Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como ser esmifrado por egenuidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como ser esmifrado por egenuidade

    Este tópico serve de exemplo para quem se ver na mesma situação

    Na sexta passada a minha mulher numa curva saiu de estrada com o meu Corsa D. Depois de me ter explicado o que se tinha passado e pelo acentuado desnível de terreno dessidiu-se chamar a assistência em viagem para enviar o carro para uma oficina. Pelo que ela via aparentemente só o choques estava partido, como residuo numa cidade pequena que não é a minha origem achei por bem enviar para uma oficina oficial da marca a fim de averiguar os danos.

    E assim foi, no fim do dia vi o carro e visualmente aparentava ser uma cava da roda e o choques pois ate as grelhas estavam boas, o carro ficou lá para me darem orçamento.

    Ontem ligaram e disseram para me lá deslocar para apresentarem o tal dito orçamento. Chegado à oficina o carro não tinha o choques e estava no elevador, o saldo era superior ao aparentemente.

    Radiador do AC furado
    barra plástica de reforço do choques partida
    barra que liga as 2 longarinas dobrada
    a cava da roda esquerda
    o choques

    orçamento 2200€ numa primeira fase disse não, mas o gerente prontamente disse que me emprestava um carro e que era arriscado circular assim e tal. Acabei por aceitar, chegado a casa pus-me a fazer contas e liguei de emediato a cancelar tudo, pelas minhas contas 1000€ é mais que suficiente para esta reparacao,. Falei com o meu bate chapas de confiança na minha terra e amanha vou lá coloca-lo.

    Vou ter de pagar o carro que me emprestaram e o recondicionamento mas mesmo assim vou poupar.

    Resumo, antes de dizerem sim, pensem bem no que vão fazer e levem o tempo que precisarem

    Próximos episódios não percam

    #2
    E porque é que não foste primeiro ao teu bate-chapas?

    Comentário


      #3
      O que é egenuidade?

      Comentário


        #4
        O que é "egenuidade"?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
          O que é egenuidade?

          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          O que é "egenuidade"?
          Pararam no primeiro erro?

          Comentário


            #6
            Erros à parte, já agora explica como chegaste a essas conclusões de diferenças de orçamentos, penso que isso será mais interessante para se perceber porque o bate-chapas de confiança repara por esses valores.

            Comentário


              #7
              Cobrarem o carro que te emprestaram é priceless

              Ficaram aziados..

              Comentário


                #8
                Acho que é sabido que as marcas cobram muito mais que o sucateiro da esquina. Não estou a ver onde está o esmifranço...é um preço aceitável para esses reparos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Pararam no primeiro erro?

                  Comentário


                    #10
                    Antes de mais peço desculpa porque vocês têm um bom carrector de erros nos vossos pc's e eu nao.

                    É claro que eu sabia que era mais caro, se ainda por cima eles trabalham teoricamente com pecas originais.

                    As contas são fáceis de fazer (n fictícios), 300€ para choques, 200 radiador, mais uns 100 para barras e outras coisas, mais mao de obra.

                    Agora comerem 100% é a abusar um bocado não? Eu como técnico de manutenção industrial sei como funcionam as coisas, era tudo novo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                      O que é egenuidade?
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      O que é "egenuidade"?
                      A isto se chama coordenação!! E apenas com 26 seg. de "lag"!

                      Comentário


                        #12
                        O carro está na garantia?

                        Não? Radiador de sucata e restantes peças incluindo o para-choques. Depois é pintar na cor (se não arranjares em cor igual ao teu).

                        Comentário


                          #13
                          Sinceramente não sei qual é o drama...

                          Até te podiam pedir 2000 Euros.

                          Não és obrigado a aceitar.

                          Comentário


                            #14
                            É incrível como as pessoas ainda julgam que as peças dos automóveis são baratas...

                            Comentário


                              #15
                              Tanto erro que para ali foi...

                              Erros à parte, assinaste alguma coisa quando trouxeste o carro a dizer o valor do mesmo? Se não, eu não deixava lá nem um cêntimo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                Antes de mais peço desculpa porque vocês têm um bom carrector de erros nos vossos pc's e eu nao.

                                É claro que eu sabia que era mais caro, se ainda por cima eles trabalham teoricamente com pecas originais.

                                As contas são fáceis de fazer (n fictícios), 300€ para choques, 200 radiador, mais uns 100 para barras e outras coisas, mais mao de obra.

                                Agora comerem 100% é a abusar um bocado não? Eu como técnico de manutenção industrial sei como funcionam as coisas, era tudo novo.
                                Não leves a mal, o pessoal gosta de trollar! (brincar por outras palavras)

                                Comentário


                                  #17
                                  Este fórum vai de mal a pior.

                                  O homem vem aqui na esperança de poder ajudar alguém partilhando a sua experiência(aquilo que se faz num fórum sabem???) e o que é que vocês fazem?? Gozam com ele por erros que tanto podem ser por realmente não saber escrever como podem ser simples erros de troca de teclas. Mesmo que seja por não saber escrever podemos corrigir o homem sem o achincalhar ou não? Até porque ninguém sabe qual é a escolaridade dele.

                                  Desculpem o desabafo mas não é a primeira nem segunda vez que vejo este tipo de comportamentos completamente ridículos, mas desta vez não me contive.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                    Este fórum vai de mal a pior.

                                    O homem vem aqui na esperança de poder ajudar alguém partilhando a sua experiência(aquilo que se faz num fórum sabem???) e o que é que vocês fazem?? Gozam com ele por erros que tanto podem ser por realmente não saber escrever como podem ser simples erros de troca de teclas. Mesmo que seja por não saber escrever podemos corrigir o homem sem o achincalhar ou não? Até porque ninguém sabe qual é a escolaridade dele.

                                    Desculpem o desabafo mas não é a primeira nem segunda vez que vejo este tipo de comportamentos completamente ridículos, mas desta vez não me contive.
                                    Falta de sentido de humor senhor tassilgo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                      Falta de sentido de humor senhor tassilgo!
                                      Na minha terra diz-se "brincadeiras de homem são coices de burro."

                                      Não tem piada nenhuma gozar com alguém só porque se enganou a escrever uma palavra. Isto é um forum de carros e o homem veio aqui falar de carros, não veio contar piadas para se rirem dele nem veio aqui ter aulas de português. É óbvio que se pode corrigir o homem mas não é com ironia e gozo que isso se faz.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                        Na minha terra diz-se "brincadeiras de homem são coices de burro."

                                        Não tem piada nenhuma gozar com alguém só porque se enganou a escrever uma palavra. Isto é um forum de carros e o homem veio aqui falar de carros, não veio contar piadas para se rirem dele nem veio aqui ter aulas de português. É óbvio que se pode corrigir o homem mas não é com ironia e gozo que isso se faz.
                                        Esquece lá isso, tás com azia do feriado ou quê?

                                        As respostas possíveis foram as que já estão acima. Na marca tudo é mais caro, provavelmente para o user é novidade, mas para outros já não se trata de novidade. Além de que, há sempre "esmifranço" no preço das peças, para o lado das oficinas claro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          Esquece lá isso, tás com azia do feriado ou quê?

                                          As respostas possíveis foram as que já estão acima. Na marca tudo é mais caro, provavelmente para o user é novidade, mas para outros já não se trata de novidade. Além de que, há sempre "esmifranço" no preço das peças, para o lado das oficinas claro.
                                          Quando escrevi o meu post ele tinha 15 respostas ao tópico, 7 eram a gozar com ele e uma era resposta dele próprio.

                                          E por não ser novidade para uns pode ser novidade para outros. Eu já contei aqui no forum o que me fizeram na A.Braz Heleno em Leiria, que foi cobrar por peças novas que não meteram, isso também não é novidade para muitos mas para mim na altura era.

                                          Se não se pode vir aqui fazer posts de experiencias com os nossos carros não sei para que serve o forum. Deve ser para gozar com o português de cada um.

                                          Aziado pelos vistos estás tu que pensas que toda a gente tem que achar piada a correcções de português.
                                          Editado pela última vez por tassilgo; 04 March 2014, 14:14.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            Quando escrevi o meu post ele tinha 15 respostas ao tópico, 7 eram a gozar com ele e uma era resposta dele próprio.

                                            E por não ser novidade para uns pode ser novidade para outros. Eu já contei aqui no forum o que me fizeram na A.Braz Heleno em Leiria, que foi cobrar por peças novas que não meteram, isso também não é novidade para muitos mas para mim na altura era.

                                            Se não se pode vir aqui fazer posts de experiencias com os nossos carros não sei para que serve o forum. Deve ser para gozar com o português de cada um.

                                            Aziado pelos vistos estás tu que pensas que toda a gente tem que achar piada a correcções de português.
                                            Não leves tão a peito as brincadeiras, até porque, num fórum também convém haver boa disposição e espaço para as brincadeirinhas

                                            Ele veio dar o seu testemunho acerca de uma situação que tal como já referi antes, era novidade para ele apesar de não ser para outros. Mas, tal como já foi respondido por alguém, na oficina do zé manuel da esquina será sempre mais barato que na marca.

                                            Caricato foi a parte de lhe terem cobrado valores pelo carro de substituição (que no final até se percebe pela não aceitação do orçamento) e por voltarem a "arrumar" o carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nada de novo esta historia portanto.

                                              Aqui à uns anitos atras, numa oficina Renault da margem sul, por uma porta da mala + para-choques de uma Renault Espace + pintura levaram os senhores 3000€

                                              Ainda bem que os vidros, farolins, puxadores da mala, escovas e tudo o resto meteram o que ja estava no carro. Senao a reparaçao era mais cara que o proprio carro em si

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                Este fórum vai de mal a pior.

                                                O homem vem aqui na esperança de poder ajudar alguém partilhando a sua experiência(aquilo que se faz num fórum sabem???) e o que é que vocês fazem?? Gozam com ele por erros que tanto podem ser por realmente não saber escrever como podem ser simples erros de troca de teclas. Mesmo que seja por não saber escrever podemos corrigir o homem sem o achincalhar ou não? Até porque ninguém sabe qual é a escolaridade dele.

                                                Desculpem o desabafo mas não é a primeira nem segunda vez que vejo este tipo de comportamentos completamente ridículos, mas desta vez não me contive.
                                                E se em vez de ressabiar com o fórum ajudasses o utilizador?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                  E se em vez de ressabiar com o fórum ajudasses o utilizador?
                                                  Eu quando não tenho nada para acrescentar de valor calo-me.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho sempre algumas duvidas desses orçamentos a metade na marca, e pela minha experiência diária, são orçamentos bem mais baratos e bem mais sucateiros (não arranjo outra palavra para descrever).

                                                    Dizes que dobro uma barra que liga as longarinas, presumo que seja algum suporte do radiador, e as longarinas? Há empenos que não se vêem bem a olho nu, só em banco, e levar um carro a banco não é nada barato.

                                                    A cava da roda nada te garante que ao meterem lá uma nova, não haja empeno e a mesma não "encaixe" bem e haja folgas.

                                                    Resumindo, ter cuidado com orçamento de oficinas "de confiança" que essas sim, podem estar a ir ao bolso da pessoa e fazer um mau serviço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      Eu quando não tenho nada para acrescentar de valor calo-me.
                                                      Então já podias tê-lo feito há uns posts atrás porque apesar de terem constatado que existiam muitos erros também ajudaram.

                                                      Continuando no post, as marcas esmifram sempre que podem... As pessoas, tipicamente, querem poupar ao máximo e fazem as revisões minimas na marca, as marcas não querem vender apenas carros... querem vender o serviço, peças etc... Assim que apanham lá alguém é tentar sacar ao máximo!

                                                      Há uns anos atrás dei uma pancada num carro. Uma amolgadela numa porta, nada de mais. Eu na altura não quis por no seguro e a pessoa aceitou e foi saber o orçamento (essa pessoa queria à força das forças levar à marca e eu até compreendo porque faria o mesmo). Orçamento: quase 400 euros e estamos a falar de um Peugeot... eu já nem quis saber mais, nem se o orçamento estava correcto ou não e activei o seguro de imediato!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sou propriamente novato nestas andanças, à muito que posto por estes lados e sei que à sempre meia dúzia de "ignorantes". Não abri este tópico com o intuito de sentirem "pena" de mim.

                                                        É um facto que existem oficinas honestas e outras que nem tanto, já lá tinha estado e pareceu me serem honestos e corretos com os clientes. Ao falar com chefe ele foi direto e disse-me os estragos mas sei por intermédio de um funcionário que muitas das pecas que ali eram montadas eram da concorrência, mais elevou a minha revolta.

                                                        Cometi um erro que foi dizer que sim e depois de ponderar já 1h depois dizer que não e ter na minha posse uma viatura que não era minha ( astra g 1993).

                                                        Volto a alertar, pensem sempre antes de agir

                                                        Quanto à oficina onde vou arranjar é 100% honesta, conheço o dono e se for preciso sujo as mãos com ele. Não é sucateiro e faz um bom trabalho pois já arranjei lá alguns carros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Esquece lá isso, tás com azia do feriado ou quê? .
                                                          Hoje nao é feriado ó egenuo !!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                            Quanto à oficina onde vou arranjar é 100% honesta, conheço o dono e se for preciso sujo as mãos com ele. Não é sucateiro e faz um bom trabalho pois já arranjei lá alguns carros.
                                                            O facto de, não implica que. O trabalho para ti pode ser bom, mas ser uma autêntica borrada.

                                                            O que é bom para ti, não tem de forçosamente ser para os outros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X