Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Outros tempos - Consumos vs Prazer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Outros tempos - Consumos vs Prazer

    Bem sei que a crise está aí e está para durar mas tenho saudades. Tenho mesmo muitas saudades das conversas de outrora no café. Tudo era em redor do feeling, do power do carro, da velocidade e aqui ou ali do que gastava. Tenho saudades de ser normal consumir 10 litros ao 100. Tenho saudades das picardias do meu anda mais que o teu. Hoje já não é tanto assim. Hoje é mais chato, muito mais chato. Hoje olha-se para um híbrido com um Deus salvador da poluição mundial. Hoje olha-se para um papel onde diz, consumo médio de 4,5 com a mesma ''tesão'' que se olhava para um papel onde dizia 250cvs. Hoje no café fala-se em maneiras de poupar no uso do carro, hoje vangloriamo-nos quando apresentamos a última média do depósito e está mais baixa que a anterior. Hoje tenho a sensação estranha de participar numa conversa da qual quero sair. Quero falar de dar 240 km/h mas olham-me de lado e apresentam-me a última média do Smart. E fico ali num canto a pensar na próxima vez que irei para a estrada...
    Editado pela última vez por warmthboy; 04 March 2014, 04:53.

    #2
    É o evoluir os tempos. Evolui!

    Comentário


      #3
      Não considero uma evolução. Estou a falar na paixão que eu e tanta gente nutre por automóveis. Consumos não é para mim uma evolução que apimente a minha paixão. E há que separar vertente económica da vertente paixão.

      Hoje em dia tudo gira à volta da poupança e muito pouco em volta do prazer.

      A evolução que falas considero-a uma evolução a que as pessoas foram obrigadas. E para mim castra muito o que de realmente importa num carro, sensações.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        É o evoluir os tempos. Evolui!
        Ou então não!!!

        Comentário


          #5
          É verdade, tens toda a razão no que dizes.

          De facto, começa tudo a andar em torno do factor económico, em vez do factor 'gosto pelos automóveis'. É algo triste!

          Comentário


            #6
            Conselho: muda de café

            O meu caso é o oposto, quando é o dia do café que aparece o pessoal todo, aquilo até da gosto de ver o estacionamento da rua: 350Z, Boxster S, por vezes aparece la um M6 modelo anterior, Leons e Ibzas do açu, para alem dos tipos Punto GT, Cup, Civic's

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Conselho: muda de café

              O meu caso é o oposto, quando é o dia do café que aparece o pessoal todo, aquilo até da gosto de ver o estacionamento da rua: 350Z, Boxster S, por vezes aparece la um M6 modelo anterior, Leons e Ibzas do açu, para alem dos tipos Punto GT, Cup, Civic's

              Epá agrada-me esse ''teu'' café. É em que bandas?

              Chateia-me um pouco a frase :

              '' O meu está-me a gastar X ''. Epá...

              Sabe bem quando vou à bomba e não foi só uma, com o Is foram 2 e com o A3 já foi uma. Um gajo da bomba a perguntar : '' É a gasolina não é?''. Não me recordo de dizer um '' Sim, é'' com tanta satisfação.

              Não é critica a veículos poupados ou por serem a diesel, nada disso. Epá mas esses mesmo podem dizer epá este depósito fiz 7, andei na esgalha pa caraças. Ninguém fala nestes ''moldes'', a não ser que sejam do açu! ahahah

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                Bem sei que a crise está aí e está para durar mas tenho saudades. Tenho mesmo muitas saudades das conversas de outrora no café. Tudo era em redor do feeling, do power do carro, da velocidade e aqui ou ali do que gastava. Tenho saudades de ser normal consumir 10 litros ao 100. Tenho saudades das picardias do meu anda mais que o teu. Hoje já não é tanto assim. Hoje é mais chato, muito mais chato. Hoje olha-se para um híbrido com um Deus salvador da poluição mundial. Hoje olha-se para um papel onde diz, consumo médio de 4,5 com a mesma ''tesão'' que se olhava para um papel onde dizia 250cvs. Hoje no café fala-se em maneiras de poupar no uso do carro, hoje vangloriamo-nos quando apresentamos a última média do depósito e está mais baixa que a anterior. Hoje tenho a sensação estranha de participar numa conversa da qual quero sair. Quero falar de dar 240 km/h mas olham-me de lado e apresentam-me a última média do Smart. E fico ali num canto a pensar na próxima vez que irei para a estrada...

                É como se pedisses que voltasse mas agora é só senhores a vangloriarem o speed das machines com excelentes médias de consumos.

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Apagar.

                    Comentário


                      #11
                      Eu não chamo a poupança evolução, mas sim uma escolha ou alternativa. Nem todos temos que andar a trabalhar para a media! principalmente que faz 500kms por mês! infelizmente aqui em casa, de Agosto ate agora, só num dos carros já se fizeram mais de 22000kms e ninguém trabalha como distribuidor ou algo do género. Também não me venham falar em prazer de condução quando se anda num Golf da moda com o 1.6tdi de 105cv! esses para mim são para trabalhar para a media....

                      Quem tiver disponibilidade financeira, e gostar compra um carro potente a gasolina e ai sim tem emoção...Agora a crise...

                      Assim como cada vez se produzem carros mais económicos, também se produzem maquinas muito mais rápidas. E parabéns à seat pelo record no novo Leon Cupra!!!!

                      Comentário


                        #12
                        É certo que nos ultimos anos se assiste à palhaçada dos consumos , toda a gente consegue fazer 3 litros a 150 km/h, etc etc bla bla bla

                        Mas verdade seja dita que mesmo nos anos 80 e 90 recordo-me facilmente de gente que teve que vender carros precisamente por causa dos consumos astronómicos que tinham.

                        Hoje em dia qualquer carro tem 90, 100cv, e com cuidado até se fazem boas médias mesmo a gasolina.

                        Antigamente era mais dificil.

                        Pegar num Golf III 1.4 60cv, Astra F 1.4 60cv, Laguna 1.8 95cv e carregá-los e ir para férias no algarve, sem autoestrada, e com AC, era estoirar dinheiro em gasolina....a pouca potência muitas vezes tinha de ser totalmente espremida no trãnsito das nacionais ou em cidade.

                        Consumos de 9, 10, 11 L eram quase normais mesmo em carros de pouca potencia.

                        O que me entristece hoje em dia não é tanto as paranoias dos consumos e respectivas aldrabices ( passa-me ao lado, sinceramente ) mas sim o facto de muita gente defender com unhas e dentes que não vale a pena meter pneus novos porque pneus usados são mais baratos, ou não vale a pena fazer revisão todos os anos, piscas nas rotundas, conduzir à direita, enfim tudo isso.

                        Comentário


                          #13
                          Mas eram outros tempos e os preços dos combustíveis em nada eram parecidos aos actuais. Acredito que a necessidade de poupança seja genuína e economicamente necessária para muitos... mas...carambas e o resto?

                          Comentário


                            #14
                            Gostei imenso das reacções dos meus colegas de trabalho quando vendi o meu gasóleo para comprar um 2.0 a gasolina... Lol. Parece que era um criminoso tal eram os olhares e os comentários... No fundo, no fundo é inveja...

                            Comentário


                              #15
                              Sinceramente também vejo um pouco assim. Inveja talvez seja uma palavra muito forte mas há um certo desdem quando falo em gasolina. É muito normal a expressão : " F*d*-se !" quando digo que é a gasolina.

                              Os consumos toldaram um pouco o raciocínio lógico das pessoas. Quando se está à procura de carro há uma necessidade quase genética de se procurar a diesel. Se em novo há casos gritantes de " injustificação" na compra diesel, quando se procura usado bem aí...

                              Apesar de cada um ter a sua opinião e o seu gosto, eu retiro mais prazer na condução de um otto. O som, a rotação alta, a não turbo dependência,etc.

                              No fundo já não se liga muito ao que de prazeroso se retira de um carro apenas e só se olha para custos mesmo quando nem há necessidade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                Bem sei que a crise está aí e está para durar mas tenho saudades. Tenho mesmo muitas saudades das conversas de outrora no café. Tudo era em redor do feeling, do power do carro, da velocidade e aqui ou ali do que gastava. Tenho saudades de ser normal consumir 10 litros ao 100. Tenho saudades das picardias do meu anda mais que o teu. Hoje já não é tanto assim. Hoje é mais chato, muito mais chato. Hoje olha-se para um híbrido com um Deus salvador da poluição mundial. Hoje olha-se para um papel onde diz, consumo médio de 4,5 com a mesma ''tesão'' que se olhava para um papel onde dizia 250cvs. Hoje no café fala-se em maneiras de poupar no uso do carro, hoje vangloriamo-nos quando apresentamos a última média do depósito e está mais baixa que a anterior. Hoje tenho a sensação estranha de participar numa conversa da qual quero sair. Quero falar de dar 240 km/h mas olham-me de lado e apresentam-me a última média do Smart. E fico ali num canto a pensar na próxima vez que irei para a estrada...

                                Oh rapaz como eu te compreendo , este teu post foi o que eu disse sempre aqui !

                                Hoje em dia o pessoal é quase todo Fanatico pelos consumos , é melhor aquele que compra um carro a diesel e muita gente vem dizer que gastou x litros em x kms todos contentes e felizes da vida e depois dizem "grande maquina" . Ou seja grande maquina actualmente é aquele que bebe menos e nao aquele que tem mais potencia ou que anda muito ...

                                Quando dantes se dava muito valor á sonoridade e á propria manete das velocidades hoje em dia é imprescindível e dá-se muito mais valor ao carro com CB ! E como se nao bastasse olhar sempre para o CB a marcar medias maravilhosas quando dantes se olhava era um pouco mais ao lado esquerdo onde mostrava marcas como " 200,220,240 etc " e " 6000 , 7000 , 8000 rpm "


                                E para mim evoluir tambem nunca será em termos de conumos fanaticos nem diesel sequer .

                                Os jovens actuais para eles prazer de conduzir é ver o CB e o preço na bomba e sentir o turbo mais nada

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando falei em inveja, é neste sentido: Ah, compraste um Scirocco? É o gtd? Não, é o 2.0 tsi. Ui quanto é que isso gasta? Hmm, uns 9/10 litros aos cem...

                                  Ou seja, o carro é reduzido apenas ao que gasta, e não ao que é, e que oferece. Só se focam no ponto "negativo"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Recentemente mais um amigo se rendeu ao rebanho , porque diesel é que é bom e no olho das pessoas é a melhor escolha possivel !

                                    Passou de um punto 1.2 de 2006 com menos de 120 mil km e foi para um 206 SW 1.4 hdi com pouco mais de 200 mil kms , ontem já deixou dinheiro para uma embraiagem e já anda contente a ver os consumos

                                    Outro exemplo sigh :

                                    Eish tens um corsa ?? é o 1.5 TD isuzo ou o 1.7 TD ?? ( Todo excitado) ..... Nao é um Gsi , ah ta bem , isso deve beber muito nao ?? ...


                                    Numas bombas um rapaz jurava a pes juntos que depois de fazer a repro no seu todo poderoso ibiza 6k GT tdi bebia 2 litros aos 100 a andar na boa .

                                    O mundo automovel se resume a isto mesmo .... consumos apenas . Prazer de conduçao ? deixa se de lado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sigh Ver Post
                                      Quando falei em inveja, é neste sentido: Ah, compraste um Scirocco? É o gtd? Não, é o 2.0 tsi. Ui quanto é que isso gasta? Hmm, uns 9/10 litros aos cem...

                                      Ou seja, o carro é reduzido apenas ao que gasta, e não ao que é, e que oferece. Só se focam no ponto "negativo"
                                      A pura verdade!! Um amigo fez exatamente a mesma troca que tu (Leon 1.9 150) por um scirocco 1.4 160 (mudam motores). Anda todo contente, la se queixa as vezes do consumo mas diz que compensa o resto!
                                      Eu adorava trocar o meu HDi por um Otto, mas estando ainda a pagar o carro é complicado, ate porque neste momento faz 800/900km mês, coisa que na altura de compra eram 1500/1800 mês.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então também troquei um dci por um otto,tudo bem podem dizer é um 1.1 60cv psa(106),não gasta que um 1.4 160 gasta,mas sempre gasta mais um bocadinho que o dci 80..

                                        Claro que na altura que fui adquirir o 1.1 não poderia/nem posso meter em créditos,queria era despachar o dci pelos streses dados.

                                        Se tivesse alguma margem de manobra a nivel financeiro,também poderia em alargar os "horizontes" em termos de escolhas para um 1.4/1.6 otto mais recente e com mais uns pozinhos acima.

                                        O que é certo é que com 20€ no dci dava-me para 200 e poucos kms de autonomia,agora 20€ de 95 deverá rondar na volta dos 150kms de autonomia,mas se estou arrependido,nesta altura não estou arrependido.

                                        Quando tiver mais idade na volta dos 30 anos e tenha algum emprego "fixo" que me garanta obter um carro para futuro,o otto poderá ser a minha escolha.
                                        Até porque como disse,se tivesse alguma margem de manobra a nivel financeiro,os carros de eleição eram o Evo X ou o STI

                                        PS:Nesta altura faço 40 kms diários para trabalhar(casa-trabalho-casa)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também sou dos que anda a sentir-se assim há uns anos.
                                          Tenho carro diesel mais porque a oferta a gasolina é escassa na motorização que eu queria. Faço poucos kms e tenho o carro parado mais de metade do ano na garagem.
                                          Trocava hoje o meu 20d por um 30i

                                          Comentário


                                            #22
                                            ando espantado com o consumo do 2.0 diesel que me deram recentemente, há anos que não fazia 6l em Lisboa nas calmas
                                            com sorte faço uns 3 ou 4l

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                              É como se pedisses que voltasse mas agora é só senhores a vangloriarem o speed das machines com excelentes médias de consumos.

                                              Lagoa Azul!!!! F@CK YEAH!!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu também tenho saudades de com 2 contos encher e depósito e de "dar duas sem tirar fora". Temos pena! Os tempos são outros e há coisas que não voltam!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu sou dos que "evoluíu", dos 5,9l/100 para os 12, 14, 17l/100...é conforme, não vá eu morrer amanhã!

                                                  No fundo deixei os 15€/20€ por abastecimento e passei para os 30€/35€, assim no "geral"...
                                                  Editado pela última vez por caxuxu; 04 March 2014, 13:06.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando comprei um carro a gasolina para a esposa ouvi varios comentarios. O mais engracado foi o seguinte:" carro a gasolina e para ricos". A minha mulher, que nada percebe de carros, respondeu inteligentemente:" Ja viste o preco do mesmo carro a diesel? Com os 8000 kms que faco por ano nem em 10 anos pago a diferenca!". Tudo isto para dizer que ha uma parvoice instalada no que toca ao diesel. Honestamente nao entendo a maioria dos casos. Noutros justifica se perfeitamente. No que diz respeito ao prazer... Bem no meu caso nao tiro grande prazer do 1,4 a gasolina mas tambem nao tiraria de um 1,4 a gasoil. Pode ser que um dia tenha um 2,0 a gasolina. Tenho um amigo com um 330i e realmente e outro mundo. Qual diesel qual que...

                                                    Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O café onde vou é só pessoal com charutos a gasoleo a gabarem-se das coisas mais ridiculas. Até me aborrece, o problema é que eu já lá ia muito antes deste pessoal aparecer.
                                                      Sobre a questão dos consumos andava lá um "mén" com um Ibiza velho todo mexidão que segundo ele gastava um absurdo do tipo 30 paus para fazer 100km, de gasóleo!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Seja a gasóleo seja a gasolina, sempre houve a tendência para deturpar os consumos reais, e tudo isto para ficarmos uns pontos acima dos nossos parceiros. Como eu não alinho nisso, e gosto da verdade, assumo que tenho um carro que gasta o for preciso, tanto pode fazer médias de 8, como de 16, depende das situações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu carro continua a oferecer-me aquilo que mais prezo num veículo: o prazer de viajar. E como não é preciso que o faça depressa, os consumos são sempre baixos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As opiniões das pessoas vão se adaptando à realidade em que vivem. Estando nós, já há alguns, numa sociedade que tanto se refere ao gasóleo como o combustível milagroso, é normal que a maioria das pessoas ache que todos os carros sejam a gasóleo.

                                                            As pessoas acreditam naquilo que querem, seja qual for o assunto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X