Boas, skoda octavia 1.9 tdi de 1998 é um bom carro?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Skoda Octavia 1.9 tdi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Um amigo meu, foi-lhe deixado como herança quando os pais emigraram, um Octavia I 1.9 TDI 110. Na altura tinha 3 ou 4 anos e ''meia duzia'' de km, ainda eu era um puto
Actualmente, ja passou dos 400.000km e é um carro secundario, para alem de estar reprogramado a mais de 200.000km (coisa ligeira tambem, esta nos 130 salvo erro).
O motor ja sabemos, é bastante fiavel e o mais problematico sao as MAF's, que no caso dele ja vai na terceira durante a vida toda do carro. De resto, é manutençao a tempo e preventiva e esta para durar o motor, nunca foi aberto, o turbo é o de origem onde so foi descarbonizado.
Quanto ao carro em si, é espaçoso e algo confortavel, os comandos eram tipicos da VAG da altura, algo pesados mas nada do outro mundo. A insonorizaçao nao é brilhante, na altura o Golf IV era uns furos acima, principalmente na filtragem do motor. Os materiais tambem nao sao os melhores, mas mesmo assim tem uma construçao solida q.b.
Resumidamente: Pelos preços que os Octavia dessa altura andam... acho complicado um carro de 98-2000 com mais de 200.000km valer 3500-4000€ como muitos andam. E por esses preços, ja quase que se encontram Passat's, que era um modelo que via seriamente, porque esta uns bons furos acima do Octavia. Ou entao o Toledo, que é o mesmo carro no fundo que o Octavia, de cara lavada, mas geralmente com mais equipamento.
Ou seja, o Octavia vale, ou nao, a pena, se for um negocio equilibrado, o que a maioria nao é.Editado pela última vez por Drifter; 01 March 2014, 01:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostUm amigo meu, foi-lhe deixado como herança quando os pais emigraram, um Octavia I 1.9 TDI 110. Na altura tinha 3 ou 4 anos e ''meia duzia'' de km, ainda eu era um puto
Actualmente, ja passou dos 400.000km e é um carro secundario, para alem de estar reprogramado a mais de 200.000km (coisa ligeira tambem, esta nos 130 salvo erro).
O motor ja sabemos, é bastante fiavel e o mais problematico sao as MAF's, que no caso dele ja vai na terceira durante a vida toda do carro. De resto, é manutençao a tempo e preventiva e esta para durar o motor, nunca foi aberto, o turbo é o de origem onde so foi descarbonizado.
Quanto ao carro em si, é espaçoso e algo confortavel, os comandos eram tipicos da VAG da altura, algo pesados mas nada do outro mundo. A insonorizaçao nao é brilhante, na altura o Golf IV era uns furos acima, principalmente na filtragem do motor. Os materiais tambem nao sao os melhores, mas mesmo assim tem uma construçao solida q.b.
Resumidamente: Pelos preços que os Octavia dessa altura andam... acho complicado um carro de 98-2000 com mais de 200.000km valer 3500-4000€ como muitos andam. E por esses preços, ja quase que se encontram Passat's, que era um modelo que via seriamente, porque esta uns bons furos acima do Octavia. Ou entao o Toledo, que é o mesmo carro no fundo que o Octavia, de cara lavada, mas geralmente com mais equipamento.
Ou seja, o Octavia vale, ou nao, a pena, se for um negocio equilibrado, o que a maioria nao é.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário