Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma volta só porque sim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma volta só porque sim

    Na sequência do tópico consumo vs prazer surgiu-me a ideia de fazer uma poll sobre se o pessoal por aqui costuma ir queimar gasolina só porque sim, para conduzir apenas, infelizmente não sei colocar a poll.

    É algo que costumo fazer com regularidade mas de mota. Pelo menos de quinze em quinze dias, dependendo do tempo que tenho por exemplo 3 horas, vou ao maps e procuro um sítio que diste uma hora e meia de minha casa. Vou, tomo uma café num tasco qualquer seguido de um cigarrito, e venho embora. O que é que fui fazer? Nada em especial, e muito em particular, fui conduzir, porque gosto.

    Mas também conheço gente que só pega na mota ou no carro quando precisa de ir algum sítio ou vai ver algo ou fazer qualquer coisa, é incapaz de ir gastar gasolina só por si.

    E o resto do pessoal por aqui? É uma prática comum ou nem por isso.

    #2
    De vez em quando faço isso mesmo...se há coisa boa para "apanhar ar" ou pensar é conduzir sem destino e queimar um bocado de gasolina

    Comentário


      #3
      Gosto muito de conduzir sem destino. Dar uma volta de carro, relaxar. Conduzir é um prazer.

      Comentário


        #4
        Faço isso frequentemente, sozinho. Moro a cerca de 40kms da Arrábida, acho que está tudo dito!

        Comentário


          #5
          Faço-o imensas vezes! Com a ligeira diferença que eu em vez de procurar uma estrada retorcida de serra ou ir beber um cafezinho prefiro explorar trilhos...


          Comentário


            #6
            Sim! Pelo menos uma vez por mês, só não é mais porque a gasolina está cara. :-)

            Comentário


              #7
              Eu de carrinha não até porque não sou eu a pagar o gasoleo nem é minha.
              Já de mota, sem ser quando vou com os companheiros, de vez em quando quando o tempo(meteorológico) favorece e ou não é dia de ir com a malta ou o tempo é escasso mas preciso de "apanhar ar" sim, lá vou dar uma volta, ás vezes tenho pena por ser moto4 pois podia ir a outros sitios, mas quando vou pelos trilhos o estado de espírito faz esquecer o resto.

              Comentário


                #8
                Qaundo tinha motociclo 90% das vezes era mesmo "só porque sim"

                Comentário


                  #9
                  Já fiz... hoje muito raramente consigo.

                  Acho que era mesmo terapêutico conheci belos sítios desta maneira.
                  Não importava ser dia ou noite, se pudesse metia-me no carro, punha um cd e siga.

                  Comentário


                    #10
                    Antigamente fazia com bastante regularidade

                    Hoje em dia já é mais escasso...

                    Mas mesmo assim tento continuar a fazer, pois adoro conduzir! Aliás, eu gosto de carros (leia-se qualquer veiculo motorizado), porque adoro conduzir
                    Editado pela última vez por REDLINER; 06 March 2014, 23:50.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, faço isso quase todos os fins de semana. Só eu, o carro, sem rádio, só a escutar o cantar do carro! Lá vou eu tomar café não sei onde, nem interessa. É apenas um pretexto para conduzir. Brrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmm

                      Comentário


                        #12
                        De vez em quando, mas ultimamente tem sido dificil. Com o carro antigo dava mais gozo

                        Comentário


                          #13
                          Sim... até porque é bem melhor do que o fazer por obrigação/necessidade, se bem que eu sou daqueles que é mais a favor da ideia de conduzir sempre um carro interessante se possível (vs daily banal + carro especial na garagem).

                          Sair do trabalho rumo a casa é uma das alturas que mais gosto de conduzir, ainda assim Tranquilo e sem horários a cumprir. Chega a ser terapêutico.

                          Comentário


                            #14
                            Faço muitas vezes. De mota, de carro, sendo a gasolina, sendo a gasóleo... E sempre que faço isso vou sozinho e com o rádio desligado, ouvindo o pequeno assobio do turbo ou do motor atmosférico em rotações mais elevadas. É impressionante: quanto mais conduzo, mais gosto de conduzir. É um prazer sem explicação

                            Comentário


                              #15
                              Também o faço, mas claramente mais vezes de Mota. Andar em duas rodas é fabuloso e só tenho pena de não ter tempo para fazer grandes viagens.

                              Comentário


                                #16
                                Também faço com alguma regularidade, infelizmente não tanto como gostaria...

                                Comentário


                                  #17
                                  é coisa que gosto e PRECISO de fazer e sempre sozinho; de bravo sabe bem puxar 2 e 3 pelas nacionais fora ou então ouvir música bem coisa que não faço quando levo alguém, no terrano é mais para o silêncio dos trilhos no meio do pinhal e depois ainda há a scooter a sensação de poder andar sempre de acelerador colado e saber que o consumo não passa dos 3l/ 100 e é a melhor maneira de conhecer as estradas nas terriolas mais proximas.
                                  Conduzir sem destino é uma forma de liberdade e toda gente precisa de um pouco de liberdade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Muita gente a falar de mota, como seria de esperar... que é bem mais veiculo de lazer por si só do que um carro, que obviamente é mais versátil.

                                    Carro racional (ou mais racional que o desejado) + mota é um caminho que muita gente segue e faz sentido, para quem não nada em dinheiro e gosta do que é motorizado. Permite praticalidade e sensações fortes a um preço que seria bem superior se estivéssemos só a falar de veículos de 4 rodas.
                                    Com o contra da dependência de questões meteorológicas, equipamento de protecção e segurança/perigo inerente, claro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não é algo que faça regularmente, mas sim raramente, e não vou para sitios em que demore 1h30m a chegar a casa, isso equivale, facilmente, a mais de 100km.

                                      O que costumo fazer muuuito regularmente é ir do ponto A ao ponto B sem ser pelo caminho mais curto ou mais lógico. Por exemplo, do café para casa são uns 5kms, se for preciso vou por um caminho que faço 9kms ou 10kms.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só ando de carro de obriga ... se fosse milionario teria motorista pela certa


                                        conduzir com prazer só no mato de jipe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Hoje em dia já não...

                                          Lembro-me de uma vez de ter ido de Lx ao Algarve e voltado só porque precisava de espairecer um pouco. Foi um desperdício de gasóleo, mas soube-me bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Todas as noites a voltar para casa!! E sempre que posso.. sabe muito bem!! Rádio desligado, modo Sport e rotações acima das 4 mil :-D mas devagar hehehe

                                            Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                              Todas as noites a voltar para casa!! E sempre que posso.. sabe muito bem!! Rádio desligado, modo Sport e rotações acima das 4 mil :-D mas devagar hehehe

                                              Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
                                              Vais em 1ª a 40 à hora?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                Vais em 1ª a 40 à hora?
                                                Claro que sim! Hehe....


                                                ...

                                                Oops :P

                                                mrbean.jpg
                                                Editado pela última vez por nyox; 07 March 2014, 01:30.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                  Na sequência do tópico consumo vs prazer surgiu-me a ideia de fazer uma poll sobre se o pessoal por aqui costuma ir queimar gasolina só porque sim, para conduzir apenas, infelizmente não sei colocar a poll.

                                                  É algo que costumo fazer com regularidade mas de mota. Pelo menos de quinze em quinze dias, dependendo do tempo que tenho por exemplo 3 horas, vou ao maps e procuro um sítio que diste uma hora e meia de minha casa. Vou, tomo uma café num tasco qualquer seguido de um cigarrito, e venho embora. O que é que fui fazer? Nada em especial, e muito em particular, fui conduzir, porque gosto.

                                                  Mas também conheço gente que só pega na mota ou no carro quando precisa de ir algum sítio ou vai ver algo ou fazer qualquer coisa, é incapaz de ir gastar gasolina só por si.

                                                  E o resto do pessoal por aqui? É uma prática comum ou nem por isso.

                                                  Tudo dito no meu caso , excepto que não tão longe mas talvez mas frequente incluindo o cafe e cigarro .

                                                  O tempo parece bom para o fim de semana no algarve. Cbr on the road

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim é algo que faço quando a vida não corre bem... Eu prefiro fazê-lo de noite, numa qualquer estrada de serra, de preferência com os vidros abertos e, geralmente, em ritmos calmos e sem rádio.
                                                    Por muito mal que as coisas estejam a correr é garantido que venho com um sorriso na cara.
                                                    Acho que é graças a estas voltas que sou tão apegado ao meu charuto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Costumo fazer isso sem destino de carro ou de de mota e não com tal distância. Vaguear assim um bocadito relaxa-me.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho por hábito, já o meu pai o fazia e apanhei esse vicio também de ao Domingo à tarde ir dar uma volta, normalmente num raio de 50 km. Acho que não é por aí que se fica mais pobre e sempre se recarrega baterias pra mais uma semana.

                                                        É o chamado Domingueiro, a pastelar nas estradas nacionais

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já fiz muitos há uns anos, cheguei até a ir ao Algarve pela costa vicentina e voltar (desde Lisboa)!!!
                                                          Com o preço actual da gasolina infelizmente torna-se muito difícil...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É engraçado que a generalidade refere o conduzir numa toada calma e relaxada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X