Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Multitronic A4 Avant

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Multitronic A4 Avant

    Boas.

    A maior parte das A4 Avant de 2012 à venda são Business Line com caixa Multitronic.

    Isto significa o quê?
    1. É boa, foram vendidas muitas, daí existirem muitas com caixa Multitronic à venda.
    2. É de fugir, daí estarem todas à venda.

    Recomendam a caixa Multitronic numa A4 de 2012 (2.0 de 136cv) ou mais vale a caixa manual?
    A caixa é boa\fiável, ou há problemas conhecidos?

    Obrigado.

    #2
    Olha eu andei comprador de uma A6 com caixa automática e aqui no fórum mandaram-me fugir disso.

    A verdade é que pesquisando na net encontras muitas queixas acerca da falta de fiabilidade e encontras outras tantas opiniões que dizem que desde que se faça a manutenção certa corre tudo bem. Mas como não há fumo sem fogo eu fugi delas...

    Comentário


      #3
      É isso e misturar as várias versões de multitronics existentes....

      Sendo A4s de 2012 a fiabilidade não será problema desde que haja manutenção em dia.

      Mas com esse motor a cvt é capaz de não combinar bem.

      Comentário


        #4
        multitronic - Wikipedia, the free encyclopedia

        Comentário


          #5
          É um bocado preconceito e nunca conduzi nenhuma, mas tenho um bocado má imagem das CVT em termos de condução.

          Comentário


            #6
            As caixas CVT são das mais fiáveis e as que permitem melhores performances e melhores consumos, mas em prazer de condução deixam a desejar.

            Mas sendo um 2.0TDI de 136cv não me parece que o objectivo seja o prazer de condução

            Comentário


              #7
              Acho que a CVT neste carro cai muito bem, isto porque permite uma melhor exploraçao da relaçao potencia/binario do motor, para alem de possivelmente consumos mais baixos que uma manual.

              Ja em termos de conduçao... é mesmo para quem nao se quer preocupar com nada e ter uma conduçao o maximo descontraída e relaxada.

              Comentário


                #8
                O cair muito bem com este motor é que tenho as minhas dúvidas. Só experimentando em condução normal.

                Para mim senão for capaz de uma condução despachada mantendo as 1000/1500rpm até aos 100km/h perde logo um dos "pros" face a outra qualquer cx auto ou manual.

                Comentário


                  #9
                  A ideia que tenho das CVT é que uma simples aceleração com mais vigor por alguns momentos eleva logo as rotações lá para cima, com tudo o que isso implica, estou certo?

                  Comentário


                    #10
                    Queres uma CVT, compra uma scooter.

                    Comentário


                      #11
                      Multitronic dao problemas até mais nao e a reparaçao é sempre balurdio. Tendo revisoes feitas ou n é uma caixa que vai dar sempre problemas, sempre. Passas no audipt e ve quantas pessoas tem problemas com esta caixa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                        A ideia que tenho das CVT é que uma simples aceleração com mais vigor por alguns momentos eleva logo as rotações lá para cima, com tudo o que isso implica, estou certo?
                        Depende do motor e/ou do curso que deres ao acelerador/vigor da aceleração que queres.

                        Quando a avarias volto a repetir » depende do ano da cx, uma primeira multitronic de 1999 não terá a mesma fiabilidade de uma mais recente e revista, depende das revisões feitas ou descuradas e como em tudo depende da sorte.

                        Ao autor do tópico aconselho a pesquisar bem "lá fora" sobre a caixa tendo em conta idade da cx, revisões e fiabilidade, onde há mais feedback. Foi o que eu fiz antes de optar por uma

                        Comentário


                          #13
                          Caixa destas a dar problemas em carros de 2005/2006 é mato...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Caixa destas a dar problemas em carros de 2005/2006 é mato...
                            Utilizadores a falarem ao lado é mato e não é por isso que o forúm AHO não continua a ser um bom forúm.

                            Pela terceira vez repito » A fiabilidade depende da versão/ano da caixa

                            Originalmente Colocado por Cr0w Ver Post
                            Recomendam a caixa Multitronic numa A4 de 2012 (2.0 de 136cv) ou mais vale a caixa manual?
                            Acho que é claro que o autor do tópico quer saber das multitronic que equipam as A4 de 2012, portanto os modelos com 8vel simuladas.

