Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai vs Nissan Terrano II - teste AHO próxima edição !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Qashqai vs Nissan Terrano II - teste AHO próxima edição !

    In facebook Autohoje:
    "Quando os jipes eram para homens... E para todos, não perca o Teste da Semana da próxima edição do Autohoje!"



    Isto promete.
    À 20 anos os jipes eram moda agora os suvs/crossovers estão em voga.

    #2
    Estou curioso para ver esse teste, mas acho que não os devemos comparar, campeonatos diferentes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
      Estou curioso para ver esse teste, mas acho que não os devemos comparar, campeonatos diferentes.
      Talvez abordem pela parte do que levava o pessoal antigamente a comprar o TerranoII e agora o que move a malta a ir para o Qashqai.
      Têm muito por onde escrever, vamos lá ver o que vai sair !

      Comentário


        #4
        Teoricamente o teste e a reportagem já foram feitos.
        Espero que tenham usado pelo menos o cascais 4x4

        Comentário


          #5
          Estou curioso,para ver o que vai dar
          Adorava ver os plasticos do cascais a saltar fora :-)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
            Estou curioso,para ver o que vai dar
            Adorava ver os plasticos do cascais a saltar fora :-)
            O último número da todo terreno trás um ensaio do cascais (antigo) e juke 4x2 nos estradões do alentejo a ver até onde conseguiam ir em 4x2.
            A versatilidade destes modelos mais do cascais claro é sem dúvida alguma, uma mais valia.
            A questão não é fazer todo terreno penso eu e muito provavelmente nem vão meter os carros no matto...digo eu apesar de gostar ver o contrário
            Seja como for a Nissan está lá como estava à 20 anos atrás se bem com outros argumentos.
            Vamos ver se isto não levanta celeuma pois já existe na índia o novo Nissan Terrano que é um Duster camuflado.
            Salganhada do camandro

            Comentário


              #7
              Isso de na índia o Terrano ser um Duster travesti,desconhecia completamente.
              A Nissan e mais algumas marcas teêm de se adaptar aos novos tempos e a meu ver até o estão a fazer bem,acredito que o Qashqai,até seja divertido de conduzir num bom estradao de terra batida,mas passados uns tempos os ruídos parasitas vao certamente aparecer por todos os lados.
              A uns tempos andei num suzuki sx4,numa daquelas estradas de terra do Alentejo,e gostei do comportamento da maquina.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                Estou curioso,para ver o que vai dar
                Adorava ver os plasticos do cascais a saltar fora :-)
                Ou o Terrano a capotar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                  Isso de na índia o Terrano ser um Duster travesti,desconhecia completamente.
                  A Nissan e mais algumas marcas teêm de se adaptar aos novos tempos e a meu ver até o estão a fazer bem,acredito que o Qashqai,até seja divertido de conduzir num bom estradao de terra batida,mas passados uns tempos os ruídos parasitas vao certamente aparecer por todos os lados.
                  A uns tempos andei num suzuki sx4,numa daquelas estradas de terra do Alentejo,e gostei do comportamento da maquina.
                  Terrano era um nome que estava esquecido apesar de eu pensar que ainda existia mercado para o TerranoII mesmo lá fora como veículo mais industrial, algo que o Pathfinder não consegue colmatar mesmo nas versões básicas muito culpa por ter só um tamanho de chassis.

                  O Terrano indiano, por dentro até se come agora por fora está esquisito

                  Comentário


                    #10
                    então mas o Qashqai é todo o terreno como o Terrano?
                    Quando os jipes eram para homens.. ainda são.. homem que é homem tem um land cruiser, uma navara ou um defender ou algo similar.. Qashqai é para ir ao LIDL quando chove!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                      Ou o Terrano a capotar
                      Não é dos piores ultrapassando alguns supra sumos do segmento sem se quer ter controlo de tração, ESP, suspensões pneumáticas ou ainda reguláveis em dureza

                      Comentário


                        #12
                        Metam lá um 'cascais' no campo a ver se anda.... Só se for rebocado.

                        Porque em estradões de terra também o meu carro anda.

                        Comentário


                          #13
                          Estou muito curioso com o que vai sair daí...

                          Para já estou espantado com o tamanho do qashqai ao lado do terrano! Sem os ver lado a lado diria que iam parecer pai e filho... mas nem por isso.

                          Comentário


                            #14
                            Vai ganhar os cascais porque a vel. max, aceleracoes sao superiores, os consumos são inferiores e tem maior segurança: algo que quem faz tt leva em consideração.
                            Editado pela última vez por maxpayne; 05 March 2014, 12:57.

                            Comentário


                              #15
                              Acho uma comparação despropositada mas ainda assim tenho curiosidade sobre o que vão escrevendo.

                              São dois carros com propósitos diferentes e separados por 20 anos!!!

                              Metam lá um 'cascais' no campo a ver se anda.... Só se for rebocado. Porque em estradões de terra também o meu carro anda. - See more at: http://forum.autohoje.com/newreply.p....QcJhP1XV.dpuf
                              Ficarias espantado com muitos SUV's (4x4) que por aí andam... acredita!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Road66 Ver Post

                                Ficarias espantado com muitos SUV's (4x4) que por aí andam... acredita!
                                Depende muito do que se quer fazer com eles

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                  Metam lá um 'cascais' no campo a ver se anda.... Só se for rebocado.

                                  Porque em estradões de terra também o meu carro anda.

                                  Estás muito enganado relativamente as capacidades off road dos SUV actuais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para mim são carros completamente diferentes, para o dia-a-dia óbvio que o "cascais" ganha por se aproximar mais de um carro normal já no TT ou no trabalho gostava de ver como se saia o cascais com o tratamento que o meu terrano já teve, especialmente o estado da embraiagem ao fim de uns tempos de uso no trabalho ou mesmo se ele ainda trabalhava depois de passar um rio.
                                    Além disto um jipe á "homem " consome 10 l em condução calma e curvas não abuses muito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Estás muito enganado relativamente as capacidades off road dos SUV actuais.
                                      Há coisas que são ditas por pessoas que nunca viram um SUV fora de estrada. Ficam presos à ideia do TT sendo Trial.

                                      Não digo o caso dos Cascais porque nunca vi nenhum em TT, agora já vi outros SUV's (eu próprio tenho um) e para grande maioria de passeios que há por aí (tirando fora as Trialadas) safam-se muitíssimo bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        Estás muito enganado relativamente as capacidades off road dos SUV actuais.
                                        acredito que tenham boas capacidades mas se tivessem o mesmo tratamento que têm os land cruisers, patrol, terranos, pajeros etc nos passeios TT por esse pais fora arrumavam-se a um canto ao fim de meia hora, os TT que tem agora 15 e 20 anos são feitos á base de mecânica pura e dura eletrónica básica e não essencial para o funcionamento do motor. acredito que muitos deles desde que não entre água para a admissão trabalham á vontade debaixo de água.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
                                          acredito que tenham boas capacidades mas se tivessem o mesmo tratamento que têm os land cruisers, patrol, terranos, pajeros etc nos passeios TT por esse pais fora arrumavam-se a um canto ao fim de meia hora, os TT que tem agora 15 e 20 anos são feitos á base de mecânica pura e dura eletrónica básica e não essencial para o funcionamento do motor. acredito que muitos deles desde que não entre água para a admissão trabalham á vontade debaixo de água.
                                          Então podes excluir alguns puros e duros recentes tipo Defender e afins... O Td5 não gosta muito de água estando de origem claro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
                                            acredito que tenham boas capacidades mas se tivessem o mesmo tratamento que têm os land cruisers, patrol, terranos, pajeros etc nos passeios TT por esse pais fora arrumavam-se a um canto ao fim de meia hora, os TT que tem agora 15 e 20 anos são feitos á base de mecânica pura e dura eletrónica básica e não essencial para o funcionamento do motor. acredito que muitos deles desde que não entre água para a admissão trabalham á vontade debaixo de água.
                                            Todo terreno é mais do que andar enfiado em buracos e debaixo de água.
                                            O que não faltam são passeios para suvs em que a malta se diverte à brava por esse Portugal fora contudo normalmente o limite dos SUVS está do lado de quem os conduz e não do lado da máquina o que se percebe perfeitamente.
                                            Algo como ter um pseudo desportivo e andar mensalmente a fazer track days provavelmente também não os fazem só de vez em quando e muitos nem nunca na vida chegam a ver uma pista.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                              Acho uma comparação despropositada mas ainda assim tenho curiosidade sobre o que vão escrevendo.

                                              São dois carros com propósitos diferentes e separados por 20 anos!!!

                                              Ficarias espantado com muitos SUV's (4x4) que por aí andam... acredita!
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Depende muito do que se quer fazer com eles
                                              Tambem quero ver o que esse comparativo vai dar.

                                              Quanto ao se ficar espantado com as capacidades dos SUV's..... tem muito que se lhe diga, tanto para o bem como para o mal

                                              Eu a uns anos atras, tive um Vitara que deu alguns "bigodes" em Off-Road a algumas L200 e inclusive a 2 Patrol. Se era melhor que a L200 e o Patrol???? Nem de longe.

                                              Os novos SUV tem muitas qualidades sem duvida, mas nao foram concebidos para aguentar a pancada que um Terrano esta preparado para receber.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                Tambem quero ver o que esse comparativo vai dar.

                                                Quanto ao se ficar espantado com as capacidades dos SUV's..... tem muito que se lhe diga, tanto para o bem como para o mal

                                                Eu a uns anos atras, tive um Vitara que deu alguns "bigodes" em Off-Road a algumas L200 e inclusive a 2 Patrol. Se era melhor que a L200 e o Patrol???? Nem de longe.

                                                Os novos SUV tem muitas qualidades sem duvida, mas nao foram concebidos para aguentar a pancada que um Terrano esta preparado para receber.
                                                Ribeiros, 200% de acordo contigo, como se costuma dizer. Os SUV's não são feitos para levar aquelas tareias que os jipes à moda antiga levavam mas o que quero referir é que é de todo errado dizer que um SUV, ou melhor, que todos os SUV apenas conseguem fazer um estrãodezo de areia.

                                                Eu até diria mais, até estes jipes novos que querem parecer puros e duros já não vão aguentar a tareia à séria apenas por um motivo: o mercado automóvel evoluiu de forma a que isso já não possa ser possível. Repara nos materiais usados hoje em dia que não são os mesmos usados antigamente, o uso obrigatório de certas tecnologias para reduzir consumos e emissões que vão afectar a perfomance no mato etc...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
                                                  acredito que tenham boas capacidades mas se tivessem o mesmo tratamento que têm os land cruisers, patrol, terranos, pajeros etc nos passeios TT por esse pais fora arrumavam-se a um canto ao fim de meia hora, os TT que tem agora 15 e 20 anos são feitos á base de mecânica pura e dura eletrónica básica e não essencial para o funcionamento do motor. acredito que muitos deles desde que não entre água para a admissão trabalham á vontade debaixo de água.
                                                  Tocas no ponto que para mim é o mais evidente e relevante. Quantos anos aguenta um SUV de maus tratos em TT? Imagino quem muito menos que um TT puro e duro da velha guarda.

                                                  Mas olha, o meu puro e duro Wrangler ja berrou o motor eléctrico da barra estabilizadora (smartbar). E acontece em todos que andem dentro de agua. Por isso hoje em dia todos sofrem de "elctroniquite aguda".

                                                  Mas de facto e eu já vi varias vezes, SUV's a deixarem as pessoas de queixo caído.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                    Tocas no ponto que para mim é o mais evidente e relevante. Quantos anos aguenta um SUV de maus tratos em TT? Imagino quem muito menos que um TT puro e duro da velha guarda.

                                                    Mas olha, o meu puro e duro Wrangler ja berrou o motor eléctrico da barra estabilizadora (smartbar). E acontece em todos que andem dentro de agua. Por isso hoje em dia todos sofrem de "elctroniquite aguda".

                                                    Mas de facto e eu já vi varias vezes, SUV's a deixarem as pessoas de queixo caído.


                                                    Foi exactamente o que referi. Os "novos" puros e duros de hoje em dia já não são como antigamente e os SUV's não são tão maus como se pinta.

                                                    Um exemplo básico e simples: Num puro e duro antigo que não tenha bloqueios nem tretas, num cruzamento vê-se à rasca e tem de passar à bruta ao passo que um SUV pode passar mais calmamente por causa da electrónica. Isto em traços gerais... claro que há que avaliar cada situação...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que a reportagem irá incidir noutra questão que não as aptidões TT até porque a grande maioria que comprava jipes no passado raramente fazia TT com eles. Dificilmente alguém comprava um jipe novo e o metia no mato, por norma só quando passaram a ser 2ª carros é que isso aconteceu. Claro que haverá excepções.
                                                      Em tempos a AHO fez um comparativo entre o TerranoII e o Freelander ganhando este último.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                        Então podes excluir alguns puros e duros recentes tipo Defender e afins... O Td5 não gosta muito de água estando de origem claro...
                                                        por isso é que não os referi para mim conduzir a "10 km " do chão significa que estou num TT a sério, para mim TT a sério só os senhores de olhos em bico sabem fazer tenho esta opinião em parte por causa das historias que ouço do meu pai que trabalha em angola a uns anos. 90 % dos carros na estrada lá são toyota uma boa parte deles são hilux e land cruisers, ele diz que já viu la jipes ingleses mas normalmente estavam em cima de 4 sepos. O carro do trabalho do patrão é um land cruiser prado dos ultimos a gasoleo e suspensão a ar. Se um jipe aguenta lá tem que ser bem feito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
                                                          por isso é que não os referi para mim conduzir a "10 km " do chão significa que estou num TT a sério, para mim TT a sério só os senhores de olhos em bico sabem fazer tenho esta opinião em parte por causa das historias que ouço do meu pai que trabalha em angola a uns anos. 90 % dos carros na estrada lá são toyota uma boa parte deles são hilux e land cruisers, ele diz que já viu la jipes ingleses mas normalmente estavam em cima de 4 sepos. O carro do trabalho do patrão é um land cruiser prado dos ultimos a gasoleo e suspensão a ar. Se um jipe aguenta lá tem que ser bem feito.
                                                          Contudo a Toyota utiliza especificações diferentes da Europa para África nos seus modelos de modo a torná-los mais robustos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu não quis tocar no mercado Africano porque é uma realidade diferente. Lá é à base de Japoneses e ter outro que não Japonês é uma dor de cabeça porque não há peças.
                                                            Não leves como insulto isto que vou dizer, mas se o que sabes sobre TT vem das histórias que o teu pai te conta aconselhava-te a comprares um jipango qualquer, ou aliares-te a um amigo que tenha ( assim é melhor porque se partir é dele hehe) e começares a fazer uns passeios de TT e começares a construir as tuas opiniões!

                                                            @TerranoII esse comparativo que falaste onde posso ver? estou curioso também..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X