Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de nova viatura até 9000€/10000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de nova viatura até 9000€/10000€

    Boas,
    Acompanho este forum há já uns bons meses, como visitante, e após uma procura de informações e indicações, heis que irei avançar com a compra de um novo carro, usado.

    As viaturas em questão são, o opel astra 1.9 cdti, o golf v 1.9 tdi, golf v 2.0 tdi e o audi A3 2.0 tdi..

    Sei que todas estas viaturas são apelidadas de problemáticas, mas, qual o carro que não é? Bmw parte correntes ou faz um zoeira desgraçada, mercedes incendeiam-se, grupo vw parte cabeças e queima injectores, opel dá problemas nas borboletas e na admissão, resultado, qual é o mesmo a marca que não dá umas dores de cabeça?

    Pois bem, estive a estudar os carros em questão, entre outros, e os seus problemas, alguns que já referi acima, e após fazer isso, escolhi estes então, mas claro, estou aberto a sugestões..

    O carro terá de ser a gasóleo, independentemente de fazer 5000, 10.000, 15.000 ou até 50.000kms, e a fap, na hora que der problemas, sai fora sem problema algum.
    O certo é que vou fazer mais de 15.000kms ao ano, e assim sendo compensa bem o gasóleo.
    O carro terá também de ter um interior minimamente bom, algo à volta do golf v.
    Gostaria que fosse 3 portas, por estética e também porque não preciso das 5 portas, nem de espaço nem nada disso, ou seja, pode muito bem até ser comercial, mas neste caso, que fosse anterior a julho de 2007, pois se me lembrar de legalizar para 5 lugares, não quero ficar com um selo muito caro

    Se alguém tiver outras opções, todas elas serão bem-vindas, irei analisar com todo o cuidado, mas posso já dizer que não gosto do fiat bravo, renault megane 2, etc.. Com isto pensam já que sou fanático alemão, mas não, gosto particularmente do renault mégane 3 coupe, mas o orçamento não chega la, gosto também do peugeot 308 e do 207, citroen c4, entre outros, mas claro está, entre estes prefiro de longe os que referi lá em cima no tópico

    Pronto, chega de escrever..
    Espero respostas..

    Cumprimentos

    #2
    Alfa Romeo GT 1.9 JTD, € 10.000, Foz do Arelho - Standvirtual

    Alfa Romeo 147 1.9 JTD SPORT, € 8.500, Leiria - Standvirtual

    Alfa Romeo 147 1.9 JTD M-Jet Sport, € 10.000, Coimbra - Standvirtual

    Opel Astra GTC Sportvan 1.9 CDTI, € 8.500, Sintra - Standvirtual

    Fiat Stilo 1.9 Multijet Sport, € 6.990, Povoa Santo Adrião-Odivelas - Standvirtual

    Eu ia ver esse stilo! olhando à primeira parece não ser nada de jeito, mas acredita que pelo preço, se tiver esses kms e tiver tudo ok, mudas essas jantes para as de 17 de origem(que são giras) fazes uma revisão ao carro e ainda ficas com o bolso cheio de dinheiro. Se gostasses mesmo dele depois, ja tinhas o dinheiro para o por com 5 lugares...é a minha opinião...

    Comentário


      #4
      Se é Golf que queres, o 1.9TDI é o melhor, mais fiável que o 2.0...
      Pessoalmente o escolhido era o A3 Sport 1.9TDI se encontrasse o de 130cv melhor, se não o de 105cv deve cumprir.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
        Alfa Romeo GT 1.9 JTD, € 10.000, Foz do Arelho - Standvirtual

        Alfa Romeo 147 1.9 JTD SPORT, € 8.500, Leiria - Standvirtual

        Alfa Romeo 147 1.9 JTD M-Jet Sport, € 10.000, Coimbra - Standvirtual

        Opel Astra GTC Sportvan 1.9 CDTI, € 8.500, Sintra - Standvirtual

        Fiat Stilo 1.9 Multijet Sport, € 6.990, Povoa Santo Adrião-Odivelas - Standvirtual

        Eu ia ver esse stilo! olhando à primeira parece não ser nada de jeito, mas acredita que pelo preço, se tiver esses kms e tiver tudo ok, mudas essas jantes para as de 17 de origem(que são giras) fazes uma revisão ao carro e ainda ficas com o bolso cheio de dinheiro. Se gostasses mesmo dele depois, ja tinhas o dinheiro para o por com 5 lugares...é a minha opinião...

