Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintar Estofos em Napa??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintar Estofos em Napa??

    Boas,

    Tenho um carro antigo que tem estofos de uma cor que não me agrada muito. Dá para pintar de outra cor? Se sim, sabem se o trabalho fica bem feito?

    #2


    Sim dá

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post


      Sim dá
      Sabe porque preço ficará? E o trabalho fica em condições? Não vai "descolorar" com o tempo?

      Comentário


        #4
        Mais vale ir a um estufador e mandar estufar de outra cor...

        Comentário


          #5
          Na Buraca fazem isso todos os dias... especialmente nas chamadas marcas premium... Portanto deve ficar bom!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
            Mais vale ir a um estufador e mandar estufar de outra cor...
            Sim, e pagar 5x mais pelo serviço, além de se estar a desperdiçar material que possivelmente estará em boas condições... Claro que cada caso é um caso, mas geralmente um restauro/pintura de interiores em pele/napa é uma opção bastante interessante.
            Editado pela última vez por marelo; 24 February 2014, 17:20.

            Comentário


              #7
              Eu temo é que a cor se altere com o desgaste...

              Comentário


                #8
                Já agora qual é o carro? Mete lá fotos disso!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                  Eu temo é que a cor se altere com o desgaste...

                  Acabei de ver fotos de carros na net com uns 130-180 mil km cujos volantes e estofos metem medo... (admitindo que aquilo que as pessoas dizem nos anúncios tem algo parecido com veracidade...), portanto qual é a tua previsão para o desgaste se tornar insuportável?

                  Comentário


                    #10
                    Ok, o carro é cinza e.... os estofos tiveram de ser... cinza?!
                    Ficheiros anexados

                    Comentário


                      #11
                      Duvido muito da durabilidade deste sistema ... mas estou aqui para ver

                      Comentário


                        #12
                        Eh pah perfeito assim.. Seria uma pena estar a modificar esse interior que parece em bom estado.
                        Deixa ficar!!
                        Por exemplo um creme dava outra vida ao carro. Mas depois e a carpete escura? Ficava feio carpete escura e estofos claros.
                        Deixa estar assim...

                        Comentário


                          #13
                          Podes esquecer isso,porque quase de certeza que vai dar uma asneirada da grande.
                          Nao podemos misturar pintar pele,com pintar tecido sintetico.
                          No caso da pele,consegues bons resultados,porque é um material natural e tem poros onde a tinta consegue agarrar,mas mesmo assim nao é garantido que ao fim de uns tempos nao volte a cor original.
                          No caso da napa,é muito complicado,porque em 1 lugar tens de saber que tipo de napa tens ( PU ou PVC ) e depois tens de arranjar tinta especifica para cada um dos casos e rezar para que a tinta adira.
                          Por experiência ( é o meu trabalho ) deixava estar como está,lembra te que é um carro e com o entra e sai constante,a parte do apoio de rim ao fim de um mês,já foi a vida.

                          Comentário


                            #14
                            Não tenho dúvidas que os estofos podem ficar bem...

                            Tenho é dúvidas que a tua roupa depois de te sentares fiquei bem!!! eheheheh

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                              Não tenho dúvidas que os estofos podem ficar bem...

                              Tenho é dúvidas que a tua roupa depois de te sentares fiquei bem!!! eheheheh
                              Olha que o bancos também não vão ficar bem de saúde,no material que julgo que o Mercedes usa (PVC) tudo o que lá metas,só vai ajudar a estalar o material original

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                                Olha que o bancos também não vão ficar bem de saúde,no material que julgo que o Mercedes usa (PVC) tudo o que lá metas,só vai ajudar a estalar o material original
                                Desculpem que vos diga, mas o que dizem é um completo disparate. Com certeza que nunca viram um trabalho bem feito. Se eu mudava as cores dos interiores deste automóvel? Tudo depende de como veio de origem a este mundo, gosto das coisas de forma original. O que o user em questão pretende é possível de ser feito e com bastante qualidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                  Desculpem que vos diga, mas o que dizem é um completo disparate. Com certeza que nunca viram um trabalho bem feito. Se eu mudava as cores dos interiores deste automóvel? Tudo depende de como veio de origem a este mundo, gosto das coisas de forma original. O que o user em questão pretende é possível de ser feito e com bastante qualidade.
                                  marelo,falo por experiência própria,conheço o método de fabrico dos material sintéticos,e mando varias vezes ao ano fazer analises laboratoriais a esses produtos e sei perfeitamente o que é ou não possível,a maior parte dos materiais sintéticos,teem um grande problema com a abrasão e com produtos químicos.
                                  Passam-me pelas mãos cerca de 30000 metros por ano,agora se há outro método novo,que eu não conheça,ate acredito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                                    marelo,falo por experiência própria,conheço o método de fabrico dos material sintéticos,e mando varias vezes ao ano fazer analises laboratoriais a esses produtos e sei perfeitamente o que é ou não possível,a maior parte dos materiais sintéticos,teem um grande problema com a abrasão e com produtos químicos.
                                    Passam-me pelas mãos cerca de 30000 metros por ano,agora se há outro método novo,que eu não conheça,ate acredito.
                                    Confesso que agora me deixaste ligeiramente na dúvida... Vou-me informar melhor e ainda hoje respondo com as conclusões chegadas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Confesso que agora me deixaste ligeiramente na dúvida... Vou-me informar melhor e ainda hoje respondo com as conclusões chegadas
                                      Marelo,eu só estou a falar de material sintético,se falarmos em pele quando bem feito o resultado é "quase" 100 % garantido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                                        Marelo,eu só estou a falar de material sintético,se falarmos em pele quando bem feito o resultado é "quase" 100 % garantido.

                                        Eu percebi, eu sei a diferença. Vou me informar só relativamente a napa/pvc/pergamoide etc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                                          Marelo,eu só estou a falar de material sintético,se falarmos em pele quando bem feito o resultado é "quase" 100 % garantido.

                                          Ora bem, parece que cada um tem a sua razão (peço desculpa pela minha "agressividade" a pouco). De facto é mais complicado fazer alterações de cor em materiais sintéticos (pelos motivos que em cima descreveste) e ainda mais raro quem os consiga fazer de forma permanente e com boa qualidade. Mas é possível de ser feito, leva mais tempo, é um processo mais "cuidado", digamos assim. Não me foi totalmente aconselhado a mudar a cor de uns interiores integralmente em vinil (embora, também se possa tentar, mas sem totais garantias de qualidade a longo prazo), agora a mudança de cor em interiores mistos de pele-vinil (a maioria dos carros actualmente são assim, nem a Porsche usa pele genuína nos seus modelos de forma standard) já é mais fácil de se fazer e é dos serviços mais usuais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Repinturas de pele/napa com larga duração... não me parece.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Repinturas de pele/napa com larga duração... não me parece.
                                              Os sofás de minha casa em pele são as cores, e não vinham assim de origem . Tem cerca de 10 anos (as pinturas), e só foram retocados porque a pele começou a ceder em certos pontos, mas não a tinta.

                                              Não percebo este cepticismo das pessoas, será que todos já tiveram más experiências? Ou torcem o nariz por ser desconhecido?

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X