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    Apresentação e pedido de opinião

    Bom dia!

    Venho por este meio apresentar-me no fórum. Chamo-me Pedro, acompanho e sigo muitos tópicos, que já me ajudaram em bastantes assuntos, no entanto, registei-me agora...
    Sou do Porto (Matosinhos/Senhora da Hora), tenho 22 anos, trabalho na área de informática (responsável técnico), portanto qualquer dúvida nessa área estou ao dispor também!

    Para isso e outros assuntos, que consiga ajudar, e ser ajudado.

    Aproveito a breve apresentação para questionar o seguinte. Sou um feliz dono duma Corolla de 2002 (fevereiro, das últimas), 2.0D com motor D4D de 90CV. Até agora, nunca tive problemas, e comprei-a com essa intenção, arranjei um negócio no ano passado, o carro está impecável em todos os aspectos, e fui a Tomar buscá-la, pois andava à imenso atrás duma. Deixando de conversa... pretendia opiniões acerca do seguinte, dentro de uns 10mil KM, vai ter de mudar distribuição, e junto com isso vou mudar correia de alternador, acessórios etc, e respectivos adornos (bomba de água etc.). A minha questão é se existe mais algo que deverei ter em conta (se bem que o mecânico é que teria de ver isso), mas não peco em perguntar, e também dizer-lhe. Quero o carro "direitinho", e evitar deslocações ao mecânico sem ser ano a ano para mudanças de óleo e filtros.

    Está agora com 188 mil KM, mais coisa menos coisa. Faz uns 15/20M KM anuais.

    Agradeço as eventuais respostas,

    Cumprimentos,

    Pedro Gonçalves

    #2
    Bem-vindo ;)

    Infelizmente não te sei ajudar. Mas certamente haverá malta que consegue, bons kms!

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      #3
      Bom, há quem pense que o óleo dos Travões e direcção assistida são eternos, assim como a valvulina da caixa e diferencial, quando este existe. No caso dos diesel também temos a trapalhada dos filtros de gasóleo e válvulas EGR sujas, mas eu disso não percebo nada, porque felizmente o meu é a gasolina.

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        #4
        Com esses Kms todos, talvez seja boa ideia desmontar e limpar a EGR e as condutas de admissão...

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          #5
          Parabéns, tens uma bela máquina!

          Fui utilizador de uma igual mas infelizmente não te posso ajudar porque só a utilizei até aos 100mil kms e, nesse período, zero problemas...

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            #6
            Muda a distribuição? De certeza? Tenho ideia que esse motor é de corrente, mas posso estar enganado.

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              #7
              grato pelas respostas até então!
              EGR foi limpa aos 150 mil... está impec nesse aspecto. E "puxa" bem. Óleos de travões e direcção, ainda são de origem :P Já é um aspecto a ter em conta...

              ClioII, penso que seja correia... não sei...

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                #8
                Eu mudava também o óleo de travões. O óleo de travões é para durar 2/3 anos porque perde propriedades porque altera-se devido à humidade.
                Faria o mesmo ao da caixa.

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