Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Mercedes 300d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Mercedes 300d

    Boas.
    Estou a 2 meses de começar a tirar a carta(17 anos) e estou e pensar em comprar um mercedes 300D de 82 e restaura.lo á medida que vou ganhando uns trocos...
    Estou a pensar neste carro, pois adoro estas banheiras, e adoro mercedes...... Já me disseram que não da problemas e queria saber vossa opinião...
    Cumps.
    Editado pela última vez por NunoVsc; 01 March 2014, 23:33.

    #2
    É um modelo muito fiável, apesar de lento.

    O 300D, tem 79 cavalos se não estou em engano.

    E estão a serem vendidos a bons preços.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
      E estão a serem vendidos a bons preços.
      Saúdo a presença do estimado "mister" Jorge Jesus no tópico

      Comentário


        #4
        Se queres um 300d procura o motor 2998cc e não os 3005cc.

        Os 3005cc é mais antigo e menos potente, creio que esse de 1982 já tem o motor mais potente.

        É um carro antigo e tem os seus problemas tais como ferrugem e algum cansaço da mecânica.

        Se queres um carro para dar umas voltas deves ponderar um 230E que vale muito menos e estará, á partida, com menos kms e mais extras até.

        O supra sumo é o 280E que tem 185 cv, vela ao centro e um bom andamento ( media sempre acima dos 11-12 ), já o 230 podes fazer abaixo dos 10, mas é 4 cilindros.

        Se tiveres sorte tens o 250 com 6 cilindros a gasolina que também pode ser uma boa maquina para umas voltas em silêncio.

        O 300d é um pouco barulhento e a maioria nem AC tem.

        Boa sorte.

        EDIT - quanto queres gastar na compra ?
        Editado pela última vez por josemanuel; 02 March 2014, 00:05.

        Comentário


          #5
          Estou a pensar em 2000 a 3500 euritos...
          Não vou comprar nada a gasolina.
          Ja tive a ver o 240d também, o que acham?
          Gosto do w123 de 82 porque nao gosto dos farois redondos...
          Mecanica não é um problema para mim, vou restaurar esta maquina com o tempo e tenho sorte de ter um pai, que me ajuda nisso que chegue e sobre (tem jeito para a mecanica e paciencia.)
          Estou a pensar em arranjar um preto com interior beje, desde que tenha interior beje, eu mudo o librete por 35 euros e pinto de preto... ( Meu tio tem uma estufa de pintura pago a tinta e ele pinta.)

          A nivel de peças, arranjo facilmente na mercedes pois também tenho um familiar a trabalhar lá.
          E também arranjo facilmente peças em 2º mão.

          Comentário


            #6
            O 280e não é a gasolina?
            Faz ca um som :3 meu deus que lindo.

            Comentário


              #7
              Já consegues um bom carro por esse valor.

              O 240D é menos potente que o 300D, acho que tem 64 cavalos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
                O 280e não é a gasolina?
                Faz ca um som :3 meu deus que lindo.
                Sim é gasolina.

                Com 175 cavalos, motor 6 em linha..

                Comentário


                  #9
                  Pois, mas não estou mesmo virado para carros a gasolina, ouvi dizer que o 300d faz consumos medios de 10 / 11 litros aos 100...
                  Será verdade?
                  para um carro desta altura não é nada mau...

                  Comentário


                    #10
                    O maior inimigo do MB W123 é a ferrugem. A seguir, vêem as reparações mal feitas. Mecanicamente é muito robusto mas cuidado com viaturas que rodaram muito, cuja fadiga dos vários componentes é por demais evidente. Por outro lado, um W123 em estado rigoroso, custa para cima de um balúrdio de €€€.

                    Se és tu que vais alimentar o carro, convém verificares que o 300 D no W123 não é um poço de economia, pelo que se calhar, um 240 D ou mesmo o 200 D, fossem uma melhor proposta. Até pela mecânica mais simples.

                    Estes carros são para serem conduzidos com calma, são carros lentos (não esperes que o 300 D seja muito melhor que os outros neste campo), cujo primeiro objetivo é proporcionar conforto de utilização.

                    Comentário


                      #11
                      Que w123 me recomendas neste caso então?

                      Comentário


                        #12
                        Ouvi também dizer que o 300d tem tendencia para partir peças devido a mexer-se muito será verdade?

                        Comentário


                          #13
                          Tambem gosto muito do 240d, parece um conforto bruto, será que so existe a velocidades automaticas?

                          Comentário


                            #14
                            O 300 D tinha 88 CV, o 240 D tinha 72, o 220 D (fabricado durante algum tempo) tinha 65 e o 200 tinha 60. Nas primeiras séries do "123" a potência era menor em algumas versões.

                            Apesar de mecanicamente muito robustos, também precisam dos seus cuidados, senão não duram. O maior problema costuma ser, como já se disse, a corrosão. Atenção, que a maior parte dos 300 D tem os faróis quadrados.

                            Comentário


                              #15
                              Estás preparado para:

                              - andar devagar.. seja a subir seja a descer seja em plano;

                              - O conceito de ultrapassagem vai desaparecer do teu vocabulário - nem os camionistas serão teus companheiros na estrada;

                              - Consumo acima dos 8L com tendência a aproximar-se dos 10 L;

                              - Ferrugem, coisas que não funcionam,..;

                              - Entradas de água com chuva;

                              - uma borracha.. um apoio... um tubo de gasóleo... vão passar a ser o teu dia a dia;

                              - barulho.

