Revisões na marca a viaturas de leasing VS às de "proprietários comuns" ?

A mostrar resultados 1 para 7 de 7
Like Tree2Likes
  • 1 Post By Vrumm
  • 1 Post By miguelp

Título: Revisões na marca a viaturas de leasing VS às de "proprietários comuns" ?

Pedestre FranciscoPeres's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito Revisões na marca a viaturas de leasing VS às de "proprietários comuns" ?

Boa noite,

Ao pesquisar veículos usados é inevitável, (para mim), dar mais valor a um que tenha o seu histórico de revisões na marca do que a outro que não.

Também sinto que a pesquisa nos leva, muitas vezes, aos carros provenientes de empresas de leasing "sem nada a esconder" e com revisões na marca.

Posto isto, lanço a questão aos foristas:

Será que a revisão na marca para um propriatário comum de um veículo tem tanta qualidade e atenção ao detalhe como uma realizada a um carro de uma empresa de leasing?

Ou por outro lado, sabendo que o carro em questão pertence a uma empresa, a revisão é feita "a despachar"?

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FranciscoPeres Ver Post
    Ou por outro lado, sabendo que o carro em questão pertence a uma empresa, a revisão é feita "a despachar"?
    E o que te garante que as revisões dos particulares não são feitas da mesma forma?

Em várias revisões, já fiquei desconfiado que não fizeram as operações todas que cobraram...

Piloto Veterano Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Creio que estaras a falar de renting e nao de leasing...

Eu por acaso, acredito que as do renting cumpram melhor o plano de manutençao que as dos particulares.

Obviamente, havera muitas excepcoes mas na generalidade é esta a minha opiniao.
    CL gosta disto.

Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Creio que estaras a falar de renting e nao de leasing...

Eu por acaso, acredito que as do renting cumpram melhor o plano de manutençao que as dos particulares.

Obviamente, havera muitas excepcoes mas na generalidade é esta a minha opiniao.
    Creio que nas empresas gestoras de Leasing/Renting, a pressão negocial sobre a manutenção leva a que as oficinas compensem, não efectuando todo que é facturado.

Nos particulares isso também acontece com certeza, mas penso que será menos frequente.
    500c gosta disto.

Piloto de Testes DriverPT's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Os carros de leasing ou renting cumprem os planos de manutenção, na marca ou midas e afins.

Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Não tenho dúvidas que os carimbos apresentados no livro de revisões correspondem efetivamente a uma ida à marca, a minha questão prende-se mais com o serviço feito.

Sei que depende de pessoa para pessoa, mas caso o particular pague uma revisão e não saia satisfeito com o trabalho realizado, ou porque continua um ruído parasita, ou por qualquer outra coisa que o incomode, tendo em conta que teve de liquidar a divida resultante do trabalho efetuado pela oficina, penso existir mais propensão para reclamar e exigir que o trabalho seja refeito, ao passo que uma pessoa que não sinta o efeito direto na carteira poderá não reclamar e com isto gerar algum relaxe por parte das oficinas que operam em carros provenientes de leasing/renting.

É algo que me preocupa visto estar à procura de carro neste momento.

Cumprimentos

Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
    Creio que nas empresas gestoras de Leasing/Renting, a pressão negocial sobre a manutenção leva a que as oficinas compensem, não efectuando todo que é facturado.

Nos particulares isso também acontece com certeza, mas penso que será menos frequente.

É uma ideia preconcebida que também tenho...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •