[Lançamento] Volvo lança diesel de 190cv que gasta 3,3 litros aos cem - Página 4

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 97 de 97
Like Tree20Likes

Título: Volvo lança diesel de 190cv que gasta 3,3 litros aos cem

  1. #91
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    O actual Fiesta já o tem desde que saiu.

    Veio substituir o 1.4 TDCI, é basicamente o 1.6 de 75cv só que tiraram-lhe cilindrada.
    Se é basicamente o 1.6 mas tiraram-lhe a cilindrada alguma coisa aconteceu...
    Explica lá: manteve-se o curso, manteve-se o diâmetro, ou afinal não se manteve nada, e não tem nada a ver com o 1.6?


  2. #92
    Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lista negra do Miguel Macedo
    Posts
    19,462

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Se é basicamente o 1.6 mas tiraram-lhe a cilindrada alguma coisa aconteceu...
    Explica lá: manteve-se o curso, manteve-se o diâmetro, ou afinal não se manteve nada, e não tem nada a ver com o 1.6?
    Deixo aqui um topico que explica de onde este motor deriva:

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-1-5-tdci.html

    E como nesse topico, confundi com o 1.6 TDCi de 95cv que de onde este motor realmente deriva.

  3. #93
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Eu tenho variações de quase 6 litros/100km nos consumos...

    Mas como faço poucos kms também é algo que não me preocupa.

    Agora se os 3,3l desse volvo derem para cumprir usando o CC em Lisboa-Porto, ainda vai fazer concorrência à CP e Ryanair...
    Só se for nas portagens....

  4. #94
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Deixo aqui um topico que explica de onde este motor deriva:

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-1-5-tdci.html

    E como nesse topico, confundi com o 1.6 TDCi de 95cv que de onde este motor realmente deriva.
    Não encontrei derivação nenhuma...

    Se me disseres que substitui o 1.4, ainda vai...

    De comum tem apenas a marca. Que até isso é discutível, pois ao que parece a PSA não o vai usar.

    Do que eu li, vai substituir o 1.4 TDCI na Ford.

  5. #95
    Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lista negra do Miguel Macedo
    Posts
    19,462

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Não encontrei derivação nenhuma...

    Se me disseres que substitui o 1.4, ainda vai...

    De comum tem apenas a marca. Que até isso é discutível, pois ao que parece a PSA não o vai usar.

    Do que eu li, vai substituir o 1.4 TDCI na Ford.
    Nao encontraste?

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    O 1.5 TDCI da FORD, deriva do 1.6 TDCI de 95cv.

    Aparentemente e já comentado em imprensa estrangeira, só a FORD irá usar este 1.5.

    Sendo que em alguns mercados, a FORD também tem este 1.5 TDCI disponível com 90cv.
    Ford added the 1.5-litre, closely derived from the 1.6-litre engine

    (...)






    Ford DLD engine - Wikipedia, the free encyclopedia

    E sim, é para substituir o 1.4 na Ford.



  6. #96
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Nao encontraste?





    E sim, é para substituir o 1.4 na Ford.

    Vamos lá ver uma coisa primeiro: pessoalmente gosto de ter uma opinião própria. Até a formular tento obter informação, analiso-a, faço perguntas, investigo e no final formulo a minha opinião.

    Não será porque me dizem que um motor deriva de outro, que eu posso aceitar essa situação. Tal até pode ser verdade, agora os elementos que temos (neste momento) não me permitem ter essa opinião. Diz-se que deriva, e está feito? Desculpa, mas eu não aceito isso.

    Os casos mais reconhecidos de derivações de motores, são aqueles em que há uma base alargada de elementos em comum. Exemplos há de alterações meramente dos diâmetros dos êmbolos, por forma a se obterem motores maiores (o 2.2 DCI da Renault derivou nestas circunstâncias do 1.9 DCI, por exemplo). Há outros casos. Depois há aquelas situações de "partir" os motores, por exemplo o 1.4 TDI derivou do 1.9 TDI, por foi retirado 1 cilindro ao maior. Novamente também existem mais casos destas situações. Em relação aos cursos dos êmbolos também se podem verificar essas situações.

    Este 1.5 até pode ter elementos em comum com o 1.6, eu não estou a dizer que não. Agora para aceitar que deriva, deste ou daquele, tenho que saber quais são esses elementos.

    De tudo o que li é que ele substitui o 1.4 TDCI.

    NOTA: As marcas têm muito o hábito de nos moldarem a imagem que fazemos das coisas. Até parece mais apelativo mostrar que um motor inferior deriva de um motor superior. No fundo eles bem sabem que o 1.6 foi claramente um melhor motor do que o 1.4. Porque até se analisarmos bem as coisas, o 1.6 até "derivou" do 1.4 na sua génese. Portanto, em última análise este 1.5 até se pode dizer que "deriva" do 1.4.
    Última edição por nebuchadnezzar : 02-03-14 às 10:02:32

  7. #97
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Drive like you were on fire!!!
    Posts
    71,589

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    O actual Fiesta já o tem desde que saiu.

    Veio substituir o 1.4 TDCI, é basicamente o 1.6 de 75cv só que tiraram-lhe cilindrada.
    este terá 0cv. e o que vao fazer ao 1.6? vai acabar por desaparecer?

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •