Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai i30 CW 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai i30 CW 1.4

    Boa Tarde,

    Sou novo aqui pelo fórum, apesar de já passar cá muito tempo a ler vários tópicos!

    Tou a pensar adquirir um
    Hyundai i30 CW 1.4 CVVT Blue Comfort (109cv)




    de 2010 com 40.000 kms!

    Alguém tem ? Qual a opinião? Que consumos faz?

    Desde Já obrigado
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Bule; 01 March 2014, 20:13.

    #2
    É bonita!
    Os consumos devem andar nos 7 L.

    Comentário


      #3
      Mais uma foto -> IMG_20140222_183318.jpg
      Editado pela última vez por Bule; 26 February 2014, 22:10.

      Comentário


        #4
        Tava a pensar nesse valor! 7l parece razoavel para um 1.4 !

        Comentário


          #5
          Fui ver no Spritmonitor e faz 7.4L
          Übersicht: Hyundai - i30 - Spritmonitor.de

          Comentário


            #6
            era o que tava a pensar! 7l ou pouco mais!

            E de resto? Puxa bem?

            Este modelo tem algum problema crónico?

            Aparentemente por dentro tá bem construido e o espaço tanto para o condutor como para os passageiros no banco traseiro são dos melhores que vi!

            Esta tem CB, espelhos eléctricos, não reparei se tem o start and stop mas a versão é a blue Comfort!

            Comentário


              #7
              Aqui vista de trás -> Hyundai-i30-35256828.jpg
              Editado pela última vez por Bule; 26 February 2014, 22:16.

              Comentário


                #8
                Estes Hyundais não se vêm muito, mas mecanicamente são iguaizinhos ao irmão gémeo Kia Ceed. Se procurares informações pelos Ceed (há muitos mais) já ficas com uma ideia.

                Comentário


                  #9


                  O interior é bem agradável, com um bom rádio!

                  Comentário


                    #10
                    Quanto estão a pedir?

                    Comentário


                      #11
                      o preço marcado é 9800 € mas consigo baixar para menos de 9000€... pelo que vi, carros do mesmo ano e com mais kms pedem 11000€ ou mais... acham caro? é de 2010 e tem 40.000 kms - Dão garantia de 2 anos!

                      Comentário


                        #12
                        Pedir uma coisa vender por esse preço é outra.. acho que o valor justo pelo carro deve andar nos 8K.

                        Comentário


                          #13
                          boa noite,comprei ano passado esse mesmo modelo cor e tudo , a minha tem atualmente 58000 km quanto a consumos depende muito do terreno e tipo de conducao que faça ora no meu caso a andar despreocupadamente faço 7,3 LT ,mas se circular em trajectos sem tantos declives isto é mais plano e estrada nacional a 90 ou 80 km\h consigo facilmente 6,7 lt. Quanto ao preço que estão a pedir pelo carro acho que os 9 mil euros é bastante honesto.Os principais aspectos a ter em conta são a direção, outro aspecto tem a ver com a embraiagem verifique que funciona sem qualquer ruido se for com Start stop verifique se a bateria o sistema funciona se nao verifique se a bateria e adequada.estes sao os aspectos mais relevantes mas qualquer duvida que tenha disponha.

                          Comentário


                            #14
                            Bom dia!

                            De facto acho que os quase 9000 € que vou dar pela carrinha são relativamente justos! Não acredito que se encontre por 8000€ um nas mesmas condições! Os meus circuitos normalmente são estrada nacional e pouca cidade, sem grande subidas ou descidas pelo que se me fizer um consumo de 7 L / 100 kms fico satisfeito!

                            Eu já exprimentei a carrinha e na direcção não notei qualquer problema, a embraiagem também me pareceu tudo normal, o Start Stop não reparei se vem e no test drive não tive nenhuma situação que o permitisse accionar, pelo que vou tenho que verificar! Mas com 2 anos de garantia penso que irei ter alguma protecção se acontecer alguma dessas situações!

                            Comentário


                              #15
                              Se está comprador da carrinha desde já lhe digo que é um excelente carro espaçoso nos cinco lugares confortavel e uma mala mais que razoavel e até com umas linhas bastante apelativa , em carga maxima em plano na A1 Fatima -Porto já superei os 190 e em altas rotaçoes conjugado com este chassi de sw tem uma estabilidade surpreendente , embora eu tenha esplorado pouco esta faceta de desportiva que a carrinha permite dá gosto rolar e "carregar"...embora nos consumas se recinta . Quanto ao start-stop tem o interruptor colocado ao lado do doseador de intensidade de luz no painel de informaçoes /radio etc...No que respeita a falhas de relevo que verifiquei na minha carrinha :pequenos pontos de ferrugem a aparecer na porta lateral esq. traseira por baixo da borracha mas já se nota , a carpete no lado do condutor humida , deteriorização no perfil do tecto onde são encaixados os suportes de teto laterais .
                              Estes sinais que reparei na carrinha deixa-me a suspeita de este carro ter sido parte de frotas de carros de aluguer na sua maioria estes moram na rua sem qualquer cuidado na preservação do seu exterior .Esta minha suspeita vem do facto de ter vindo a aparecer carrinhas como a minha com a mesma idade a vender um pouco por todos os maiores sites de vendas de automoveis .

                              Comentário


                                #16
                                Boas!

                                Estive indeciso entre uma Seat Ibiza ST de 2010, 1.2 com 30.000 kms ou esta Hyundai i30 cw mas depois de fazer uns kms com cada uma delas, vou ficar mesmo com a i30. O espaço interior na hyundai dá 10 a 0 à Seat, tem muito equipamento ( Computador de Bordo, vidros electricos - frente e trás, espelhos retrovisores eléctricos) que nesta Seat não tem! O design exterior ai sim acho que a Ibiza ST tá muito bonita (branca - é esta aqui ->



                                Mas de resto a Hyundai ganhou em relação à Seat!

                                Vocês o que escolheriam?

                                Comentário


                                  #17
                                  A i30 já é de um segmento acima ao da Ibiza. Onde a Ibiza se poderá superiorizar é em alguns motores mas, muito provavelemente, essa até traz o 1.2 de 75cv...

                                  Parabéns pela escolha!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando fui ao Stand ia mesmo só para ver a Ibiza, olhei para o I30 Cw mas nem tentei saber informação pois pensei sinceramente que seria mais caro! Sò quando a minha mulher foi exprimentar a Ibiza é que, depois do test-drive, sai do carro e diz: "Então e este?" lol

                                    Era o I30 Cw e de facto, quando me sentei dentro do carro tive logo a sensação que era de uma gama superior relativamente à Ibiza St...

                                    E de motor também é diferente , a Ibiza tem 1.2 75 cv ....

                                    Ainda fiquei indeciso, pois o design exterior da Ibiza é muito apelativo, ,mas a razão ganhou ao coração neste caso!

                                    Ps: O espaço no banco traseiro é demais! Nunca me tinha sentado atrás num carro e me sentisse tão à vontade de espaço (sou um rapaz "grande" e "volumoso") !

                                    Comentário


                                      #19
                                      A carpete fica humida? E descobriu o motivo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por axcivicmatrix Ver Post
                                        Se está comprador da carrinha desde já lhe digo que é um excelente carro espaçoso nos cinco lugares confortavel e uma mala mais que razoavel e até com umas linhas bastante apelativa , em carga maxima em plano na A1 Fatima -Porto já superei os 190 e em altas rotaçoes conjugado com este chassi de sw tem uma estabilidade surpreendente , embora eu tenha esplorado pouco esta faceta de desportiva que a carrinha permite dá gosto rolar e "carregar"...embora nos consumas se recinta . Quanto ao start-stop tem o interruptor colocado ao lado do doseador de intensidade de luz no painel de informaçoes /radio etc...No que respeita a falhas de relevo que verifiquei na minha carrinha :pequenos pontos de ferrugem a aparecer na porta lateral esq. traseira por baixo da borracha mas já se nota , a carpete no lado do condutor humida , deteriorização no perfil do tecto onde são encaixados os suportes de teto laterais .
                                        Estes sinais que reparei na carrinha deixa-me a suspeita de este carro ter sido parte de frotas de carros de aluguer na sua maioria estes moram na rua sem qualquer cuidado na preservação do seu exterior .Esta minha suspeita vem do facto de ter vindo a aparecer carrinhas como a minha com a mesma idade a vender um pouco por todos os maiores sites de vendas de automoveis .
                                        A carpete fica humida? E descobriu o motivo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          boa noite, quando verifiquei essa humidade no inicio deste ano levantei a carpete encontrei o isolamento de esponja inferior à carpete um pouco molhado tratei de secar todo esse material e percebi que a humidade teria de entrar pelo receptor de agua que fica abaixo do para brisas no comportamento do motor , penso que poderá ser qualquer dreno que tivesse lixo entupiu e acomulou ai agua que passou para o habitáculo por qualquer ligação para o tablier , ora quando verifiquei que esse dreno expelia convenientemente a agua , montei novamente a carpete e até hoje tudo bem , importa referir que o carro dorme na rua e na minha regeao chove praticamente consecutivamente desde final do ano passado.Em relacao a comparacao entre o Seat ibiza st e o Hiunday I30 cw , desculpe a minha franqueza mas nao tem comparacao mesmo no aspecto estetico a Hiunday é mais carro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            No inicio quando olhei para o carro não me atraiu estéticamente por fora, mas agora com o passar do tempo já começo a gostar!

                                            Mas no interior do carro assim que entrei tive logo uma sensação completamente diferente... parecia que tinha saido de um carro fracote para um carro mais luxuoso!

                                            Em principio para a semana que vem vou levantar o bicho!

                                            Tem que fazer a revisão completa e tratar de uma pequena mossa que tinha!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os meus pais tem um i30 (carro) de 2009 com essa motorização (e esse interior, sem AC automático). Porém sem start-stop.

                                              Um dos pontos fortes é sem dúvida o espaço e o conforto. A qualidade de construção é razoável, ainda que com plásticos mais para o duros. Eles não andam muito, e portanto o carro ainda só leva 35 mil km. Conta com um ou outro barulho parasita no tablier em pisso irregular, mas nada que incomode muito.

                                              Os consumos, e aqui eu falo pela minha condução (já o conduzi diversas vezes) quer em cidade quer estrada e auto-estrada. E como em tudo depende muito do pé direito, porém está longe de ser o motor mais poupado do segmento.
                                              Em cidade é dificil tirá-lo dos 7,3 a 8 L/100 km (valores do CB). Em estrada e auto-estrada (até 110 km/h) conseguem-se consumos na zona dos 6 L/100 km.
                                              Auto-estrada a puxar na fasquia dos 140 km/h facilmente fica acima dos 7 L/100 km.

                                              Não sei se é porque o carro não tem muitos km, mas eu pessoalmente tenho dificuldade em encontrar vida neste motor. Normalmente, para sentir alguma força é preciso ir para a fasquia das 4 000 rpm, e com o carro mais carregado, não sinto muita confiança em ultrapassagens (em comparação com a minha velha VW Golf 1.9 TDi de 90 cv). Claramente, o Hyundai 1.4 é para andar tranquilo.

                                              A caixa de velocidades também não me encanta, e eu tenho uma embirração com a marcha-atrás que teima muitas vezes em não entrar. Mesmo depois de afinada, é preciso ganhar-lhe o jeito.

                                              Um outro ponto, e aqui considero o mais negativo de todos, é a insonorização. Em auto-estrada é bastante ruidoso. Aliás acima das 3 mil rpm o motor torna-se muito audível no habitáculo, o que me faz pensar que em auto-estrada uma 6ª velocidade ajudaria certamente. Não sei se esta versão de 2010 já tem 6 mudanças.

                                              Posto isto, e em conclusão, considero um carro bastante honesto com qualidade q.b. que cumpre com o que promete sem desiludir.
                                              Até hoje também não tem dado problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                No test-drive que fiz, principalmente em cidade senti que o carro respondi ao acelarador mas notava-se que não é daqueles carros com genica!

                                                Os meus percursos normais normalmente são com pouca cidade, apenas uns kms de Nacional e outros tantos de estrada secundária! Vamos ver o consumo que vai fazer!

                                                Quanto á insonorização, a mim pareceu-me bastante silencionso até... E até foi um dos factos que comentamos na altura!

                                                Comentário


                                                  #25


                                                  O espaço atrás é bastante! Eu que tenho 1.85 de altura de um peso a rondar a centena, senti-me bastante à vontade sentado atrás do banco do condutor recuado ao máximo! Tinha ainda uns 8/10 cms dos joelhos até ao banco!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                                    ....
                                                    Os consumos, e aqui eu falo pela minha condução (já o conduzi diversas vezes) quer em cidade quer estrada e auto-estrada. E como em tudo depende muito do pé direito, porém está longe de ser o motor mais poupado do segmento.
                                                    Em cidade é dificil tirá-lo dos 7,3 a 8 L/100 km (valores do CB). Em estrada e auto-estrada (até 110 km/h) conseguem-se consumos na zona dos 6 L/100 km.
                                                    Auto-estrada a puxar na fasquia dos 140 km/h facilmente fica acima dos 7 L/100 km.
                                                    ......
                                                    esses consumos são excelentes, andei uns tempos com um ceed com o 1.6 crdi 128 cv e nessas condições fazia esse consumo..

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X