Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acessório para defesa pessoal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acessório para defesa pessoal

    Boas,

    Sabem-me dizer que tipo de acessórios se podem utilizar no carro, para defesa pessoal, sem que haja chatices perante as autoridades?

    Segundo consta, andar com paus ou algo do género pode dar problemas.

    Cpts

    #2
    Só copas e ouros.


    Saludos

    Comentário


      #3
      chave de rodas não chega ?

      Comentário


        #4
        Compra um spray no mercado negro e mete no bolso . Não te vão revistar supostamente.

        Comentário


          #5
          Maglite 6D

          Comentário


            #6
            http://forum.autohoje.com/off-topic/...de-defesa.html

            Tens aqui mais umas ideias

            Comentário


              #7
              Uma foto do Passos Coelho e dos seus aliados sempre no bolso.

              Comentário


                #8
                Um "amigo meu" anda com um guiador de bike, em aluminio. Pode sempre andar a modificar-se a burra

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sm17 Ver Post
                  Boas,

                  Sabem-me dizer que tipo de acessórios se podem utilizar no carro, para defesa pessoal, sem que haja chatices perante as autoridades?

                  Segundo consta, andar com paus ou algo do género pode dar problemas.

                  Cpts
                  Podes andar sem qualquer problema contigo ou no carro uma navalha ou faca com max até 10cm de lamina, desde que não seja de abertura rápida (ponta e mola) ou estilete.
                  Se um dia te mandarem parar e te revistarem a ti ou á viatura, dizes que é para descascares fruta ou para cortar alfaces na horta ou mesmo cortar fio.
                  Eles não te podem confiscar a navalha ou faca sem mais nem menos tendo ela as caracteristicas legais e não sendo utilizada fora de contexto de fabrico e caso teimem em confiscar, pede para que fique tudo registado.
                  Pequenos machados, martelos, chaves de fendas etc, poderão servir para defesa em ultimo recurso e podem tambem andar no carro.

                  Atenção que uma faca ou utensilio só pode ser considerado como arma, quando usado fora da finalidade para que foi criada.
                  Assim é legal possuire até andar no dia a dia com facas ou navalhas desde que as uses para a finalidade para que foi construida.
                  Essa mesma faca torna-se numa arma a partir do momento que é utilizada para ameaçar, agredir e mesmo como legitima defesa.
                  No caso da legitima defesa, em principio presume-se culpa, e em julgamento então é decidido se essa pessoa para se defender usou de meio excessivo á ameaça ou não.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post

                    Tenho ideia que os sprays de defesa são proibidos no nosso país, assim como bastões, soqueiras e tralhas desse mote.

                    Comentário


                      #11
                      Atenção a essas coisas, porque é meio caminho para dar asneira.

                      Um amigo meu há uns tempos desentendeu-se com um taxista, pararam os 2 o taxista apontou-lhe uma pistola, mas ter uma pistola é uma coisa e dar um tiro a alguém é outra, o taxista levou um aviamento como provavelmente nunca tinha levado na sua vida.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Atenção a essas coisas, porque é meio caminho para dar asneira.

                        Um amigo meu há uns tempos desentendeu-se com um taxista, pararam os 2 o taxista apontou-lhe uma pistola, mas ter uma pistola é uma coisa e dar um tiro a alguém é outra, o taxista levou um aviamento como provavelmente nunca tinha levado na sua vida.
                        Mais um episódio triste das estradas portuguesas.

                        Comentário


                          #13
                          Eu cá tenho uma tranca no carro.. em ferro!
                          Nunca a usei é certo, até sou uma pessoa calma, mas está lá..

                          Comentário


                            #14
                            O que se tem não se revela. Ponto final.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Atenção a essas coisas, porque é meio caminho para dar asneira.

                              Um amigo meu há uns tempos desentendeu-se com um taxista, pararam os 2 o taxista apontou-lhe uma pistola, mas ter uma pistola é uma coisa e dar um tiro a alguém é outra, o taxista levou um aviamento como provavelmente nunca tinha levado na sua vida.
                              O teu amigo tem big cojones

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                O teu amigo tem big cojones
                                Tem ! mas mais do que tudo é maluco e arriscou, podia ter corrido mal.

                                Comentário


                                  #17
                                  hahaha, big cojones.Já vi gente com bolas de bilhar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cuidado com esses sprays, paus, tacos de baseball, facas...é meio caminho andado para terem um processo crime por detenção de arma proibida

                                    Comentário


                                      #19
                                      a melhor coisinhs é uma G3 carregada debaixo do banco

                                      Comentário


                                        #20
                                        um pau ou um ferro comprido ainda te deixam passar se te revistarem o carro.


                                        agora tacos de basebol, bastões extensíveis, soqueiras, sprays não vais ter sorte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esqueçam essa tralha toda, a moda agora é andar com um inocente e perfeitamente legal X ACTO, é óptimo para cortar carótidas, e não há estudante que não o tenha na sua mochila para os seus trabalhinhos manuais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há uma arma muito melhor para ter no carro...

                                            Bom senso!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na Strada trago uma zagaia e um martelo.

                                              Mato o gajo à martelada e corto-o logo aos bocados .

