Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adquirir carro usado, opinião.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Adquirir carro usado, opinião.

    Boa noite,

    Estou a pensar comprar um carro usado e gostava de ouvir algumas opiniões.
    Não quero gastar mais que 3000 euros. Um facto muito importante é que o carro vai ser adquirido na Madeira, o que limita muito a escolha e a nível de preços é em geral mais elevado que em Portugal continental.
    Em termos de especificações procuro um carro 1.4 ou 1.6 no máximo, devido aos consumos (muitos declives), que seja divertido em curvas e que tenha uma condução porreira, na medida do possível.
    Vou colocar o que tenho andado a ver (vou colocar uma ou duas exceções à descrição que faço em cima por gostar ou da marca ou do carro em si)

    Tenho em vista:
    - Ford Puma 1.4 90cv, vários com preços entre os 1750 e os 2900 euros, os anos são de 1998 a 2000
    - Honda Civic (Ek3)1.5 Vtec, 115cv, 1998, 88000kms, 2800€
    - VW Polo 1.4 Gti (6n2), 106cv, 2001, 80000kms, 3500€ (neg)
    - Fiat Stilo 1.6, 103cv, 2002, 90000kms, 3250€
    - Honda Civic 1.4 (sedan), 90cv, 2001, 125000kms, 3500€ (neg)
    - Honda Civic 1.4 is (mb2), 90cv, 1999, 235000kms, 2000€

    Gostaria que quem tiver conhecimento sobre o assunto, fale sobre a mecânica dos carros em si, comportamento dinâmico, problemas comuns, consumos, no fundo que dê uma opinião e fundamente se for possível.

    Desde já obrigado a todos.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por TheStig; 26 February 2014, 20:17.

    #2
    Na minha opinião iria, ou para o Ford Puma, ou para o Civic.

    No entanto, e se o orçamento não ultrapassar muito, relativamente ao Puma dava uma olhadela nas motorizações 1.6 e 1.7.

    Comentário


      #3
      Optaria pelo Polo. Grupo VW, por experiência própria, inspira-me mais confiança.

      Comentário


        #4
        Esse motor 1.4 VW acho que deu bastantes problemas ...

        Comentário


          #5
          Eu muito sinceramente prefiro Honda. Só que o Civic que aí pus (1.5,jukgo que seja deste que falas) não me inspira grande confiança, têm umas modificações estéticas meias azeiteiras e não sei se terá mesmo aqueles quilómetros. No entanto em boas condições é de longe o motor que eu preferia.
          Os Pumas ando a começar a gostar, nunca foi carro que me chamasse à atenção mas pelo que li tem um chassis fantástico (dentro do género).
          O Polo é bastante bonito e sobretudo bem equipado. Só pelo que li deu alguns problemas, de forma quase geral, e além disso a curvar parece desapontar bastante. Também não sou grande fã de carros muito curtos. Julgo que este será o mais curto do leque que apontei.

          Em relação aos Pumas 1.6 e 1.7 não há para venda de momento.

          Comentário


            #6
            Quando vi os quilómetros do Honda também me cheirou a esturro, mas nunca se sabe... Pois, o difícil é encontrares um em condições (o mesmo se passa com Cup's, 106 GTI's/Rally's etc).

            Pumas, pelo que dizem, é um carro divertido e tem um bom chassis. Se encontrasses um 1.7 já era outra fruta, mas o 1.6 era o ideal.

            O Polo com esse motor não aconselho, como já referiste e referiram, realmente deram alguns problemas. E sim, curvar não é referência deste modelo

