Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca carro - Nissan 350z vs Porsche Boxter

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca carro - Nissan 350z vs Porsche Boxter

    Boa tarde, criei este tópico pois estou a pensar em trocar de carro (tenho um Celica vvti) e ando indeciso entre estes dois veiculos, o nissan 350z e o porsche boxter (2.5 ou 2.7).

    Como será para carro de fim de semana, problemas como consumos e manutenção não será problema.

    Gostaria de ter a opinião de quem já experimentou ambos ou algum dos dois bem como qual dos dois acham que tem um "look" mais bonito e marcante.

    Para quem for dizer S2000, já ponderei e não estou muito inclinado para lá :D

    Muito obrigado pela atenção desde já.

    #2
    Ia para o Nissan pela exclusividade. "Qualquer um" tem um Boxster. Com o 350Z, serás menos um a seguir a "carneirada".

    Comentário


      #3
      Se a conversa fosse um Boxster S ... era diferente ... assim preferia o Nissan ...


      Alias provavelmente iria era para um Z4 .

      Comentário


        #4
        Acho o Nissan uma máquina mesmo muito interessante, mesmo quando comparado com o Bosxter.
        O Nissan tem bom aspecto (muito bom na minha opinião) e tem uma grande motor.
        É de uma longa família de V6 da Nissan e considerados dos melhores V6 do mundo durante anos a fio.

        Comentário


          #5
          S2000 de certeza que não?


          Entre esses 2, 350z pela exlusividade

          Comentário


            #6
            Boxster sem dúvida.

            Comentário


              #7
              Depende daquilo que pretendes extrair do carro.

              O 350Z é um carro sem paralelo na indústria automóvel atual. Aliás, até tem, chama-se... 370Z. Motor V6 atmosférico de grande capacidade, com um som delicioso. Um conjunto caixa/embraiagem muito pesado e duro, com um feeling totalmente mecânico. Um chassis que pode ser uma delícia, mas que não está ao alcance de qualquer um.

              Ainda me lembro do primeiro 350z que conduzi. Ainda não tinha muita experiência com carros deste género e pus-me a descer a Arrábida, a dar pau. Confesso que cheguei cá abaixo tudo mijado, mas apaixonado pelo carro.

              O Boxster é um carro melhor, mas o normal não é propriamente excitante. Acaba por ser muito menos especial e divertido.

              Comentário


                #8
                Preferia o Nissan, mas quando chegasse a altura da sua manutenção...

                Um dos mecânicos onde trabalho tem um 350Z, neste momento tem um kit de travagem melhorado da Brembo, linha trabalhada (salvo erro da SuperSprint) e jantes da versão Gran Turismo. Ele queixa-se de 2 coisa: consumos (mesmo para um V6 aquilo bebe bem) e custos da manutenção.

                Contudo, so o ligar do carro, faz esquecer tudo o resto.

                Ah e o carro dele é praticamente daily, já vai com mais de 80.000km sendo de 2005.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Acho o Nissan uma máquina mesmo muito interessante, mesmo quando comparado com o Bosxter.
                  O Nissan tem bom aspecto (muito bom na minha opinião) e tem uma grande motor.
                  É de uma longa família de V6 da Nissan e considerados dos melhores V6 do mundo durante anos a fio.
                  O v6 nao é renault? Tinha a ideia que era!
                  se estivesses indeciso entre o Nissan 350z e p cayman, aí preferia o cayman.
                  assim ia para o 350z.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    O v6 nao é renault? Tinha a ideia que era!
                    se estivesses indeciso entre o Nissan 350z e p cayman, aí preferia o cayman.
                    assim ia para o 350z.
                    Renault?? Tu lava-me essa boca!

                    Acho que até era ao contrário: o Vel Satis e a Grand Espace usaram uma versão menos potente do motor Nissan.

                    Comentário


                      #11
                      Acredito que haja muitos mais Boxsters do que 350Z no mercado de usados e isso pode ser um bocado limitativo para quem quer um 350Z.

                      Simpatizo muito com esse Nissan, embora só o conheça estáticamente, de interiores não é nada de especial.

                      O Boxster nas versões base tem como vantagem a clocação do motor central que o torna um carro especial e diferente, o ser descapotável e o glamour da marca.

                      O Nissan tem o motorzão e a exclusividade devido a ser um carro que vendeu pouco por cá.

                      Comentário


                        #12
                        Segundo o StandVirtual ... por cada 350Z que existe há venda ... existem 10 Boxter's


                        4 unidades vs 41

                        Comentário


                          #13
                          v7, também existe 350 Z Roadster.

                          Comentário


                            #14
                            Nunca conduzi o 350Z mas segundo li na altura, é um carro extremamente duro de conduzir. Atenção à mudança que darás.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              v7, também existe 350 Z Roadster.
                              Eu sei, mas se os coupés são raros por cá, os roadster devem ser mesmo uma coisa invulgar.