                            Comentário


                              #15
                              Já que pareces saber tudo entao informa as pessoas como deve ser e diz entao lá que versao da multitronic se pode comprar e o ano. Tens a referencia das caixas multitronic que nao dao problemas? Estás á espera de quê?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Já que pareces saber tudo entao informa as pessoas como deve ser e diz entao lá que versao da multitronic se pode comprar e o ano. Tens a referencia das caixas multitronic que nao dao problemas? Estás á espera de quê?
                                A minha opinião está dada.

                                Basta saber ler. Mas para ser claro tudo o que seja multitronic com 8 vel simuladas será fiável, senão me engano colocadas a partir de 2008 nos B8 o modelo em questão.

                                Volto a repetir eu li muito, antes de me meter numa. Não sei tudo, nem pouco mais ou menos, mas pelo que tens postado devo estar bem mais informado nesta matéria do que tu e tenho o descernimento de perceber que de 1999 até agora algo deve ter mudado ao longo dos anos e que os muitos problemas de fiabilidade mecânica e electrónica no passado foram sendo resolvidos.

                                Garantias não dou a ninguém, eu continuo com uma multitronic a chegar aos 200mil kms com zero problemas e com uma utilização agressiva que provavelmente poucas levam, como tal satisfeitíssimo da vida

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tive uma durante 5 anos num modelo de 2006. Sei as despesas que tive com a caixa e vendi o carro precisamente por causa da caixa. Se leste mt sobre a caixa eu tb li e pelo que li em modelos mais recentes os problemas tambem ocorrem. No audipt como no youtube esses problemas estao identificados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Eu tive uma durante 5 anos num modelo de 2006. Sei as despesas que tive com a caixa e vendi o carro precisamente por causa da caixa. Se leste mt sobre a caixa eu tb li e pelo que li em modelos mais recentes os problemas tambem ocorrem. No audipt como no youtube esses problemas estao identificados.
                                    Como é óbvio ocorrem avarias como em qualquer componente mecânico.

                                    Mas a comparação da fiabilidade entre o antes e após 2008 é...incomparável. Quem for pesquisar sobre a multitronic vai encontrar uma imagem péssima com feedbacks péssimos exactamente por volta desse ano (2004/2006).

                                    Estamos em 2014 e continuo a encontrar feedback negativo de caixas de antes de 2008 sobre caixas pós 2008. Percebo perfeitamente que a fama continue, não percebo é o porquê de opiniões negativas sobre caixas em carros mais recentes em que não encontras uma parte das queixas que havia com as de 6 ou 7vels simuladas.

                                    Mas isso deixo ao espírito crítico de cada. E por isso aconselho uma leitura exaustiva em sites internacionais e países onde carros com cx auto é habitual.

                                    Deixo apenas de novo a nota, para a necessidade de uma manutenção adequada (que não é barata) e para um mecânico que esteja à vontade com cxs auto (que não é habitual encontrar em PT).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      Como é óbvio ocorrem avarias como em qualquer componente mecânico.

                                      Mas a comparação da fiabilidade entre o antes e após 2008 é...incomparável. Quem for pesquisar sobre a multitronic vai encontrar uma imagem péssima com feedbacks péssimos exactamente por volta desse ano (2004/2006).

                                      Estamos em 2014 e continuo a encontrar feedback negativo de caixas de antes de 2008 sobre caixas pós 2008. Percebo perfeitamente que a fama continue, não percebo é o porquê de opiniões negativas sobre caixas em carros mais recentes em que não encontras uma parte das queixas que havia com as de 6 ou 7vels simuladas.

                                      Mas isso deixo ao espírito crítico de cada. E por isso aconselho uma leitura exaustiva em sites internacionais e países onde carros com cx auto é habitual.

                                      Deixo apenas de novo a nota, para a necessidade de uma manutenção adequada (que não é barata) e para um mecânico que esteja à vontade com cxs auto (que não é habitual encontrar em PT).
                                      Ai sim? Então toma lá:

                                      2008 audi a4 (b7) multitronic (cvt) issues!! - PistonHeads

                                      Multitronic Problems - Big Problems!