            Comentário


              #7
              Pois o Honda é uma pena. Mesmo a nível de consumo penso que seria o melhor.
              Tecnicamente há um Puma 1.7 (vermelho, não gosto nada), estão a pedir 1500 euros mas na descrição diz que vende inteiro ou às peças por isso não deve estar a andar.
              O Polo apesar de ter equipamento incomum neste tipo de carros é uma carta meia fora do baralho pelas razões já mencionadas.
              Agora o Puma gostava de ter uma referência do quando dizem que curva bem, e que é divertido. Ou seja podemos compará-lo com que tipo de condução? Ou com que tipo de carros?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TheStig Ver Post
                Pois o Honda é uma pena. Mesmo a nível de consumo penso que seria o melhor.
                Tecnicamente há um Puma 1.7 (vermelho, não gosto nada), estão a pedir 1500 euros mas na descrição diz que vende inteiro ou às peças por isso não deve estar a andar.
                O Polo apesar de ter equipamento incomum neste tipo de carros é uma carta meia fora do baralho pelas razões já mencionadas.
                Agora o Puma gostava de ter uma referência do quando dizem que curva bem, e que é divertido. Ou seja podemos compará-lo com que tipo de condução? Ou com que tipo de carros?
                Isso já não te posso explicitar, visto nunca ter conduzi nenhum... Mas é dares uma vista de olhos em revistas ou em vídeos

                Comentário


                  #9
                  Pessoalmente iria para o stilo caso seja 3portas, tem um design ainda muito actual, muitos extras e é um bom produto

                  Comentário


                    #10
                    Se é para o Polo, vai para o GTI 1.6.. beeem melhor!

                    Comentário


                      #11
                      O Polo com esses cavalos não sei se será o 1.4, o 1.4 penso que tinha 75cv ou coisa parecida e dava alguns problemas se sempre for o 1.6 é muito melhor.
                      Da lista, Civic 1.5.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                        Isso já não te posso explicitar, visto nunca ter conduzi nenhum... Mas é dares uma vista de olhos em revistas ou em vídeos
                        Estive a procurar, e revistas não consigo encontrar mas encontrei alguns vídeos, inclusive um do Top Gear onde o Jeremy Clarkson diz que oxaláque todos os carros que ele testou naquele ano fossem metade a nível de ser bom do que o Puma. Já quer dizer alguma coisa. O Puma acabou por ser o carro do ano para a Top Gear.
                        No entanto ele testou o 1.7 e pelo que eu apurei a geometria das suspensões são diferentes no 1.7 em relação ao 1.4 e ao 1.6.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                          Pessoalmente iria para o stilo caso seja 3portas, tem um design ainda muito actual, muitos extras e é um bom produto
                          O Stilo de facto é bastante robusto e bonito, sim é o 3p.
                          Tem pormenores a nível de interiores que nenhum outro trás. O motor é 1.6 e isso causa-me receio a nível de consumos sendo o Stilo italiano. Também o antigo preconceito com as mecânicas italianas está me a deixar de pé atrás.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                            Se é para o Polo, vai para o GTI 1.6.. beeem melhor!
                            Gti 1.6 não há nenhum de momento à venda cá.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              O Polo com esses cavalos não sei se será o 1.4, o 1.4 penso que tinha 75cv ou coisa parecida e dava alguns problemas se sempre for o 1.6 é muito melhor.
                              Da lista, Civic 1.5.
                              Sim havia uma versão do Polo 1.4 com 75cv. Mas Havia o denominado Gti que tinha o 1.4 com 100cv e o 1.6 com 125cv acho eu.

                              Comentário


                                #16
                                Se não tiveres muita pressa em comprar um, eu esperava e tinha para procurar um 1.7 (ou mesmo o 1.6)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                  Se não tiveres muita pressa em comprar um, eu esperava e tinha para procurar um 1.7 (ou mesmo o 1.6)
                                  O 1.6 é raro e não sei se a nível de comportamento/consumo compensará. Em relação ao 1.7 é claro que será melhor a nível de comportamento andará mais e consumirá mais com toda a certeza.. E além do mais aqui na Madeira não vai ser fácil arranjar algum e ainda mais dentro do preço que quero gastar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O consumo será demasiado importante aí? Quantos km pensas fazer anualmente?

                                    Não concordo muito contigo quanto às mecânicas italianas, e normalmente nesse caso resume-se a bobines... se falasses nas electricidades italianas... isso já poderia ser outra coisa... mais uns triângulos de suspensão...

                                    Mas desse lote, parece-me ser um carro muito homogéneo e divertido. Se bem que não o vais utilizar como muleto para o rali da Madeira, pois não?

