Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed 1.4 (3 portas) 2009 - 8000€ ou Ford Fiesta 1.25 2009 - 7100€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Ceed 1.4 (3 portas) 2009 - 8000€ ou Ford Fiesta 1.25 2009 - 7100€

    Boas,

    eu já há uns tempos coloquei aqui uma questão por causa do Kia Ceed, mas em dúvida com um Bmw ou um Audi, mas nesse caso o carro seria para ser comprado para mim e para o meu pai, e ele acabou por comprar um outro tipo de carro SÓ para ele, e este ficou de parte.

    Só que agora está de novo em vista este carro, mas para ficar somente para mim, mas a questão é que as 3 portas do Ceed não agradam assim muito, e mesmo arranjando-o agora por menos € que antes, tenho visto outros negócios e encontrei um carro de segmento mais baixo mas que achei piada.

    O que queria saber é se acham que é erro comprar um Fiesta Titanium de 2009 1.25, com 60000 km, versão Full Extras (tem sensores luz, chuva, controlo voz, ar condicionado automatico, aquela cena de nao embaciar o vidro), impecável, parece saído de fábrica por 7000/7100€?

    Visto que por mais 1000€ arranjo um Kia Ceed com 40000km (eu gosto mesmo muito do carro, o problema são mesmo as 3 portas). Eu como já disse da outra vez não pesco muito de carros, mas uma ou duas pessoas já me disseram que é um mau negócio.

    #2
    Da minha experiência pessoal, os 1.25 Ford tem um sistema de refrigeração chato, onde por vezes é preciso substituir um ou outro tubo que rompe. Felizmente foram sempre arranjos baratos (<50€).

    Uma coisa é certa, os dois motores 1.25 Ford cá de casa já passaram ambos os 200.000km e os únicos problemas que tiveram foram mesmos só algumas tubagens.

    Comentário


      #3
      A nivel estético, e na minha opinião, o Ceed de 3 portas (coupe) é bem mais bonito que o de 5 portas. Mas se preferes um carro de 5 portas, não há muito a dizer em relação a isso.

      Quanto ao Fiesta, gosto bastante do carro e tem fama de fiável, mas em termos comparativos não te consigo ajudar, já que não conheço praticamente nada do Ceed.

      Comentário


        #4
        Eu tambem o acho mais bonito. Ma tou a pensar à frente e daqui a uns tempos dá.me mais jeito um de 5. Mas o ceed continua em consideração mesmo com 3 porque adoro o carro.

        Comentário


          #5
          Estive hoje a dar uma volta com o Fiesta, e nota-se bem que é um 1250 cc, se calhar é por ter andado no Ceed já, mas o carro é um pouco lento, principalmente nos arranques. Gosto muito do carro por dentro mesmo.

          Embora continue a achar o Ceed melhor compra, se calhar vou para o Fiesta, mas ainda vou esperar um pouco e pensar melhor.

          Comentário


            #6
            Boas.
            É estranha a tua duvida. Parece que gostas mais de um dos carros pois conduziste ambos mas ainda assim achas que devias ir para o outro. Bom, mas gostos são gostos certo?
            Como posso ajudar...
            Tenho um ceed 1.4 de 109cv que comprei novo em 2009, ja vai quase com 50k e nunca deu um problema. É meter gasosa e andar. Tenho o levado todos os anos à revisão como manda o livrinho. Não sei bem como posso ajudar por isso se tiveres alguma duvida sobre o carro apita. Abraço

            Comentário


              #7
              O Ceed é melhor mas atenção que vai gastar mais um bocado...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jcxa79 Ver Post
                Boas.
                É estranha a tua duvida. Parece que gostas mais de um dos carros pois conduziste ambos mas ainda assim achas que devias ir para o outro. Bom, mas gostos são gostos certo?
                Como posso ajudar...
                Tenho um ceed 1.4 de 109cv que comprei novo em 2009, ja vai quase com 50k e nunca deu um problema. É meter gasosa e andar. Tenho o levado todos os anos à revisão como manda o livrinho. Não sei bem como posso ajudar por isso se tiveres alguma duvida sobre o carro apita. Abraço
                Tenho preferencia por um de 5 portas.

                Quais sao os consumos ja agora??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  O Ceed é melhor mas atenção que vai gastar mais um bocado...
                  Como assim gastar mais. Tas a falar dos mil euros de dif do preco? Ou de gastos pós compra??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pierrot0 Ver Post
                    Como assim gastar mais. Tas a falar dos mil euros de dif do preco? Ou de gastos pós compra??
                    Falava em termos de consumos, manutenção é ela por ela.