                              Se respondeste sim a tudo, compra o melhor exemplar que encontrares (o orçamento já te permite isso) e bons km!

                              Comentário


                                #16
                                Não é assim taaaao devagar. meu vizinho tem um e se for preciso passa aqui pela rua a 80km

                                EDIT: Já vi varios a bater ponteiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
                                  Que w123 me recomendas neste caso então?
                                  Procura um 240 D, caso prefiras uma versão a gasóleo. E que vem acompanhado de uma caixa de velocidades de 4 marchas + MA.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
                                    Não é assim taaaao devagar. meu vizinho tem um e se for preciso passa aqui pela rua a 80km
                                    Isso não quer dizer rigorosamente nada.


                                    Quando começares a conduzir, vais ter uma melhor noção das coisas. Vais ver que o W123 a gasóleo é um pastelão, sobretudo se o comparares com um diesel actual de potência similar. Mas isto são coisas que tu tens mesmo de experimentar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma boa aplicação antes da pintura e um bom verniz trata da chapa.
                                      mas claro que a chapa vai ter de levar tratamento serio...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Adoro os W123.

                                        Já tive um 240d e um 230e. Grandes grandes carros e que deixaram muitas saudades.

                                        O 300d a nível de som tem uma matraquear lindíssimo em comparação ao 200d e 240d. É um 5 cilindros e está tudo dito.

                                        Se tens jeito para a mecânica e bricolage, penso que ficarás com um bom projecto para te entreteres.

                                        O principal problema destes carros é a ferrugem, nomeadamente os fundos do carro que apodrecem. Se o comprares tira os tapetes e as carpetes e verifica os fundos, é um problema crónico infelizmente e que só se resolve com chapa nova e protecção anti gravilha adequada.

                                        E sim, apesar de ter tanta cilindrada e ser um 5 cilindros não anda nada. Aliás, equiparo-os aos 190D. Só se mexem depois de bem embalados, não há cá arranques ou ultrapassagens à maluca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Hahah, é um carro para andar nas bichas do transito.
                                          Alguem faz ideia de quanto me fica mudar as chapas? +/-?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Engraçado, como o dia de hoje está já tao condicionado pelo stress e pela vertigem da velocidade!!

                                            Como se um senhor velhote fosse obrigado a correr e a ser ágil como um jovem!

                                            Esqueçam lá que os Mercedes Diesel são lentos! Ou acham que esse tipo de carro é pensado para o street racing??

                                            Comentário


                                              #23
                                              O objectivo deste veiculo nunca foi street racing ou acompanhar Porsches na autoestrada...

                                              Sem contar com o peso que tem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Opah, xD eu não sou de velocidades também...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Qual a melhor forma vocês acham de manter este carro seguro?
                                                  Visto que isto para roubar é um mimo...
                                                  Ja estive a ver gps's etc...
                                                  O carro tem fecho central, será que consigo meter comando á distancia?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Até 3500 € compras carros muito mais recentes, mais equipados, mais confortáveis, mais seguros, mais económicos; em contrapartida não têm uma estrela do capot.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      seguros, confortaveis? Pelo que me dizem é um dos carros mais confortaveis e seguros que por ai andam.. (antigos)
                                                      E dão uma coça valente aos fiat punto e ao resto dessas tretas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        São carros muito diferentes, e segmentos diferentes...

                                                        O Punto é um carro citadino, segmento B, o Mercedes é D, carro executivo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Engraçado, como o dia de hoje está já tao condicionado pelo stress e pela vertigem da velocidade!!

                                                          Como se um senhor velhote fosse obrigado a correr e a ser ágil como um jovem!

                                                          Esqueçam lá que os Mercedes Diesel são lentos! Ou acham que esse tipo de carro é pensado para o street racing??
                                                          Bingo.

                                                          Este tipo de carros além de confortáveis têm motores muito redondos que faz com que não sejam rápidos, mas faz com que a pouca potência esteja sempre lá, sem ter que esperar por turbos, sem ter que fazer joguinhos com embraiagem , sem estarem dependentes de nada .

                                                          Mas, só quem tem estes carros é que sabe o quão bons são.

                                                          PS : já tive em tempos para comprar um CX 2500 D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem! trago noticias. acabei de andar num 300d e achei um espetaculo, mas tambem tive alguns contras.
                                                            Ao acelarar dá muita impressão de peso. parece que andamos cançados. Ele é lento na aceleração mas alcança uma boa velocidade maxima para as estradas portuguesas....
                                                            Fui para uma via rapida aqui em guimarães e cheguei aos 130, nem faço ideia quanto chega numa auto estrada....
                                                            Uma das coisas que mais gostei foi a direção, isto é um mel!
                                                            Isto faz curvas uma beleza... O meu pai tem um c220 de 2002 e digo mais. este 300d tem uma direção bem capaz de ser melhor...
                                                            Vou tentar arranjar alguem que tenha um 240d aqui da minha zona para fazer um test drive com cuidado, porque hj tava mesmo a ver a bofia a mandar parar e eu sem carta :S

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X