                                    Não me admirava com médias de 10 litros nesse carro, sem utilização muleto!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                                      Optaria pelo Polo. Grupo VW, por experiência própria, inspira-me mais confiança.

                                      Acho que é precisamente ao contrario !

                                      Melhor dessa lista o puma ou o civic ek3

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TheStig Ver Post
                                        O 1.6 é raro e não sei se a nível de comportamento/consumo compensará. Em relação ao 1.7 é claro que será melhor a nível de comportamento andará mais e consumirá mais com toda a certeza.. E além do mais aqui na Madeira não vai ser fácil arranjar algum e ainda mais dentro do preço que quero gastar.
                                        O 1.6 deve ser o motor mais equilibrado. Sinceramente os consumos do 1.6 e do 1.7 não se devem diferenciar muito, penso eu...

                                        Se estás com alguma pressa para adquirir um veículo, então ia dar olhadela para os Civic's e para os Fiat's.
                                        Dessa lista, claramente metia logo de parte o Polo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                          O consumo será demasiado importante aí? Quantos km pensas fazer anualmente?

                                          Não concordo muito contigo quanto às mecânicas italianas, e normalmente nesse caso resume-se a bobines... se falasses nas electricidades italianas... isso já poderia ser outra coisa... mais uns triângulos de suspensão...

                                          Mas desse lote, parece-me ser um carro muito homogéneo e divertido. Se bem que não o vais utilizar como muleto para o rali da Madeira, pois não?

                                          Não me admirava com médias de 10 litros nesse carro, sem utilização muleto!
                                          Sim os consumos é um factor muito importante, pois carros que bebam muito aqui ainda pior. Só para teres uma ideia num 1.4, fazendo a comparação, aqui soma-lhe mais 1L/1.5L. Claro que também depende do percurso mas eu não queria comprar um carro a pensar exclusivamente num percurso.
                                          Penso que entre os 12000km e os 14000 anuais.

                                          Estou a ver que temos um conhecedor de um dos melhores ralis de asfalto da Europa . Agora não sei é o que é muleto? :D

                                          Mesmo sem saber o que é muleto médias de 10 gostava de evitar uma vez que aqui a gasolina está bastante puxada em comparação, com por exemplo, as bombas do jumbo aí no continente.
                                          Editado pela última vez por TheStig; 27 February 2014, 16:31.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Acho que é precisamente ao contrario !

                                            Melhor dessa lista o puma ou o civic ek3
                                            São as minhas preferências, mas o único Civic em vista não me está a agradar muito certos pormenores.. O Puma não conheço muito sobre o carro daí ter cá vindo pedir opiniões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                              O 1.6 deve ser o motor mais equilibrado. Sinceramente os consumos do 1.6 e do 1.7 não se devem diferenciar muito, penso eu...

                                              Se estás com alguma pressa para adquirir um veículo, então ia dar olhadela para os Civic's e para os Fiat's.
                                              Dessa lista, claramente metia logo de parte o Polo.
                                              Sim pelo que andei a ver no Spritmonitor os consumos dos dois que mencionas não fogem muito. No entanto aqui para a Madeira queria evitar motores acima dos 1400cc/1500cc.
                                              A ser um 1.6 tinha de ser um que fosse "económico".

                                              Em relação à pressa, não tenho muita por enquanto, mas a minha ideia é ir discutindo o assunto e quando chegar a altura já sei o que fazer.
                                              Editado pela última vez por TheStig; 27 February 2014, 16:32.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas também há que ver uma coisa: também tudo o que sobe, desce

                                                Como dizes que os consumos são importantes, dentro dos que propuseste, acho o Civic o mais equilibrado e económico de todos eles (dentro do conceito de "económico" aí).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TheStig Ver Post
                                                  Sim os consumos é um factor muito importante, pois carros que bebam muito aqui ainda pior. Só para teres uma ideia num 1.4, fazendo a comparação, aqui soma-lhe mais 1L/1.5L. Claro que também depende do percurso mas eu não queria comprar um carro a pensar exclusivamente num percurso.
                                                  Penso que entre os 12000km e os 14000 anuais.

