Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V60 D3 Consumos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V60 D3 Consumos?

    Boas

    Ando de olho em comprar uma V60 Semi-nova. Trata-se de uma D3 R-design mas ainda de 5 cilindros de inicio de 2011 sem o start/stop.
    Já a testei e pude verificar algumas das caracteristicas que neste fórum varios users referem, nomeadamente no que diz respeito ao comportamento / performace do motor. Sinceramente, não é factor de exclusão. Algo que sim me preocupa é o consumo. Venho duma carrinha 2.0 / 110 CV velhinha e que ainda assim consumia uns dignos 6 a 6.2 numa utilização mista e tenho receio que esta vá lá para os 7 ou mais. Em cidade até me dá medo!!!
    Por norma não sou de grandes excessos na condução. Só quando tenho pressa ou em dias de grande inspiração!
    Alguma opinião, informação relativamente a este respeito que me possa ajudar?

    #2
    Não tenhas medo, faz-te um homem, uma coisa era se estivesses a considerar comprar um carro tipo Maserati V8 que facilmente faz consumos de mais de 20 litros aos 100, agora mais meio litro ou um litro ?

    O motor em causa é relativamente económico, depois o pack R com mais jante e mais pneu prejudica um bocadinho os consumos.

    Comentário


      #3
      Eu tenho a V60 D4 de serviço , sem nenhumas preocupações de condução faço medias 8.5 ... Isto sempre a ritmos rapidos seja na cidade ou AE.

      Mas ja andei com consumos de 7.5 sem ter de andar como um caracol. Temos varias na empresa tanto V40 como V60 ... e está na média.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PRural Ver Post
        Boas

        Ando de olho em comprar uma V60 Semi-nova. Trata-se de uma D3 R-design mas ainda de 5 cilindros de inicio de 2011 sem o start/stop.
        Já a testei e pude verificar algumas das caracteristicas que neste fórum varios users referem, nomeadamente no que diz respeito ao comportamento / performace do motor. Sinceramente, não é factor de exclusão. Algo que sim me preocupa é o consumo. Venho duma carrinha 2.0 / 110 CV velhinha e que ainda assim consumia uns dignos 6 a 6.2 numa utilização mista e tenho receio que esta vá lá para os 7 ou mais. Em cidade até me dá medo!!!
        Por norma não sou de grandes excessos na condução. Só quando tenho pressa ou em dias de grande inspiração!
        Alguma opinião, informação relativamente a este respeito que me possa ajudar?




        Podes sempre dar uma vista de olhos no spritmonitor.., ficas sempre com uma ideia.

        Aqui fica:

        MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

        Comentário


          #5
          Obrigado V7, mas a altura de ponderar é antes da Compra. Depois já é tarde!
          Gostei do "faz-te um homem"

          Estou tb a ponderar por exmplo uma Audi A4, em que os consumos baixam aproximadamente pelo menos 2 litros / 100 Kms.
          É fácil fazer as contas. Somando a diferença de IUC para uma média de 25000 Kms / ano são aprox. 550 Eur / Ano a mais!

          Obg SPV
          Essa V60 D4 (nova geração) à partida é mais económica que a que eu refiro!! 8,5 acho muito! 7,5 poderia aceitar!

          Obg NTO.
          Excelente este site. É uma base de dados de utilizadores dessas viaturas com registos de consumos reais? Muito útil!
          Editado pela última vez por PRural; 27 February 2014, 15:27.

          Comentário


            #6
            Um pormenor, há D4s que ainda são com o cinco cilindros. O motor novo de quatro cilindros é muito recente.

            Comentário


              #7
              Sim eu sei...! Mas a que tenho em vista ainda assim deve gastar mais que a sua pq não é start/stop e é Rdesign (pneus mais largos)

              É que no final de 2013 estive prestes a fechar negócio de uma 1.6 Momentum com um nivel de extras muito bom (tecto de abrir entre outros), com aprox. 30 mil Kms e que estava a bom preço. Essa teria consummos baixos garantidos. Adormeci e perdi o negócio. Agora esta fica por mais 2000 eur e tem ainda mais extras e a mesma quilometragem pelo que parece-me ainda melhor negócio.
              Perco nos consumos e impostos mas ganho no motor, extras e no prazer de condução!
              Editado pela última vez por PRural; 27 February 2014, 17:35.

              Comentário


                #8
                Tambem estava para comprar uma V60 D3 e estava indeciso com uma A4, mas várias pessoas disseram-me para optar antes pela Audi, que a manutenção/peças da Volvo seria bem mais caro. Confirmam?

                Comentário


                  #9
                  Olhe que entre a Audi e a Volvo a coisa deve estar mais ou menos ela por ela. Ambas as marcas não têm fama de ser baratas nos custos de manutenção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Não tenhas medo, faz-te um homem, uma coisa era se estivesses a considerar comprar um carro tipo Maserati V8 que facilmente faz consumos de mais de 20 litros aos 100, agora mais meio litro ou um litro ?

                    O motor em causa é relativamente económico, depois o pack R com mais jante e mais pneu prejudica um bocadinho os consumos.

                    Tiveste piada mas olha que 1litro pode fazer muita diferença depende dos km's que se faz...
                    A gastar 7.5litros para percorrer 20mil km precisas de 1500litros, se gastasses 6.5litros precisavas de apenas 1300litros isto multiplicado por 1.4€ o litro a diferença em euros manda-se para 280€ para mim é muito dinheiro...

                    Mas compreendo o que dizes, muitas vezes não aproveitamos os carros para poder poupar 1litrico aos 100km...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cr0w Ver Post
                      Tambem estava para comprar uma V60 D3 e estava indeciso com uma A4, mas várias pessoas disseram-me para optar antes pela Audi, que a manutenção/peças da Volvo seria bem mais caro. Confirmam?

                      Valores semelhantes de manutenção ... em caso de acidente a volvo é mais cara ... tipo paineis , opticas etc... mas essas coisas nao se podem ter muito em consideração quando se compra um carro.

                      Comentário


                        #12
                        Com esse variação de consumos não vejo grande dúvida então uma de 5 cilindros

                        Comentário


                          #13
                          Fica a seguir o ensaio ao V40 D3, já por cá colocado...

                          É certo que o modelo é diferente (bem como o peso), mas como o motor é o mesmo... dá sempre para ficar com umas ideias.




                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          VOLVO V40 D3


































                          in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067484054

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post

                            A gastar 7.5litros para percorrer 20mil km precisas de 1500litros, se gastasses 6.5litros precisavas de apenas 1300litros isto multiplicado por 1.4€ o litro a diferença em euros manda-se para 280€ para mim é muito dinheiro...
                            Não me quero meter onde não sou chamado, mas se 280€ é muito dinheiro, talvez a Volvo não seja o carro certo....

                            Comentário


                              #15
                              Essas contas também já as tinha feito e se fôr rigoroso e no meu caso a diferença é ainda maior. Passo a explicar:
                              O consumo médio desta V60 D3 deverá andar na ordem dos 7,5 l/100
                              Optando por outra motorização mais recente 1.6 Drive ou agora D2 poderia ter na ordem dos 6 l/100 ou ainda menos. Consideremos 6 l/100
                              Diferença de IUC = 108 EUR Ano
                              Diferença de Consumo = 1,5 l/Km = aprox. 0,021 Eur / km
                              Media de 25000 Kms ano = 525 EUR / Ano
                              Total = 633 Eur / ano
                              Agora é fazer as contas ao número de anos que se pretende manter o carro e teremos o sobrecusto final.
                              É dinheiro, mas também há que ter em conta que estarei a usufruir de uma motorização /performance superior e isso paga-se!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PRural Ver Post
                                Sim eu sei...! Mas a que tenho em vista ainda assim deve gastar mais que a sua pq não é start/stop e é Rdesign (pneus mais largos)

                                É que no final de 2013 estive prestes a fechar negócio de uma 1.6 Momentum com um nivel de extras muito bom (tecto de abrir entre outros), com aprox. 30 mil Kms e que estava a bom preço. Essa teria consummos baixos garantidos. Adormeci e perdi o negócio. Agora esta fica por mais 2000 eur e tem ainda mais extras e a mesma quilometragem pelo que parece-me ainda melhor negócio.
                                Perco nos consumos e impostos mas ganho no motor, extras e no prazer de condução!

                                Queria só lembrar que há uns anos trás, os cêntimos que poupavas em combustível por causa do Start/stop eram insuficientes e não pagavam a diferença de preços entre uma bateria normal e uma específica para modelos com Start-Stop. Actualmente não sei se houve alguma melhoria neste campo, mas aconselho-te a investigares o assunto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Realmente nao posso deixar de concordar com alguns comentarios ja aqui apresentados. Comprar um carro como estes e depois estar a equacionar se gasto mais 40€/50€ oor mes...

                                  É como ir jantar todos os fims de semana ao gambrinus e depois dizer que nao bebo cafe todos osdias pq ao fim do ano sao quase 400€ em cafes...

                                  O D3 é um excelente motor, pior em baixas sim senhr mas a partir dai é um poço de força! Os 5 cil conferem lhe uma sonoridade atipica no segmnto e os consimos seguem lhe is passos.

                                  Chato mm é o limitador de vmax nos 215kmh... Bem irritante!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Amigo Vrumm: são modos de estar na vida!
                                    uns compram e depois fazem as contas, outros como eu fazem as contas e depois compram!
                                    Esta coisa de ter formação em gestão... dá-me pra fazer contas!
                                    se calhar é por isso que tenho a casa paga e só compro carros a pronto!
                                    Mais, acho que apesar da situação económica do pais, uma parte das dificuldades que muitas famílias está a viver, prende-se com o facto de não quererem ou não saberem fazer contas antes de se assumirem os encargos! É estilo....bota pra frente e depois logo se vê!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Queria só lembrar que há uns anos trás, os cêntimos que poupavas em combustível por causa do Start/stop eram insuficientes e não pagavam a diferença de preços entre uma bateria normal e uma específica para modelos com Start-Stop. Actualmente não sei se houve alguma melhoria neste campo, mas aconselho-te a investigares o assunto.
                                      Será que o facto do S/S reduzir emissões (pela diminuição do consumo anunciado, presumo), faz com que tenha um escalão de IUC mais baixo, do que a versão sem este dispositivo?

                                      Se assim for, compensará o seu uso, se só considerarmos a diferença de € de consumo (mínima, mas acumulada...) e a diferença de custo das baterias. Claro que não se pode ver só as coisas por este prisma, já que há vários factores envolvidos: duração da bateria, p.e., motor de arranque (não sei se há diferenças), uso ou não do sistema (eu sei que uso muito pouco), etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dizer que 280 euros a mais é muito dinheiro vai lá vai , até parece que os dás logo assim batido na mao !!!!

                                        Durante o dia a dia nao sentes simplesmente !

                                        Beber um misero litro a mais já é "beber muito mais " vou ali e venho já

                                        Já para nao falar que evitaria totalmente o start stop , já que odeio essa porcaria e que pode eventualmente dar origem a mais bateria e a motores de arranque visto estarem sujeito a mais desgaste !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também não sou grande adepto dos start/ stop. Já andei com um e passado uns dias desliguei o sistema porque me irritava bastante!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Será que o facto do S/S reduzir emissões (pela diminuição do consumo anunciado, presumo), faz com que tenha um escalão de IUC mais baixo, do que a versão sem este dispositivo?

                                            Se assim for, compensará o seu uso, se só considerarmos a diferença de € de consumo (mínima, mas acumulada...) e a diferença de custo das baterias. Claro que não se pode ver só as coisas por este prisma, já que há vários factores envolvidos: duração da bateria, p.e., motor de arranque (não sei se há diferenças), uso ou não do sistema (eu sei que uso muito pouco), etc.
                                            Sim, lembraste um ponto também relevante (escalão IUC). Quanto ao start stop, geralmente desligo este sistema. Desligar e ligar o automóvel por cada paragem de 5 seg (ás vezes menos, so no abrandar e acelerar na entrada de uma rotunda ele pode ir abaixo e ligar umas quantas vezes) é de loucos no meu entender, e não lhe há-de dar saúde nenhuma a todo o motor de arranque e a mais componentes. Este sistema tem a sua lógica de funcionamento, mas acho que geralmente é mal usado e mal aplicado, prejudicando mais o bom funcionamento do automóvel do que aumentando a eficiência do mesmo.
                                            Editado pela última vez por marelo; 07 March 2014, 12:14.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                              Sim, lembraste um ponto também relevante (escalão IUC). Quanto ao start stop, geralmente desligo este sistema. Desligar e ligar o automóvel por cada paragem de 5 seg (ás vezes menos, so no abrandar e acelerar na entrada de uma rotunda ele pode ir abaixo e ligar umas quantas vezes) é de loucos no meu entender, e não lhe há-de dar saúde nenhuma a todo o motor de arranque e a mais componentes. Este sistema tem a sua lógica de funcionamento, mas acho que geralmente é mal usado e mal aplicado, prejudicando mais o bom funcionamento do automóvel do que aumentando a eficiência do mesmo.
                                              Concordo, mas será que chega para baixar o escalão e poupar neste imposto?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Concordo, mas será que chega para baixar o escalão e poupar neste imposto?
                                                Não faço a mínima ideia neste caso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PRural Ver Post
                                                  Amigo Vrumm: são modos de estar na vida!
                                                  uns compram e depois fazem as contas, outros como eu fazem as contas e depois compram!
                                                  Esta coisa de ter formação em gestão... dá-me pra fazer contas!
                                                  se calhar é por isso que tenho a casa paga e só compro carros a pronto!
                                                  Mais, acho que apesar da situação económica do pais, uma parte das dificuldades que muitas famílias está a viver, prende-se com o facto de não quererem ou não saberem fazer contas antes de se assumirem os encargos! É estilo....bota pra frente e depois logo se vê!
                                                  Um gestor nao faz contas... Analisa os resultados e toma decisoes. Tb tirei gestao...

                                                  Insisto, se mais 300/500€ sao limitadores para a tua decisao... Claramente estas a escokher o carro errado. Compra um hibrido sei la! E delira com os consumos. ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                    Não faço a mínima ideia neste caso...
                                                    E eu acrescento: neste e nos outros...(refiro-me a mim, claro).

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X