Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Confusão total, Escolha de carro até 10Mil€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Confusão total, Escolha de carro até 10Mil€

    Boa Tarde,


    Este é o meu primeiro post, mas antes de expor a minha confusão toda quero deixar já aqui o meu agradecimento a este forum por já me ter ajudado em numeras questões e duvidas, mas desta vez tenho mesmo de expor o meu problema...


    Ora bem neste momento vejo me forçado a pedir vos ajuda, pois infelizmente tenho de trocar de carro à força, infelizmente o meu corsa B 1.5TD deu me na segunda feira um sinal que está mesmo a dar as ultimas, pois irá precisar de um motor novo para resolver a situação, e como neste ultimo ano também tenho andado a meter quase todos os meses peças nele, ora agora é um rolamento, depois uma maga de eixo, depois uma correia...etc, sinto que esta é mesmo altura de mudar de carro.


    E pois bem agora é que começa a confusão, não sei que carro escolher --'.


    Vá vou começar por dizer a utilização que tem o carro e as minhas duvidas.


    -Faço uma média de 85km diários o que pelos os meus calculos dá mais ou menos uma média de 30000km anuais, por isso penso que o carro terá de ser a gasóleo ou no caso de comprar a gasolina, converte lo a GPL mas também gostava de saber a vossa opinião sobre a conversão gpl, se compensa ou não.


    -Tenho um orçamento de 10mil€ máximo, para gastar, quanto menos melhor


    -Terá de ter 5 lugares, as portas é relativo.


    -Gostava de comprar um carro com poucos Km's(-/+ <80000km) e recente. Portanto quero C*,Con* e Bolo, como se costuma dizer aqui no Norte


    Outras duvidas:


    Eu tive a ver no site renault que eles tem lá usados e dão garantia por 2 anos neles, por isso gostava de saber se são só as concessionarias das marcas que dão assim garantia ou se há stands particulares a fazerem isto também. Pois eu gostava de comprar um carro e ter alguma garantia do que pelo menos dois anos vou andar sossegado sem problemas no mesmo.


    E se estas stands e concessionarias também aceitam carros para abate ou para troca. (Esta dúvida também é muito importante para mim, mesmo sabendo que o corsa não vale praticamente nada, também era uma forma de despacha-lo e com sorte conseguir um desconto. )


    Deixo também aqui alguns modelos que visualmente me agradam, por isso gostava de opiniões sobre gastos de manutenção e conforto dos mesmos:
    Fiesta acima de 09
    Polo " " "
    207
    Grande punto +/-
    Mito(este é o meu preferido,mas penso não ter orçamento para ele)


    Pronto e ao fim de escrever isto tudo e de vos passar a confusão que vai na minha cabeça para a vossa, parece que ainda
    estou confuso do que quando comecei a escrever.


    Desculpem o texto longo e agradeço desde já todas as opiniões.

    #2
    Uma pergunta: o Corsa cumpriu o seu dever até à data? Se sim, porque não procurar dentro desta marca? Se não, a Renault, como disse, pode ser uma boa alternativa. A Ford também. Importante, se possível exija garantia dada pela marca, o que significa adquirir nos stands das marcas.
    GPL ou gasóleo? Boa questão. Eu iria para o gasóleo, pois, além de ter o depósito GPL mais pequeno, gasta mais, embora seja mais barato. Por outro lado o abastecimento GPL ainda é exíguo, nem todos os postos o têm.
    Boa escolha e felicidades.

    Comentário


      #3
      Considerando o segmento B, com poucos kms no SV vi estes a GPL, não sei se gostas...

      Chevrolet Aveo 1.2 LS Bi-Fuel, &euro; 7.750, Prior Velho - Standvirtual

      Suzuki Swift 1.3 GLX, &euro; 7.500, Viseu - Standvirtual

      Comentário


        #5
        Se o corsa ja trocou tanta coisa, secalhar vale a pena trocar o motor e ficar com o carro mais uns valentes anos. É que peça por peça, ja só nao troca o chassi.

        Comentário


          #6
          Se comprares na marca (usado) geralmente dão garantia. Se for num stand "normal" podes negociar a garantia por 1 ano ou 2, mas o preço dessa extensão é muito alto, vai afectar o orçamento disponível para a compra do carro.
          O teu corsa é de que ano? Tive um na família e que recentemente vendi...o preço dando para abate era irrisório. Valeu-me vender a um particular...

          Comentário


            #7
            Este parece-me uma boa escolha: Punto Evo Diesel

            2011
            Gasóleo
            5 lugares
            55.000Km's
            2 anos de garantia

            Não conheço pessoalmente mas dizem muito bem do serviço desta empresa.