                                      Audi A4 1.8T Multitronic - good? - What to buy - Automotive

                                      Queres mais? Let me google that for you

                                      Comentário


                                        #20
                                        É

                                        Agora abre os links das primeiras 5 páginas do google (mínimo que se pede), descarta os b7 e as 7spd mutitronic, as que não tiveram manutenção ou o proprietário não fazia a mínima ideia.

                                        Googlar vai muito além dos títulos pesquisados na hora. É preciso ler, passar das primeiras páginas e ter espírito crítico.

                                        Agora toma lá a dica e daqui a umas semanas quando já tiveres lido bastantes relatos e respectivas opiniões passa por aqui Tudo o que seja pré* 2011 já eu tinha googlado e lido na totalidade.
                                        Editado pela última vez por ; 02 March 2014, 16:33.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          É

                                          Agora abre os links das primeiras 5 páginas do google (mínimo que se pede), descarta os b7 e as 7spd mutitronic, as que não tiveram manutenção ou o proprietário não fazia a mínima ideia.

                                          Googlar vai muito além dos títulos pesquisados na hora. É preciso ler, passar das primeiras páginas e ter espírito crítico.

                                          Agora toma lá a dica e daqui a umas semanas quando já tiveres lido bastantes relatos e respectivas opiniões passa por aqui Tudo o que seja pré* 2011 já eu tinha googlado e lido na totalidade.

                                          Acabaste de descartar 90% das caixas disponíveis no mercado.

                                          Não sejas fanboy, lá porque tens uma e dizes que nunca te deu problemas isso não faz das multitronic caixas fiáveis. Já para não falar que a recomendação é trocar óleo da caixa a cada 50mil km's.
                                          Editado pela última vez por tassilgo; 02 March 2014, 16:50.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            Acabaste de descartar 90% das caixas disponíveis no mercado.

                                            Não sejas fanboy, lá porque tens uma e dizes que nunca te deu problemas isso não faz das multitronic caixas fiáveis. Já para não falar que a recomendação é trocar óleo da caixa a cada 50mil km's.
                                            Sabes que para além de títulos do google convém ler o propósito do tópico e o que já foi escrito.

                                            Eu não descartei nada. Descarto é a comparação de uma multitronic de 6 ou 7 velocidades simuladas com uma de 8 que se encontram disponíveis num qualquer audi de 2014 (neste caso 2012).

                                            Apelidar alguém de fanboy quando é mais que sabido que as antigas multitronic são mais problemáticas que as actuais é ignorância

                                            Mais uma vez se tivesses lido o tópico sabias que já se tinha falado da manutenção. Que são de 60 em 60 mil e não 50mil, custa o kit na Audi 250€ à data de 2013 e é transversal à maiora das caixa auto, mesmo quando não mencionado pelo fabricante.

                                            Adianto também para quem não percebe da poda, que existe um limite de binário que uma multitronic permite, por isso tudo o que tenha repro e problemas de caixa podes também descartar....por isso se algum dia resolveres falares daquilo que pensas que sabes estarei disponível para trocar ideias e opiniões

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Sabes que para além de títulos do google convém ler o propósito do tópico e o que já foi escrito.

                                              Eu não descartei nada. Descarto é a comparação de uma multitronic de 6 ou 7 velocidades simuladas com uma de 8 que se encontram disponíveis num qualquer audi de 2014 (neste caso 2012).

                                              Apelidar alguém de fanboy quando é mais que sabido que as antigas multitronic são mais problemáticas que as actuais é ignorância

                                              Mais uma vez se tivesses lido o tópico sabias que já se tinha falado da manutenção. Que são de 60 em 60 mil e não 50mil, custa o kit na Audi 250€ à data de 2013 e é transversal à maiora das caixa auto, mesmo quando não mencionado pelo fabricante.

                                              Adianto também para quem não percebe da poda, que existe um limite de binário que uma multitronic permite, por isso tudo o que tenha repro e problemas de caixa podes também descartar....por isso se algum dia resolveres falares daquilo que pensas que sabes estarei disponível para trocar ideias e opiniões
                                              Chamei fanboy e chamo de novo porque simplesmente refutas o que digo mas não apresentas nada em troca. Só porque tens uma boa para ti está tudo bem.