                    Quantos km vais fazer por ano?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      Falava em termos de consumos, manutenção é ela por ela.

                      Quantos km vais fazer por ano?
                      Os consumos do Fiesta são na onda dos 6 litros, o Ceed não deve diferenciar muito.

                      No máximo 4/5000 km. Por enquanto pelo menos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pierrot0 Ver Post
                        Os consumos do Fiesta são na onda dos 6 litros, o Ceed não deve diferenciar muito.

                        No máximo 4/5000 km. Por enquanto pelo menos.
                        Podes apontar mais para os 8 l/100 no caso do ceed e para os 7 no caso do fiesta.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pierrot0 Ver Post
                          Os consumos do Fiesta são na onda dos 6 litros, o Ceed não deve diferenciar muito.

                          No máximo 4/5000 km. Por enquanto pelo menos.
                          Não contes com consumos de 6, em nenhum dos 2. Talvez em regimes favoráveis, mas em misto nem pensar. O Ceed gastará, à partida, mais um pouco que o Fiesta.

                          Comentário


                            #14
                            Enquanto estava a espera do "meu" Fiesta 1.6 TDCI, o stand emprestou um 1.25 , quando o entreguei, aquilo é que foi pensar "ainda bem que fui para gasóleo", visto que a média era sempre acima dos 9 (acho que o carro tinha a volta dos 10.000km).
                            Vindo de um Fiesta 1.1 de 89, foi um choque (visto que este gastava pelos 6.5).

                            Com o 1.6, a média anda sempre pelos 5.5 (quando era novo,ligeiramente superior, a volta dos 6, salvo erro).

                            No entanto, acredito que o consumo que tive não é o "normal".

                            edit:

                            Podes ver aqui as médias reais

                            Overview: Kia - ceed - Spritmonitor.de

                            Overview: Ford - Fiesta - Spritmonitor.de
                            Editado pela última vez por Unreal; 25 February 2014, 15:13.

                            Comentário


                              #15
                              Isto,

                              Mazda 2 MZR 1.3 SPORT, &euro; 8.500, Santa Maria Da Feira - Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Nao gosto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoal,

                                  estou cada vez menos inclinado para o Fiesta. Fui andar de novo nele, e aquilo é muito lento para mim. No entanto vi de novo o Ceed e tou apaixonado por aquele carro, e o factor das 3 portas começa a pesar-me e querer deixar isso de lado. O problema é que o carro futuramente é para ficar para a minha mãe, e ela não quer de três portas. Mas ainda a vou convencer xD

                                  No entanto andei a ver VW Golf's V, de 2006/2007 e arranja-se mais ou menos pelo menos valor do Ceed (por 8000€) e alguns até com menos de 80000km, e gostei muito do que experimentei, e foi o primeiro, nem procurei muito. (por este preço encontra-se os 1.4 de 90 ou 140cv)

                                  Eu nunca andei em nenhum mas se há coisa que sempre ouvi é que os Golf são boas apostas. Agora lá está, o Ceed tem 40000km e é de um grande amigo do meu pai.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os golfs sao boas apostas como sao dos carros mais banais e mais sem sal nas ruas . O 1.4 de 90 cvs era fraco e os tsi revelaram varios problemas , realmente uma boa aposta .

                                    Iria para o kia ceed , o fiesta é de segmento inferior e o motor teria de ser o 1,0 ecoboost pois o 1.25 é antiguinho

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Os golfs sao boas apostas como sao dos carros mais banais e mais sem sal nas ruas . O 1.4 de 90 cvs era fraco e os tsi revelaram varios problemas , realmente uma boa aposta .

                                      Iria para o kia ceed , o fiesta é de segmento inferior e o motor teria de ser o 1,0 ecoboost pois o 1.25 é antiguinho
                                      Até o acho bonito por acaso. Eu falo pelo que ouço dos Golfs, porque na verdade não tou muito dentro do assunto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pierrot0 Ver Post
                                        Até o acho bonito por acaso. Eu falo pelo que ouço dos Golfs, porque na verdade não tou muito dentro do assunto.
                                        Isso é normal , o golf é o santo gral do mundo automovel é a referencia em tudo e toda a gente quer ter um assim como o audi A3 e A4 mas se formos a falar das situaçoes em certos pontos deixam a desejar .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pierrot0 Ver Post
                                          Tenho preferencia por um de 5 portas.

                                          Quais sao os consumos ja agora??