        Em primeiro lugar, obrigado pela resposta..

        Os alfas e o fiat stilo já são um pouco antigos, ou seja, a base deles já é um pouco antiga, e a curvar, além de eu não ser daqueles de andar "a fundo" com o carro, nem me meter sempre a andar com os pneus a chiar, devem ser um pouco fracos, não? Ou seja, serão um pouco piores do que o golf ou até mesmo astra, não?

        Comentário


          #6
          O leon 2.0 está engraçado, mas se calhar, já tem um pouco de kms
          Os outros, tirando o focus, que se fosse o 2.0 seria de analisar, pois os 1.6 trazem caixa de 5 que não tenho interesse, não gosto muito..

          Obrigado pela ajuda..

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Se é Golf que queres, o 1.9TDI é o melhor, mais fiável que o 2.0...
            Pessoalmente o escolhido era o A3 Sport 1.9TDI se encontrasse o de 130cv melhor, se não o de 105cv deve cumprir.
            Ainda não tenho nada definido na cabeça, mas dizem que o golf dessa lista e o audi são os que tem melhores interiores, então meço-me +/- pelo golf, pois não é o topo como o audi, nem é o mais fraco..
            O golf 5 ainda tem aqueles plásticos com rubber ou assim qualquer coisa, que com o tempo começam a ficar arranhados?

            Por ultimo, os motores.. Achas o 2.0 tdi fraco? Após trocar a cabeça por uma acabada em C, achas que vai continuar a dar problemas? Tenho visto que os 1.9tdi tem partido por causa das bielas, isto ultimamente anda tudo lixado.. Que tens a dizer acerca desses 2 motores? Já agora, e do cdti?

            Obrigado pela ajuda..

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por ecko Ver Post
              Em primeiro lugar, obrigado pela resposta..

              Os alfas e o fiat stilo já são um pouco antigos, ou seja, a base deles já é um pouco antiga, e a curvar, além de eu não ser daqueles de andar "a fundo" com o carro, nem me meter sempre a andar com os pneus a chiar, devem ser um pouco fracos, não? Ou seja, serão um pouco piores do que o golf ou até mesmo astra, não?
              Qualquer um dos carros que te indiquei em cima cumpre na perfeição, em utilização normal, e a curvar, sabes, saber curvar não é para todos, e o mal não esta no carro! não te digo que curves tão bem num fiat uno como num golf VII. Mas tanto um alfa 147, como um sitilo, como o golf estão no mesmo nível para um utilizador comum! isso é o mesmo que dizer "ah mas o meu carro tem 150cv e faz 7.8s ate aos 100 e o teu só tem 110cv e leva 11s!" isto no dia a dia, o que interessa? temos que saber ponderar as coisas...mas mais uma vez, é só a minha opinião!

              Mas podes sempre ir ver se fazes um curva mais rápido em alguns carros que noutros...sorte.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                Qualquer um dos carros que te indiquei em cima cumpre na perfeição, em utilização normal, e a curvar, sabes, saber curvar não é para todos, e o mal não esta no carro! não te digo que curves tão bem num fiat uno como num golf VII. Mas tanto um alfa 147, como um sitilo, como o golf estão no mesmo nível para um utilizador comum! isso é o mesmo que dizer "ah mas o meu carro tem 150cv e faz 7.8s ate aos 100 e o teu só tem 110cv e leva 11s!" isto no dia a dia, o que interessa? temos que saber ponderar as coisas...mas mais uma vez, é só a minha opinião!

                Mas podes sempre ir ver se fazes um curva mais rápido em alguns carros que noutros...sorte.
                Exactamente, tocaste no ponto fulcral da coisa, o saber Realmente há quem sabe, há quem não sabe e acha que sabe, e há quem não sabe mas está mentalizado que não sabe mesmo

                O meu dia-a-dia é não é regular, hoje posso ter tempo, amanhã posso ter de andar "da perna", e quero que, quando precisar, ter carro para fazer..

                A cavalagem é outra coisa que não tenho assim tanto interesse, eu sou daqueles que prefere binário à cavalagem, claro que tem de ter o ideal, ou seja, de 100 para cima, já puxa razoavelmente bem, e o binário, nada que 300nm não resolvam.. O 1.9 não tem grande binário, mas é aquele motor que caso se precise de mais, pode-se colocar com certeza, isto, grupo vw, já o 1.9 cdti, tem binário e cavalagem que chegue, apenas precisa de um ajustamento nas baixas, depois, tá no ponto..

                Entre os alfas, gostei do gt e também do mito, mas esse, já é um pouco puxado, e não quero "derreter" muito dinheiro neste momento..

                Tive a ver também um c220 sportcoupé, mas dizem que aquilo é um pouco fraco na tal questão do "curvar".. Isto já a versão de 2004, mas antes do facelift, ou seja, motor 143cv mas já é um om646 penso, dos tais que não dão problemas, ou pelo menos são assim apelidados

                O carro será para trabalho, e por vezes para fazer alguns kms, por isso gosto de algo mais moderno e mais acolhedor, pois passarei algum tempo por dia dentro dele..

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                  Ainda não tenho nada definido na cabeça, mas dizem que o golf dessa lista e o audi são os que tem melhores interiores, então meço-me +/- pelo golf, pois não é o topo como o audi, nem é o mais fraco..
                  O golf 5 ainda tem aqueles plásticos com rubber ou assim qualquer coisa, que com o tempo começam a ficar arranhados?

                  Por ultimo, os motores.. Achas o 2.0 tdi fraco? Após trocar a cabeça por uma acabada em C, achas que vai continuar a dar problemas? Tenho visto que os 1.9tdi tem partido por causa das bielas, isto ultimamente anda tudo lixado.. Que tens a dizer acerca desses 2 motores? Já agora, e do cdti?

                  Obrigado pela ajuda..
                  Bem, vamos lá começar, quando falas em topo, o Audi está no "topo" em interiores mas dessa lista, é capaz, não conheço suficientemente os escolhidos para dizer que um é melhor que o outro, digo talvez pela analogia á marca.
                  Eu preferia o A3 ao Golf, gosto bastante do de 3 portas, no entanto acho que o Astra na versão GTC ainda mais bonito que os outros dois.
                  Não acho o 2.0TDI fraco, antes pelo contrário pelo que dizem(também não conheço suficientemente o 2.0) são bons motores, a fiabilidade é que é menor comparando com os 1.9TDI, essa das bielas não conheço. Penso que trocando a cabeça fica resolvido, era uma boa ideia, ficavas descansado e com um bom carro.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                    Exactamente, tocaste no ponto fulcral da coisa, o saber Realmente há quem sabe, há quem não sabe e acha que sabe, e há quem não sabe mas está mentalizado que não sabe mesmo

                    O meu dia-a-dia é não é regular, hoje posso ter tempo, amanhã posso ter de andar "da perna", e quero que, quando precisar, ter carro para fazer..

                    A cavalagem é outra coisa que não tenho assim tanto interesse, eu sou daqueles que prefere binário à cavalagem, claro que tem de ter o ideal, ou seja, de 100 para cima, já puxa razoavelmente bem, e o binário, nada que 300nm não resolvam.. O 1.9 não tem grande binário, mas é aquele motor que caso se precise de mais, pode-se colocar com certeza, isto, grupo vw, já o 1.9 cdti, tem binário e cavalagem que chegue, apenas precisa de um ajustamento nas baixas, depois, tá no ponto..

                    Entre os alfas, gostei do gt e também do mito, mas esse, já é um pouco puxado, e não quero "derreter" muito dinheiro neste momento..

                    Tive a ver também um c220 sportcoupé, mas dizem que aquilo é um pouco fraco na tal questão do "curvar".. Isto já a versão de 2004, mas antes do facelift, ou seja, motor 143cv mas já é um om646 penso, dos tais que não dão problemas, ou pelo menos são assim apelidados

                    O carro será para trabalho, e por vezes para fazer alguns kms, por isso gosto de algo mais moderno e mais acolhedor, pois passarei algum tempo por dia dentro dele..

                    Eu até nem pensei que fosses fan de alemaes mas pensei que fosses diesel fan

                    Preferes binario á cavalagem ?? Entao vai para um motor a gasolina que tens sempre mais binario que o motor diesel .

                    E sempre será mais agradavel de conduzir e que te proporcionará mais prazer a conduzir .


                    Com esta do binario já te baralhei todo looool

                    Comentário


                      #12
                      Tens algum estigma com carros japoneses? Só acho estranho não teres falado em nenhum japonês. Falas em Audi´s, Merc´s, Audi´s, franceses,etc. Então e Honda´s, Nissan´s, Mazda´s,etc,etc?

                      Comentário


                        #13
                        O 1.9tdi é o mais fiável desses todos, complicado será ter poucos problemas. Nunca iria para o 2.0.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Eu até nem pensei que fosses fan de alemaes mas pensei que fosses diesel fan

                          Preferes binario á cavalagem ?? Entao vai para um motor a gasolina que tens sempre mais binario que o motor diesel .

                          E sempre será mais agradavel de conduzir e que te proporcionará mais prazer a conduzir .


                          Com esta do binario já te baralhei todo looool
                          Baralhas-te? Quer dizer que não há carros diesel com bastante binário? Okkkkkkk, ganhas-te. temos aqui em casa um com apenas 740nm, é pouco, tens toda a razão..

                          Comentário


                            #15
                            Existe claro que sim , mas o motor a gasolina em si consegue mais binario e mais cavalos simplesmente

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Bem, vamos lá começar, quando falas em topo, o Audi está no "topo" em interiores mas dessa lista, é capaz, não conheço suficientemente os escolhidos para dizer que um é melhor que o outro, digo talvez pela analogia á marca.
                              Eu preferia o A3 ao Golf, gosto bastante do de 3 portas, no entanto acho que o Astra na versão GTC ainda mais bonito que os outros dois.
                              Não acho o 2.0TDI fraco, antes pelo contrário pelo que dizem(também não conheço suficientemente o 2.0) são bons motores, a fiabilidade é que é menor comparando com os 1.9TDI, essa das bielas não conheço. Penso que trocando a cabeça fica resolvido, era uma boa ideia, ficavas descansado e com um bom carro.
                              Sim, exacto, no topo desta lista :D

                              Eu gosto também bastante do audi, mas o audi teria que ser de 2004/2005, enquanto que o golf poderá ser de 2007.
                              A estética do gtc também me agrada, mas pelo que li, tem um chassis pior do que o focus e golfs.. Certo?

                              Sim, na compra, tanto de 1.9 como 2.0, a ideia será logo trocar a cabeça do motor caso seja 2.0 ou a capa das bielas caso seja 1.9 bem como as "touches"..
                              Tenho um primo com um audi 2.0 tdi de 2004, e tirando revisões, é só gasoleo, nem na cabeça lhe trocou, mas pode já ter sido trocada, pois ele comprou em 2007 acabado de importar..

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Existe claro que sim , mas o motor a gasolina em si consegue mais binario e mais cavalos simplesmente
                                Claro que consegue, e consegue também beber bem mais

                                Aqui o caso é andar razoavelmente bem, e beber pouco, algo tipo até 7/8 lts aos 100 :D

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  O 1.9tdi é o mais fiável desses todos, complicado será ter poucos problemas. Nunca iria para o 2.0.
                                  Porque nunca irias para um 2.0?
                                  Conheces os problemas dos 1.9 com as capas das bielas e as touches? Eu também pensava serem muiiiiiiiito fiáveis, até que li num forum esses problemas, dai a minha indecisão também..

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Tens algum estigma com carros japoneses? Só acho estranho não teres falado em nenhum japonês. Falas em Audi´s, Merc´s, Audi´s, franceses,etc. Então e Honda´s, Nissan´s, Mazda´s,etc,etc?
                                    Adoro hondas, adoro ctr`s, mas lá está, são a gasolina e bebem bastante.. Se não fosse por isso preferia gastar mais e ir para um S2000, são lindos

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                                      Claro que consegue, e consegue também beber bem mais

                                      Aqui o caso é andar razoavelmente bem, e beber pouco, algo tipo até 7/8 lts aos 100 :D

                                      Sempre tens a hipotese do GPL que é a cereja em cima do bolo .

                                      Um motor a gasolina com tudo o que tem de bom aliado a economia com o GPL.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                                        Adoro hondas, adoro ctr`s, mas lá está, são a gasolina e bebem bastante.. Se não fosse por isso preferia gastar mais e ir para um S2000, são lindos
                                        Em contra partida o prazer de conduçao que proporcionam está a milhas de distancia dos referidos no post inicial

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Sempre tens a hipotese do GPL que é a cereja em cima do bolo .

                                          Um motor a gasolina com tudo o que tem de bom aliado a economia com o GPL.
                                          Gpl é uma coisa que não sou muito a favor.. Não acho piada nenhuma. E penso que nem todas as bombas possuem gpl para atestar, estarei errado?

                                          Claro que o honda dá grande prazer de condução, mas fica caro manter um cavalo desses fazendo 15.000, 20.000, 25.000 ou até mais kms...

                                          Já por isso prefiro diesel, não por fan, mas por custos..

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X