Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com o mecânico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com o mecânico

    Olá a todos...Decidi colocar o tópico no geral e não nas "boxes" e explico já a seguir!

    Há cerca de 3 semanas coloquei a carrinha astra de 98 a gasolina da minha sogra no mecânico porque vertia água (não sei se do radiador ou não!!)

    No domingo reparei que a carrinha volta a não ter água no depósito do radiador.

    Já sei...volto lá amanhã de manhã para gritar com ele e armar o "cão"!!! A minha dúvida é se o posso mesmo obrigar a arranjar o que quer que esteja avariado sem pagar mais nada, ou nem por isso?!?!
    Pergunto isto porque eu só disse ao mecânico que havia uma fuga e ele arranjou aquilo que achou que estava avariado e levou a quantia que quis!
    Será que se não arranjou tudo por incompetência, terá agora de arranjar e eu não pago absolutamente mais nada?! Já sei que ele vai dizer que o problema é outro e vai cobrar por este "novo" arranjo...mas como "matar" pela raiz a ladainha do senhor?

    Cumprimentos

    #2
    deve reparar sem pagar mais por isso, desde que não seja uma nova avaria

    Comentário


      #3
      Eventualmente existia mais outra fuga de agua (pequena) que nao foi detectada e agora o resultado esta a vista.

      Vai ao mecanico, ele que veja o que se passa, nao vas pronto para armar barraca porque o homem ate pode nem ter culpa no assunto.

      Basta um tubo estar ressequido para ele nao aguentar a pressao da agua e rebentar de um momento para o outro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        Eventualmente existia mais outra fuga de agua (pequena) que nao foi detectada e agora o resultado esta a vista.

        Vai ao mecanico, ele que veja o que se passa, nao vas pronto para armar barraca porque o homem ate pode nem ter culpa no assunto.
        Também é o que me parece. Com certeza que na altura te disse onde era a fuga, agora a questão é se é no mesmo sitio ou noutro.

        Se for no mesmo sitio tens todo o direito que te ponha as coisas em condições sem pagar por isso, se for outra fuga não vejo qual a razão para o homem ser obrigado a pagar.

        Comentário


          #5
          A situação é que ele NUNCA irá dizer que a avaria é do mesmo, para ver se apanha o guito!!!nem que tenha de substituir um tubo desnecessariamente e apanhar-me mais 50€ de mão de obra!!

          Essa é a velha questão de alguns mecânicos!!

          Comentário


            #6
            Foi no Manuel Gt? Sem factura, sem provas que o serviço foi efectuado lá e sem garantia? Boa sorte com isso, geralmente nunca assumem nada, arranjam problemas novos, falo por experiência própria.

            Nas oficinas de marca às vezes é o que é e tens provas/garantias.

            Comentário


              #7
              A situação é complicada porque me parece que não tens confiança no mecânico. Pelo que referes, nunca irás saber se é a mesma fuga ou não. Resta-te ires ter com o mecânico, explicares a situação e veres o que te diz. Armar o "caneco" não vale muito a pena, até porque é ele que te está a assistir o carro neste problema.

              Comentário


                #8
                Vai com mais calma... as fugas de água podem ocorrer em vários sítios diferentes e o mecânico pode estar a ser honesto.

                É o motor 1.4 16 V com 90 cv? Se é esse motor, eles costumam ter uma fuga pela junta da cabeça...

                Comentário


                  #9
                  ele passou fatura...eu pedi já para prevenir essas situações!!!
                  É o 1.4 90 cv. eu tenho medo que seja mesmo a junta da cabeça.
                  É algo caro a troca da mesma, caso seja isso?

                  Comentário


                    #10
                    Estou no mesmo dilema. O carro perdia água. Levou as juntas todas, cabeça faceada, radiador, termostato. Foi pedido para verificar o bom estado do motor para proceder á reparação.
                    A junta estava toda podre.
                    Conclusão: perde água e ele nem faz ideia para onde. Foi de novo para o mecânico.
                    Honestamente não estou a fazer conta de pagar nem mais um tusto e vai ter de ser ele a reparar.

                    Por acaso esse mecânico já fez uma reparação, num astra g 1.4 e tudo ok.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                      ele passou fatura...eu pedi já para prevenir essas situações!!!
                      É o 1.4 90 cv. eu tenho medo que seja mesmo a junta da cabeça.
                      É algo caro a troca da mesma, caso seja isso?
                      Custa uns 400 euros no mecânico de esquina. Mas convém também mudar a distribuição, bomba de água, e acaba sempre por ficar mais caro...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                        ele passou fatura...eu pedi já para prevenir essas situações!!!
                        É o 1.4 90 cv. eu tenho medo que seja mesmo a junta da cabeça.
                        É algo caro a troca da mesma, caso seja isso?
                        E o que é que consta na fatura?

                        Já tive um carro que perdia água, a bomba de agua estava nas lonas (via-se bem a zona da bomba com ferrugem e cheia de agua). Meti a bomba e ficou a perder na mesma (bastante menos). Fez-se um teste ao circuito e viu-se que também perdia água pela junta mas muito pouco.

                        Ou seja, se fosse lá armar barracada não tinha razão nenhuma

                        Mas eu tenho algumas noções de mecânica e compreeendo as coisas como elas são

                        Comentário


                          #13
                          Vais ao mecânico e explicas as coisas. Com calma, porque se entrares a matar perdes logo terreno...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                            E o que é que consta na fatura?

                            Já tive um carro que perdia água, a bomba de agua estava nas lonas (via-se bem a zona da bomba com ferrugem e cheia de agua). Meti a bomba e ficou a perder na mesma (bastante menos). Fez-se um teste ao circuito e viu-se que também perdia água pela junta mas muito pouco.

                            Ou seja, se fosse lá armar barracada não tinha razão nenhuma

                            Mas eu tenho algumas noções de mecânica e compreeendo as coisas como elas são
                            Na fatura consta curva em cobre.
                            Ele mudou uma curva da bomba de agua que estava partida. Agora o liquido do radiador dura para 15 minutos (sensivelmente 20 km)!!!

                            Comentário


                              #15
                              Mais vale ires na boa com o mecanico , ora pensa o seguinte :

                              Foste la para reparar uma fuga , o homem fez isso e tu pagaste .... Agora ele ainda bebe agua e se for uma junta da cabeça nao queres pagar mais nada , ora boa


                              Eu tambem podia fazer isso :

                              Sabia de antemao que tinha a junta queimada
                              Fazia um pequeno furinho num tubo
                              Ele perdia agua
                              Ia ao mecanico dizer que o reservatorio esvaziava sempre
                              Ele detectava que vertia do tal tubo e ele substitui
                              Eu pago tudo
                              No dia seguinte bebe agua ( sabendo eu que é da junta)
                              Vou lá e mando vir porque ele bebe na mesma agua e digo que tem de ser reparado e nao pago nem mais um unico centimo .
                              Ia ele meter me uma junta na cabeça quando detectada de borla ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                                Olá a todos...Decidi colocar o tópico no geral e não nas "boxes" e explico já a seguir!

                                Há cerca de 3 semanas coloquei a carrinha astra de 98 a gasolina da minha sogra no mecânico porque vertia água (não sei se do radiador ou não!!)

                                No domingo reparei que a carrinha volta a não ter água no depósito do radiador.

                                Já sei...volto lá amanhã de manhã para gritar com ele e armar o "cão"!!! A minha dúvida é se o posso mesmo obrigar a arranjar o que quer que esteja avariado sem pagar mais nada, ou nem por isso?!?!
                                Pergunto isto porque eu só disse ao mecânico que havia uma fuga e ele arranjou aquilo que achou que estava avariado e levou a quantia que quis!
                                Será que se não arranjou tudo por incompetência, terá agora de arranjar e eu não pago absolutamente mais nada?! Já sei que ele vai dizer que o problema é outro e vai cobrar por este "novo" arranjo...mas como "matar" pela raiz a ladainha do senhor?

