Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Declaração reparação, onde encontrar modelo??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Declaração reparação, onde encontrar modelo??

    Boas, o meu carro precisa de uma inspeção extraórdinária devido a ter estado envolvido em um acidente de viação... Os danos foram minimos, mas como o material era carissimo e o carro tinha menos valor(para a seguradora) foi dado perda total...
    ora fiz a reparação e agora tenho de fazer IPO extraórdinaria! Mas no centro de inspeções pedem-me um relatorio ou declaração da oficina que reparou o carro, acontece que foi apenas substituir a optica e capot e fui eu que fiz isso! Alguem me sabe indicar um modelo da referida declaração, ou ao menos a estrutura da eleboração, para eu fazer uma pois tenho uma oficina que carimba e assina a declaração... Só preciso mesmo é de ter ideia do que pretende o centro de inspeções...
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Boas, o meu carro precisa de uma inspeção extraórdinária devido a ter estado envolvido em um acidente de viação... Os danos foram minimos, mas como o material era carissimo e o carro tinha menos valor(para a seguradora) foi dado perda total...
    ora fiz a reparação e agora tenho de fazer IPO extraórdinaria! Mas no centro de inspeções pedem-me um relatorio ou declaração da oficina que reparou o carro, acontece que foi apenas substituir a optica e capot e fui eu que fiz isso! Alguem me sabe indicar um modelo da referida declaração, ou ao menos a estrutura da eleboração, para eu fazer uma pois tenho uma oficina que carimba e assina a declaração... Só preciso mesmo é de ter ideia do que pretende o centro de inspeções...
    Obrigado
    se foram apenas esses os danos eu proprio fazia a declaração começava assim: eu fulano de tal procedi à substituição dos elementos danificados, óptica e capot do veículo tal, assinava e pronto
    por curiosidade se quiseres partilhar qual é o carro?

    Comentário


      #3
      Mas se foi só isso, é necessário inspecçao B ?

      Comentário


        #4
        Um Alfa 155 WideBody o capot custava 750€+iva, o guarda-lamas 250€+iva a optica 300€+iva... Isto preços novos na origem, foi dada perda total... Mas como adoro o carro, aproveitei e restaurei o carro todo!
        aqui o DB:
        Alfa Romeo Team • Entrar

        È necessária pois a seguradora fez o favor de pedir a apreensão para sujeição a IPO B, sem me notificar sequer! Andei assim 2 anos, a fazer IPO regular sem problema nenhum, só soube que constava para IPO B e apreender quando quis alterar a cor no livrete!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
          Um Alfa 155 WideBody o capot custava 750€+iva, o guarda-lamas 250€+iva a optica 300€+iva... Isto preços novos na origem, foi dada perda total... Mas como adoro o carro, aproveitei e restaurei o carro todo!
          aqui o DB:
          Alfa Romeo Team • Entrar

          È necessária pois a seguradora fez o favor de pedir a apreensão para sujeição a IPO B, sem me notificar sequer! Andei assim 2 anos, a fazer IPO regular sem problema nenhum, só soube que constava para IPO B e apreender quando quis alterar a cor no livrete!
          agora deviam ser eles a pagar os custos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
            Boas, o meu carro precisa de uma inspeção extraórdinária devido a ter estado envolvido em um acidente de viação... Os danos foram minimos, mas como o material era carissimo e o carro tinha menos valor(para a seguradora) foi dado perda total...
            ora fiz a reparação e agora tenho de fazer IPO extraórdinaria! Mas no centro de inspeções pedem-me um relatorio ou declaração da oficina que reparou o carro, acontece que foi apenas substituir a optica e capot e fui eu que fiz isso! Alguem me sabe indicar um modelo da referida declaração, ou ao menos a estrutura da eleboração, para eu fazer uma pois tenho uma oficina que carimba e assina a declaração... Só preciso mesmo é de ter ideia do que pretende o centro de inspeções...
            Obrigado
            eu juro que quando li isto a primeira vez pensei que estavas na tanga
            aquilo que penso devias fazer era contactar a seguradora para que disponibilizasse o relatório de danos ou assim para apresentares na IPO
            a declaração de reparação é necessária quando:

            "O acesso a determinados pontos pode não ser suficiente para permitir ao inspector assegurar-se de que os mesmos apresentam as necessárias condições de segurança por exemplo em caso de reparação após acidente. Nestes casos pode ser solicitada a apresentação de prova de que o veículo apresenta, nesse ponto particular, as necessárias condições de segurança, através por exemplo de declaração ou relatório adequado, emitido pela entidade que efectuou a reparação do veículo. Compete ao apresentante do veículo a inspecção apresentar os referidos elementos."

            @ Controlauto - Outras Inspecções

            que sarilho que te meteram

            Comentário


              #7
              O mais engraçado disto é que supostamente um veiculo deve ser sujeito a inspeção B quando em virtude de acidente fique afectado gravemente nos seus orgãos de travagem, direcção, suspensão... Nada disto se verificou, para que tenham uma ideia aqui fica a foto dos danos sofridos:
              DSC01666.jpg
              O problema é que a seguradora não quer saber, mas ao fim da ipo B vou solicitar á seguradora a peritagem(que não foi feita) onde constactaram os danos que causaram o pedido de apreensão!

              Comentário


                #8
                devias solicitar-lhes era o livro d9 reclamações

                Comentário


                  #9
                  como resolveste isso da declaração?
                  estou na mesma situação e não encontro minutas ou informação na net.
                  estou na duvida de posso ser eu a fazer a declaração em como efetuei a reparação ou se vou mesmo ter de chatear algum mecanico com porta aberta para o fazer.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X