                                          Desculpa não ter respondido mais cedo mas nunca mais voltei ao fórum.
                                          Sim, o meu tb é o de 5 portas. O de 3 portas tinha/tem bastante pinta mas para mim tinha que ser algo mais prático de 5 portas. Tive esta indecisão de facto na hora da compra mas depois das primeiras vezes que um gajo precisa de colocar algo no banco de trás, por ex. um casaco ou um guarda-chuva molhado, as 5 portas fizeram a diferença.

                                          Consumos: neste momento o computador marca 6.3L/100. Faço 22Km para o trabalho de manhã e o mesmo no regresso ao fim do dia. Trajecto 2ª circular+IC17+Marginal de Algés.

                                          Se pudesse mudar apenas 2 coisas no carro era a 6ª velocidade na caixa e o cruise-control que tb não tem.

                                          Alguma dúvida mais, força.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Ceed é mt nelhor carro que um fiesta sob qq ponto de vista.

                                            Nenhum dos dois é um foguete... E o ceed eh bastante bebedolas, conta com isso ;).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jcxa79 Ver Post
                                              Desculpa não ter respondido mais cedo mas nunca mais voltei ao fórum.
                                              Sim, o meu tb é o de 5 portas. O de 3 portas tinha/tem bastante pinta mas para mim tinha que ser algo mais prático de 5 portas. Tive esta indecisão de facto na hora da compra mas depois das primeiras vezes que um gajo precisa de colocar algo no banco de trás, por ex. um casaco ou um guarda-chuva molhado, as 5 portas fizeram a diferença.

                                              Consumos: neste momento o computador marca 6.3L/100. Faço 22Km para o trabalho de manhã e o mesmo no regresso ao fim do dia. Trajecto 2ª circular+IC17+Marginal de Algés.

                                              Se pudesse mudar apenas 2 coisas no carro era a 6ª velocidade na caixa e o cruise-control que tb não tem.

                                              Alguma dúvida mais, força.
                                              6.3 não me parece mau. É que já algumas pessoas aqui (noutro tópico que criei há uns tempos) e noutro fórum me falaram que bebe um pouco o carro. Mas 6.3 até é mais baixo do que o consumo do meu carro actual.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ceed todos os dias. O Fiesta parece uma caixa de fósforos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WaF Ver Post
                                                  Ceed todos os dias. O Fiesta parece uma caixa de fósforos
                                                  Neste momento a escolha está entre o Ceed e um Golf 1.4 (podendo ser a versão de 90 ou 140 cv, visto que por o preço do ceed já se arranja o de 140) de 2007.

                                                  O Fiesta ainda está em questão porque ainda o vou ver outra vez ao vivo, mas não me parece que vá ser a minha escolha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A escolha Fiesta vs outros... acaba por ser só pelo preço, porque como é claro, é uma viatura do segmento B contra viaturas do segmento C.

                                                    Quanto ao GOF, o mesmo é o 1.4 FSI?

                                                    Se sim, será de facto a versão 90cv... porque caso contrário, poderá ser a versão de 75 ou 80cv.

                                                    Isto porque, houve também o 1.4 injecção indirecta e como tal, tinha a potência referida acima.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      A escolha Fiesta vs outros... acaba por ser só pelo preço, porque como é claro, é uma viatura do segmento B contra viaturas do segmento C.

                                                      Quanto ao GOF, o mesmo é o 1.4 FSI?

                                                      Se sim, será de facto a versão 90cv... porque caso contrário, poderá ser a versão de 75 ou 80cv.

                                                      Isto porque, houve também o 1.4 injecção indirecta e como tal, tinha a potência referida acima.
                                                      Os que vi eram de 90 cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pierrot0 Ver Post
                                                        Os que vi eram de 90 cv


                                                        Apenas questionei/alertei... porque por vezes os vendedores dizem que é determinada potência e assim não é.

                                                        Como tal e para as viaturas que tem o DUA, nada como verificar a potência inscrita em KW.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Convivo de mt perto com um kia 3p 1.4 90cvs e, em lx, é mt facil faZer medias de deposito de 9l.

                                                          O carro é mt vem construido e ate ah data mt fiavel e certinho mas é mt carro para tao pouco motor... Aquilo arrasta se e para se mexer mais ou menos tens que gastar mais que qq bom 2.0l... A gasolina.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não entendo quando autor do tópico refere que o fiesta é lento e o compara com um 1.4 atmosferico de um segC.

                                                            O fiesta gastará menos e terá mais genica e se souberes conhecer o motor conseguirás consumos de 6lts.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X