                                Cumprimentos
                                É fácil: em vez de estares a "fazer filmes", fazes como as pessoas civilizadas e vais lá falar com ele, explicando a situação!!
                                Isso é o mínimo exigível, antes de fazer qualquer consideração sobre o mecânico, etc...

                                Hoje em dia, parece que anda tudo a ficar "baralhado da cabeça", e, já nem sequer sabem fazer uma coisa tão simples como falar com as pessoas...
                                Parece que, em vez de tentarem resolver os problemas, querem arranjar mais...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Mais vale ires na boa com o mecanico , ora pensa o seguinte :

                                  Foste la para reparar uma fuga , o homem fez isso e tu pagaste .... Agora ele ainda bebe agua e se for uma junta da cabeça nao queres pagar mais nada , ora boa


                                  Eu tambem podia fazer isso :

                                  Sabia de antemao que tinha a junta queimada
                                  Fazia um pequeno furinho num tubo
                                  Ele perdia agua
                                  Ia ao mecanico dizer que o reservatorio esvaziava sempre
                                  Ele detectava que vertia do tal tubo e ele substitui
                                  Eu pago tudo
                                  No dia seguinte bebe agua ( sabendo eu que é da junta)
                                  Vou lá e mando vir porque ele bebe na mesma agua e digo que tem de ser reparado e nao pago nem mais um unico centimo .
                                  Ia ele meter me uma junta na cabeça quando detectada de borla ?
                                  O quê?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                    O quê?!
                                    Em matemática, chama-se "demonstração por redução ao absurdo"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Mais vale ires na boa com o mecanico , ora pensa o seguinte :

                                      Foste la para reparar uma fuga , o homem fez isso e tu pagaste .... Agora ele ainda bebe agua e se for uma junta da cabeça nao queres pagar mais nada , ora boa


                                      Eu tambem podia fazer isso :

                                      Sabia de antemao que tinha a junta queimada
                                      Fazia um pequeno furinho num tubo
                                      Ele perdia agua
                                      Ia ao mecanico dizer que o reservatorio esvaziava sempre
                                      Ele detectava que vertia do tal tubo e ele substitui
                                      Eu pago tudo
                                      No dia seguinte bebe agua ( sabendo eu que é da junta)
                                      Vou lá e mando vir porque ele bebe na mesma agua e digo que tem de ser reparado e nao pago nem mais um unico centimo .
                                      Ia ele meter me uma junta na cabeça quando detectada de borla ?
                                      Eu consigo desmontar essa teoria numa so frase...
                                      Eu pedi ao mecânico para ele arranjar a fuga...se era a junta da cabeça, ele deveria ter testado o carro para saber se tinha mais fugas antes de mo entregar...afinal eu fui aberto com ele

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                        É fácil: em vez de estares a "fazer filmes", fazes como as pessoas civilizadas e vais lá falar com ele, explicando a situação!!
                                        Isso é o mínimo exigível, antes de fazer qualquer consideração sobre o mecânico, etc...

                                        Hoje em dia, parece que anda tudo a ficar "baralhado da cabeça", e, já nem sequer sabem fazer uma coisa tão simples como falar com as pessoas...
                                        Parece que, em vez de tentarem resolver os problemas, querem arranjar mais...
                                        Eu adoro ter os meus carros no mecânico...afinal eu comprei carros para esse mesmo efeito!!!
                                        E eu quero resolver os problemas, mas ja tou a ver ele a carregar nos calos na proxima conta a apresentar!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só me esqueci de acrescentar um facto importante...quando cheguei a casa depois do "arranjo" reparei que faltavam coisas na mala...pequenas tipo a antena do carro e uma tesoura da poda. Eu tenho a certeza que estavam la antee de ir ao mecanico...
                                          Fui lá e ele disse que não mexiam sequer na mala, não podiam ter sido eles. Decidi esquecer o facto.
                                          Mas agora que a agua desaparece, estou a ficar furioso com ele...apesar de poder ser yma coincidência

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                                            ele passou fatura...eu pedi já para prevenir essas situações!!!
                                            É o 1.4 90 cv. eu tenho medo que seja mesmo a junta da cabeça.
                                            É algo caro a troca da mesma, caso seja isso?
                                            Cá em casa mora uma astra com esse motor do ano 2000, não tem dado grandes problemas e nunca perdeu água, conta com 200 mil kms.

                                            Tenho um amigo com a mesma carrinha, mesmo motor, do ano 1999 que levou duas juntas da cabeça, a reparação anda nos 500 euros.

                                            Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                                            Só me esqueci de acrescentar um facto importante...quando cheguei a casa depois do "arranjo" reparei que faltavam coisas na mala...pequenas tipo a antena do carro e uma tesoura da poda. Eu tenho a certeza que estavam la antee de ir ao mecanico...
                                            Fui lá e ele disse que não mexiam sequer na mala, não podiam ter sido eles. Decidi esquecer o facto.
                                            Mas agora que a agua desaparece, estou a ficar furioso com ele...apesar de poder ser yma coincidência
                                            Atenção a isto,casos de mecânicos ladrões são às carradas, eu nunca facilito mesmo em oficinas de marca tiro tudo o que tenho no carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tanto aconteceu desde k levei o carro a primeira vez para a fuga de agua e o dia de hoje...
                                              Parece que tenho o radiador partido e talvez tenha de mudar a bomba de agua. O vedante entre a caixa e o motor "estranhamente" começou a verter óleo! Até houve uma "dica" para eu poupar dinheiro...mudar tb a embraiagem...assim "poupava" em mão de obra futura...vai ser uma conta....nem quero ver!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                                                Tanto aconteceu desde k levei o carro a primeira vez para a fuga de agua e o dia de hoje...
                                                Parece que tenho o radiador partido e talvez tenha de mudar a bomba de agua. O vedante entre a caixa e o motor "estranhamente" começou a verter óleo! Até houve uma "dica" para eu poupar dinheiro...mudar tb a embraiagem...assim "poupava" em mão de obra futura...vai ser uma conta....nem quero ver!
                                                Tens os mesmos problemas que o meu amigo.

                                                Mas estas unidades são assim tão problemáticas? A astra aqui de casa tem-se mostrado bastante fiável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Até agora nunca tinha dado problemas...so trocar oleo e filtro....por assim dizer!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois... cá está um tópico daqueles que dão "pano para mangas".

                                                    O que me pareceu claro logo desde início, é que o colega Ifvneto já não sente total confiança naquele mecânico.
                                                    Refiro-me às incertezas, se alguns objectos teriam desaparecido na oficina ou não, etc.

                                                    Depois há aí o típico "clichê" que o trepkos mencionou, há de facto os vigaristas que para manterem a receita arranjam problemas novos - ATENÇÃO, que não estou a dizer que é este o caso, mas conheci 1 ou 2.

                                                    A questão é:
                                                    - se tens factura dessa reparação, ele não te pode voltar a cobrar nada do que esteja discriminado na factura;
                                                    (pois significa que teria reparado as coisas mal)
                                                    - se a avaria persiste, mas agora é mesmo devido a outro motivo (e é isto que tens de apurar), então em princípio o problema será mesmo do carro.

                                                    Agora, se também falas em novas coisas que "estranhamente" aparecem, como fugas e tal... isso não te vai sair da cabeça e não é muito fácil apurar se foi de facto ele, ou não.
                                                    Portanto a melhor sugestão que te posso dar, é: fala com vários dos teus amigos/conhecidos e procura outro mecânico de confiança e pelo menos começas com menos preocupações.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                                                      Eu consigo desmontar essa teoria numa so frase...
                                                      Eu pedi ao mecânico para ele arranjar a fuga...se era a junta da cabeça, ele deveria ter testado o carro para saber se tinha mais fugas antes de mo entregar...afinal eu fui aberto com ele
                                                      Pois, mas o facto de ele ser incompetente, não prova que seja malandro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                        Cá em casa mora uma astra com esse motor do ano 2000, não tem dado grandes problemas e nunca perdeu água, conta com 200 mil kms.

