Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro :D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º Carro :D

    Boas!!! Eu tenho 18 anos e estou a tirar a carta. Tenho exame de código depois de amanhã e já tive algumas aulas práticas. Como é inevitável ando a pensar no carro que vou comprar há muito muito tempo e agradecia que me pudessem dar umas ideias.
    Estão aqui as características que procuro no carro:
    -Caixa automática (eu e as mudanças não somos lá muito amigos)
    -Ar condicionado (de preferência automático)
    -Confortável relativamente silencioso.
    -Sedan grande, de preferência segmento D ou acima, eu sei que não preciso do tamanho para nada, mas eu sempre gostei de carros grandes e não equaciono de todo um carro pequeno (menos de 4.5m).
    -Eu prefiro interiores com madeiras (falsas ou verdadeiras) e estofos claros (especialmente se forem de veludo).
    -Para mim é importante que todas as "paneleirices" do carro (vidros eletricos, botoesinhos, luzinhas) funcionem e que o carro esteja em bom estado e sou um bocadito obecessivo-compulsivo quando alguma coisa dessas não funciona.

    Resumindo eu queria uma barcaça de luxo de outros tempos.
    Em relação ao consumo não estou muito preocupado, pois tenho o metro mesmo a porta de casa e na faculdade, pelo que seria mais para sair de vez em quando, fazer um recadito, um dia em que me atrase de manhã em casa e especialmente para o mimar xD logo pretendo que seja a gasolina, pois são mais rápidos, baratos, silenciosos e com menos Km.

    Eu ainda não tenho o meu orçamento muito bem definido até porque não sei até quanto é que o meu avô me vai ajudar, mas pelo menos pela minha parte eu não estava a pensar gastar muito mais de 6000€(a naõ ser que seja assim uma super proposta), especialmente pensando que um carro destes possa vir com uns presentes algo desagradáveis na hora de pagar as reparações.

    Curiosamente eu gosto de um carro que é a negação de quase tudo o que disse atraz: o toyota prius. Não sei por quê, mas é um carro que gosto e é automático, confortável, cheio de modernices engraçadas, económico (mesmo não sendo uma prioridade quanto menos gastar melhor como é evidente xD) e é dos carros mais recentes que o meu orçamento permite, o que traz várias vantagens ao nível da segurança e assim, mas os modelos que eu vi dentro do meu preço já andam lá ou ja passaram os 200.000Km e apesar de estarem bem classificados na fiabilidade nao sei que probelmas caros poderão trazer ao nível de baterias e componentes do motor elétrico.

    Notas extra: ODEIO todos os carros vermelhos ou "modificados"
    Editado pela última vez por Miguelox; 05 March 2014, 22:58.

    #2
    Com esse orçamento, com o facto de quereres tudo a funcionar e de preferires banheiras e logo com aplicaçoes em madeira só se for um S60 ou algo do género, mas vais ter que andar sempre de volta do carro para arranjares ou mandares arranjar, já que com esse orçamento e dado o segmento que procuras, só encontrarás carros com 12 anos ou mais...

    Comentário


      #3
      BMW 525 executive, € 5.750, Lisboa - Standvirtual

      Penso que este E39 se encaixa na perfeição naquilo que procuras

      Comentário


        #4
        Tu achas que queres isto.
        http://odivelas-lisboa.olx.pt/jaguar...-iid-450318179

        Mas ficavas melhor servido com isto
        Citroen saxo 1.5d 5lugares - São Domingos de Rana (Lisboa) - Carros

        ou com isto
        http://viseucity.olx.pt/honda-civic-...-iid-450064815

        Comentário


          #5
          Nada melhor para desemburrar: Rover 414 lsi - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

          Comentário


            #6
            Sim, sem dúvida que penso em carros com mais de 12 anos, e o BMW faz tudo o que eu quero e muito mais xD, sendo que esse 6 em linha deve ser bastante suave. E parece estar em bom estado, tem as revisões ,obrigado pela dica. Apesar de eu nunca ter tido um fascínio em particular por BMW, já que tendo mais para Mercedes este exemplar tem um interior bastante ao meu gosto.
            Em relação ao jaguar, apesar de ser um carro, com um design exterior que eu gosto muito tenho algumas dúvidas em relação à manutenção. Mesmo sabendo que um carro destes tem sempre despesas, o jaguar pode ter mais que por exemplo o BMW, pelo menos é esse o preconceito que eu tenho. E esse S tape by ford já se sabe que deixa alguma coisa a desejar no que toca aos acabamentos e materiais do interior em comparação com a concorrência.
            O s60 não me diz assim nada de especial à parte mais emocional, não é que tenham nada de errado, mas não me sinto tão tentado a eles.
            O meu avô tem um civic também 1,5 de 5 portas (interior rover) e é um excelente carro que nunca lhe deu problemas graves e tem servido muito bem, mas não estou a pensar nele, pq não tem caixa automática e não gosto nada do interior do sedan

            Comentário


              #7
              Um E39 é sempre um excelente carro, com caixa auto não aconselhava menos que o 25i, o ideal era um 28i

              E já agora, para 18 anos tens uns gostos esquisitos

              Comentário


                #8
                boas, se queres uma opiniao de alguem que esteve no teu lugar a pouco tempo, deixa de lado alguns desses teus requesitos, com esse orcamento encontras bons carros que te iram satisfazer à mesma, compra um carro que gostes e que se encontre em bom estado, quando tiveres um orcamento maior e mais experiencia compras um carro com tudo aquilo que queres.

                Comentário


                  #9
                  tl;dr


                  ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jred Ver Post
                    boas, se queres uma opiniao de alguem que esteve no teu lugar a pouco tempo, deixa de lado alguns desses teus requesitos, com esse orcamento encontras bons carros que te iram satisfazer à mesma, compra um carro que gostes e que se encontre em bom estado, quando tiveres um orcamento maior e mais experiencia compras um carro com tudo aquilo que queres.
                    Assino por baixo, e Miguel, pensa que não vai ser o carro da tua vida! Normalmente o 1º carro é aquele que se gasta mais dinheiro!!! think!

                    Comentário


                      #11
                      eu fiz ao contrario o meu pai disse-me se vais comprar compra de uma vez quanto mais trocas mais dinheiro perdido mas é sempre um risco nesta idade e nos tempos que correm comprar um carro de um orçamento mais alto.
                      Comprei um bravo T-jet de 2008 com 16 mil km acho-o perfeito para a idade: design (vermelho maranello, pack sport, R18 ) motor a gasolina turbinado com 150 cv , 5 portas que dá muito jeito. só tem a desvantagem se se pode chamar isso as jantes 18 nestas belas estradas não pelo conforto mas mais cedo ou mais tarde vai dar problemas.

                      Comentário


                        #12
                        A rasão pela qual estava a pensar gastar assim um bocado para o mais no carro é pq nao é mesmo uma necessidade pq de metro posso ir praticamente a toda a parte que quero e tenho sempre quem me vá levar a onde não posso e o meu pai de certeza emprestava me um dos dele. É mais por ser uma paixão, um desejo. E o meu avô já me disse que queria que eu tivesse e que me dava e tal. Eu até poderia estender mais o orçamento pela minha parte, mas para além de não achar muito racional sei sempre que estes carros dão despesa e não consigo tratar mal um carro (já foram várias discussões pelo modo como o meu pai trata mal os carros). Eu também quase não gasto dinheiro em mais nada. Não ligo nada a roupas, sapatos nem marcas. Ando o inverno todo com umas sapatilhas para ai com 3 anos. Quase não saio à noite e assim coisas dessas. Há imenso tempo que tenho a mania dos carros e acho que ele me ia fazer mais feliz, mas não gosto mesmo nada de carros pequenos e para um desses preferia não ter carro.
                        Obrigado pelo feedback. Há alguns tempos também vi uns w124 de 90 e poucos daquelas versoes mais equipadas automáticas e gostei, sendo que é uma opção mais em conta e que me satisfaz, e continuando assim uma tradição mercedista da família xD Há algum tempo também vi uns W126 de 80 e muitos que era o completo e total . Exatamente o tipo de carros que eu gosto.
                        Editado pela última vez por Miguelox; 06 March 2014, 21:50.

                        Comentário


                          #13
                          Isto é perfeito para o que queres.
                          Lancia Thesis:
                          Autohoje Usados - Lancia Thesis Executive 153000KM Nacional, € 6650, Lisboa

                          Há um DB de um aqui no forum:

                          http://forum.autohoje.com/diario-de-...au-voyage.html

                          Comentário


                            #14
                            Existe mesmo pessoas que gostam do thesis?

                            Comentário


                              #15
                              Se o rapaz gostar desse lancia, que gostos esquisitos mesmo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dashskullsasq Ver Post
                                Se o rapaz gostar desse lancia, que gostos esquisitos mesmo!
                                Esse carro faz-me lembrar disto:

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  Existe mesmo pessoas que gostam do thesis?
                                  Originalmente Colocado por Dashskullsasq Ver Post
                                  Se o rapaz gostar desse lancia, que gostos esquisitos mesmo!
                                  Claro que sim.
                                  O Thesis pode não ter um desenho fácil e requer habituação ao olhar mas isso confere-lhe uma aura especial, é um classico instantâneo. Foi muito bem lembrado por parte do tiagoadcosta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo conforto interior concordo contigo, pelo exterior...não o queria nem dado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                      Pelo conforto interior concordo contigo, pelo exterior...não o queria nem dado
                                      Falamos daqui a 20 anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        Falamos daqui a 20 anos.
                                        Existem outras opções bem mais bonitas e com o mesmo conforto

                                        Alias, não precisa ser daqui a 20 anos, o opel vectra lá de casa foi escolhido devido mesmo ao conforto. Claro que há melhor, mas não era o thesis que o ia substituir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          Existem outras opções bem mais bonitas e com o mesmo conforto

                                          Alias, não precisa ser daqui a 20 anos, o opel vectra lá de casa foi escolhido devido mesmo ao conforto. Claro que há melhor, mas não era o thesis que o ia substituir.
                                          Ele falou em 20 anos por que este carro vai ser um clássico que valerá muito dinheiro daqui a algum tempo.
                                          Espero que não estejas a comparar o Vectra ao Thesis em conforto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            Ele falou em 20 anos por que este carro vai ser um clássico que valerá muito dinheiro daqui a algum tempo.
                                            Espero que não estejas a comparar o Vectra ao Thesis em conforto...
                                            Será que vai ser? Vamos ver daqui a 20 anos...se o thesis for um clássico com valores altissimos, o fiat multipla tem que lá estar também em altas!

                                            Não comparo esses 2, mas comparo com outros carros caros mas mais bonitos..

                                            Mas pronto, há gostos para tudo, há quem ache o fiat multipla uma beleza no entanto já ganhou lugar várias vezes nos 10 carros mais feios da história

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                              Será que vai ser? Vamos ver daqui a 20 anos...se o thesis for um clássico com valores altissimos, o fiat multipla tem que lá estar também em altas!
                                              Não comparo esses 2, mas comparo com outros carros caros mas mais bonitos..
                                              Mas pronto, há gostos para tudo, há quem ache o fiat multipla uma beleza no entanto já ganhou lugar várias vezes nos 10 carros mais feios da história
                                              Não digo que vá ter um valor altissimo mas que vai ter interesse e bastante "appeal" lá isso vai.
                                              Certamente que dentro de 20 anos vais ter uma opinião diferente a respeito deste carro.
                                              E não compares com a aberração em termos estéticos que é o Multipla. Acho que esse nunca vai ter grande interesse porque nem sequer é engraçado como por exemplo um Isetta, ou tecnológico como um A2, o Multipla simplesmente feio.
                                              Mas é só a minha opinião, claro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelox Ver Post
                                                Sim, sem dúvida que penso em carros com mais de 12 anos, e o BMW faz tudo o que eu quero e muito mais xD, sendo que esse 6 em linha deve ser bastante suave.
                                                pois é, mas agora vamos esbarrar na realidade, quem é que vai manter o carro? pagar seguro? selo? inspecção? gasolina? contas de oficina?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que tu queres é isto: BMW 523 i, € 5.450, Agualva - Standvirtual

                                                  Faz uma boa negociação para conseguires um bom preço e vai para casa "feliz"...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelox Ver Post
                                                    Boas!!! Eu tenho 18 anos e estou a tirar a carta. Tenho exame de código depois de amanhã e já tive algumas aulas práticas. Como é inevitável ando a pensar no carro que vou comprar há muito muito tempo e agradecia que me pudessem dar umas ideias.
                                                    Estão aqui as características que procuro no carro:
                                                    -Caixa automática (eu e as mudanças não somos lá muito amigos)
                                                    -Ar condicionado (de preferência automático)
                                                    -Confortável relativamente silencioso.
                                                    -Sedan grande, de preferência segmento D ou acima, eu sei que não preciso do tamanho para nada, mas eu sempre gostei de carros grandes e não equaciono de todo um carro pequeno (menos de 4.5m).
                                                    -Eu prefiro interiores com madeiras (falsas ou verdadeiras) e estofos claros (especialmente se forem de veludo).
                                                    -Para mim é importante que todas as "paneleirices" do carro (vidros eletricos, botoesinhos, luzinhas) funcionem e que o carro esteja em bom estado e sou um bocadito obecessivo-compulsivo quando alguma coisa dessas não funciona.

                                                    Resumindo eu queria uma barcaça de luxo de outros tempos.
                                                    Em relação ao consumo não estou muito preocupado, pois tenho o metro mesmo a porta de casa e na faculdade, pelo que seria mais para sair de vez em quando, fazer um recadito, um dia em que me atrase de manhã em casa e especialmente para o mimar xD logo pretendo que seja a gasolina, pois são mais rápidos, baratos, silenciosos e com menos Km.

                                                    Eu ainda não tenho o meu orçamento muito bem definido até porque não sei até quanto é que o meu avô me vai ajudar, mas pelo menos pela minha parte eu não estava a pensar gastar muito mais de 6000€(a naõ ser que seja assim uma super proposta), especialmente pensando que um carro destes possa vir com uns presentes algo desagradáveis na hora de pagar as reparações.

                                                    Curiosamente eu gosto de um carro que é a negação de quase tudo o que disse atraz: o toyota prius. Não sei por quê, mas é um carro que gosto e é automático, confortável, cheio de modernices engraçadas, económico (mesmo não sendo uma prioridade quanto menos gastar melhor como é evidente xD) e é dos carros mais recentes que o meu orçamento permite, o que traz várias vantagens ao nível da segurança e assim, mas os modelos que eu vi dentro do meu preço já andam lá ou ja passaram os 200.000Km e apesar de estarem bem classificados na fiabilidade nao sei que probelmas caros poderão trazer ao nível de baterias e componentes do motor elétrico.

                                                    Notas extra: ODEIO todos os carros vermelhos ou "modificados"
                                                    ArmandoSilva a tua oportunidade chegou!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      EPÁ NÃO PESQUISES MAIS!

                                                      Alfa Romeo 166 2.0 V6 Turbo, € 4.250, Aveiro - Standvirtual

                                                      ai tens o teu carro!!! faz uma proposta decente e faz-te a vida com o teu gosto! Agora a serio...é um carro muito fixe =) e acho que tem tudo o que procuras, ate o preço!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        PASSEI NO CÓDIGO!!! Agora ainda me faltam 29 aulas práticas. Vou ver se as começo a ter com intensidade para ver se consigo ter a carta antes das épocas de exames da faculdade.
                                                        Obrigado pela sugestão do thesis. Eu lembro me perfeitamente da primeira vez que vi um Thesis foi há uns 3 anos para aí, eu já na altura reconhecia perfeitamente todos os carros na estrada e vi aquele e não sabia o que era. Fiquei completamente doido por não saber o que era. Pedi à minha mãe para parar o carro para eu ir lá ver xD. Eu gosto bastante do desenho exterior, especialmente da traseira, é muito original. O interior se calhar é um pouquito avant-gard demais para mim. Desculpem o preconceito, mas tenho um bocadinho de medo de carros grandes italianos, no que toca a manutenção, mas vou ler com atenção o diário de bordo para me informar.
                                                        Esse 523i já o tinha visto há algum tempo. Por acaso não gosto nada do voltante "M", mas é um pormenor.
                                                        Em relação ao 166, obrigado pela sugestão, mas não é o meu género, "puxa" demasiado para o desportivo.
                                                        Em relação às despesas: a gasolina não será um grande problema porque como já disse anteriormente não andarei muito com o carro, em relação ao seguro o meu pai trabalha numa seguradora e tenho desconto, e para a manutenção, impostos e inspeções tenho uma parte guardada (por isso é que dei este orçamento) e conto com ajuda da minha família.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parabéns força nisso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                            tl;dr


                                                            ...
                                                            Chama-me burro se quiseres, mas que raio é isto? (acho que já vi isto noutro tópico...às tantas foste tu).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X