                              Tenho um tio australiano que tem um 370Z roadster, mas lá ...

                              Comentário


                                #16
                                Tens de ir lá fazer um test-drive um dia destes!

                                Comentário


                                  #17
                                  Portanto, há quem ache o 350Z a melhor escolha só porque é mais raro nas nossas estradas? Incrível

                                  Este comparativo de justo tem muito pouco, até porque pelo preço dos Nissan se compra um bom Boxster 986 S (3.2). Os 2.5 e até mesmo alguns 2.7 (post facelift) compram-se facilmente por pouco mais de 10k.

                                  Tenta experimentar os dois modelos, eu cá aposto que vais encontrar no Porsche um muito melhor driver's car e uma maior dose de diversão

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ja conduzi um nissan 370z, e fiquei mesmo impressionado com o carro, gostei bastante da condução e da potencia disponível desde cedo. Nunca conduzi um boxter, mas entre os dois que mencionas, olhando ao preço e aos anos de cada um, com o valor de um 350z de 04/05 arranjas um boxter de 00/01 com o dobro ou o triplo dos kms. Com o nissan penso que ficas melhor, mais potencia, exclusividade, e se quiseres entrar em mods...bem ai tens um mundo a tua volta. Boa compra!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                                      Portanto, há quem ache o 350Z a melhor escolha só porque é mais raro nas nossas estradas? Incrível

                                      Este comparativo de justo tem muito pouco, até porque pelo preço dos Nissan se compra um bom Boxster 986 S (3.2). Os 2.5 e até mesmo alguns 2.7 (post facelift) compram-se facilmente por pouco mais de 10k.

                                      Tenta experimentar os dois modelos, eu cá aposto que vais encontrar no Porsche um muito melhor driver's car e uma maior dose de diversão
                                      Ninguém disse que o Nissan era melhor. Mas perfeição a mais também chateia!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Ninguém disse que o Nissan era melhor. Mas perfeição a mais também chateia!
                                        Perfeiçao só Toyota e na forma dum Prius, o autor do topico tambem ficava com um carro exclusivo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                          Perfeiçao só Toyota e na forma dum Prius, o autor do topico tambem ficava com um carro exclusivo
                                          Coitadito do prius .....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Escolheria o 350 Z, nem pensava duas vezes.
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                              Perfeiçao só Toyota e na forma dum Prius, o autor do topico tambem ficava com um carro exclusivo
                                              Estamos a falar de 2 drivers cars do melhor que ha, e tu vens falar do Prius? Nao desfazendo o Prius, mas acho que devias de ser banido por vires falar de um electrodomestico num topico sobre carros Tarda nada estamos a falar dos TDI's

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Estamos a falar de 2 drivers cars do melhor que ha, e tu vens falar do Prius? Nao desfazendo o Prius, mas acho que devias de ser banido por vires falar de um electrodomestico num topico sobre carros Tarda nada estamos a falar dos TDI's
                                                Alguem falou em perfeiçao e no mundo automovel só tem um nome: Toyota

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Renault?? Tu lava-me essa boca!

                                                  Acho que até era ao contrário: o Vel Satis e a Grand Espace usaram uma versão menos potente do motor Nissan.
                                                  O que os fãs da renault inventam! Isso foi me dito por um amigo meu que adora renault!
                                                  o 350z, apesar de ter um interior austero, tudo no carro indica que é um desportivo.
                                                  Tem ainda o bónus de ser um carro bonito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    O que os fãs da renault inventam! Isso foi me dito por um amigo meu que adora renault!
                                                    o 350z, apesar de ter um interior austero, tudo no carro indica que é um desportivo.
                                                    Tem ainda o bónus de ser um carro bonito.
                                                    Esse teu amigo até pode ter duas desculpas plausiveis.

                                                    A primeira é que o JC disse, quando o 350Z foi lançado, que o motor é Renault.
                                                    A segunda é que o Carfolio na altura também dizia que o motor era Renault.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Esse teu amigo até pode ter duas desculpas plausiveis.

                                                      A primeira é que o JC disse, quando o 350Z foi lançado, que o motor é Renault.
                                                      A segunda é que o Carfolio na altura também dizia que o motor era Renault.
                                                      Eu bem que desconfiei, mas como carros japoneses me passam ao lado.
                                                      Seja como for, este Nissan é um carro interessante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                        Alguem falou em perfeiçao e no mundo automovel só tem um nome: Skoda Octavia
                                                        Concordo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Concordo
                                                          Toda a gente sabe que é o Saxo 1.5 D. Ou o Alfa Romeo Giulietta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Adoro o 350z e ainda mais o 370z. Não é só a exclusividade, o design para mim é arrebatador e com €€€ mete-se aquilo com muito veneno. Além disso adoro chegar a um sítio e perguntarem que carro é este. Aconteceu algumas vezes com o Is.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X