                                                  Estou a ver que temos um conhecedor de um dos melhores ralis de asfalto da Europa . Agora não sei é o que é muleto? :D

                                                  Mesmo sem saber o que é muleto médias de 10 gostava de evitar uma vez que aqui a gasolina está bastante puxada em comparação, com por exemplo, as bombas do jumbo aí no continente.

                                                  Não desconheço completamente a Madeira e adoro essa ilha e essas estradas de montanha bem longe dos túneis.

                                                  Um Punto (agora chamam-lhe Grande) 1.2 não tem motor para isso e gasta mais de 7, portanto não vejo um Stilo 1.6 a consumir menos de 9... sem andar em estilo troço cronometrado, senão qualquer carro gasta 15 ou mais...

                                                  Por acaso falta aí uma ou duas bombas de combustível low-cost... ainda por cima com IVA menos elevado que aqui! E numa zona franca! Francamente...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TheStig Ver Post
                                                    Sim os consumos é um factor muito importante, pois carros que bebam muito aqui ainda pior. Só para teres uma ideia num 1.4, fazendo a comparação, aqui soma-lhe mais 1L/1.5L. Claro que também depende do percurso mas eu não queria comprar um carro a pensar exclusivamente num percurso.
                                                    Penso que entre os 12000km e os 14000 anuais.

                                                    Estou a ver que temos um conhecedor de um dos melhores ralis de asfalto da Europa . Agora não sei é o que é muleto? :D

                                                    Mesmo sem saber o que é muleto médias de 10 gostava de evitar uma vez que aqui a gasolina está bastante puxada em comparação, com por exemplo, as bombas do jumbo aí no continente.

                                                    Não desconheço completamente a Madeira e adoro essa ilha e essas estradas de montanha bem longe dos túneis.

                                                    Um Punto (agora chamam-lhe Grande) 1.2 não tem motor para isso e gasta mais de 7, portanto não vejo um Stilo 1.6 a consumir menos de 9... sem andar em estilo troço cronometrado, senão qualquer carro gasta 15 ou mais...

                                                    Por acaso falta aí uma ou duas bombas de combustível low-cost... ainda por cima com IVA menos elevado que aqui! E numa zona franca! Francamente...


                                                    PS: O muleto é o que chama às mulas que se utilizam para fazer os testes e reconhecimentos dos troços, já que é ilegal levar os carros de competição a sério...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                      Mas também há que ver uma coisa: também tudo o que sobe, desce

                                                      Como dizes que os consumos são importantes, dentro dos que propuseste, acho o Civic o mais equilibrado e económico de todos eles (dentro do conceito de "económico" aí).
                                                      Tenho a mesma opinião, mas o Civic 1.5 não está a inspirar grande confiança, tinha de ser bem visto e mesmo assim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TheStig Ver Post
                                                        Tenho a mesma opinião, mas o Civic 1.5 não está a inspirar grande confiança, tinha de ser bem visto e mesmo assim...
                                                        Não há mais Civic's à venda por essas bandas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          Não desconheço completamente a Madeira e adoro essa ilha e essas estradas de montanha bem longe dos túneis.

                                                          Um Punto (agora chamam-lhe Grande) 1.2 não tem motor para isso e gasta mais de 7, portanto não vejo um Stilo 1.6 a consumir menos de 9... sem andar em estilo troço cronometrado, senão qualquer carro gasta 15 ou mais...

                                                          Por acaso falta aí uma ou duas bombas de combustível low-cost... ainda por cima com IVA menos elevado que aqui! E numa zona franca! Francamente...
                                                          Pois o Stilo abaixo de 9/10L penso que impossível.

                                                          Esta ilha é belíssima e todos os portugueses deviam ter a possibilidade de visitá-la sem serem chulados pelas companhias aéreas..

                                                          Em relação ao IVA já lá foi o tempo amigo.. 23% + a questão da insularidade isto está pior que nunca..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                            Não há mais Civic's à venda por essas bandas?
                                                            1.5, 115cv, dentro do orçamento, infelizmente não.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X