            Como valorizas a garantia (eu, num investimento de 10.000€, também valorizaria!!), convém comprar num sítio minimamente "seguro", como nos concessionários oficiais (como os casos que referes da Renault), ou empresas como esta (que também oferecem 2 anos de garantia).



            Em relação à troca do teu Corsa, como já referiam, é melhor tentares vender a particular (OLX, etc), pois os stands, normalmente, não querem esses carros e não dão nada por eles!!
            Editado pela última vez por ASAS; 03 March 2014, 03:57.

            Comentário


              #8
              Fiat Punto ou Alfa Romeo Mito ambos diesel seria uma boa opção se o espaço não for importante.

              Comentário


                #9
                perto da tua casa

                Peugeot 207 SW 1.4 i SPORT, &euro; 8.900 - Standvirtual

                BMW 316 1.6-gpl, &euro; 7.950, Porto - Standvirtual

                Se for diesel aí tens os puntos os corsas por ai
                Opel Corsa 1.3 CDTi Black Edition, &euro; 9.990, Pedorido - Standvirtual

                Comentário


                  #10
                  Desde já obrigado a todos que deram a sua opinião, assim esta se tornar mais fácil resolver o meu problema


                  Riscado


                  Sim cumpriu e bem ;) O que gostava mais dele era quando o ia abastecer, com 20€ nunca fazia menos do que 300 e poucos Km's.
                  Sim o corsa D também entra nas minhas contas, até porque o seguro me emprestou um de 2011, e o achei bastante confortável, um factor que dou alguma importância, o único problema e daí eu não querer um carro a gasolina é que este era e gastei quase 40€ em 300km, praticamente o dobro do que o meu gastava. E por isso é que eu digo que no caso de comprar um carro a gasolina será logo para o por a GPL. Eu só falei na Renault porque vi lá nos usados deles que tem quase todas as marcas, e como exemplo que queria dar sobre as garantias.


                  Ecoflex


                  Sim também são carros que eu já reparei, mas infelizmente são carros que esteticamente a mim não me atraem mas certamente quando for à procura de carro também os irei ver...


                  Pneucareca


                  Esse mito já o andei a babar, pois também já o tinha visto :D
                  Um carro que não me lembrei foi do c30 e esteticamente não me desagrada de todo, mas esse preço pareceu realmente baixo para a média que andam pedir...
                  Mas também como eu disse, eu vou fazer um investimento que para a minha carteira já é algum e gostava de ter garantias e com particulares isso é impossível, sei que faria melhor negocio em termos financeiros mas como isto de comprar carros usados é uma sorte, prefiro se calhar dar mais algum agora e reduzir o risco de vir a ter problemas no futuro, claro que isto ninguém sabe o que pode vir a acontecer...


                  Krendam


                  Sim ele já vai levar um motor, pois já não tem outra hipótese, mas penso que o melhor é despacha-lo agora pois ultimamente tem me dado muitas chatices e como tenho alguma disponibilidade para mudar de carro penso que é melhor.


                  Batista87


                  O corsa é de 97, pois pelos os vistos vai ser melhor tentar vender a particulares... vou ver quanto é que eles me dão e depois tento o vende-lo a leilão acima desse valor


                  ASAS


                  Conheço bem a matrizauto pois é mesmo perto de mim, sei que eles realmente são sérios e certamente vai ser uma stand que vou visitar, infelizmente os preços é que não são convidativos, mas pronto não se pode ter tudo...


                  TerranoII


                  É assim eu não desgosto do fiat punto e realmente em relação a preços é um carro que me agrada muito e esteticamente não desgosto dele, agora não conheço a marca e também é uma duvida que gostava que me esclarecessem , em relação a fiabilidade destes carros? pois não os conheço, nem tenho ninguem conhecido que tenha um, por isso até gostava de ouvir as vossas opiniões sobre este carro/marca.


                  Militaogtc


                  Obrigado pelas sugestões, mas carrinhas é que não :D


                  Em resumo


                  Já consegui esclarecer mais o que eu realmente quero, por isso vou dizer aqui o que penso para escolher o carro novo.
                  -Terá de ser do segmento C ou D
                  -Gostava que tivesse uma manutenção relativamente barata.
                  -Esteticamente agradável(isto é um pouco subjectivo pois todos temos gostos diferentes)
                  -Gostava que tivesse um habitáculo bastante agradável de se estar, pois como passo ainda algumas horas dentro dele, gostava
                  que fosse agradável de se estar lá dentro.
                  Depois de ver as vossas sugestões, também vi mais dois carros que são do segmento D e não me parecem estar com maus preços
                  que são o Bravo e Focus, o que acham destes?

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por leimota Ver Post
                    Desde já obrigado a todos que deram a sua opinião, assim esta se tornar mais fácil resolver o meu problema


                    Já consegui esclarecer mais o que eu realmente quero, por isso vou dizer aqui o que penso para escolher o carro novo.
                    -Terá de ser do segmento C ou D
                    -Gostava que tivesse uma manutenção relativamente barata.
                    -Esteticamente agradável(isto é um pouco subjectivo pois todos temos gostos diferentes)
                    -Gostava que tivesse um habitáculo bastante agradável de se estar, pois como passo ainda algumas horas dentro dele, gostava
                    que fosse agradável de se estar lá dentro.
                    Depois de ver as vossas sugestões, também vi mais dois carros que são do segmento D e não me parecem estar com maus preços
                    que são o Bravo e Focus, o que acham destes?

                    Amigo, o focus e bravo são segmento C, o segmento D estamos a falar de por exemplo laguna, 508, mondeo, insignia, serie5, classe C.

                    Porque não procuras um 308, megane e se calhar com mais alguns km talvez encontres um laguna 1.5dci a rondar esse valor o que para mim é best buy;)

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                      Amigo, o focus e bravo são segmento C, o segmento D estamos a falar de por exemplo laguna, 508, mondeo, insignia, serie5, classe C.

                      Porque não procuras um 308, megane e se calhar com mais alguns km talvez encontres um laguna 1.5dci a rondar esse valor o que para mim é best buy;)
                      Sim tens razão enganei-me, queria dizer B e C

                      Comentário


                        #13
                        Pois então na verdade estás inclinado para segmento C e menos para o B.

                        Então e por experiência própria sei que o objetico dos 80k km está posto de parte pois o segmento C existe a esses preços mas não em stand e se existe tem para cima dos 100k km

                        Contudo podes sempre tentar mas vais encontrar mais os astras 1.3 90cv e pouco mais

                        Opel Astra 1.3 CDTI ECOFLEX, &euro; 9.900, Avidos-v.n.famalicao - Standvirtual

                        Comentário


                          #15
                          Na Matrizauto eles dão-te garantia de 2 anos na marca, é um sitio onde podes dar uma vista de olhos. Mas para o orçamento que apresentas apenas vejo lá alguns Puntos. Não sei se Fiat será uma marca que te agrade.

                          Edit: Dsc, só agora vi que já tinha sido mencionado acima. Mas se serve de mais informação conheço quem tenha lá comprado carro e correu tudo bem.
                          Editado pela última vez por Sakamotoq; 03 March 2014, 16:22.

                          Comentário


                            #16
                            Com os condicionantes de ter menos que 80 mil Km e com um orçamento limite de 10 mil €, e juntando ainda a garantia, não vais ter muito por onde escolher. Acho que já percebeste que estás limitado a algumas marcas. Podes ter a sorte de dar de caras com um "achado", mas com as condicionantes que tens, mentaliza-te que não vais comprar o carro dos teus sonhos.

                            Se queres um conselho de quem comprou um usado, em vez de te limitares a procurar pela net, vai pessoalmente ao concessionário. Por vezes encontras lá carros que ainda não foram postos á venda na net, e podes sempre negociar o preço e garantia cara-a-cara com o vendedor.

                            Comentário


                              #17
                              Originalmente Colocado por leimota Ver Post
                              Desde já obrigado a todos que deram a sua opinião, assim esta se tornar mais fácil resolver o meu problema

                              ASAS
                              Conheço bem a matrizauto pois é mesmo perto de mim, sei que eles realmente são sérios e certamente vai ser uma stand que vou visitar, infelizmente os preços é que não são convidativos, mas pronto não se pode ter tudo...

                              Em resumo
                              Já consegui esclarecer mais o que eu realmente quero, por isso vou dizer aqui o que penso para escolher o carro novo.
                              -Terá de ser do segmento C ou D
                              -Gostava que tivesse uma manutenção relativamente barata.
                              -Esteticamente agradável(isto é um pouco subjectivo pois todos temos gostos diferentes)
                              -Gostava que tivesse um habitáculo bastante agradável de se estar, pois como passo ainda algumas horas dentro dele, gostava
                              que fosse agradável de se estar lá dentro.
                              Depois de ver as vossas sugestões, também vi mais dois carros que são do segmento D e não me parecem estar com maus preços
                              que são o Bravo e Focus, o que acham destes?
                              Pois, não se pode "ter tudo"!!

                              O Bravo e o Focus são excelentes escolhas, só que, para esses valores, terão que ser mais velhos e/ou com mais Km's (e, dificilmente, com 2 anos garantia)!

                              Comentário


                                #18
                                Eu prefiro carros mais recentes e com menos Km, mesmo que de um segmento inferior. Um segmento B já serve perfeitamente para esses km.
                                Obviamente que um segmento C é mais confortável e seguro, mas lá está, eu prefiro maior fiabilidade....

                                Comentário


                                  #19
                                  Queres dizer que um carro do Seg. C tambem não é fiavel?

                                  Comentário


                                    #20
                                    Eu acho que com esse orçamento e os Km que farás, um segmento C faz todo o sentido, mais espaço, dependendo do carro mais "á vontade" na estrada, eu acho que são melhores em quase tudo.
                                    Quanto a carros, encontras o Bravo 1.6M-Jet, Focus 1.6TDCI, Megane 1.5dci... Ou então procuras um Bravo 1.4T-Jet(falo neste pois já tinhas falado no modelo) ou um outro a gasolina e instalas GPL ou já com a instalação, ficas com um bom carro, mais económico que um diesel.
                                    Assim tipo isto:
                                    Fiat Bravo T-Jet sport , &euro; 8.999, Braga - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #21
                                      Fiat Bravo 1.6 Multijet 2009 - Comprado na Benecar por volta dos 10.000€. O tablier do Bravo é o mais agradável que consegues. Ai o cheirinho a carro novo!!!

                                      Comentário


                                        #22
                                        Só estou a estranhar o Armando Silva (penso que seja este o nick) ainda não ter vindo aqui dizer que o Prius assenta que nem uma luva!

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                          Só estou a estranhar o Armando Silva (penso que seja este o nick) ainda não ter vindo aqui dizer que o Prius assenta que nem uma luva!
                                          Se calhar já o vendeu

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                            Só estou a estranhar o Armando Silva (penso que seja este o nick) ainda não ter vindo aqui dizer que o Prius assenta que nem uma luva!
                                            Não vem ele, mas digo eu..Carro para não dar problemas, manutenção barata, económico, etc, etc...: Prius

                                            Toyota Prius 1.5 VVT-i HSD Sol, &euro; 9.500 - Standvirtual

                                            Toyota Prius 1.5vv-i HSD Sol Hybrid, &euro; 10.900, Viana Do Castelo - Standvirtual

                                            Mas a malta prefere dar dinheiro em peças/reparações que davam para o resto da vida nos gasóleo (especialmente os gasóleo alemães) e depois queixam-se...

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por Batista87 Ver Post
                                              Com os condicionantes de ter menos que 80 mil Km e com um orçamento limite de 10 mil €, e juntando ainda a garantia, não vais ter muito por onde escolher. Acho que já percebeste que estás limitado a algumas marcas. Podes ter a sorte de dar de caras com um "achado", mas com as condicionantes que tens, mentaliza-te que não vais comprar o carro dos teus sonhos.

                                              Se queres um conselho de quem comprou um usado, em vez de te limitares a procurar pela net, vai pessoalmente ao concessionário. Por vezes encontras lá carros que ainda não foram postos á venda na net, e podes sempre negociar o preço e garantia cara-a-cara com o vendedor.
                                              Ora aqui está um post com excelentes conselhos.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Faz como eu fiz. Carro novo! 10.000€ já os ha!

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Pois há,e o Dacia Sandero seria uma grande opção.

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Era o que faria. Comprava carro novo, negociava uns descontos, retomava o velho e siga.

                                                    E se a prioridade for o espaço, nada como o Dacia Sandero 0.9 tce Confort.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Bem depois ver as vossas opiniões e de ler bastante sobre alguns modelos, vou começar amanha a minha excursão ás stands

                                                      E depois de me falarem no Bravo tenho andado a me informar sobre o carro e estou a criar uma certa paixao por ele

                                                      Em relação a comprar um carro novo em vez de usado, eu sei que já há por 10.000€, mas o que há são maioritariamente do segmente A, o que não me agrada praticamente nada, e é assim eu não quero mesmo passar a margem dos 10.000€

                                                      Já agora antes de vos relatar a minha primeira excursão ás stands, fizeram uma proposta para um fiat bravo, e gostava de saber as vossas opiniões.

                                                      O negocio é este Fiat Bravo 1.4 T-Jet 16V Sport (150cv) (5p), GPL, 7.000

                                                      E o dono diz me que me dá garantia total de 1 ano. O que acham?

                                                      Mais uma vez obrigado a todos

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Esse carro é de um user daqui que o queria vender

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X