás ambas as que apresentaste de 2001 têm muito bom aspecto!

                                                        Essas de 2001 ainda têm a 1ª versão de motor com "apenas" 116cv, as de 2004 já têm mais 15cv... sempre respiram melhor. Salvo erro, os valores oficiais eram de 131cv e não 135 ou 136 como se vê aí nos anúncios... mas isso não interessa para nada (até porque depois podem ser puxadas até aos 155... nas calmas!).

                                                        No entanto essas de 2001 parecem-me melhor equipadas (a TV acho que não faz falta nenhuma num carro... mas o sistema de navegação pode ser muito útil). Também é verdade que, tanto num motor como no outro, se pode reprogramar aquilo suavemente e adicionar uns quantos cv e Nm.

                                                        As de 2004 terão eventualmente um valor comercial ligeiramente superior, mas isso não equivale a que tenham menos km reais ou que estejam mais estimadas (há aí uns volantes a necessitarem urgentemente de novos forros, que normalmente já não ficam com a qualidade de costuras e acabamentos do original, mas sempre fica com melhor aspecto geral).

                                                        Colocando-me na tua pele, eu não decidiria nada à partida... só vendo todas e experimentando todas, ouvir eventuais ruídos de motor (matraquear de correntes), ver bem o estado de conservação interior (bancos, tablier, cintos de segurança, madeirinhas) e exterior (ferrugens, sinais mais evidentes de batidas, mossas maiores, os pequenos riscos nos pára-choques são tratáveis facilmente, é só pintar de novo ).

                                                        Mas agradou-me muito essa branquinha e certamente isso pode descer para os 6 mil... e com mais uns tostões pões isso com 130cv sem estragar nada.


                                                        Confirma esses 184 mil km... vê o livro de revisões, papéis das IPO, enfim... a informação que for possível e vê se os dados são credíveis. É que tenho outro 45 a gasolina desse ano e tem mais km que esse diesel... e nunca fui taxista! Mas pode acontecer que sejam reais...
                                                        Editado pela última vez por CL; 27 February 2014, 13:53.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          As-de reparar numa a cor do volante é muito branca dá ideia de ter sido forrado de novo.
                                                          Se eu te dissesse o preço que consegui negociar só pelo telemóvel ainda vinhas cá a baixo buscá-la.Mas agora não digo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tás com azar porque eu tou cá em baixo...

                                                            É a vantagem de se ter um Rover a gasolina! Hoje em Almada amanhã na Suíça... já num diesel... não sei não... aquilo só trabalha nos dias pares... e é se estiver bem disposto e se não for dia Santo!

                                                            Que preço? sacana... tás a deixar-me com água a escorrer pela boca...


                                                            O volante branco/creme pareceu-me muito original... mas já vou tentar fazer zoom naquilo, mas pode ser branco original, para os 184 mil km não me admirava que estivesse como novo e original... (o do meu 45 com 159 mil km pode ser vendido quase como novo, o do meu puto com 194 mil km já está gasto no lado esqº superior, tem muito a ver com a acidez da transpiração de cada um de nós e, claro, do material utilizado).




                                                            PS: Punha as minhas duas bolinhas no fogo em como aquele volante ainda é original. Ou então foi forrado num sítio que eu desconheço e ficou tão bom quanto o original... (ou mandaram vir um novo!) é daquelas coisas que só vendo mesmo ao vivo e a cores... pelas fotos não consigo detectar imperfeições e... no branco nota-se tudo!


                                                            PS2: O branco do aro do volante é mais branco que o centro e nota-se uma costura no aro. Volto a tirar as bolas da fogueira até a ver!


                                                            PS3: Nah... as costuras estão perfeitas demais para terem sido feitas em Portugal... volto a pôr uma bola ao lume (sempre guardo uma, não sei pra quê...)



                                                            Se estiveres longe, eu até posso lá ir amanhã ver a coisa... (só preciso de telefonar à Maria a pedir carta branca... já que é tudo branco... ina a gaja até caía de cú se eu lá aparecesse Domingo com esta froguneta! ) Inté dizem que há peixe bom grelhado em Setúbal e tudo...
                                                            Editado pela última vez por CL; 27 February 2014, 18:53.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X