                                              Então eu dou-te 313mil resultados SÓ para problemas de 2008 quando tu disseste que depois de 2008 já não havia problemas. Não procurei para 2009/2010/2011/2012/2013/2014...

                                              Além disso é natural que para caixas com menos tempo de mercado ainda não haja tantos relatos não achas? Até porque ainda estão em garantia!!!!

                                              Mas já vai havendo, ora toma lá: 2011 A4 8-speed transmission software recall

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                Chamei fanboy e chamo de novo porque simplesmente refutas o que digo mas não apresentas nada em troca. Só porque tens uma boa para ti está tudo bem.

                                                Então eu dou-te 313mil resultados SÓ para problemas de 2008 quando tu disseste que depois de 2008 já não havia problemas. Não procurei para 2009/2010/2011/2012/2013/2014...

                                                Além disso é natural que para caixas com menos tempo de mercado ainda não haja tantos relatos não achas? Até porque ainda estão em garantia!!!!

                                                Mas já vai havendo, ora toma lá: 2011 A4 8-speed transmission software recall
                                                Já te expliquei como fazes para perceberes se um cx (ou qualquer outra coisa) tem o mínimo de fiabilidade)....tens de ler, demora tempo.

                                                Resultados de títulos dizem-me zero. Porque se eu colocar no google "7G tronic problems", "dsg problems", "smg problems" ou qualquer outra "cx auto problems" vou ter números dessa ordem. E a 7G tronic por exemplo também foi alvo de pesquisa exaustiva e não me assustei com os títulos do google.

                                                Se para ti uma actualização de caixa auto que já é vendida desde meados de 2008 é ser recente....ok

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caixa CVT. Já conduzi um carro com caixa CVT (Honda). É mais uma questão de gosto.
                                                  Não dá prazer na condução em si, mas pode-se considerar uma caixa confortável. Faz confusão, pois quando não se conhece bem, as rotações andam quase sempre em cima. É uma caixa sem mudanças (melhor, relações infinitas imperceptíveis dentro de um certo espaço, o das pólias) na prática, linear, tal como sucede nos motores eléctricos.
                                                  Não havendo avarias, é uma caixa que cumpre bem. As mais recentes já têm correias metálicas que duram mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Já te expliquei como fazes para perceberes se um cx (ou qualquer outra coisa) tem o mínimo de fiabilidade)....tens de ler, demora tempo.

                                                    Resultados de títulos dizem-me zero. Porque se eu colocar no google "7G tronic problems", "dsg problems", "smg problems" ou qualquer outra "cx auto problems" vou ter números dessa ordem. E a 7G tronic por exemplo também foi alvo de pesquisa exaustiva e não me assustei com os títulos do google.

                                                    Se para ti uma actualização de caixa auto que já é vendida desde meados de 2008 é ser recente....ok
                                                    Mas quem te disse que só li os títulos?

                                                    Dá-te ao trabalho de ler os tópicos que deixei e depois vem aqui outra vez. Quanto a este assunto já dei a minha opinião e mostrei factos. Cabe a cada um decidir aquilo que é melhor para si.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por já foi tudo dito e provado quanto á fiabilidade da caixa, um user em particular tem esta caixa e sem problemas mas mau era se 100% das caixas dessem problemas, eu tive uma e ainda gastei uns valentes euros com ela.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cr0w Ver Post
                                                        Boas.

                                                        ...

                                                        Isto significa o quê?
                                                        1. É boa, foram vendidas muitas, daí existirem muitas com caixa Multitronic à venda.
                                                        2. É de fugir, daí estarem todas à venda.

                                                        ...

                                                        Obrigado.
                                                        Significa, que como a maioria dos carros recentes à venda, é proveniente de renting, rent-a-car ou leasing e que são vendidas nesse nível de equipamento.
                                                        Não acho que existam assim tantas com caixa auto, tendo em conta que esse motor foi feito para poupar sem deixar de ser justo, e que o próprio chassis dessa carrinha passou a ser bem mais confortável que as suas antecessoras eu diria que esse tipo de caixa lhe assenta muito bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Convivi alguns anos com um A4 B8 tdi 143cv '08 com a caixa multitronic. 123k km e não deu nenhum problema. É bastante suave, rápida e confortável, nem se nota a passar as mudanças
                                                          Boa sorte,
                                                          Cumps

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X