                                                        Tenho um amigo com a mesma carrinha, mesmo motor, do ano 1999 que levou duas juntas da cabeça, a reparação anda nos 500 euros.



                                                        Atenção a isto,casos de mecânicos ladrões são às carradas, eu nunca facilito mesmo em oficinas de marca tiro tudo o que tenho no carro.
                                                        Já deixei propositadamente dinheiro dentro do carro e o mecânico da minha confiança nunca mexeu em nada, mas é uma oficina pequena. Numa oficina com muitos funcionários, será mais difícil ter confiança em todos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se não confia no mecânico e já correu mal uma vez, vai lá voltar para quê?

                                                          mas vamos esquecer esse pormenor e vamos ao que interessa.

                                                          O mecânico de certeza que explicou o que encontrou e mostrou-lhe o que trocou. Não é preciso ter grandes conhecimentos de mecânica para perceber que o tubo está roto, porque ele mostra e tem um buraco. O mesmo acontece com a maioria dos componentes não-electronicos. Na mão, cá fora, geralmente a falha é obvia para qualquer pessoa.
                                                          Para alem disso, pode pedir as peças ao mecânico e levar a outro para pedir uma 2ª opinião, ou trazer o mecânico até essa oficina. Se as quiser levantar, tem que assinar um termo de responsabilidade, porque o mecânico é obrigado por lei a reciclar. Também é obrigado por lei a guardar as peças durante X tempo e mostrar-lhe sempre que o sr quiser, dentro desse prazo.

                                                          Se quer que o mecânico teste TUDO, inclusive a junta da cabeça, tem que estar preparado para desembolsar os € pela mão de obra necessária. E depois...se não encontra nada, é um ladrão porque cobrou 5h de mão de obra pra trocar um oring que qqr um troca em 5m...ou se encontra, é ladrão porque fez tudo para encontrar problemas.

                                                          Até houve uma "dica" para eu poupar dinheiro...mudar tb a embraiagem...assim "poupava" em mão de obra futura...
                                                          O retentor em causa custa uns trocos, para o trocar é preciso tirar a embraiagem. Depois da embraiagem fora, são uns 30m de MO se tanto. Portanto, o mecânico está a sugerir que poupe 4 a 6h na mão de obra ao fazer tudo duma só vez.
                                                          E se não trocar o retentor, até a fuga ser "catastrofica", é limpar antes da IPO e está a andar. Quando fôr preciso trocar a embraiagem, troca o retentor. Mudar só o retentor?...é preciso ser doido ou rico.

                                                          não é muito fora do normal um carro de 1998 estar a precisar dum retentor, mesmo que nunca tenha dado qualquer chatice antes.

                                                          Agora, trocar o radiador e talvez a bomba de agua?
                                                          é que o "traseiro" não tem nada a ver com as calças, e ainda por cima a bomba de agua é provavel que seja interna (aka junto com a distribuição)....EU aqui ia ver bem o ponto de situação antes de mandar reparar, mas isto sou eu, que não percebo nada da poda, ou das tesouras.
                                                          Será que andou sem anticongelante?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            So mandava vir com o mecanico se soubesse certamente que a fuga era a mesma que ele arranjou, e como sei isso? Simples, pegar no carro e pedir opiniao outra oficina, pagando a mao-de-obra. Se o problema foi o que o primeiro mecanico reparou, apresentar qualquer despesa que tenha sido feito para detectar o problema ao mesmo, se nao for... e se nao sentes confiança no mesmo, era isto que fazia sem duvida.

                                                            Contudo, nao é de todo impossivel reparar uma fuga e aparecer outra logo de seguida, por muito que se tenha metido o sistema sobre pressão (muitas vezes, ate metem pressao a mais e isso origina novas fugas, nao é raro isto acontecer). Isto ja me aconteceu.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X