Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados a ter em conta com Peugeot 106 gti?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cuidados a ter em conta com Peugeot 106 gti?

    Olá todos, chamo-me José Miguel, tenho 19 anos e criei este tópico (nao sei se no local certo) para saber o que esperar dum motor deste tipo. Serão estes motores em usados fiáveis devido aos seus genes e consequente abuso que terão tido?
    Compravam um carro destes em 2ª mao ? Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
    Olá todos, chamo-me José Miguel, tenho 19 anos e criei este tópico (nao sei se no local certo) para saber o que esperar dum motor deste tipo. Serão estes motores em usados fiáveis devido aos seus genes e consequente abuso que terão tido?
    Compravam um carro destes em 2ª mao ? Obrigado.
    Desde que estivesse em estado original e sem vestigios de andar nas maos de alguem que apenas o tivesse para andar nos picanços, sem duvida que compraria.

    Excelentes maquinas. Divertidos de conduzir e com uma presença visual bastante engraçada.

    Existem por aqui 2 ou 3 DB's de users com maquinas destas.

    Comentário


      #3
      Se calhar ia para um xsi ou mesmo 1.1 quiksilver,tem ambos os extras do gti,mas menos apelativos para picancos,em 2 mao comprava se conhecese realmente o trato que teve anteriormente


      Eu tenho um quiksilver,e tou contente

      Enviado do meu LG-E610 através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
        Olá todos, chamo-me José Miguel, tenho 19 anos e criei este tópico (nao sei se no local certo) para saber o que esperar dum motor deste tipo. Serão estes motores em usados fiáveis devido aos seus genes e consequente abuso que terão tido?
        Compravam um carro destes em 2ª mao ? Obrigado.
        Sim o motor é resistente, mais do que o resto do carro até.
        Mas pode dar alguns problemas de aquecimento e de junta da cabeça. Há que ter o sistema de refrigeração em condições e estimar, como em qualquer carro. Mas a robustez do bloco está assegurada.

        Comentário


          #5
          http://forum.autohoje.com/diario-de-...talhes-39.html

          um cheirinho do que te pode esperar dado que esses carros são tão cobiçados que encontrar um direitinho é uma tarefa herculea.
          pede mais info ao nosso wheeler dealer de serviço, o nosso edd china autohoje o http://forum.autohoje.com/members/tiagoadcosta.html

          PS. seriously? de um 1.6gti para um 1.1 quicksilver??
          Editado pela última vez por maxpayne; 07 March 2014, 13:30.

          Comentário


            #6
            Ter em atenção ao trato que o carro teve.

            Ter atenção ao eixo traseiro que é problemático nestas unidades.

            Comentário


              #7
              Pois nao percebo muito disso e tenho medo de me enfiarem um cancro. Penso que quem tenha um carro destes deve querer apertar com ele de vez em quando mas nao sei até que limites.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                http://forum.autohoje.com/diario-de-...talhes-39.html

                um cheirinho do que te pode esperar dado que esses carros são tão cobiçados que encontrar um direitinho é uma tarefa herculea.
                pede mais info ao nosso wheeler dealer de serviço, o nosso edd china autohoje o http://forum.autohoje.com/members/tiagoadcosta.html

                PS. seriously? de um 1.6gti para um 1.1 quicksilver??

                É verdade, é preciso ter sorte e paciência. Mas encontrando um exemplar minimamente em bom estado é sempre uma boa compra porque estes motores aguentam muito maus tratos.
                O motor é provavelmente o melhor que a Peugeot já fez. Seja em prestações ou em fiabilidade. Basta apenas ter em atenção se não há fumos estranhos, barulhos fora do normal e por aí. É bom ver também o líquido de refrigeração como em qualquer outro carro. De forma a despistar vestígios de óleo e ferrugem.
                Eu diria que para fazer uma boa compras deves ter em atenção o eixo traseiro pois é o ponto fraco dos 106. Nas versões desportivas por lidarem com maiores forças e por ser comum o pessoal os rebaixar o problema acentua-se. Em caso do eixo estar danificado prepara 300€.

                De resto o 106GTi é o 106 mais fiável de todos.

                Conduz vários diferentes.
                Aproveita o link que o maxpayne postou e mete na primeira página e acompanha apartir daí pois eu abri esse DB com uma busca por um 106GTi

                Comentário


                  #9
                  Nao sei, ja tive na familia más experiencias com usados que pareciam imaculados de aspecto mas por dentro ou perfomances ja eram outra coisa. Sempre tive ideia que um carro destes deve andar na estrada ate o ponteiro bater no fundo e a caixa ser esmifrada nas reprises porque conheço alguem que tem um deste todo kitado e leva tantas embraiagens como mete gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                    Olá todos, chamo-me José Miguel, tenho 19 anos e criei este tópico (nao sei se no local certo) para saber o que esperar dum motor deste tipo. Serão estes motores em usados fiáveis devido aos seus genes e consequente abuso que terão tido?
                    Compravam um carro destes em 2ª mao ? Obrigado.
                    Boas,

                    Antes demais quero felicitar-te pelo bom gosto de procurares um 106 GTi, espero que consigas "arranjar" um num estado que te consiga transformar em mais um proprietário orgulhoso e babado pela sua maquina...

                    Depois de ler algumas respostas dadas pelos outros users, eu concordo com algumas delas inteiramente e serão bons conselhos para te ajudar a encontrar um carro destes em "razoável" estado. Dar-te-ei de seguida a minha opinião (vale o que vale), baseada em alguns tópicos que considero fundamentais, espero que te vá fornecer mais "ferramentas" que possas usar aquando a tua procura/aquisição.