                                              Agora mais a sério...

                                              No Punto tinha um cabo eléctrico, daqueles grossos, e uma chave de rodas. Só o mostrei duas vezes em 5 anos, para um motorista de autocarro e para uma senhora.

                                              Navalhas tenho em todos os carros, mas nem me passa pela cabeça esfaquear alguém... Andam lá mesmo para os petiscos.

                                              Já agora deixo o alerta... De acordo com a lei das armas, julgo que qualquer objecto que transportes, com a intenção de agredir outra pessoa, pode ser considerado uma arma.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Deves perguntar aos taxistas e camionistas, que eles entendem disso!

                                                Fora de brincadeiras: o que te leva a teres assim "medo" de andar de carro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E ainda criticam os russos....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu na mala do carro ando a maior parte das vezes com garrafas de vinho, e no porta luvas ando sempre com um saca rolhas, espero que se me fizerem uma fiscalização ao carro não me associem com um tal Renato Seabra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                      Cuidado com esses sprays, paus, tacos de baseball, facas...é meio caminho andado para terem um processo crime por detenção de arma proibida
                                                      Só tens problemas com facas se elas não cumprirem o estipulado na lei.
                                                      Ou caso cumpram a lei, as uses fora da finalidade para que foram construidas em acções de ameaça, ataque ou mesmo legitima defesa.
                                                      Se usares uma faca com as medidas legais no bolso ou no cinto, a policia não ta pode apreender apenas porque sim, alegando tu que precisas desse utensilio ou ferramenta, no teu dia a dia eles não ta podem tirar.
                                                      Há excepções*


                                                      É isto que muita gente tem de entender

                                                      Uma faca (lamina até 10cm) não é uma arma é uma ferramenta ou utensilio.
                                                      Só quando é usada fora da utilidade primária para que foi criada é que passa a ser considerada arma.

                                                      *A excepção é as chamadas ponta e mola, borboletas, estiletes essas mesmo que tenham a lamina até 10cm ou mesmo inferiores são automaticamente consideradas armas, alegues o que alegares ás autoridades, basta eles verem.

                                                      Eu uso uma faca, 9.5cm de lamina que anda sempre comigo é coisa que nunca me preocupou ou preocupe alguem me vir perguntar a razão de andar com tal objeto, mesmo as autoridades, nada tenho a temer não estou a cometer nenhuma ilegalidade.
                                                      Editado pela última vez por m4nn1pul0; 27 February 2014, 11:13.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        não compreendo uma coisa, pode-se ter uma faca desde que não exceda 10cm de comprimento, mas para matar alguém (acidentalmente ou não) chega uma de 5cm, no entanto o cidadão comum não pode ter um daqueles bastões extensíveis como os da polícia, vá-se lá perceber este país

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                          não compreendo uma coisa, pode-se ter uma faca desde que não exceda 10cm de comprimento, mas para matar alguém (acidentalmente ou não) chega uma de 5cm, no entanto o cidadão comum não pode ter um daqueles bastões extensíveis como os da polícia, vá-se lá perceber este país

                                                          Tens de ter atenção tambem ás excepções.
                                                          Mas resumindo e simplificando é isso.
                                                          Podes usar uma faca com lamina até 10cm max e não seja ponta e mola, borboleta ou estilete.

                                                          A razão de ser isso do bastão dos sprays e mesmo armas electricas, não faço ideia.
                                                          Em minha opinião era preferivel legalizar qualquer cidadão ter acesso ás armas electricas e não letais do que os bastões e licensiamento de armas de fogo que muita gente usa no nosso país sem o minimo cuidado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                            Tens de ter atenção tambem ás excepções.
                                                            Mas resumindo e simplificando é isso.
                                                            Podes usar uma faca com lamina até 10cm max e não seja ponta e mola, borboleta ou estilete.

                                                            A razão de ser isso do bastão dos sprays e mesmo armas electricas, não faço ideia.
                                                            Em minha opinião era preferivel legalizar qualquer cidadão ter acesso ás armas electricas e não letais do que os bastões e licensiamento de armas de fogo que muita gente usa no nosso país sem o minimo cuidado.
                                                            na minha opinião há graus de letalidade imediata, por si só um objecto cortante é mais letal que um não cortante, nas mãos de uma pessoa sem qualquer experiência no manuseamento de ambos os objectos, uma faca fará sempre mais danos no primeiro contacto que um bastão, posto isto acho que se devia autorizar ao comum cidadão, mediante treio obrigatório é claro, a possibilidade de andar com um taser/bastão, etc

                                                            em relação às armas de fogo concordo contigo, somente as forças de segurança (a ideia de qualquer maluco poder acabar com a vida de alguém em meio segundo assusta-me profundamente) deviam andar com elas mas deviam poder andar sempre com elas e deviam ter mais protecção legal em caso de disparo, não sei se viste aquele vídeo no brasil do policia fora de serviço a dar um tiro num assaltante, cá o policia ficava-se pelos avisos verbais pois não pode usar a arma fora do serviço nem anda com ela fora de serviço
                                                            Editado pela última vez por Phaster; 27 February 2014, 11:50.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X