                    Na minha opinião e pelo que tenho visto nos classificados, vais encontrar algo do tipo á venda:

                    -> 106 GTi de proprietários que os compraram novos (quase raro), que os têm á 14/15 anos e agora decidem trocar porque precisam de algo maior, menos consumo ou porque um carro com essa idade necessita de alguns cuidados devido á sua idade... Geralmente estes carros estão "stock"... (muito bom)

                    -> Quem os comprou já com uns anitos andou com eles até agora (1,2, 5 anos...) e agora quer vende-los, ou por causa das razoes acima referidas ou porque "deram-lhes até ao osso" e agora tão numa de "passa a outro e não ao mesmo"... é a realidade.

                    Não sei bem o que pretendes ao escolher este modelo em especifico mas, na minha humilde opinião eu escolhia apenas um carro que estivesse totalmente de origem, vê bem o carro pois ele pode ser-te mostrado de "origem" e já ter tido montado cams, linhas directas e essas coisas...

                    Posso-te dizer que já é o meu 2º 106GTi, e garanto-te que é um carro extremamente fiável, a nivel de consumos não é "guloso", podes contar com medias 6,5 a andar com calma com uma linha de escape sem fugas, velas em bom estado, etc... e contas tambem com um "companheiro" com uma genica danada de motor e um chassis espectacular que insiste em levantar a roda traseira interior da curva quando se "aperta" com o volante...

                    No standvirtual e no olx tens 2 ou 3 exemplares que parecem em bom estado e com valores entre os 2.800 e os 4.000€...

                    Aconselho-te a veres o maximo de carros antes de decidires na compra. Pensa tambem nos extras que dás valor e naqueles que não dás tanto valor... Os extras deste carro na altura passavam pelo Tecto de Abrir, Ar Condicionado, ABS e Alarme.

                    Boa sorte na compra e vai dando noticias

                    Comentário


                      #11
                      Nesses carros há que ter cuidado... com o(s) dono(s) anterior(es)...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                        Olá todos, chamo-me José Miguel, tenho 19 anos e criei este tópico (nao sei se no local certo) para saber o que esperar dum motor deste tipo. Serão estes motores em usados fiáveis devido aos seus genes e consequente abuso que terão tido?
                        Compravam um carro destes em 2ª mao ? Obrigado.
                        comprar comprava, o problema é que em 2ª mão não encontras nenhum, devem ter 3 e 4 mãos, ou seja, já muita coisa viveram e sofreram. é ver o que estiver mais "ajeitadinho" e guardar algumas centenas de euros, duas ou três no mínimo, para problemas que surjam nos primeiros meses.

                        Comentário


                          #13
                          Ter atençao ao sistema de refrigeraçao, transmissoes, eixo traseiro e caixa de velocidades que costumam dar barraca na 2º velocidade. O eixo costuma dar o berro quando o pessoal anda a puxar travao de mao, o meu com 240mil nunca teve problemas de eixo e ia para o AIA com ele.
                          Fica aqui o DB algo diferente dos apresentados cá.
                          http://forum.autohoje.com/diario-de-...t-106-gti.html
                          Editado pela última vez por JonnyBoy; 24 May 2014, 11:39.

                          Comentário


                            #14
                            Como antigo proprietário de 4 106 apimentados diria para veres bem as folgas dos painéis exteriores a fim de apurar se teve ou não acidentes, são chassis algo frágeis em toques e acidentes e podem haver coisas mal resolvidas.

                            Fiabilidade é boa e caso necessário ha sempre muito material e a preço muito em conta. No entanto ha muita coisinha sempre a fazer, eu tinha sempre uma luzita ou um plástico qualquer a precisar de rever, mas são coisas pequenas e em conta.

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, aproveitando para perguntar, quais os sintomas do eixo traseiro danificado? Ruídos? Quais, exactamente?
                              Editado pela última vez por pregoafundo; 24 May 2014, 12:58.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
                                Já agora, aproveitando para perguntar, quais os sintomas do eixo traseiro danificado? Ruídos? Quais, exactamente?
                                Ruidos sim, e folgas. Se levantares num elevador vez a folga de ambos os lados do eixo. Depois e com as rodas suspensas, e sem grande esforço levantas e baixas uma roda de cada vez, se não levantar apenas com as mãos, é porque não tem folga.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                  Ruidos sim, e folgas. Se levantares num elevador vez a folga de ambos os lados do eixo. Depois e com as rodas suspensas, e sem grande esforço levantas e baixas uma roda de cada vez, se não levantar apenas com as mãos, é porque não tem folga.
                                  Obrigado, tenho que verificar O cá de casa faz um barulho/estalo (género ferro a bater em ferro) quando passa em algum buraco mais evidente, mas também penso que possa ser a linha de escape a bater nalgum sítio...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pregoafundo, um sinobloco talvez seja a causa.

                                    Não sei se é assim sempre mas em 3 dos meus 4 106 tive a questão do eixo (140-150euros e ficou tratado) sempre na roda do lado direito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                      Pregoafundo, um sinobloco talvez seja a causa.

                                      Não sei se é assim sempre mas em 3 dos meus 4 106 tive a questão do eixo (140-150euros e ficou tratado) sempre na roda do lado direito.
                                      É possível, sim Obrigado

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X